[TÓPICO DEDICADO] Monitor LG 29WK600 / 29WK500 UltraWide IPS Freesync

Galera, alguem sabe qual a melhor calibaçao para esse monitor? Cores, tempo de resposta e tal? Como devo configura-lo?
 
Galera, alguem sabe qual a melhor calibaçao para esse monitor? Cores, tempo de resposta e tal? Como devo configura-lo?
Calibração, configuração acaba sendo algo pessoal, eu particularmente gostei do padrão de fábrica, com exceção do brilho que diminuí. As cores me agradaram logo de cara, sendo que eu acostumei sempre alterar em outros monitores que tive, mexia muito até encontrar um ponto que eu gostasse, isso porque não sou tão exigente.
Precisando calibrar tem que usar o botão físico do monitor, apertá-lo uma vez já entra no menu. Pelo programa da LG no Sistema Operacional não dá pra acessar quase nada.
 
Alguém com um 29WK600 poderia postar uma foto com a tela toda branca (em um quarto escuro) só pra ver se esse monitor não sofre do mesmo problema de uniformidade (tinting) que os outros IPS mais baratos (geralmente com bordas)?
Obrigado!
 
Última edição:
Eu tenho percebido alguns comportamentos estranhos com esse monitor desde que recebi ele, cheguei até a comentar aqui no forum quando recebi o produto porque fiquei preocupado, mas depois deixei de lado e parei de me preocupar, mas parece que com esse ultimo driver que ativou o freesync em placa Nvidia e comecei a usar o cabo display port começou a intensificar esses comportamentos. Por exemplo, ao abrir o Netflix em tela cheia, ele perde a conexão com o monitor e leva uns 10 +- segundos pra voltar com a tela do netflix, e com o HDR ativado parece que é pior ainda. Segundo exemplo, se eu somente seleciono o Spotify que já está aberto, o monitor também perde o sinal, e um problema que me irrita muito e tenho desde que o monitor chegou é que se eu tento assistir o Demolidor do Netflix em HDR, ele fica perdendo o vídeo e restabelecendo toda hora, percebi isso no Demolidor, e também em algum outro título da Marvel que não lembro agora e em outra série que não é muito conhecida, porem outros filmes e seriados com HDR funcionam bem, e quando funciona fica realmente muito melhor.
O FreeSync rolou show.
To instalando o novo driver que saiu pra ver se vai melhorar alguma coisa.
 
Eu tenho percebido alguns comportamentos estranhos com esse monitor desde que recebi ele, cheguei até a comentar aqui no forum quando recebi o produto porque fiquei preocupado, mas depois deixei de lado e parei de me preocupar, mas parece que com esse ultimo driver que ativou o freesync em placa Nvidia e comecei a usar o cabo display port começou a intensificar esses comportamentos. Por exemplo, ao abrir o Netflix em tela cheia, ele perde a conexão com o monitor e leva uns 10 +- segundos pra voltar com a tela do netflix, e com o HDR ativado parece que é pior ainda. Segundo exemplo, se eu somente seleciono o Spotify que já está aberto, o monitor também perde o sinal, e um problema que me irrita muito e tenho desde que o monitor chegou é que se eu tento assistir o Demolidor do Netflix em HDR, ele fica perdendo o vídeo e restabelecendo toda hora, percebi isso no Demolidor, e também em algum outro título da Marvel que não lembro agora e em outra série que não é muito conhecida, porem outros filmes e seriados com HDR funcionam bem, e quando funciona fica realmente muito melhor.
O FreeSync rolou show.
To instalando o novo driver que saiu pra ver se vai melhorar alguma coisa.
Já cogitou trocar o cabo pra ver?
 
Já cogitou trocar o cabo pra ver?
Usei dois cabos HDMI diferentes, e dois display port diferentes, mesma coisa. Um dos cabos deu até chiado na imagem.
Tirando esses problemas ele funciona, mas incomoda.
 
Usei dois cabos HDMI diferentes, e dois display port diferentes, mesma coisa. Um dos cabos deu até chiado na imagem.
Tirando esses problemas ele funciona, mas incomoda.
Então realmente sua unidade está com defeito amigo
 
Galera, gostaria de saber a experiência de vocês com o uso de uma placa Nvidia nesse monitor e com o cabo display port. Vi vários fóruns que ainda está cru o uso do Gsync Compatible. Também tenho a dúvida se é possível usar o Gsync Compatible com o HDR? E quanto as cores, é igual na conexão display port como no HDMI? Está dando crash, baixa fps, etc nos jogos?
Pergunto isso porque tenho uma RX 580 e a experiência tá legal rodando no HDMI porem estudo uma possibilidade de adquirir uma RTX 2060.
Valew.
 
Alguém já conseguiu ver direitinho qual a diferença dos vários tipos de HDR do monitor? E nas configs de jogos quando pedem pra botar o cd/m² do monitor voces botam o real (400) ou deixam no padrão do jogo (que normalmente é 1000)? Como a implementação é meio que por SW, pareceu-me que fica melhor em 1000. Qual a opnião de vcs?
 
Alguém já conseguiu ver direitinho qual a diferença dos vários tipos de HDR do monitor? E nas configs de jogos quando pedem pra botar o cd/m² do monitor voces botam o real (400) ou deixam no padrão do jogo (que normalmente é 1000)? Como a implementação é meio que por SW, pareceu-me que fica melhor em 1000. Qual a opnião de vcs?
Aumenta até onde você ver que não está fazendo mais diferença.
Eu uso HDR vívida, mas o HDR padrão também agrada.
 
Boa noite , galera . Comprei o monitor e está para chegar essa semana.

Só tenho algumas dúvidas.

Verificando no site da LG ela não especifica qual versão são as entradas . Olhando no site : https://www.displayspecifications.com/en/model/b2e61083

Ele mostra que a porta HDMI é 2.0 e o DISPLAY PORT é 1.2.


Minhas dúvidas são.

1-- Ligando o monitor pelo Display Port ele funciona o HDR??? Pois verifiquei no wikipedia e o changelog das versões mostra que o HDR só funciona a partir do DP 1.4. https://en.wikipedia.org/wiki/DisplayPort#Features

kCGA4.png



2-- Alguém testou a adaptação do G-SYNC no monitor para placas NVIDIA ??? Funciona somente na porta Display Port ?? Ou HDMI também funciona ??

3-- Essa é meio besta mas, o cabo que vem junto com o monitor é HDMI 2.0 ???0 Creio que seja , mas não custa nada perguntar.
 
Boa noite , galera . Comprei o monitor e está para chegar essa semana.

Só tenho algumas dúvidas.

Verificando no site da LG ela não especifica qual versão são as entradas . Olhando no site : https://www.displayspecifications.com/en/model/b2e61083

Ele mostra que a porta HDMI é 2.0 e o DISPLAY PORT é 1.2.


Minhas dúvidas são.

1-- Ligando o monitor pelo Display Port ele funciona o HDR??? Pois verifiquei no wikipedia e o changelog das versões mostra que o HDR só funciona a partir do DP 1.4. https://en.wikipedia.org/wiki/DisplayPort#Features

kCGA4.png



2-- Alguém testou a adaptação do G-SYNC no monitor para placas NVIDIA ??? Funciona somente na porta Display Port ?? Ou HDMI também funciona ??

3-- Essa é meio besta mas, o cabo que vem junto com o monitor é HDMI 2.0 ???0 Creio que seja , mas não custa nada perguntar.

O HDR funciona com o displayport;
A opção do Freesync só habilita com o cado Display Port;
O cabo que vem é o HDMI, agora se é 2.0 não da pra saber, não tem nenhuma identificação no cabo.
 
Pessoal, estou com um notebook da lenovo ideapad 310 (intel hd 520), gostaria de saber se alguém aí também tem e já testou na resolução nativa desse monitor?


Pretendo utilizar para estudos. Estou a fim de pegar, mas estou com receio de não funcionar.
Em testes aqui, já consegui ligar 2 monitores fullhd tranquilo, mas prefiro concentrar tudo numa única tela.
 
Pessoal, estou com um notebook da lenovo ideapad 310 (intel hd 520), gostaria de saber se alguém aí também tem e já testou na resolução nativa desse monitor?


Pretendo utilizar para estudos. Estou a fim de pegar, mas estou com receio de não funcionar.
Em testes aqui, já consegui ligar 2 monitores fullhd tranquilo, mas prefiro concentrar tudo numa única tela.
Acho difícil não funcionar.
A hd 520 suporta 4k 30hz no hdmi e 4k 60hz no displayport, então pra esse monitor que 2560x1080 deve funcionar sem problemas.
 
É, o meu intel já é 6ª geração e pelas infos que vejo no site da Intel realmente é compatível.
Valeu pela ajuda pessoal. Irei comprar e relatar aqui o que aconteceu.
 
Pessoal, Boa Noite.
comprei o modelo 34 polegadas, acabei reparando algo que não sei se é normal nos modelos IPS da LG, vou tentar explicar o que esta acontecendo. rsrs
quando perto do monitor e olho para as pontas, " lado esquerdo ou direto " reparo que o angulo fica meio que espelhado, não sei explicar muito bem, mas parece ter um vidro a frente e a imagem é gerada no painel atras desse vidro.
 
Pessoal, Boa Noite.
comprei o modelo 34 polegadas, acabei reparando algo que não sei se é normal nos modelos IPS da LG, vou tentar explicar o que esta acontecendo. rsrs
quando perto do monitor e olho para as pontas, " lado esquerdo ou direto " reparo que o angulo fica meio que espelhado, não sei explicar muito bem, mas parece ter um vidro a frente e a imagem é gerada no painel atras desse vidro.

Esse é o contra do efeito "borda infinita". Geralmente isso é um sinal de que vc está muito próximo da tela.
 
Querendo partir pra ultrawide esse monitor tem como ativar a compatibilidade com nvidia gsync???
 
A minha e RTX 2070 então de boa acompanhar para ver se abaixa de 1200,00
 
Alguém com um 29WK600 poderia postar uma foto com a tela toda branca (em um quarto escuro) só pra ver se esse monitor não sofre do mesmo problema de uniformidade (tinting) que os outros IPS mais baratos (geralmente com bordas)?
Obrigado!
Não sei se ajuda, mas segue imagem com fundo branco e preto do meu monitor:
Código do produto: 29WK600-WI.AWZHNPS
Modelo: 29WK600-W
Fabricado: NOVEMBER 2018

 
Não sei se ajuda, mas segue imagem com fundo branco e preto do meu monitor:
Código do produto: 29WK600-WI.AWZHNPS
Modelo: 29WK600-W
Fabricado: NOVEMBER 2018



Aqui não abriu a foto...

ps... abriu no meu post citando... vai entender... hahaha!!!

Agora que olhei com calma... vixe... tá louco esse monitor, dá pra ver nitidamente ali...

























Uma pusta imagem dá hora!!! Quem me dera ter grana pra pegar um desse agora... mas tô na lama... esse será o próximo passo!
Parabéns pelo monitor, muito legal!!
 
galera, qual a diferença entre as 3 versões desse monitor?
teria um 'melhor'?
todos funcionam o g-sync ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo