Monitor LG IPS236V - Tópico Oficial

  • Iniciador de Tópicos holy.knight
  • Data de Início
Quem procura e faz questão de IPS normalmente está interessante em ver filmes no monitor, e para filmes é 16:9
 
diferenca de 30 pixels pra um full hd, 1050p contra 1080p, a diferenca mesmo é que ele é 16:10 em vez de 16:9, significa q ele é mais alto e menos largo, eu acho melhor dessa maneira, se vc curte jogo de corrida talvez prefira 16:9, mas pra FPS eu acho 16:10 melhor.

e a diferenca de 120hz é sem oculos 3d, vc ve o dobro de frames e as images ficam mais fluidas.. a diferença em jogos é tanta q nao dá nem pra explicar.. nao deve ter 1 alma viva que tinha 120hz e mudou pra 60hz e achou bom nao importa o tipo de painel ou tamanho do monitor.

Agora fiquei interessado... kkk. E exige mto da placa de vídeo? Tipo qto de performance que vou perder?
 
Agora fiquei interessado... kkk. E exige mto da placa de vídeo? Tipo qto de performance que vou perder?

nao vai perder nada de performance, vai até ganhar em relacao a um 1920x1080 pq a resolucao é ligeiramente menor.
 
O que vc me recomenda então? Ir no IPS236V? Ou outro?
Eh dificil recomendar se nao tem o monitor neh, mas creio q esteja valendo apena vi um video comparando a qualidade de imagem desse novo monitor com um otro LG, realmente a diferenca eh alta. Acho q nao deixa a desejar, duvido mto.
 
nao vai perder nada de performance, vai até ganhar em relacao a um 1920x1080 pq a resolucao é ligeiramente menor.

Voce sum sente falta de mais resolucao nao? e quanto ao tamanho, voce num acha melhor o de 23'' da Dell?

nao deve ter 1 alma viva que tinha 120hz e mudou pra 60hz e achou bom nao importa o tipo de painel ou tamanho do monitor.

E sobre a qualidade da imagem: os detalhes, cores, definicao e tal; o IPS do Dell num faz diferenca ou fica quase a mesma coisa?
 
Titon e Zeffiro quase surtando pra escolher um monitor, ta virando novela :eek:
 
Titon e Zeffiro quase surtando pra escolher um monitor, ta virando novela :eek:

Soh queremos escolher algo que seja realmente bom e que atenda as expectativas...eu passo mais de 3 anos com o mesmo monitor, entao fazer uma boa escolha eh um MISSAO!!!! :yes:
 
Soh queremos escolher algo que seja realmente bom e que atenda as expectativas...eu passo mais de 3 anos com o mesmo monitor, entao fazer uma boa escolha eh um MISSAO!!!! :yes:

A questão é que vcs não estão sabendo definir o que realmente precisam, definir se a prioridade é IPS (melhor angulo de visão), 120hz, preço, enfim, o que é importante, não da pra ter tudo de uma vez em um só e ainda por cima por um preço de banana, a turma que idolatra o Dell por ex, pagam caro pra burro, mas eles mesmos são cientes que tem seus contras, pelo menos os mais equilibrados. E tb não da pra querer que os outros decidam por vc.
E o mais importante, vc não tem que comprar para os outros aqui aprovarem e baterem palmas
 
A questão é que vcs não estão sabendo definir o que realmente precisam, definir se a prioridade é IPS (melhor angulo de visão), 120hz, preço, enfim, o que é importante, não da pra ter tudo de uma vez em um só e ainda por cima por um preço de banana, a turma que idolatra o Dell por ex, pagam caro pra burro, mas eles mesmos são cientes que tem seus contras, pelo menos os mais equilibrados. E tb não da pra querer que os outros decidam por vc.
E o mais importante, vc não tem que comprar para os outros aqui aprovarem e baterem palmas

Na verdade halvaro, é pq estou com o mesmo monitor desde 2003, então estou mto por fora das tecnologias e como é uma compra relativamente cara, não quero me arrepender depois entendes? Para definir então, se o custo-benefício for bom quero um de 120Hz, senão quero 60hz mesmo, joguei até hoje assim mesmo... hehe. Também não faço mta questão de LED, faço mais questão de fidelidade de cores e qualidade de imagem.... melhorou agora? HEHE. Como diz o Datena.... ME AJUDA AEEEE!!!
 
A questão é que vcs não estão sabendo definir o que realmente precisam, definir se a prioridade é IPS (melhor angulo de visão)

Mano se IPS fosse soh angulo de visao mais o problema nao eh esse, e eu kero ESCOLHER, neh fazer ninguem a me conveser de que algo eh bom nao.. soh to pedindo a alguem que TEM o monitor pra passar as impressoes DELE...

Voce nem TEM a parada do monitor, como voce pode vir com essa de sabe-tudo! se nao ker ajudar nao atrapalha... afff
 
Na verdade halvaro, é pq estou com o mesmo monitor desde 2003, então estou mto por fora das tecnologias e como é uma compra relativamente cara, não quero me arrepender depois entendes? Para definir então, se o custo-benefício for bom quero um de 120Hz, senão quero 60hz mesmo, joguei até hoje assim mesmo... hehe. Também não faço mta questão de LED, faço mais questão de fidelidade de cores e qualidade de imagem.... melhorou agora? HEHE. Como diz o Datena.... ME AJUDA AEEEE!!!

Eh mano, sobre jogar com o 60hz eh que alguns deles de 60hz sao mais ruins que outros pra lags...
Eu tb prefiro mais qualidade de imagem, cores vivas(estilo TVs LCD de boa qualidade), etc. Faco algumas coisas de modelagem 3D e isso ajuda muito, mais o que mais faco no PC eh jogar(todos os generos de FPS a Cardgame e sou exigente com qualdiade visual), internet, assito um pouco, estudo muito no PC,etc...)
 
Última edição:
Eh mano, sobre jogar com o 60hz eh que alguns deles de 60hz sao mais ruins que outros pra lags...
Eu tb prefiro mais qualidade de imagem, cores vivas(estilo TVs LCD de boa qualidade), etc. Faco algumas coisas de modelagem 3D e isso ajuda muito, mais o que mais faco no PC eh jogar(todos os generos de FPS a Cardgame e sou exigente com qualdiade), internet, assito um pouco, estudo muito no PC,etc...)

Poisé, na verdade estou meio pendendo pro lado do W236V, por ser IPS e mais atual que o W2353V, só que como planejo ficar bastante tempo com ele estou com medo quanto ao tempo de resposta que no W2353V é menor e do LED do W236V distorcer as cores...
 
Poisé, na verdade estou meio pendendo pro lado do W236V, por ser IPS e mais atual que o W2353V, só que como planejo ficar bastante tempo com ele estou com medo quanto ao tempo de resposta que no W2353V é menor e do LED do W236V distorcer as cores...

Mano tem o IPS236V eh IPS LED... vi nesse link aqui http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=6&ved=0CEoQFjAF&url=http%3A%2F%2Fhardforum.com%2Fshowthread.php%3Ft%3D1594369&ei=zqYTTuKjOMTAgQe_vfH9BA&usg=AFQjCNHW5ddh8Wlr49lIaQ9Uw8iK_zu4xA que tem algumas manhas de se regular essas distorcoes do IPS236V...

Eu vi na discursao dos caras que jah possuem o IPS236v que soh 1 usuario lah disse que tava achando lag em jogos (hardFPS) e que o restante que testou jogo tava satizfeito..

Ele tem boas cores e tal...nao eh o melhor do mundo mais eh bom tinha ate uma comparacao com o P2370 da Samsung...

Mais ai tem o caso do 2233RZ que eh (quase que inanimidade aki no forum) o mellhor pra games... sendo que o meu maior medo eh pega-lo e pegar um monitor "sem vida" (no que diz respeito a qualidade de imagem)...
 
Eu decidi pelo Samsung 120Hhz - 2233RZ, só que ele não existe em lugar nenhum na internet para comprar. A única esperança é achar em alguma loja na cidade. Se alguem souber desse monitor na internet por favor passar o link...

Eu não quero Full HD, prefiro ver um filme em uma TV 42" Full HD, o monitor é exclusivo para jogos no PC, então esse acho ser a melhor escolha em vez de um painel IPS.

Tem também o monitor da LG 2363d 23" Full HD, com HDMI, 120Hz (3D), só que é muuito caro para um painel TN, porém não deixa de ser uma opção e tbm esta dificil de encontrar na internet.
 
diferenca de 30 pixels pra um full hd, 1050p contra 1080p, a diferenca mesmo é que ele é 16:10 em vez de 16:9, significa q ele é mais alto e menos largo, eu acho melhor dessa maneira, se vc curte jogo de corrida talvez prefira 16:9, mas pra FPS eu acho 16:10 melhor.

e a diferenca de 120hz é sem oculos 3d, vc ve o dobro de frames e as images ficam mais fluidas.. a diferença em jogos é tanta q nao dá nem pra explicar.. nao deve ter 1 alma viva que tinha 120hz e mudou pra 60hz e achou bom nao importa o tipo de painel ou tamanho do monitor.
oi prazer colega, existe essa alma sim....sai exatamente de um samsung 2233rz, para um dell u2311h.....e pra mim naum poderia ter feito escolha melhor....imagens mais vivas, filmes em fullhd pra assistir deitado da cama nem se fala.
ah e sempre curte games de fps...principalmente corrida e tiros.

nunca vi rastro na tela a ponto de me incomodar.

estou na tocida, que o mercado de monitor com painel ips cresça cada vez mais, pq só assim pra pensar em um monitor com painel desse, sem ter que pagar um absurdo.
 
Última edição:
Mano tem o IPS236V eh IPS LED... vi nesse link aqui http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=6&ved=0CEoQFjAF&url=http%3A%2F%2Fhardforum.com%2Fshowthread.php%3Ft%3D1594369&ei=zqYTTuKjOMTAgQe_vfH9BA&usg=AFQjCNHW5ddh8Wlr49lIaQ9Uw8iK_zu4xA que tem algumas manhas de se regular essas distorcoes do IPS236V...

Eu vi na discursao dos caras que jah possuem o IPS236v que soh 1 usuario lah disse que tava achando lag em jogos (hardFPS) e que o restante que testou jogo tava satizfeito..

Ele tem boas cores e tal...nao eh o melhor do mundo mais eh bom tinha ate uma comparacao com o P2370 da Samsung...

Mais ai tem o caso do 2233RZ que eh (quase que inanimidade aki no forum) o mellhor pra games... sendo que o meu maior medo eh pega-lo e pegar um monitor "sem vida" (no que diz respeito a qualidade de imagem)...

Desculpa zeffiro, onde eu disse w236v leia-se IPS236V. Cara eu acho que desisti do 120Hz por essa explicação do colega pac nesse topico (post#62):

http://www.adrenaline.com.br/forum/...eficio-troca-de-monitor-3.html#post1064974817

A última esperança é um vendedor do mercado livre que tá pra receber uns W2363d da LG a preços mto bons, mas já fiquei cabreiro com o post #68 ae do colega miner0. Então acho que vou ficar mesmo com o IPS236V. E vc? Já decidiu?
 
Melhor consultar um oftalmologista :yes:

Não, isso é perfeitamente normal, nos acostumamos com o Tamanho, ainda mais quando vc assisti TV na sala que é de 40'' e vc vai pro PC pra 24'', pelo menos comigo é assim, é grande sim, mas um de 27'' com qualidade dos de 23 seria otimo.
 
LED é desvantagem ou irrelevante em monitores,exceto se for RGB LED em monitores profissionais caríssimos!
Acho que depois de tanto tempo batendo na mesma tecla,já teria ficado claro isso aqui pro pessoal do Adrena.
Entre um monitor convencional(CCFL ) e um com backlight de LED,eu optaria pelo convencional 1000x,já que no LED só estou aumentando as chances de pegar algo com cores zuadas...(dificilmente LED economiza mais na prática se comparado a um CCFL moderno,e qndo economiza,é coisa de 5W no max!)
....

Sempre dando uma aula... segui as dicas do amigo e acabei pegando uma TV LCD e estou muito mais feliz.
 
oi prazer colega, existe essa alma sim....sai exatamente de um samsung 2233rz, para um dell u2311h.....e pra mim naum poderia ter feito escolha melhor....imagens mais vivas, filmes em fullhd pra assistir deitado da cama nem se fala.
ah e sempre curte games de fps...principalmente corrida e tiros.

nunca vi rastro na tela a ponto de me incomodar.

estou na tocida, que o mercado de monitor com painel ips cresça cada vez mais, pq só assim pra pensar em um monitor com painel desse, sem ter que pagar um absurdo.

Para que está acostumado a jogar em um CRT a 100Hz.. qualquer fantasma, rastro na tela é horrivel, é por gostar de jogos first person/fps que por enquanto não vou de painel IPS, acredito quem trabalha com tratamento de imagens e quer ver filmes, o IPS seria a melhor opção. No meu caso eu quero suavidade e tempo de resposta baixo.
 
Mano se IPS fosse soh angulo de visao mais o problema nao eh esse, e eu kero ESCOLHER, neh fazer ninguem a me conveser de que algo eh bom nao.. soh to pedindo a alguem que TEM o monitor pra passar as impressoes DELE...

Voce nem TEM a parada do monitor, como voce pode vir com essa de sabe-tudo! se nao ker ajudar nao atrapalha... afff

Foi apenas uma brincadeira e um toque, não falei em momento algum que sei tudo, muito pelo contrário, impressionante como
tem gente em forum que se ofende por qualquer coisa
 
Para que está acostumado a jogar em um CRT a 100Hz.. qualquer fantasma, rastro na tela é horrivel, é por gostar de jogos first person/fps que por enquanto não vou de painel IPS, acredito quem trabalha com tratamento de imagens e quer ver filmes, o IPS seria a melhor opção. No meu caso eu quero suavidade e tempo de resposta baixo.

concordo.. eu sai de um crt 85-100hz e fui direto pro 2233rz, a transicao foi linda.. mas só de teste coloquei em 60hz algumas vezes e achei uma grande bosta, dá pra ver os frames!!! acho horrivel..

acontece o mesmo com o meu dell U2311H, a nao ser q eu esteja num jogo com fps capado baixo (30 fps por exemplo) que a diferenca nao é tao significante mas mesmo assim tem diferença..

e sobre qualidade de cores e etc, os paineis sao diferentes, as vezes eu tenho a impressao do 2233rz ser melhor, ele tem um brilho diferente.

claramente o dell é melhor pra ver filmes, mas eu acho isso mais por causa do angulo de visao do que qualidade de imagem (vejo com o monitor meio de lado).. eu nao sou perfecionista quanto a cores, prefiro fluidez.
 
E com relação as cores isso é muito relativo, pessoas podem ver a mesma cor com tons diferentes no mesmo painel... e nas configurações avançadas da placa de video da para se trabalhar isso e deixar as cores bem vivas e bacanas. Nos drivers novos tem uma opção chamada digital vibrance que bem regulada fica legal... tecnicamente não sei oq faz.

Dando uma pesquisada encotrei esse modelo:

Monitor Gaming BenQ XL2410T 3D LED (23,6"/1920x1080/3D/Ready-NVidia 3D), Alguem tem info dele? Algum lugar para comprar? Acho que concorre com o modelo da LG.

http://www.benqbrasil.com.br/products/product_detail.cfm?product=1775&pltag=3&ptag=274
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo