• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor LG 29WK600 / 29WK500 UltraWide IPS Freesync

O monitor já vem com um cabo display port, basta usar ele. Com ele vc consegue usar todos os recursos do monitor ao mesmo tempo
É DP pra DP né? Pq acho q vou ter q comprar um USB C para DP pq meu notebook não tem saída DP.
 
Bom dia a todos!
Comprei o 29wk600 mas notei algo estranho nele: quando eu desligo o meu computador, e ele fica no modo economia de energia ou desligado, o monitor fica fazendo uns barulhinhos que lembram uns estalos de eletricidade estática, a cada 10 segundos aproximadamente, alguém passou por isso? ainda está nos 7 dias e estou cogitando devolver, mesmo tendo gostado muito do monitor.
 
Bom dia a todos!
Comprei o 29wk600 mas notei algo estranho nele: quando eu desligo o meu computador, e ele fica no modo economia de energia ou desligado, o monitor fica fazendo uns barulhinhos que lembram uns estalos de eletricidade estática, a cada 10 segundos aproximadamente, alguém passou por isso? ainda está nos 7 dias e estou cogitando devolver, mesmo tendo gostado muito do monitor.
Bom dia.
O meu não faz esse barulho (nunca fez, nem quando novo).
 
Bom dia a todos!
Comprei o 29wk600 mas notei algo estranho nele: quando eu desligo o meu computador, e ele fica no modo economia de energia ou desligado, o monitor fica fazendo uns barulhinhos que lembram uns estalos de eletricidade estática, a cada 10 segundos aproximadamente, alguém passou por isso? ainda está nos 7 dias e estou cogitando devolver, mesmo tendo gostado muito do monitor.
Aqui também nunca fez esse barulho.

Entre em contato com a loja em que comprou e explique a situação. Dependendo da loja, eles podem até realizar a troca por outro monitor do mesmo modelo.

Os 7 dias para devolução são bem úteis.
 
Meu monitor chegou e estou gostando mto. UW para a proposta do meu trabalho foi um salto gigante.

Porém, toda hora o monitor fica me recomendando 60Hz na tela, apesar de eu ter setado o Windows em 75hz, alguém sabe o pq disso? 60hz seria mais recomendado no Windows msm?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em tempo, meu monitor NÃO veio com cabo DP, apenas HDMI, mas q pra mim atende pq já pegou os 75hz e 10 bits de cores plugado no meu notebook.

No mais, gostando mto do monitor, que veio perfeito e sem nenhum sinal nos testes de dead pixel ou algo do tipo.

O foco desse monitor será trabalho e esporadicamente jogos, então me atenderá perfeitamente.

Quando surgir um QHD a um preço decente eu pego e deixo esse pra patroa trabalhar.
 
Última edição:
Bom dia
revivendo o tópico só pra dizer que comprei o monitor LG 29WK600 vendido e entregue pela Amazon.
O monitor chegou sem película na tela, e com a fonte na cor preta, diferente dos reviews que andei vendo que vinha com fonte branca e película na tela. Creio eu que se trata de um produto recondicionado, até porque veio com pequenas marcas de dedo na tela. Porém o monitor está funcionando normalmente. Me pergunto se deveria devolver, ou fazer algum tipo de teste, ou se fico com ele assim mesmo porque não tem defeito algum. Alguém teve esse tipo de experiência pra poder falar mais sobre? Obrigado.
 
Recebi o meu.

Imagem parece amarelada, não consigo melhorar calibrando.

Meus olhos ficam cansados rápidos, não estou conseguindo me adaptar.
conseguiu resolver esse problema do amarelada ? meu monitor chegou essa semana da amazon , também estou com o mesmo problema.
Já tentei calibrar , e em nenhuma configuração consigo tirar esse amarelado do monitor. Estou usando o cabo HDMI que veio com ele.
 
conseguiu resolver esse problema do amarelada ? meu monitor chegou essa semana da amazon , também estou com o mesmo problema.
Já tentei calibrar , e em nenhuma configuração consigo tirar esse amarelado do monitor. Estou usando o cabo HDMI que veio com ele.
Devolvi e peguei um 29um69g, deixei em cor média, gama 3, ficou aceitável e não amarelo que nem o Wk600.
 
Comprei o meu faz um tempo. Dai fui mostrar um video de unboxing para um amigo e notei uma coisa. O meu não veio aquele plástico na tela! Lembro que não veio usado pois estava zerado o tempo dele. sem marca e etc. É normal vir sem plástico na tela?

Obs: se vc olha nas bordas bem de perto vc vê uma película arredondada no canto SERA A PELICULA ANTIREFLEXO?.... sera que é uma película mesmo ou o plástico de proteção veio bem agarrado? Os de vcs tem isso ai tbem?

foto_canto_do_minutor_.jpg



Desculpe a sujeira mas por incrivel que apreça aparece isso ai na camera com luz... kkkkkkkkkk
 
Comprei o meu faz um tempo. Dai fui mostrar um video de unboxing para um amigo e notei uma coisa. O meu não veio aquele plástico na tela! Lembro que não veio usado pois estava zerado o tempo dele. sem marca e etc. É normal vir sem plástico na tela?

Obs: se vc olha nas bordas bem de perto vc vê uma película arredondada no canto SERA A PELICULA ANTIREFLEXO?.... sera que é uma película mesmo ou o plástico de proteção veio bem agarrado? Os de vcs tem isso ai tbem?


Desculpe a sujeira mas por incrivel que apreça aparece isso ai na camera com luz... kkkkkkkkkk
E aí, blz?
O meu também tem essa película aí, se é para tirar, não sei...rsrs
 
Comprei o meu faz um tempo. Dai fui mostrar um video de unboxing para um amigo e notei uma coisa. O meu não veio aquele plástico na tela! Lembro que não veio usado pois estava zerado o tempo dele. sem marca e etc. É normal vir sem plástico na tela?

Obs: se vc olha nas bordas bem de perto vc vê uma película arredondada no canto SERA A PELICULA ANTIREFLEXO?.... sera que é uma película mesmo ou o plástico de proteção veio bem agarrado? Os de vcs tem isso ai tbem?

foto_canto_do_minutor_.jpg



Desculpe a sujeira mas por incrivel que apreça aparece isso ai na camera com luz... kkkkkkkkkk

É a película de proteção, a etiqueta vermelha que usa pra tirar as vezes cai, tem gente que usa com ela até hoje.
 
aqui também tem esse película :haha:
so olhando de perto pra ver
 
Bom dia
revivendo o tópico só pra dizer que comprei o monitor LG 29WK600 vendido e entregue pela Amazon.
O monitor chegou sem película na tela, e com a fonte na cor preta, diferente dos reviews que andei vendo que vinha com fonte branca e película na tela. Creio eu que se trata de um produto recondicionado, até porque veio com pequenas marcas de dedo na tela. Porém o monitor está funcionando normalmente. Me pergunto se deveria devolver, ou fazer algum tipo de teste, ou se fico com ele assim mesmo porque não tem defeito algum. Alguém teve esse tipo de experiência pra poder falar mais sobre? Obrigado.
No menu dele tem um mostrador do tempo de uso. Dá para saber se foi usado ou não, a não ser que seja um monitor que voltou para a fábrica e ele zeraram o contador.
 
No menu dele tem um mostrador do tempo de uso. Dá para saber se foi usado ou não, a não ser que seja um monitor que voltou para a fábrica e ele zeraram o contador.
onde fica esse mostrador ?
 
Última edição:
hX8Z43r.png

pode se dizer que e outra variante :haha: mais e tudo igual
como e a parte de traz do seu monitor ?
 
Última edição:
hX8Z43r.png

pode se dizer que e outra variante :haha: mais e tudo igual
como e a parte de traz do seu monitor ?

Caracas, que nostalgia, eu tive esse modelo, foi o meu primeiro ultrawide.

É dois modelos anteriores ao WK500/600, depois dele teve o 29UM69 que o tempo de resposta baixava de 5ms para 1ms.

A partir do 500/600 teve a inclusão do HDR.
 
Caracas, que nostalgia, eu tive esse modelo, foi o meu primeiro ultrawide.

É dois modelos anteriores ao WK500/600, depois dele teve o 29UM69 que o tempo de resposta baixava de 5ms para 1ms.

A partir do 500/600 teve a inclusão do HDR.
então so muda a placa interna
e ainda e 2 modelos anteriores eita
a cada 2 anos muda a geração então ?
 
então so muda a placa interna
e ainda e 2 modelos anteriores eita
a cada 2 anos muda a geração então ?

Lendo do novo o que eu escrevi, percebi que ficou confuso...

Começou com o 29UM68 (2015), depois o 29UM69 (2017), até o 29WK500 e 29WK600 (2018).
O painel não é o mesmo, nos UM é LM290WW2-SSA1 (IPS), nos WK é o LM290WW2-SSC1 (AH-IPS)
WK600 ganhou HDMI 2.0 e um boost no brilho pra 300 cdm, todos os outros são 250 cdm.

Acabei passando do 29 pro 34, mas na época foi uma revolução, o que motivou a troca foi a latência/input lag, mas no WK melhorou mto.
 
Apesar deste post já estar indo para os 5 anos de idade, recebi o meu no dia 15/12/2022, comprei ele na black friday da Amazon Brasil, paguei R$900,00 nele. Para variar (para quem não sabe já fique sabendo, a maioria das "promoções" que qualquer loja faz onde o preço dos produtos ficam bem abaixo do valor comercial real, são produtos usados/recondicionados/devolvidos), ele veio usado, sem aquela película na tela, a tela já veio com marcas de dedos, configurado e com 14 horas de uso segundo as informações do próprio painel, porém, veio intacto, sem qualquer problema na tela (manchas, arranhões, dead pixels, etc) ou no próprio monitor em si.

Particularmente, eu não tinha nenhuma pretensão de comprar este monitor, mas, o que eu usava queimou e já que ele estava com um bom preço, eu acabei comprando. Trabalho com edição gráfica, CAD eletrônico e edição de áudio e vídeo, toda a parte "gamer" do monitor não me interessa, apesar que a proposta do monitor não ser essa e ainda assim, vir com algumas funções voltadas para tanto.

Depois de um reset de fábrica, notei que o monitor em sua configuração padrão puxa muito para o vermelho, indicando que a calibragem está completamente fora do padrão D65 (6500K) usado pela indústria do cinema, foto, etc; mesmo alterando a "temp. de cor" de cor para "cool/frio", num primeiro momento parece que a temperatura da tela fica entre 4000K e 3000K. Quem trabalha com edição de vídeo e imagens não pode ter uma tela em "Quente1/2" ou brilhando na sua cara pois ao fazer um "color grading" em qualquer material, se a sua tela já estiver saturada, você partirá de uma falsa referência pois a imagem já terá saturação visual ainda que o seus "color scopes" indiquem que não.

A calibragem para profissionais de edição precisa ser o mais neutro possível, o branco tem que ser branco (com referência ao D65), o preto tem que ser preto, o cinza tem que ser cinza e assim por diante. Na parte de cores elas também tem que ser o mais neutro possível e sem qualquer saturação, o 29WK600 pelo menos neste ponto é perfeito. Enfim, depois de passar algumas horas calibrando o monitor, acredito que cheguei num patamar aceitável para o trabalho que eu faço e principalmente, no ambiente em que estou.

Não sei se as pessoas sabem, mas as configurações de calibragem de um monitor NÃO FUNCIONAM COM OUTRO! A calibragem é individual para cada monitor, isso é devido as características dos componentes eletrônicos usado no aparelho assim como a produção da tela, estamos falando de uma variação que pode oscilar entre 1% e 10%. Compreendido esta questão, aqui são as configurações usadas no meu monitor (novamente, mesmo copiando os valores, não é possível obter o mesmo resultado):

  • Modo de imagem: Customizada (está escrito errado "Costumizada")
  • Tempo de resposta: Rápida
  • Freesync: On
  • Brilho: 13
  • Contraste: 56
  • Temp. da cor: Utilizador
  • Gamma de cor: Modo 4
  • Vermelho: 41
  • Verde: 39
  • Azul: 65
  • Estabilizador de preto: 65
  • HDR: Desligado
Aqui o resultado, dada as características do perfil de cores/gamma da câmera as imagem não representam fielmente o que se vê na tela, porém é um exemplo bem próximo do que você veria se estivesse aqui:
29-WK600-00.jpg

29-WK600-01.jpg

29-WK600-02.jpg

29-WK600-03.jpg


29-WK600-04.jpg

29-WK600-05.jpg

29-WK600-06.jpg

29-WK600-07.jpg

29-WK600-08.jpg

29-WK600-09.jpg

29-WK600-10.jpg


No mais é isso, espero que tenham gostado deste pequeno review.
 
Alguns testes com a tela nova, tive que redesenhar algumas coisas para bater com o novo formato.

Esse aqui vai ter que preencher com alguma coisa no fundo, essa aqui é uma artwork animada para o MAME.
29-WK600-11.png


Já nesse aqui tive que redesenhar e recalcular tudo novamente para preencher toda a tela, outra artwork animada para o MAME.
29-WK600-12.png


O resultado ficou bacana.
29-WK600-13.png

29-WK600-14.png


O negócio agora é tentar se acostumar com a nova tela.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo