Monitor GAMEMAX GMX32CEWQ

Não possuo o monitor, mas estava bem inclinado a comprá-lo quando aparecesse em promoção. Pesquisei bastante dele e, pra mim, sem usar o monitor, o único problema dele é a resolução ser 1080p (o que para jogos não é um problema, mas para produtividade acaba prejudicando...)
Realmente... Para produtividade, o Ultrawide é sem comparações.
 
O que não te agradou no LG?

Era um problema que eu já tinha conhecimento, os filmes que ficam com aquelas barras pretas o lado( assisto muito conteúdo no PC e ultimamente tem me incomodado) e alguns jogos que não tem suporte pro UW também
 
Por incrível que pareça esse é um dos poucos monitores high-end que valem o quanto custa.
Se tivesse o nome "Asus" e exatamente as mesmas specs custaria R$4K fácil..
Infelizmente foi uma empresa totalmente random com garantia e RMA duvidoso que teve que trazer alguma novidade no mercado nacional, os caras entenderam que existe vida além dos eternos 1080p, que a gente não parou em 2009, que tem gente que joga e trampa no PC.
Tb sou da opinião que se conseguem vender um monitor 32" 1440p 144 Hz gaymer por R$2.3K COM CERTEZA nossa indústria tem capacidade de sobra pra oferecer uma opção 27" 1440p IPS 60/75 Hz por ~R$1.5k montada no Brasil.
Mas vai falar isso pros idiotas da Samsung/LG, a primeira acha que o futuro está em 2009 e ficam lançando essas porcarias "curvas" 27"/32" com pixels enormes em FullHD, a outra fica tentando reinventar a roda com ultra-wide 1080p, um formato totalmente bizzaro e inconveniente pra no final da quase no mesmo que usar dois monitores 17" 1280x1024 de 2005..
E não mudo minha opinião desde 2008: Brasil é disparado o PIOR país do mundo pra comprar monitores (e notebooks), é um misto de desinformação do consumidor (que ainda não entendeu pra que serve resolução) com políticas industrias protecionistas completamente equivocadas que só ferram a vida do consumidor, o resultado é isso aí..
Era um problema que eu já tinha conhecimento, os filmes que ficam com aquelas barras pretas o lado( assisto muito conteúdo no PC e ultimamente tem me incomodado) e alguns jogos que não tem suporte pro UW também
Eu tb usava um 29UM68 e no final acabava enchendo o saco todos esses probleminhas pq eu tava inventando moda usando 21:9 enquanto o resto do planeta Terra usava 16:9, aí não dava certo.

O mercado brasileiro NÃO precisa de ultra-wide e sim de uma opção 27" 1440p com preço acessível pra todo esse pessoal que trampa no PC, será que é TÃO difícil a LG entender isso?
Não quero mudar o aspect ratio, não quero me adaptar com barras pretas nas laterais dos vídeos, não quero ficar implorando patch pros devs corrigirem suporte pra ultra-wide pra algo que nem 1% usa, só quero maior resolução que 1080p, é tão simples como 1+1 = 2 mas NENHUMA marca com fábrica nacional entende isso.
 
Última edição:
Cara, ajuste de altura ele nao tem, correto? Mas e aquele ajuste de angulo? Tem?
sim possui ajuste de inclinação do monitor
 
Ficarei no aguardo da comparação deste com os outros monitores citados, tem uma data prevista? Muito obrigado por todas as duvidas esclarecidas nos demais posts após este, estou acompanhando e ansioso para ver a analise e poder adquirir o meu =D
Estamos agilizando um review mediante a quantidade de pedidos que foi feito aqui no fórum e em outras redes sociais
 
Por favor, poderia pedir para Gamemax providenciar um software para editar cores, perfil para jogos, etc...igual tem em outros monitores, pois está faltando isso e também a opção de mexer no overdriver via software, pois somente tem a opção On ou Off o que não muda nada.
em relação ao software seria melhor implementar via firmware, porém não sei se a fábrica consegue refazer o controle dessas propriedades pelo firmware, por software eles nunca fizeram até o momento mas posso levar essa info adiante
 
Olá amigo, poderia me tirar um duvida?.. pelo que parece você tem o monitor... Poderia me dizer se não existe nenhum tipo de configuração de cor? e acha que foi uma boa compra, quais foram suas impressões até agora?
estarei conversando com nosso pessoal para fazer a calibragem desse monitor e do 27" também pois acredito que seja muito útil ao cliente o monitor ter os parametros de calibragem profissional seguindo as tabelas Adobe RGB, Rec 709, etc
 
rapaz vendo esse frete de R$ 333,80 da vontade de chorar :feelbad:


eu escuto muito custo beneficio,e sei que esse é o foco do modelo,mas tem coisas que me preocupam,eu nao quero pra jogar competitivo nem nada me preocupo mais com a imagem da tela,queria saber se é boa mesmo se é bonita...to saindo de um de 34 lg 2560x1080p esperando "por ter mais pixels" que ele tenha uma imagem mais bonita e que me agrade mais... so que comprar sem review e nem opnião de alguém aqui do forum é complicado...
vou te passar minha opinião real sobre o equipamento, testei ele por vários dias na BGS 2018 , e fiquei junto de alguns pro players que foram competir no nosso stand e também alguns caras que foram lá pra jogar e ver como era o monitor que jogam CS GO, League of legends, eu sempre sentava do lado dos caras e perguntava , velho me de sua opinião real , se tiver uma merda o monitor ou tiver algum problema que você notou pode falar na boa, a reclamação que ouvia era em relação não ter o ajuste de altura, o menu do monitor pra quem quis fuçar nas cores, contraste achou que poderia ter algumas opções a mais , mas da imagem em si foi unânime, todo mundo elogiou pakas, a galera gostou de verdade e da resposta in-game. Já vou ser honesto não sei o input lag desse monitor até pq a metodologia pra se conseguir o valor exato do input lag eu tentei replicar aqui em casa usando monitor CRT e tudo mais e não ficou algo plausível e que eu julgasse como correto para repassar ao público, por isso não soltei nenhuma informação a respeito de input lag tanto do monitor de 27 quanto do monitor de 32 até hoje, pois acho desonesto com cliente eu chutar um valor qualquer só pra agradar quem vai ver e depois na real ser diferente do que passei, fui atrás de equipamento para poder medir o input lag de monitores para comprarmos e trazer essa info para os clientes da Gamemax mas o equipamento só funciona para monitores 1080p, em 1440p ele nao é preciso então descartei a hipotese, os sites reviewers que trazem esse tipo de informação como Rting, TFT central possuem uns equipamentos parrudos, caros e muito precisos para fazer tal medição o que fica inviável para nós termos isso aqui no Brasil, se eles fizessem para nós essa medicação ok, mas depende deles e não apenas de nós. Eu juro que corri atrás e tentei achar algum modo de medir o input lag com precisão para passar a vocês sem que tivesse margem de erro, o que eu posso assumir testando e jogando é que é baixo, baixo pois eu jogo CS GO e COD a muitos anos e não vi nenhum problema de input lag me prejudicando, tenho outros monitores aqui em casa de marcas concorrentes e não são monitores simples são todo com Gsync, 2 de 34" 1 de 27" TN gsync tambem, tenho 27 da gamemax, Dell gsync 27 ... monitor é algo que eu sou apaixonado por testes e comparação pois eu dou preferencia a um monitor bom do que um PC hardcore, nao que eu nao tenha rs mas se tivesse que optar escolheria sempre antes o monitor foda. O de 32 da gamemax eu usaria tranquilamente no lugar do meu Asus PG348Q se precisasse me desfazer dele e colocar o Gamemax no lugar, tranquilamente, qualidade de preto do contraste é foda, Painel VA nesse sentido nao tem o que falar eles são superiores, perdem logicamente no detalhismo de cores para os IPS, mas no preto eles mandam ver e mandam bem. Se eu não tivesse todos esses monitores e precisasse hoje comprar um com até 3k no bolso com certeza eu pegaria o da Gamemax, partindo pra cima desse valor ai com certeza iria em outras marcas como Acer e Alienware esse é meu jogo limpo com vocês que são possíveis futuros clientes, sem enganação sem esconder problemas e falando a real do produto, quando eu por as mãos nele e testar tudo ai sim trago um review parrudo cheio de info que conseguirei extrair dele. A gamemax esta pra me enviar uma unidade só pra esse tipo de teste logo logo .
 
Entendi, vou fazer o teste com alguns outros cabos que tenho em casa. Estranho que é o mesmo cabo que eu usava no meu antigo AOC e nunca nem tinha ouvido falar deste problema.
Outra coisa que notei é o backlight bleed deste monitor, achei muito forte:




O seu também é assim?

vou te falar a respeito do Back Light Bleed, quanto maior o monitor for , mais facil é aparecer isso, eu tenho 2 aqui em casa exatamente assim como teu, um ASUS 34" PG348Q Gsync com mesmo tipo de esbranquiçado no fundo preto que a gente julga ser o backlight bleed, e tambem meu acer 34x possui a mesma coisa, é um problema que a industria nao tem como resolver, uns casos virão com mais outros menos, mas nunca ausente, no de 27 é muito mais facil controlar essa luz que aparece nas bordas devido tamanho da iluminação que tem que ser usada no monitor para poder iluminar toda o tamanho da tela, monitores acima de 30 ja apresentam essa parada como eu disse, uns mais outros menos ate mesmo dentro da mesma marca e modelo. Nos foruns da ACER e Asus é uma das reclamações mais constantes que tem, porém é inevitável que isso ocorra, só nao acontece por exemplo em tecnologias como OLED, mas sendo LED quanto maior o painel mais facil acontecer . no site fo TFTcentral inclusive eles citam isso que chamamos de backlight bleed nao ser o tal do vazamento de luz e sim a lampada do monitor aparecendo , na minha concepção seria o backlight bleed tambem como voce disse, mas os tecnicos engenheiros la que escrevem os reviews dizem que isso não é o tal do B.L. Bleed, mas sei lá eu nao tenho tanto gabarito para contrariar ou falar o contra deles.. só sei que clareia as bordas rs mas eles dizem que o efeito B.L. Bleed ocorre quando a tela mesmo em tons cinzas aparece essa luminancia.. , mas ao meu ver realmente é chato de presenciar quando aparga todos os pixels e fica esse branco.. passo isso com monitores topo de linha da Acer e Asus aqui em casa.
 
Quero montar uma conf. com 3 monitores (corrida), esse ou o agon 32? (Não comprarei os 3 na mesma tacada, mas tenho toc... então os 3 terão q ser o mesmo).

Que dúvida, que dúvida!
na BGS testamos os 3 monitores num cockpit para rodar alguns games simuladores e ficou foda, eu inclusive testei várias vezes jogando. O unico detalhe é a resolução que irá rodar o jogo pois são 3x 1440p , se tiver uma maquina boa ok, do contrário repensaria talvez no fullHD. Mas para montar tela a tela ele é ótimo no quesito moldura, muito fina pra unir as telas vai de boa.
 
Pelo pouco disponível de informações que vi e li, e comparando com o produto deles GMX27C144 (esse GMX32CEWQ é no mesmo nível de produção e qualidade).....penso que esse modelo GMX32CEWQ é um Monitor 32 Pol simples...sem frufrus visuais e ergonômicos....e tendo seu nível menor de brilho, seu nível menor de pixels por polegada, tempo de resposta médio um pouquinho alto e não possuir G-Sync (sou lado verde da força)....me deixa muito indeciso em optar por ele......enfim, se fosse R$ 1.800,00 e com Garantia de 3 Anos.....aí sim arriscaria dar meu R$ para esse produto.

Abs
ele não possui os frufus visuais e ergonomicos rs concordo contigo , mas no quesito de qualidade de imagem se supera, tenho em casa como comparativos monitores top da acer , asus e dell e ele nao fica nada a dever. Apesar de ser painel diferente, resoluções diferentes ele manda muito bem. E para quem curte um 16:9 é muito bacana, geralmente os monitores atuais nessa resolucao estao vindo tudo no ultra wide com 1440p , quando vi a altura da tela dele gostei demais, o formato 16:9 nao é o meu preferido hoje em dia, mas esse em especial por ser 32, 1440p e 16:9 me fez curtir o visual e como a imagem impacta pelo tamanho da altura da tela. Na verdade a gamemax prezou pela qualidade da tela em detrimento dos frufrus, tipo investiu mais no painel que vem da AUPTRONICS onde a acer fabrica por exemplo o z35 entre outros monitores fodas como asus alguns dos tops deles.. e investiu menos em carenagem do monitor , ajustes, software etc. É o que digamos agrada pro cara exigente de imagem mas que não liga tanto para o fundo do monitor que em 90% das vezes vai ficar virado pra parede e ninguem irá enxergar todos os detalhes , igual um asus pg348Q que tenho aqui, so o preço daquela carenagem , leds, iluminação e tal deve ser uma fortuna e por fim eu uso o monitor preso num suporte na parede sem os pés rs e nao vejo nada do fundo dele.. resumindo comprei uma ferrari e para quem entra no meu quarto só vê o velocimetro dela chegando nos 300km/h rsrs
 
Por incrível que pareça esse é um dos poucos monitores high-end que valem o quanto custa.
Se tivesse o nome "Asus" e exatamente as mesmas specs custaria R$4K fácil..
Infelizmente foi uma empresa totalmente random com garantia e RMA duvidoso que teve que trazer alguma novidade no mercado nacional, os caras entenderam que existe vida além dos eternos 1080p, que a gente não parou em 2009, que tem gente que joga e trampa no PC.
Tb sou da opinião que se conseguem vender um monitor 32" 1440p 144 Hz gaymer por R$2.3K COM CERTEZA nossa indústria tem capacidade de sobra pra oferecer uma opção 27" 1440p IPS 60/75 Hz por ~R$1.5k montada no Brasil.
Mas vai falar isso pros idiotas da Samsung/LG, a primeira acha que o futuro está em 2009 e ficam lançando essas porcarias "curvas" 27"/32" com pixels enormes em FullHD, a outra fica tentando reinventar a roda com ultra-wide 1080p, um formato totalmente bizzaro e inconveniente pra no final da quase no mesmo que usar dois monitores 17" 1280x1024 de 2005..
E não mudo minha opinião desde 2008: Brasil é disparado o PIOR país do mundo pra comprar monitores (e notebooks), é um misto de desinformação do consumidor (que ainda não entendeu pra que serve resolução) com políticas industrias protecionistas completamente equivocadas que só ferram a vida do consumidor, o resultado é isso aí..

Eu tb usava um 29UM68 e no final acabava enchendo o saco todos esses probleminhas pq eu tava inventando moda usando 21:9 enquanto o resto do planeta Terra usava 16:9, aí não dava certo.

O mercado brasileiro NÃO precisa de ultra-wide e sim de uma opção 27" 1440p com preço acessível pra todo esse pessoal que trampa no PC, será que é TÃO difícil a LG entender isso?
Não quero mudar o aspect ratio, não quero me adaptar com barras pretas nas laterais dos vídeos, não quero ficar implorando patch pros devs corrigirem suporte pra ultra-wide pra algo que nem 1% usa, só quero maior resolução que 1080p, é tão simples como 1+1 = 2 mas NENHUMA marca com fábrica nacional entende isso.

Lucas ,concordo em várias coisas que foi citado sobre o monitor, realmente o mercado nacional carece demais de monitores 27" 1440p, quando a gamemax me falou que estaria vindo um monitor de 1440p pro Brasil fiquei animado demais pois maioria das marcas ainda foca muito no 1080p por ser a realidade de uma maioria, mas cada vez mais cresce o numero de usuarios com placas de video que dao conta de um 1440p 16:9, e sobre a comparação do monitor com nome asus custaria facil 4k tenho que concordar plenamente kkkkk até pq eu tenho essa marca de monitor aqui em casa e custa um RIM e no acer com melhor qualidade que o Asus de 34 custou 1250 a menos. Sobre o lance da empresa gamemax ser random, na verdade é pq entramos no Brasil em peso mesmo a muito pouco tempo , questão de 2 anos agora e com isso não é facil implantar produtos num país com altíssimo imposto e cair no gosto de 100% da população que ja esta acostumado com marcas de mais longa data no mercado como Dell, asus, acer, lg, msi etc.. mas isso tem se mostrado cada vez menor visto que por exemplo na BGS de 2017 pra BGS de 2018 o nivel de publico visitante, publico que era usuário de nossos produtos aumentou muitooo, mas muito mesmo ! tipo a galera que relatava ja usar monitores nosso, water coolers ,gabinete foi muito maior que o esperado. RMA duvidoso isso eu tenho que discordar plenamente, até pq eu trabalho na linha de frente do RMA e recebo todos os pedidos e reclamações (as pouquissimas que tem) os chamaos de RMA todos praticamente eu que atendo, e cara pra ter ideia monitor da gamemax foi o menor numero de RMA em todos os produtos que tivemos até hoje, dead pixel por exemplo é algo que nunca tivemos, os problemas maioires que ocorreram foram devido transporte ineficiente de correios para casa do cliente embalagem chegou danificada ou produto, cabo que veio com problema e substituimos, monitor que deu problema da tela do nada apagou e substituimos a unidade esse realmente foi um RMA do produto, mas coisas totalmente previsíveis pelo montante de vendas eu achei muito pouco mesmo, é mais fácil um gabinete dar pau do que um monitor nosso rs (acho que deu pra entender a analogia rs) pq cara sinceramente monitor eu nao vejo quase ninguem me chamar no chat, ou nos codigos de RMA sobre monitor com problema, logico que teve alguns casos mas nao dá 2% do que foi vendido, tenho ouvido é elogios nas redes sociais ,constante, e sim o review do produto realmente esta faltando para mostrar o que o produto oferece. Se você comprar o monitor nosso e tiver problema eu que vou lhe atender, cara quem teve problema o maximo que ocorre é faça video do problema, nos envie, analisamos se vemos que o pau é no produto fabricação manda de volta, enviamos outro, teve 1 ou 2 casos de atualização de firmware e mais nada.. portanto fica aqui minha explicação pra ti a respeito dos topicos abordados nas sua mensagem , abraço Lucas , se tiver alguma duvida manda ai que lhe ajudo ,valeu
 
Estou pesquisando para comprar um monitor novo e não sei como acabei caindo nesse tópico pelo google...

Fiquei interessado nesse monitor, antes estava de olho no AOC Agon 32" mas vi relatos de problemas de usuários e também tem o fato que seria um monitor um tanto que grande para minha mesa e distância que fico da tela.

Mas há pouca coisa a respeito na internet a respeito deste Gamemax, não levo muito em consideração os review ou unboxing de lojas pois sabemos que tem o lado do marketing...

Alguém aqui já adquiriu o modelo de 27" e poderia opinar a respeito?
 
Estou pesquisando para comprar um monitor novo e não sei como acabei caindo nesse tópico pelo google...

Fiquei interessado nesse monitor, antes estava de olho no AOC Agon 32" mas vi relatos de problemas de usuários e também tem o fato que seria um monitor um tanto que grande para minha mesa e distância que fico da tela.

Mas há pouca coisa a respeito na internet a respeito deste Gamemax, não levo muito em consideração os review ou unboxing de lojas pois sabemos que tem o lado do marketing...

Alguém aqui já adquiriu o modelo de 27" e poderia opinar a respeito?

Segue um vídeo feito por um cliente que comprou o monitor de 27" comparando a TV dele e o antigo monitor

 
Segue um vídeo feito por um cliente que comprou o monitor de 27" comparando a TV dele e o antigo monitor



Pow, legal, não havia encontrado esse vídeo em minhas pesquisas. Quanto a garantia e/ou assistência técnica por parte da Gamemax, como funciona? O que pode informar quanto a fabricação, componentes do monitor etc?
 
Pow, legal, não havia encontrado esse vídeo em minhas pesquisas. Quanto a garantia e/ou assistência técnica por parte da Gamemax, como funciona? O que pode informar quanto a fabricação, componentes do monitor etc?
garantia de 1 ano aqui dentro do Brasil , se caso houver problema possivelmente a unidade ser substituida a nao ser que o reparo seja algo muito superficial ou relacionado a software, firmware. O processo de RMA é bem rapido, eu que cuido dessa parte dentro da empresa acompanhando os casos então lhe digo que quem precisou do atendimento foi bem agilizado. sobre componentes nossos painéis sao obtidos com a AU OPTRONICS que mesma fornecedora de painéis da acer por exemplo para fabricar os z35, alguns monitores especificos da asus também sao utilizados painéis deles. Nós somos o fabricante do monitor então digamos que somente aquilo que realmente não se fabrica em qualquer outra marca é pego de outra fornecedora como painel , agora estrutura etc é tudo feito na propria gamemax. Nós temos uma fábrica na China , bem grande por sinal, vou postar o vídeo logo abaixo pra quem quiser conhecer a fábrica melhor.
 


Vídeo da Fábrica da Gamemax na China
 
Já me decidi, vou pegar o gamemax nessa black friday quando chegar faço um video

edit: acabei não esperando e comprei na loja que explode
 
Última edição:
Uma pena q no momento só tem no chipao e na loja q explode...
Na esperança de aparecer por 2k na bf.
 
Galera, comprei o monitor de 32". Chegou hoje e estava todo feliz com ele, a imagem é muito boa, não tem tanta distorção de cores quanto uma TV VA que tenho da LG, e os pretos são muito bonitos. Tava tudo indo bem mas aí fui testar uma partida de overwatch e percebi durante um loading que tinham dois pontos na tela. Tomei um susto mas como não aparecia nas outras telas eu deixei quieto e só agora a noite vim testar naqueles vídeos de dead pixel test do youtube.
Resultado, tem dois pixels que realmente ficam brancos em uma imagem preta. O estranho é que só da pra notar na imagem preta.
[edit] comprei na Terabyte o monitor e a entrega foi até que rápida [/edit]
 
Galera, comprei o monitor de 32". Chegou hoje e estava todo feliz com ele, a imagem é muito boa, não tem tanta distorção de cores quanto uma TV VA que tenho da LG, e os pretos são muito bonitos. Tava tudo indo bem mas aí fui testar uma partida de overwatch e percebi durante um loading que tinham dois pontos na tela. Tomei um susto mas como não aparecia nas outras telas eu deixei quieto e só agora a noite vim testar naqueles vídeos de dead pixel test do youtube.
Resultado, tem dois pixels que realmente ficam brancos em uma imagem preta. O estranho é que só da pra notar na imagem preta.
[edit] comprei na Terabyte o monitor e a entrega foi até que rápida [/edit]
Vish que problema hein cara, espero que consiga resolver
 
Comprei-o pelo mercado pois tinha frete gratis, e nao queria comprar da chipart por causa desse rolos de NF..... todas as lojas acabavam dando quase mesmo valor
 
Tomem cuidado pessoal, Eu comprei um GMX32CEWQ e com poucos dias ele apresentou hot pixel :(
Estou tentando acionar a garantia, mas o pessoal da Terabyte é meio lento. Que decepção isso velho :(
 
Tomem cuidado pessoal, Eu comprei um GMX32CEWQ e com poucos dias ele apresentou hot pixel :(
Estou tentando acionar a garantia, mas o pessoal da Terabyte é meio lento. Que decepção isso velho :(
Vish, comprei um na terabyte, mas nem abri e solicitei a devolução, acabei pegando o XB27 da Acer por um pouco a mais.
 
E sim, o suporte é devagar, pra devolver estou desde sexta passada nas tratativas e ainda não aconteceu nada concreto.
 
Tomem cuidado pessoal, Eu comprei um GMX32CEWQ e com poucos dias ele apresentou hot pixel :(
Estou tentando acionar a garantia, mas o pessoal da Terabyte é meio lento. Que decepção isso velho :(
Evandro sobre o ocorrido com Dead Pixel é uma fatalidade que pode infelizmente acontecer com qualquer painel de todas as marcas/ modelos, tanto de TV quanto de Monitor, já sobre a terabyte seria realmente com eles, mas posso tentar auxiliar , vou comentar a respeito disso com nosso suporte para tentar verificarem pra ti oque pode estar ocorrendo.
 
Última edição:
Tomem cuidado pessoal, Eu comprei um GMX32CEWQ e com poucos dias ele apresentou hot pixel :(
Estou tentando acionar a garantia, mas o pessoal da Terabyte é meio lento. Que decepção isso velho :(
Vish que complicado hein cara, espero que de tudo certo com a garantia, o meu ainda esta pra chegar e tomara que venha sem defeito.
 
 
É pessoal, pelo jeito a Gamemax tirou o dela da reta, só consideram defeito acima de 3 pixel ou mais queimados e o meu tem 2 por enquanto (um do lado do outro...) Por minha sorte recebi o produto no dia 21/11 e reclamei no dia 28/11. Então vou devolver essa merda e comprar outro, vou postando a minha saga aqui pra vcs...

É uma pena essa atitude, podiam prestar uma assistência melhor e garantir vendas futuras, mas essa é a resposta que recebemos, então, minha dica é: Não comprem!

 
Última edição:
 
É pessoal, pelo jeito a Gamemax tirou o dela da reta, só consideram defeito acima de 3 pixel ou mais queimados e o meu tem 2 por enquanto (um do lado do outro...) Por minha sorte recebi o produto no dia 21/11 e reclamei no dia 28/11. Então vou devolver essa merda e comprar outro, vou postando a minha saga aqui pra vcs...

É uma pena essa atitude, podiam prestar uma assistência melhor e garantir vendas futuras, mas essa é a resposta que recebemos, então, minha dica é: Não comprem!


Aí ferrou, eu devolvi o meu solicitando a troca por outro monitor igual. No meu caso 2 dead pixels também. Se eles não quiserem eu vou pedir meu dinheiro de volta, sem chance de eu ficar com um monitor com dead pixel.
Comprei na Terabyte, postei o monitor nos correios na terça. Até agora achei o atendimento rápido já que me responderam no primeiro dia útil.
Vamos esperar pra ver se eles resolvem o problema, mas se realmente a garantia da gamemax não cobrir menos que 3 dead pixels é muita sacanagem e eu não recomendarei pra ninguém um monitor dessa marca. Fora os vídeos no youtube que certeza que farei.
 
Acho que a política de pixel defeituoso é assim pra quase todos fabricantes. E quase certeza que Acer, Dell, LG, Asus, Samsung, a contagem de pixels pra acionar a garantia é até maior que esses 3 da Gamemax.
 
Última edição:
Acho que a política de pixel defeituoso é assim pra quase todos fabricantes. E quase certeza que Acer, Dell, LG, Asus, Samsung, a contagem de pixels pra acionar a garantia é até maior que esses 3 da Gamemax.
Exato isso é uma política de RMA adotado por inúmeras empresas, não só a Gamemax, é é uma norma ISO ainda , não é algo que criamos do nada, eu entendo o descontentamento de quem teve problemas com dead pixel, já tive o mesmo problema com uma TV comprada na fast stop e infelizmente era a política da empresa somente acima de 8 pixels e eu tinha 3 na TV.. Então acabei tendo que ficar com a TV. São políticas inclusive permitidas por lei , não estamos passando por cima de nenhuma lei ou norma. Mas reitero que entendo descontentamento pois sei como é, já ocorreu comigo tbm porém com TV.
 
Pode ser um stuck pixel
Tente usar esse site para fixar

http://www.jscreenfix.com/

Quanto as Dead Pixels Asus e Benq só aceitam como defeituoso acima de 5 dead pixels
 
Última edição:
Exato isso é uma política de RMA adotado por inúmeras empresas, não só a Gamemax, é é uma norma ISO ainda , não é algo que criamos do nada, eu entendo o descontentamento de quem teve problemas com dead pixel, já tive o mesmo problema com uma TV comprada na fast stop e infelizmente era a política da empresa somente acima de 8 pixels e eu tinha 3 na TV.. Então acabei tendo que ficar com a TV. São políticas inclusive permitidas por lei , não estamos passando por cima de nenhuma lei ou norma. Mas reitero que entendo descontentamento pois sei como é, já ocorreu comigo tbm porém com TV.
Só pelo fato de cada empresa colocar um número diferente de dead pixels que cobrem garantia, já mostra que é um defeito que precisa ser coberto. O meu pode ser apenas 1 dead pixel, se tiver eu não vou aceitar, e se eu soubesse disso ANTES de comprar, jamais teria comprado. Infelizmente estou vendo essas informações depois de ter comprado da Gamemax, mas espero que a Terabyte troque o monitor.
Isso não é aceitável não, e tenho certeza que se as pessoas souberem do número de pessoas recebendo monitores com dead pixels elas ficarão com pé atrás de comprar, como eu mesmo ficaria se soubesse na época.

Mas vamos esperar pra ver como a Terabyte vai proceder com o caso. Vou postando aqui as novidades.
 
Acho que a política de pixel defeituoso é assim pra quase todos fabricantes. E quase certeza que Acer, Dell, LG, Asus, Samsung, a contagem de pixels pra acionar a garantia é até maior que esses 3 da Gamemax.

Dell varia conforme a linha dos monitores. Os profissionais (ultrasharp) e gayming tem Pixel Perfect Warranty.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo