• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Dell U2718Q - 27' 4K HDR

AVRsPQv.jpg


Amanhã chega essa delicia aqui, ou esses caras é tipo morcego e entrega as encomenda a noite? kkkk
fiquei a tarde toda esperando e nada, de Criciúma até aqui é uns 30 minutos..
 
AVRsPQv.jpg


Amanhã chega essa delicia aqui, ou esses caras é tipo morcego e entrega as encomenda a noite? kkkk
fiquei a tarde toda esperando e nada, de Criciúma até aqui é uns 30 minutos..
O meu monitor já chegou no Brasil a 1 semana, e nada da NF chegar no e-mail ou de chegar o novo código de rastreamento...

Como tu conseguiu o código pra rastrear pela transportadora e em quanto tempo depois de chegar no Brasil pela DHL?
E quando chegou (se chegou) tua NF no e-mail?
 
O meu monitor já chegou no Brasil a 1 semana, e nada da NF chegar no e-mail ou de chegar o novo código de rastreamento...

Como tu conseguiu o código pra rastrear pela transportadora e em quanto tempo depois de chegar no Brasil pela DHL?
E quando chegou (se chegou) tua NF no e-mail?

Bom, eu comprei por telefone e eu não recebi nada por e-mail, eu tive que ligar para a atendente que vendeu ele a minha pessoa e pedir o código, eu comprei ele em 27/02 e chegou ao Brasil no dia 6/3, conforme imagem abaixo:

xXuYE3b.jpg


depois disso eu novamente tive que ligar para a atendente e pedir o código de rastreio da transportadora. e não chegou nota alguma no meu e-mail.
 
Acompanhando o tópico e de olho no monitor. Mas não entendi essa história de promoção.

Outra coisa. Estou vendo o monitor sendo vendido em várias outras lojas, com o mesmo preço que está no site da Dell. Nesse caso, é vantagem comprar em outra loja devido aos problemas comuns da Dell?
Acho melhor comprar direto da Dell, tu pode alterar tempo de garantia no site deles.
 
Galera, o monitor chegou aqui, veio tudo certinho porem estou achando a cor dele meio estranha, principalmente no lado direito da tela, ela parece ser mais escura e meia verde, ou é eu que não estou acostumado?
 
Galera, o monitor chegou aqui, veio tudo certinho porem estou achando a cor dele meio estranha, principalmente no lado direito da tela, ela parece ser mais escura e meia verde, ou é eu que não estou acostumado?
Fica bem difícil de te ajudar com algo que se acha, não tem certeza e parece, a não ser sendo vidente :bwahaha:

Se tu puder postar alguma imagem da tela pode ser que seja possível de identificar algo, ponha com alguma imagem uniforme (gradiente ou cor sólida, pode usar o dead pixel tester ou pegar na net mesmo de imagens).

Pode ser a questão de ângulo de visão ou até mesmo uniformidade do painel, tem que ver se está "dentro do aceitável", mas ainda assim é difícil para te ajudar pois o que tu vê realmente pode ser outra coisa.

Por último, tentar outros presets do monitor e veja se altera.
 
Fica bem difícil de te ajudar com algo que se acha, não tem certeza e parece, a não ser sendo vidente :bwahaha:

Se tu puder postar alguma imagem da tela pode ser que seja possível de identificar algo, ponha com alguma imagem uniforme (gradiente ou cor sólida, pode usar o dead pixel tester ou pegar na net mesmo de imagens).

Pode ser a questão de ângulo de visão ou até mesmo uniformidade do painel, tem que ver se está "dentro do aceitável", mas ainda assim é difícil para te ajudar pois o que tu vê realmente pode ser outra coisa.

Por último, tentar outros presets do monitor e veja se altera.

Então, eu atualizei o firmware do monitor e dei uma alterada no contraste, iluminação e etc, e ficou muito bom agora, está uma maravilha..

--

Sobre o monitor e a minha saída do 1080p/144hz/21:9.

Eu comprei ele em 27/02, paguei R$ 2,068, comprei na promoção que teve e comprei por CNPJ, liguei pra lá e a moça do atendimento me deu mais um desconto, ele chegou aqui no Brasil em 06/03, e chegou a minha residência no dia 14/03, então demorou 16 dias para o monitor chegar aqui em casa, duas semanas e pouquinho.. estou usando ele principalmente para jogos, estou utilizando o cabo mini DP que veio com ele e a imagem está muito boa, eu sai de um monitor 1080p/21:9/144Hz e fui para um 2160p/16:9/60Hz, valeu a pena? bom, querendo ou não eu teria que trocar de monitor, peguei uma 1080 Ti antes da BF e não faria o menor sentido eu manter esse monitor aqui, tinha muita placa e pouco monitor, minhas opções seriam um monitor 4k ou um monitor 1440p acima de 60Hz, fui de 4k, cheguei a essa conclusão analisando o meu perfil gamer e as minhas necessidades, a maioria dos jogos que eu gosto são single, e 60Hz pra single está de bom tamanho para a minha pessoa, jogar a 144fps em um monitor 1440p deve ser uma boa porem não é algo que é extremamente necessário em um jogo single, diferentemente de quem tem o foco em jogos competitivos e que precisam de um monitor com uma boa fluidez, e lhes digo que valeu cada centavo, jogar aquele TW3, GTA V, e dentre outras maravilhas em 4k é muito bom, e pretendo pegar um PS4 Pro daqui uns dias para combar com ele, eu acho que é isso, valeu..
 
Para quem está de olho, o preço do monitor está agora em R$ 2.108,00.
 
Bom, eu comprei por telefone e eu não recebi nada por e-mail, eu tive que ligar para a atendente que vendeu ele a minha pessoa e pedir o código, eu comprei ele em 27/02 e chegou ao Brasil no dia 6/3, conforme imagem abaixo:

xXuYE3b.jpg


depois disso eu novamente tive que ligar para a atendente e pedir o código de rastreio da transportadora. e não chegou nota alguma no meu e-mail.

Onde você foi para ter acesso a esse rastreamento?
No que faço login, só fica "Enviado". Não tem mais nenhuma informação.. Tô ansioso já, comprei dia 14/03 e parece que nem no BR chegou ainda. :/
 
Última edição:
Valeu!
Pelo que vi estão moscando com meu pedido..
Última atualização da DHL foi no dia 23/03, na qual o pacote sairia de Miami para Viracopos.

Veja os detalhes do voo @HellHusky na época que tava acompanhando o meu, percebi, tentando outros números de pedido, que saem 1 ou 2 voos semanais de Miami pro Brasil.

Pegue a referência do voo e veja no flighradar, se não tiver o número do voo, é pq seu pedido ainda não foi alocado.
 
Bom dia pessoal.

Preciso trocar de monitor e venho pesquisando a algum tempo, mas sempre fica aquela duvida no ar rsrs...
Sou jogador casual, gosto muito de fps on line e jogos de corrida.

Estava quase certo de pegar o DELL S2716DG por tudo o que oferece para jogos, como os 144Hz, G-sync e tudo mais, mas os contras estão me fazendo matutar se vale a pena os 2.800,00.
Dito isto, comecei a ler sobre o monitor deste topico e confesso que fiquei tentado por ele.

A diferença de valor entre os dois monitores é de 240,00.

Me ajudem a decidir galera.

PS: Minha VGA não é uma maravilha das galaxias, mas pretendo troca-la mais pro fim do ano.
 
Bom dia pessoal.

Preciso trocar de monitor e venho pesquisando a algum tempo, mas sempre fica aquela duvida no ar rsrs...
Sou jogador casual, gosto muito de fps on line e jogos de corrida.

Estava quase certo de pegar o DELL S2716DG por tudo o que oferece para jogos, como os 144Hz, G-sync e tudo mais, mas os contras estão me fazendo matutar se vale a pena os 2.800,00.
Dito isto, comecei a ler sobre o monitor deste topico e confesso que fiquei tentado por ele.

A diferença de valor entre os dois monitores é de 240,00.

Me ajudem a decidir galera.

PS: Minha VGA não é uma maravilha das galaxias, mas pretendo troca-la mais pro fim do ano.

Sinceramente esse monitor não é para você, se você gosta mesmo de fps online e jogos de corrida pega um monitor de 144hz ou acima, 4k hoje eu recomendaria para quem joga em sua maioria jogos single e que tenham uma boa GPU, tipo uma 1080 pra cima, agora tem a questão da sua placa, qual pretende comprar e quando? e quais são esses jogos online?
 
Sinceramente esse monitor não é para você, se você gosta mesmo de fps online e jogos de corrida pega um monitor de 144hz ou acima, 4k hoje eu recomendaria para quem joga em sua maioria jogos single e que tenham uma boa GPU, tipo uma 1080 pra cima, agora tem a questão da sua placa, qual pretende comprar e quando? e quais são esses jogos online?

Entendi perfeitamente seu ponto @Wolf_ e agradeço.

E como citei anteriormente, sou jogador bem casual, ou seja, tem semana que passa batido e nao tenho tempo pra jogar, mas uso o pc diariamente pra navegação, visualização de fotos e videos, filmes e series, edição de textos, etc...
Então, na verdade, a maior parte do tempo que uso o pc é pra uso comum.

Quanto a VGA, pretendo pegar uma 1080, mas se eu comprar o monitor agora, so poderei trocar de VGA ano que vem.
Os jogos on line são BF4, BF1, CS...
 
Entendi perfeitamente seu ponto @Wolf_ e agradeço.

E como citei anteriormente, sou jogador bem casual, ou seja, tem semana que passa batido e nao tenho tempo pra jogar, mas uso o pc diariamente pra navegação, visualização de fotos e videos, filmes e series, edição de textos, etc...
Então, na verdade, a maior parte do tempo que uso o pc é pra uso comum.

Quanto a VGA, pretendo pegar uma 1080, mas se eu comprar o monitor agora, so poderei trocar de VGA ano que vem.
Os jogos on line são BF4, BF1, CS...

Nossa, ano que vem? então nem compra o monitor agora, se você comprar um 4k não vai aproveitar ele 100%, e acho que nem 20%, eu não to muito por dentro do mundo das GPUs mas eu acho que essa 680 vai sofrer de mais em 4k, e um monitor de 144hz é o mesmo esquema, deixa pra comprar ano que vem, até lá o preço dos monitores estarão mais em conta ( provavelmente ) e principalmente da GPU, até porque esse ano provavelmente sai a nova série, e ano que vem chega uma nova linha de placas, mas deixa pra comprar os dois quando tiver a grana.
 
Bom dia pessoal.

Preciso trocar de monitor e venho pesquisando a algum tempo, mas sempre fica aquela duvida no ar rsrs...
Sou jogador casual, gosto muito de fps on line e jogos de corrida.

Estava quase certo de pegar o DELL S2716DG por tudo o que oferece para jogos, como os 144Hz, G-sync e tudo mais, mas os contras estão me fazendo matutar se vale a pena os 2.800,00.
Dito isto, comecei a ler sobre o monitor deste topico e confesso que fiquei tentado por ele.

A diferença de valor entre os dois monitores é de 240,00.

Me ajudem a decidir galera.

PS: Minha VGA não é uma maravilha das galaxias, mas pretendo troca-la mais pro fim do ano.

Se eu tivesse no seu lugar com 2.8k pra gastar, faria o seguinte:

Vende a GTX 680: + R$ 500
Vende o monitor: + R$ 200
TOTAL: R$ 3.500

Ai vc compra:

GTX 1070
- R$ 1.800

Monitor Dell U2518d (1440p + IPS + HDR)
- R$ 1.700

Esse monitor U2518D é praticamente igual ao U2718Q, só muda o tamanho da tela e resolução. É IPS e também tem HDR, é da linha UltraSharp, também tem tela infinita, etc.

Essa placa de vídeo é perfeita pra empurrar qualquer jogo em 1440p.

Não vai ser 4K, mas vai ser quase, vai rodar tudo no talo, vai ser uma diferença monstruosa para o que você tem hoje.

Ai ano que vem é ano que vem, provavelmente a GTX 1170/2070 já vai rodar tudo em 4K, e provavelmente teremos monitores 4K com G-Sync, HDR, 144Hz, etc.
 
Última edição:
Boa noite pessoal,

Gostaria de tirar uma dúvida, mas antes peço desculpas caso alguém já tenha respondido. Até li algumas páginas mas foi ficando cansativo acompanhar até o fim.

Bom, eu vi alguns comentários de pessoas que possuem Macbook Pro e estavam fazendo uma breve comparação e a minha dúvida era exatamente por esse caminho.

No meu trabalho eu uso um iMac 5K e gostaria de saber se alguém saberia fazer um breve comparativo entre ele e esse monitor da Dell. Não em termos de resolução mas em questão de cores e nitidez.

Nunca tive uma experiência com um outro monitor considerado de alta qualidade, o meu atual pessoal é um LG 23" bem simples e péssimo para trabalhar com imagens; Até com outros iMacs a qualidade não chega nem perto desse de 5K. Navegar com ele é como se tivesse usando um celular gigante onde pixels não são perceptivos. Um verdadeiro paraíso para quem trabalha com edição.

Lembrando que estou longe de ser um expert, em termos de nomes e tecnologias específicas eu não sei absolutamente nada. Então se alguém puder explicar como se eu tivesse 5 anos seria ótimo hehe.

Agradeço desde já.
 
Última edição:
Boa noite pessoal,

Gostaria de tirar uma dúvida, mas antes peço desculpas caso alguém já tenha respondido. Até li algumas páginas mas foi ficando cansativo acompanhar até o fim.

Bom, eu vi alguns comentários de pessoas que possuem Macbook Pro e estavam fazendo uma breve comparação e a minha dúvida era exatamente por esse caminho.

No meu trabalho eu uso um iMac 5K e gostaria de saber se alguém saberia fazer um breve comparativo entre ele e esse monitor da Dell. Não em termos de resolução mas em questão de cores e nitidez.

Nunca tive uma experiência com um outro monitor considerado de alta qualidade, o meu atual pessoal é um LG 23" bem simples e péssimo para trabalhar com imagens; Até com outros iMacs a qualidade não chega nem perto desse de 5K. Navegar com ele é como se tivesse usando um celular gigante onde pixels não são perceptivos. Um verdadeiro paraíso para quem trabalha com edição.

Lembrando que estou longe de ser um expert, em termos de nomes e tecnologias específicas eu não sei absolutamente nada. Então se alguém puder explicar como se eu tivesse 5 anos seria ótimo hehe.

Agradeço desde já.

O U2718Q passa exatamente essa sensação de estar mexendo numa tela de celular gigante. Não tem como perceber pixel, pelo menos na distância que eu uso.

Eu usava um MacBook Pro Retina, e sinto como se fosse a mesma tela mas em tamanho maior. A mesma qualidade, o mesmo ângulo de visão, o mesmo contraste, a mesma fidelidade nas cores, a mesma nitidez, etc.

Infelizmente não posso te fazer uma comparação direta ao iMac 5k, mas acredito que sejam bem próximos.
 
O U2718Q passa exatamente essa sensação de estar mexendo numa tela de celular gigante. Não tem como perceber pixel, pelo menos na distância que eu uso.

Eu usava um MacBook Pro Retina, e sinto como se fosse a mesma tela mas em tamanho maior. A mesma qualidade, o mesmo ângulo de visão, o mesmo contraste, a mesma fidelidade nas cores, a mesma nitidez, etc.

Infelizmente não posso te fazer uma comparação direta ao iMac 5k, mas acredito que sejam bem próximos.

Opa, obrigado pela resposta!

Uma outra dúvida. O meu computador definitivamente não deve aguentar rodar alguns jogos fielmente com esse monitor 4K. Hoje eu uso um i5 4460 3.2 ghz. 16gb ram ddr3 e gtx 1060 6gb.

É possível eu usar a resolução nativa para trabalho e uso casual (ver filmes, editar imagens) e FullHD para os jogos rodar suavemente (alterando a resolução dentro do jogo) ?

Se sim, isso funciona bem? Obviamente não é o ideal ter um monitor desse calibre para não usá-lo no seu potencial máximo mas até acontecer um upgrade na maquina é tranquilo aproveitá-lo também em FulHD para jogos?
 
Opa, obrigado pela resposta!

Uma outra dúvida. O meu computador definitivamente não deve aguentar rodar alguns jogos fielmente com esse monitor 4K. Hoje eu uso um i5 4460 3.2 ghz. 16gb ram ddr3 e gtx 1060 6gb.

É possível eu usar a resolução nativa para trabalho e uso casual (ver filmes, editar imagens) e FullHD para os jogos rodar suavemente (alterando a resolução dentro do jogo) ?

Se sim, isso funciona bem? Obviamente não é o ideal ter um monitor desse calibre para não usá-lo no seu potencial máximo mas até acontecer um upgrade na maquina é tranquilo aproveitá-lo também em FulHD para jogos?

Minha placa de vídeo é um pouco pior que a sua e tem bastante jogo que eu jogo em 4K aqui. Tem alguns jogos um pouco mais antigos que são muito bons, com ótimos gráficos, mas que não pesam tanto. As vezes vc desabilitando um filtro ou diminuindo alguma opção já dá um ótimo resultado! Far Cry 3, por exemplo, eu jogo em 4K com quase tudo no Ultra. Os jogos que são port de console também rodam legal em 30 FPS se vc usar um controle, como Witcher, Splinter Cell, GTA V etc.

Nos jogos que realmente não tem o que fazer ai eu diminuo para FHD. Inclusive o HDR funciona em qualquer resolução, não precisa estar na nativa.

Em relação a qualidade de imagem em FHD, teoricamente não haveria porque haver muita distorção, visto que pelo monitor ser 4x FHD, ao usar o FHD bastaria que o 4 pixels exibissem a mesma cor. Eu não sei se funciona assim na prática porque ao usar essa resolução a qualidade da imagem despenca exponencialmente, mas eu acredito que essa diferença de qualidade se dá justamente pela resolução em si, e não por haver algum tipo de distorção.

Inclusive esse é um teste que estou querendo fazer há algum tempo: colocar o U2718Q em FHD ao lado de um 27" FHD nativo e ver se tem muita diferença.

Sem ter os dois lado a lado é difícil saber...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo