[TÓPICO DEDICADO] Monitor Dell U2718Q - 27' 4K HDR

Bom pessoal,

Estava atras de um monitor 4k para comprar nessa blackfriday.

Vou usar com meu notebook Dell 7559 (I5 6300HQ + 16Gb de RAM + GTX960 + 512Gb de SSD e 1Tb de HDD).

Acho que meu notebook só consegue 4k a 60Fps pelo HDMI. E pela propria configuração, acho que ele não consegue rodar mais FPS que isso.

Estava em duvida entre esse monitor e o LG 32UD59-B.

Pelo Rtings o LG tem Picture Quality 6.8 e o Dell tem 7.4

Só que o Dell, esta por 2.970 e o LG na Submarino esta por 2.500.

Voces acham que meu notebook consegue rodar as coisas em 4k normal ? Ou vai sobrecarregar muito ? Só jogo LoL. O resto são programas leves, e filmes e series no netflix e youtube,
 
Bom pessoal,

Estava atras de um monitor 4k para comprar nessa blackfriday.

Vou usar com meu notebook Dell 7559 (I5 6300HQ + 16Gb de RAM + GTX960 + 512Gb de SSD e 1Tb de HDD).

Acho que meu notebook só consegue 4k a 60Fps pelo HDMI. E pela propria configuração, acho que ele não consegue rodar mais FPS que isso.

Estava em duvida entre esse monitor e o LG 32UD59-B.

Pelo Rtings o LG tem Picture Quality 6.8 e o Dell tem 7.4

Só que o Dell, esta por 2.970 e o LG na Submarino esta por 2.500.

Voces acham que meu notebook consegue rodar as coisas em 4k normal ? Ou vai sobrecarregar muito ? Só jogo LoL. O resto são programas leves, e filmes e series no netflix e youtube,
Amigo não vai rodar 4k com fps bom, você pode pensar em outro monitor, ou futuramente comprar outro PC para usar com ele
 
Galera, a opção HDR simplesmente fica desabilitada no meu Win 10. Alguém teve esse problema?
No monitor fica desligada a opção também... Quando eu conecto o Xbox, essa opção fica habilitada.
 
Galera, a opção HDR simplesmente fica desabilitada no meu Win 10. Alguém teve esse problema?
No monitor fica desligada a opção também... Quando eu conecto o Xbox, essa opção fica habilitada.

Qual cabo você usa? se eu não me engano pode ser isso.
 
Eu utilizo o que veio junto ao monitor, pra MDP.
Acho que isso responde a sua dúvida.
 
Pessoal, uma dica que parece besta, mas até agora não tinha me tocado.

Quem leu o tópico inteiro sabe que é impossível ter HDR + 10-bits + RGB Full com o cabo HDMI 2.0, por questão de limitação de banda. Portanto, quando a gente quer aproveitar o RGB Full + 10-bits de cor, a gente se vê obrigado a usar o cabo Display Port, mas quando vamos consumir algum conteúdo HDR, precisamos usar o cabo HDMI, ai perdemos os RGB Full e os 10-bits de cor. Isso é chato porque sempre que estamos no desktop é preferível usar o cabo DP, mas sempre que fomos jogar ou assistir um vídeo, precisamos do cabo HDMI, e cada vez que trocamos os cabos precisamos refazer os ajustes no painel de controle da NVIDIA e habilitar o HDR no painel do Windows.

A dica é a seguinte: deixe os dois cabos ligados ao mesmo tempo.

Assim o Windows reconhece um monitor como se fossem 2, e para cada um deles, podemos já deixar aplicados os ajustes ideais para cada tipo de conexão. O monitor 1 será o sinal vindo do cabo Display Port, e o monitor 2 será o sinal vindo do cabo HDMI.

No painel do monitor deixamos o INPUT como AUTO. Assim, ao fazer a troca no Windows, ele identifica automaticamente a origem do sinal.

Para obter a melhor qualidade pelo cabo Display Port, devemos fazer o seguinte:

1) Painel do Windows (Display Settings): Show only on 1
Obs: Isso fará com que seja utilizado o sinal do cabo Display Port.

2) NVIDIA Control Panel:
- Display
-- Change resolution
---- Use NVIDIA colour settings
----- Desktop colour depth: Highest (32-bit)
----- Output colour depth: 10 bpc
----- Output colour format: RGB
----- Output dynamic range: Full

Para ter a melhor qualidade de imagem HDR, devemos fazer o seguinte:

1) Painel do Windows (Display Settings):
-Show only on 2
Obs: isso fará com que seja utilizado o sinal do cabo HDMI
- HDR and advanced colour: On
Obs: isso habilitará o HDR no desktop, necessário para assistir vídeos HDR e alguns jogos.

3) NVIDIA Control Panel:
- Display
-- Change resolution
---- Use NVIDIA colour settings:
----- Desktop colour depth: Highest (32-bit)
----- Output colour depth: 10 bpc
----- Output colour format: YCbCr422
----- Output dynamic range: Limited

- Adjust desktop colour settings:
-- Use NVIDIA settings (obrigatório, mesmo que não altere as opções, evita bugs)
--- Brightness: 45% (opcional, depende do seu gosto)
--- Contrast: 55% (opcional, depende do seu gosto)

Dessa maneira fica incrivelmente mais fácil contornar essa limitação por não podermos aproveitar todas as qualidades do monitor num único cabo. Quando terminamos de fazer todos esses ajustes, eles são aplicados automaticamente conforme alteramos o monitor pelo painel do Windows.

Com tudo pronto, para uso no desktop, trabalho, cotidiano, etc, basta simplesmente abrir o painel o Windows e mandar exibir a imagem somente no Monitor 1 (Display Port), que já estará configurado para 10-bit + RGB Full e as melhores opções possíveis no painel da NVIDIA. Para jogar, assistir vídeos ou consumir qualquer coisa que seja HDR, basta exibir imagem somente no Monitor 2 (HDMI), que também irá aplicar automaticamente as alterações do painel da NVIDIA.

Acho que isso responde a sua dúvida.
 
Galera, a opção HDR simplesmente fica desabilitada no meu Win 10. Alguém teve esse problema?
No monitor fica desligada a opção também... Quando eu conecto o Xbox, essa opção fica habilitada.
HDR somente pela hdmi 2.0 do monitor.

Lembrando q é 8bit+frc.

10 bits somente pela display port, sem hdr.
 
Galera, acabou que eu optei por deixar sem o HDR msm. As cores desse monitor já são muito fodas, não curti muito o efeito não. Deixei padrão.
Obrigado!
 
Alguém já testou overclock nesse monitor? Estou quase comprando ele mas queria saber até quanto da pra chegar.
 
Alguém já testou overclock nesse monitor? Estou quase comprando ele mas queria saber até quanto da pra chegar.

E da pra fazer? nem sabia.
 
Pessoal vou aproveitar o tópico, não tenho certeza se isso é permitido mas la vai:
Algum tempo atrás comprei o Dell U2718Q, porem não gostei pelo fato das coisas ficarem marcadas, então devolvi e comprei outro monitor para trabalho o UP2716D (1440P) bem superior em relação a cores e ficou mais confortável já que parei de utilizar a scala do windowns, sou UI/UX era bem ruim visualizar sites com escalonados.

Tudo estava perfeito até que então, resolvi comprar um macbook pro e sair do windows.... esse fd**p desse macbook não renderiza as fontes em telas não retina, as fontes ficam horríveis (tentei de tudo na internet via terminal etc...) descobri que talvez para a resolução 4k tudo fique certo mesmo com o macbook pro, então se algum profissional ou alguém tiver interesse em uma troca de monitores estou aceitando o U2718Q.

O meu monitor UP2716D está com 3 anos de garantia ainda e com alguns poucos meses de uso, se alguem tiver interesse pode me enviar inbox mp etc.. abs pessoal!
 
Fui premiado com vazamento, depois de algum tempo com o monitor.

Amanhã irei abrir solicitação de troca com o suporte. Vamos ver se será tão bom quanto foi com o AW3418DW.

 
Fui premiado com vazamento, depois de algum tempo com o monitor.

Amanhã irei abrir solicitação de troca com o suporte. Vamos ver se será tão bom quanto foi com o AW3418DW.



Nossa mano, que azar em, primeira vez que vejo esse problema neste modelo o.o
 
Nossa mano, que azar em, primeira vez que vejo esse problema neste modelo o.o

Se vc voltar algumas páginas irá notar q outros users tb tiveram o msm problema.
 
Se vc voltar algumas páginas irá notar q outros users tb tiveram o msm problema.
Vish, então o treco e mais comum do que imaginava, via a galera reclamando mais da parada que a imagem fica queimado na tela
 
Fui premiado com vazamento, depois de algum tempo com o monitor.

Amanhã irei abrir solicitação de troca com o suporte. Vamos ver se será tão bom quanto foi com o AW3418DW.



Eu to com isso, será que eles trocam mesmo?
 
Eu to com isso, será que eles trocam mesmo?

Tem q trocar.

Blb sabemos q temo em painel ips. Mas isso daí, é inaceitável. O user q teve pediu a troca e correu tudo bem.
 
Última edição:
Chamado aberto na segunda, dia 11/02, monitor trocado hoje, dia 13/02. Perfeito, sem detalhes.
 
Chamado aberto na segunda, dia 11/02, monitor trocado hoje, dia 13/02. Perfeito, sem detalhes.

Atualizando. Ontem, jogando no ps4, mais pela madrugada, o monitor apresentou o mesmo problema! Isso com 1 dia de uso.

Hoje, reabri o chamado com a Dell, para trocar novamente o monitor. Para a minha surpresa, se recusaram a trocar, e mesmo mostrando as fotos com o problema exatamente igual do anterior, em algumas fotos até pior, disseram que isso se trata de uma "característica do produto". Insisti no atendimento que era era defeito, um vazamento nessa intensidade (chega a ser ridículo). Detalhe q o monitor da troca apresentou o defeito no mesmo dia, sendo q o anterior foi apresentar depois de 1 ano e pouco. Acabou que no final irão efetuar a troca, mas dizendo eles q esses monitores apresentam essa mesma "caraterística".

Resumindo, quando forem comprar Dell, no caso do U2718Q, tenham noção do q eles consideram "característica" e defeito.
 
Chamado aberto na segunda, dia 11/02, monitor trocado hoje, dia 13/02. Perfeito, sem detalhes.
 


Atualizando. Ontem, jogando no ps4, mais pela madrugada, o monitor apresentou o mesmo problema! Isso com 1 dia de uso.

Hoje, reabri o chamado com a Dell, para trocar novamente o monitor. Para a minha surpresa, se recusaram a trocar, e mesmo mostrando as fotos com o problema exatamente igual do anterior, em algumas fotos até pior, disseram que isso se trata de uma "característica do produto". Insisti no atendimento que era era defeito, um vazamento nessa intensidade (chega a ser ridículo). Detalhe q o monitor da troca apresentou o defeito no mesmo dia, sendo q o anterior foi apresentar depois de 1 ano e pouco. Acabou que no final irão efetuar a troca, mas dizendo eles q esses monitores apresentam essa mesma "caraterística".

Resumindo, quando forem comprar Dell, no caso do U2718Q, tenham noção do q eles consideram "característica" e defeito.
Se eu fosse você, exigiria um de nível superior só pelo constrangimento, realizar duas trocas de um mesmo produto e ainda ter retorno negativo em uma tentativa... Meh.
 
Estou agora no chat com um atendente da DELL pelo mesmo problema, já é a segunda vez...na primeira vez trocaram o monitor no dia seguinte e como o amigo acima...o monitor que trouxeram apresentou o mesmo problema 6 meses depois.
Vamos ver...depois dou um edit com o resultado mas já to sentindo uma dificuldade pelo ritmo da conversa.
 
Estou agora no chat com um atendente da DELL pelo mesmo problema, já é a segunda vez...na primeira vez trocaram o monitor no dia seguinte e como o amigo acima...o monitor que trouxeram apresentou o mesmo problema 6 meses depois.
Vamos ver...depois dou um edit com o resultado mas já to sentindo uma dificuldade pelo ritmo da conversa.

eae..
 
Olá boa tarde, uma pergunta de noob, existe monitor 4k com hz acima de 60?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo