Monitor GAMEMAX GMX32CEWQ

Pessoal, resumindo: Os atuais proprietários desse monitor RECOMENDAM a compra, ou preferiam ter juntado um pouco mais de $$$ e comprado algum modelo de marcas conhecidas, já com reviews?

Voces se diriam satisfeitos, ou tem ressalvas quanto ao monitor? Indicariam a um amigo que queira gastar ate uns 2400, ou aconselhariam pegar outro modelo?

Eu paguei R$ 2250,00. Acredito que esse seja o menor valor em um monitor de 32" e 144hz. Ou seja, por esse preço não espere estar comprando um produto premium.
O monitor é voltado ao custo/benefício, visando dar uma opção pra quem não quer pagar mais de 3 mil reais em um monitor de 32", de uma marca famosa, que provavelmente vai apresentar os mesmos problemas/características de imagem do gamemax pelo fato de ser de tecnologia Led.
Evidentemente que o monitor da gamemax não apresenta as melhores especificações; e nem as piores. Mas ele vai atender muito bem a maior parte do público que quer um monitor gamer, com uma imagem bacana, pelo menor preço do mercado. No geral, eu pude notar que ele tem uma resposta muito boa pra jogos. Tem um bom painel VA. Eu gostei da imagem. O monitor me atendeu no aspecto imagem e desempenho em jogos. Então, eu recomendaria a compra pelo preço que paguei.
Sobre essa questão de marca varia muito. Se for pegar o produto premium da marca okay. Certamente o monitor terá um desempenho melhor do que o da gamemax. Mas se for pegar o modelo mais simples da empresa, provavelmente estará comprando um produto de característica parecida ou até pior, só que pagando mais por causa do nome.
Eu como me habituei com oled, então para mim a diferença de imagem em um monitor led da marca x e y é muito parecida. Um tem melhor acabamento, tem uma iluminação, é mais bonito, mas no fundo são painéis de led, que por si só deixam a desejar.
Minha esperança é que no futuro corrijam o burn in dos oleds - se é que é possível - para que tenhamos essa tecnologia de monitor.
 
Eu paguei R$ 2250,00. Acredito que esse seja o menor valor em um monitor de 32" e 144hz. Ou seja, por esse preço não espere estar comprando um produto premium.
O monitor é voltado ao custo/benefício, visando dar uma opção pra quem não quer pagar mais de 3 mil reais em um monitor de 32", de uma marca famosa, que provavelmente vai apresentar os mesmos problemas/características de imagem do gamemax pelo fato de ser de tecnologia Led.
Evidentemente que o monitor da gamemax não apresenta as melhores especificações; e nem as piores. Mas ele vai atender muito bem a maior parte do público que quer um monitor gamer, com uma imagem bacana, pelo menor preço do mercado. No geral, eu pude notar que ele tem uma resposta muito boa pra jogos. Tem um bom painel VA. Eu gostei da imagem. O monitor me atendeu no aspecto imagem e desempenho em jogos. Então, eu recomendaria a compra pelo preço que paguei.
Sobre essa questão de marca varia muito. Se for pegar o produto premium da marca okay. Certamente o monitor terá um desempenho melhor do que o da gamemax. Mas se for pegar o modelo mais simples da empresa, provavelmente estará comprando um produto de característica parecida ou até pior, só que pagando mais por causa do nome.
Eu como me habituei com oled, então para mim a diferença de imagem em um monitor led da marca x e y é muito parecida. Um tem melhor acabamento, tem uma iluminação, é mais bonito, mas no fundo são painéis de led, que por si só deixam a desejar.
Minha esperança é que no futuro corrijam o burn in dos oleds - se é que é possível - para que tenhamos essa tecnologia de monitor.
Valeu pelo feedback !
 
E o meu monitor que está 57km da minha cidade, deveria ter sido entregue hoje, porém a transportadora que entrega aqui não colocou ele no caminhão, imagina o nervosismo, visto que só vão vir segunda. haha
 
to de olho nesse monitor, junto com outros 1440p 144hz, mas preferia algum que fosse IPS > VA
 
Recebi meu monitor na segunda feira, não veio nenhum Dead Pixel e está sendo outro mundo o Gsync e 144hz
 
Tenho interesse nesse monitor. Esperança de lá para o ano que vem dar uma investida, o problema é que atualmente minha placa de vídeo não suporta rodar praticamente nada em 1440.
 
Comprei o
GMX32CEWQ
e estou com dificuldade de fazer o audio output funcionar, eu plugo na saida e nada acontece...teoricamente, deveria ser plug&play, mas nada acontece...no windows, nao mudou nada, só aparece o falante do monitor mesmo. alguem passou por isso? sabe como resolver?
 
Comprei o
GMX32CEWQ
e estou com dificuldade de fazer o audio output funcionar, eu plugo na saida e nada acontece...teoricamente, deveria ser plug&play, mas nada acontece...no windows, nao mudou nada, só aparece o falante do monitor mesmo. alguem passou por isso? sabe como resolver?
o monitor de 32" não possui saída de áudio pelo conector abaixo do monitor
 
Alguém sabe onde tem disponível pra comprar? Tenho procurado em diversas lojas e em todas tá esgotado, o estoque vai ser renovado em breve?
 
Alguém sabe onde tem disponível pra comprar? Tenho procurado em diversas lojas e em todas tá esgotado, o estoque vai ser renovado em breve?
na chipart vai ter, está chegando
 
@aroger561 esse monitor vai voltar a venda ou foi descontinuado?
as unidades que já estão no Brasil para venda possivelmente serão as últimas pois a tendência é que entre um novo modelo no lugar, eu não sei exatamente como estão os monitores no mercado se acabou em todas as lojas mas muitas vezes ocorre de algum distribuidor ainda ter e soltar mais algumas peças para determinados lojistas, porém pelo que o pessoal comentou estes serão os últimos devido novo modelo estar pra chegar , não tenho previsão nem da data e do preço que virá o próximo modelo, que a única mudança será externa na carcaça e o pé com ajuste de altura e 165hz , do resto continua as mesmas características.
 
Putz... Eu tava babando pra comprar esse, vou ter que comprar um de 1080p ou acabar tendo que gastar mais num Asus da vida.
 
Acho válido reportar aqui:

Comprei o GMX32CEWQ ano passado, foi enviado para mim dia 15/05/2019 e deve ter chegado com uns 3 dias, tenho usado-o desde então. Hoje para minha surpresa, notei que ele apresentou sintomas de burn-in. Notem pela imagem o ícone do Windows e do Chrome logo ao lado. O mesmo problema acontece pela taskbar do Windows inteira, mas mais visível nas extremidades (os ícones do Windows e do Chrome à esquerda e os ícones dos programas da systray à direita) e é mais visível em alguns tons de cinza. Acho triste que tenha acontecido, porque coloquei muita fé nesse monitor pela combinação de specs que tornava-o único no mercado na época (32", 16:9, VA, 1440p, 144hz, 4ms, curvo).

Quero experimentar algumas técnicas para tentar eliminar ou suavizar o problema. Ainda estou ponderando se aciono o RMA ou não, porque como o modelo está fora de linha, acho difícil enviarem outro e não posso ficar muito tempo sem monitor. Além disso, o outro monitor que "me atenderia"e que é mais próximo dele é o Acer Predator X34P, por mais de R$6mil.


cc @aroger561

g2AhPqn.jpg
 
Me broxou isso aí. Voltou ao estoque da Terabyteshop, mas agora fiquei na dúvida.
 
Me broxou isso aí. Voltou ao estoque da Terabyteshop, mas agora fiquei na dúvida.
Aproveitando para relatar o que ocorreu com o RMA. O atendimento foi rápido e eficiente, mas infelizmente alegaram uso indevido. Alegaram que eu não deveria deixar o monitor com imagens estáticas por muito tempo, ativar screensaver e usar o brilho no baixo. Coincidentemente, são coisas que eu já faço naturalmente, mas por outros motivos, já que nunca tive outros problemas de burn-in. Os respondi falando isso e insisti que a barra do Windows é inevitável não ser estática, mas nem isso os "convenceu". Bem frustrante um monitor tão caro ter um problema tão bobo, ainda mais quando era uma ótima opção em um mercado tão comprometido como o de monitores no Brasil. Não insisti porque não estou com cabeça pra isso agora, mas com certeza não recomendo ou compraria algum outro monitor deles.

Eu cheguei a pesquisar algumas alternativas e me parecia que a melhor opção equivalente é o XG32VQ, apesar da estética gamer bem feia e alguns contratempos (HDR é basicamente falso), ainda é melhor opção. Como o burn-in não me incomoda tanto assim, vou segurar mais um ano pra ver se aparecem opções melhores. Espero ter ajudado!
 
Aproveitando para relatar o que ocorreu com o RMA. O atendimento foi rápido e eficiente, mas infelizmente alegaram uso indevido. Alegaram que eu não deveria deixar o monitor com imagens estáticas por muito tempo, ativar screensaver e usar o brilho no baixo. Coincidentemente, são coisas que eu já faço naturalmente, mas por outros motivos, já que nunca tive outros problemas de burn-in. Os respondi falando isso e insisti que a barra do Windows é inevitável não ser estática, mas nem isso os "convenceu". Bem frustrante um monitor tão caro ter um problema tão bobo, ainda mais quando era uma ótima opção em um mercado tão comprometido como o de monitores no Brasil. Não insisti porque não estou com cabeça pra isso agora, mas com certeza não recomendo ou compraria algum outro monitor deles.

Eu cheguei a pesquisar algumas alternativas e me parecia que a melhor opção equivalente é o XG32VQ, apesar da estética gamer bem feia e alguns contratempos (HDR é basicamente falso), ainda é melhor opção. Como o burn-in não me incomoda tanto assim, vou segurar mais um ano pra ver se aparecem opções melhores. Espero ter ajudado!

Teve algum problema com dead ou stucked pixel nele?
Vou comprar outro monitor hoje. Estou de home office e a tv de 43" que uso de monitor está acabando comigo. Já estava para trocar a tempos, mas agora virou questão séria.

Vai ser esse ou o Bluecase BM279GW.

-------------- Edit ---------------

Pensei, pensei, calculei, li o tópico todinho, resolvi comprar e... acabou o estoque.
 
Última edição:
Produto chegou na sexta. Minhas impressões (venho de uma TV 43" 4k Samsung:

Transporte foi ok, produto bem embalado. Chegou antes do prazo (foi via TNT).

Achei o monitor bonito, nada a dever nesse quesito. Veio com um cabo DP.

O monitor não pegava 2560 a 144hz nem 120hz, só 60hz. Imaginei ser o cabo, coloquei meu HDMI 2.0 que tinha na TV e pegou normal os 144hz a 2560x1440. Como o HDMI não aceita Freesync, vou ter que comprar outro cabo pois obviamente o que veio foi defeituoso.

Nunca tinha usado um monitor 144hz. Achei que faz sim uma diferença razoável pra 60hz, em jogos que fica normalmente a 100-120fps em cenas que caem para 55-60hz eu notei a diferença imediatamente. Não é aquele absurdo, mas gostei bastante dos hz a mais.

Quanto ao monitor em si: veio com 2 dead pixels, bem em cima e no canto direito. Fiquei puto na hora, pensei imediatamente em devolver mas ao usar no fim de semana vi que é algo que não me atrapalha em NADA, se eu não parar pra procurar os pixels eu nem percebo. Se fosse um pixel central acho que devolveria, mas como não está me atrapalhando deixei pra lá.

O contraste é bom. Melhor que um IPS ultrawide que tenho aqui mas razoavelmente pior que minha TV 4k.

Não notei qualquer problema de input lag ou tempo de resposta, jogo dota e pubg online e não notei nada.

Se eu colocar o teste do UFO eu consigo ver ghosting, em jogos não percebi nada, tudo ok.

Achei a tela de 32" bem mais adequada pra distância que fico do que o de 43", achei o tamanho perfeito na verdade, 27" estaria pequeno e olhando pra trás 43" realmente era grande demais.

Notei um leve tom amarelado na tela, tentei ajustar no brilho e nas configurações mas não consegui.

No meu monitor tem um leve backlight bleed embaixo, muito melhor que minha TV e o ultrawide que tenho aqui.

Resumindo, achei o monitor regular e condizente ao preço "c x b" cobrado. Achei que o contraste seria igual ao da minha TV, mas no geral é um monitor competente e cumpre a função dele, tirando o problema dos dead pixels e principalmente do cabo DP enviado.

Quanto a queda de resolução, engraçado que depende do tipo de jogo pra eu notar. No windows notei de leve a queda da resolução, no dota 2 não notei NADA e no PUBG achei a diferença bem perceptível (bem mais pixelizado). O lado muito bom é que minha 1080ti ganhou mais uns 2 anos de sobrevida pois é muito mais tranquilo ficar nos 2.5k a 60-120hz do que 4k a 60hz.

A linha de upgrade está clara: terei ganhos significativos num monitor 32", 4k, 144hz com HDR, mas isso é coisa pra daqui uns bons anos quando essas telas estarão mais baratas e principalmente as placas de vídeo num custo x benefício melhor pois ficar na ponta da tecnologia está ficando inviável financeiramente.
Como está o monitor tu ok? Gostando dele?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recebi meu monitor na segunda feira, não veio nenhum Dead Pixel e está sendo outro mundo o Gsync e 144hz
Vi na sua assinatura que esta com uma TV 4k, desistiu do Gamemax 32?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

as unidades que já estão no Brasil para venda possivelmente serão as últimas pois a tendência é que entre um novo modelo no lugar, eu não sei exatamente como estão os monitores no mercado se acabou em todas as lojas mas muitas vezes ocorre de algum distribuidor ainda ter e soltar mais algumas peças para determinados lojistas, porém pelo que o pessoal comentou estes serão os últimos devido novo modelo estar pra chegar , não tenho previsão nem da data e do preço que virá o próximo modelo, que a única mudança será externa na carcaça e o pé com ajuste de altura e 165hz , do resto continua as mesmas características.
Tem previsão de quando chega esse novo monitor?
 
Última edição:
Como está o monitor tu ok? Gostando dele?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vi na sua assinatura que esta com uma TV 4k, desistiu do Gamemax 32?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem previsão de quando chega esse novo monitor?
Ao contrário, eu não atualizei na Assinatura, não volto mais pra TV 4K não, pelo menos por enquanto rsrs
 
Vi na sua assinatura que esta com uma TV 4k, desistiu do Gamemax 32?
Uso o GameMax 32" monitor principal, e uma TV 43MU6100 como monitor secundário em um suporte articulado.
Jogar no Monitor é melhor que na TV. Tanto que só tenho jogado no Monitor, msm que eu consiga FPS considerável na TV.
 
Acho válido reportar aqui:

Comprei o GMX32CEWQ ano passado, foi enviado para mim dia 15/05/2019 e deve ter chegado com uns 3 dias, tenho usado-o desde então. Hoje para minha surpresa, notei que ele apresentou sintomas de burn-in. Notem pela imagem o ícone do Windows e do Chrome logo ao lado. O mesmo problema acontece pela taskbar do Windows inteira, mas mais visível nas extremidades (os ícones do Windows e do Chrome à esquerda e os ícones dos programas da systray à direita) e é mais visível em alguns tons de cinza. Acho triste que tenha acontecido, porque coloquei muita fé nesse monitor pela combinação de specs que tornava-o único no mercado na época (32", 16:9, VA, 1440p, 144hz, 4ms, curvo).

Quero experimentar algumas técnicas para tentar eliminar ou suavizar o problema. Ainda estou ponderando se aciono o RMA ou não, porque como o modelo está fora de linha, acho difícil enviarem outro e não posso ficar muito tempo sem monitor. Além disso, o outro monitor que "me atenderia"e que é mais próximo dele é o Acer Predator X34P, por mais de R$6mil.


cc @aroger561

kkkkkkkkkkkkk, eu já sabia que essa "empresa" é uma piada e essa resposta patética deles aí só comprovou.

De tempos em tempos eles criam um perfil novo no Mercado Livre e anunciam os monitores defeituosos deles lá com 25% de desconto. Mês passado teve uma leva enorme da versão de 27 desse monitor por 1200, eles anunciavam como "pequena mancha" e a galera que arriscou recebeu monitores com mais de 20 deadpixels, colunas inteiras com pixels brancos e etc.

Esse monitor foi o melhor custo x benefício no mercado brasileiro por muito tempo, claro que somente se deu a sorte de pegar um 100% e não precisou usar a garantia deles. Eu me arrependi de ter vendido o que eu tinha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo