Monitor ROG Strix XG32VQ / XG35VQ

Pessoal, meu monitor chegou ontem (comprei na Kaboom). Fui fazer os testes do https://www.eizo.be/monitor-test/ e acabei vendo que tem um pixel morto, e não é no canto da tela =/. O que eu posso fazer? Me ferrei msm?
Nossa mano que triste!!!

Já pede o dinheiro de volta pelos 7 dias de arrependimento e pelo defeito.

Meu boleto vence hoje... estou quase desistindo da compra!

Acho q vou ficar no 4k mesmo...

Q duvida pqp
 
Nossa mano que triste!!!

Já pede o dinheiro de volta pelos 7 dias de arrependimento e pelo defeito.

Meu boleto vence hoje... estou quase desistindo da compra!

Acho q vou ficar no 4k mesmo...

Q duvida pqp

Qual dos dois? Já vi a Kabum arrumar problema por causa disso. Se for defeito, ela não quer devolver a grana e manda falar com o RMA da Asus. Se for arrpendimento, vão falar que não pode pq abri a caixa. Tô com dor de cabeça só de pensar como que vou lidar com esses caras... :(
 
Qual dos dois? Já vi a Kabum arrumar problema por causa disso. Se for defeito, ela não quer devolver a grana e manda falar com o RMA da Asus. Se for arrpendimento, vão falar que não pode pq abri a caixa. Tô com dor de cabeça só de pensar como que vou lidar com esses caras... :(

Isso não é defeito, é vício de qualidade...defeito ocorre quando não há a segurança que deveria existir (monitor explodir e causar algum dano a você, seja físico e/ou psíquico). Os 7 dias para repensar existe porquanto o produto foi adquirido sem sua presente apreciação, somente por fotos, vídeos etc. Para existir arrependimento deverá existir, obviamente, o contato com o produto, então não há que se falar em não abertura de sua caixa. Você pode fazer uso tanto do artifício dos 7 dias, como pela solicitação da reparação do vício de qualidade (aqui a loja é responsável solidário, ela tem que reparar em 30 dias o vício ou te entregar outro produto sem o aludido vício ou reembolsar todos os valores gastos por você, se a loja se sentir injustiçada, ela tem o direito de regresso em pleito judicial contra o fabricante). Se fosse um defeito, um acidente de consumo, com sequelas físicas e/ou psicológicas, a culpa seria exclusiva do fabricante. Faça valer seus direitos.
 
Isso não é defeito, é vício de qualidade...defeito ocorre quando não há a segurança que deveria existir (monitor explodir e causar algum dano a você, seja físico e/ou psíquico). Os 7 dias para repensar existe porquanto o produto foi adquirido sem sua presente apreciação, somente por fotos, vídeos etc. Para existir arrependimento deverá existir, obviamente, o contato com o produto, então não há que se falar em não abertura de sua caixa. Você pode fazer uso tanto do artifício dos 7 dias, como pela solicitação da reparação do vício de qualidade (aqui a loja é responsável solidário, ela tem que reparar em 30 dias o vício ou te entregar outro produto sem o aludido vício ou reembolsar todos os valores gastos por você, se a loja se sentir injustiçada, ela tem o direito de regresso em pleito judicial contra o fabricante). Se fosse um defeito, um acidente de consumo, com sequelas físicas e/ou psicológicas, a culpa seria exclusiva do fabricante. Faça valer seus direitos.

Obrigado pela dica, amigo. No caso, o convém mais exigir o que da Kabum, a devolução e comprar outro? (ainda tenho um boleto q vence dia 28)
 
Pro pessoal que esta com o monitor qual placa que segura de boa a resolução 1440p e 144fps desse monitor? Minha preocupação é precisar de uma placa parruda ou ter que sacrificar detalhes gráficos. Estou vendo aqui uma 1660 ti ou uma rtx 2060.
 
Pro pessoal que esta com o monitor qual placa que segura de boa a resolução 1440p e 144fps desse monitor? Minha preocupação é precisar de uma placa parruda ou ter que sacrificar detalhes gráficos. Estou vendo aqui uma 1660 ti ou uma rtx 2060.

Com a RTX 2070 você ira jogar jogos não tão pesados a 144fps. Outros jogos MUITO pesados como Metro Exodus/Odyssey você irá rodar a 60-70 fps com tudo no ultra/very high. Acredito que a RTX 2060 também da conta do recado, mas fica uma ressalva em relação aos 6gb de memória. Em suma, se você não quer sacrificar detalhes gráficos eu iria de RTX 2070.

Atualmente estou jogando Metro Exodus, rodando a 2560x1440 com tudo no máximo (hairwork off, RTX off e dlss off) a 70 fps +ou-. Lindo demais neste monitor.
 
Alguém pode me ajudar? O Cabo DP que vem no monitor é de qual tamanho? 1,80m? Pergunto pq meu gabinete vai estar a essa distância do monitor.
 
Alguém pode me ajudar? O Cabo DP que vem no monitor é de qual tamanho? 1,80m? Pergunto pq meu gabinete vai estar a essa distância do monitor.

Cara, acho que deve ser 1 metro. Amanhã posso ver pra ti, mas 1,80 acho difícil
 
Cara, acho que deve ser 1 metro. Amanhã posso ver pra ti, mas 1,80 acho difícil
Ah, e é mini DP
 
Obrigado pela dica, amigo. No caso, o convém mais exigir o que da Kabum, a devolução e comprar outro? (ainda tenho um boleto q vence dia 28)

Se o dead pixel te atrapalha no uso/ revenda no futuro, eu devolveria e com reembolso tentava uma nova compra.
 
O meu chegou ontem,passei o dia trabalhando,e tenho 3 filhos pequenos em casa,montei de noite testei um jogo,e antes de capotar de sono fiquei quebrando a cabeça com asus aura sync,tenho mobo e vga da asus e ja tinha instalado esse aplicativo desgraçado que nunca funcionou direito,tentei desisntalar pra reinstalar mas dava erro catastrofico,arranquei tudo da raiz aqui e instalei de novo o aura e mesmo assim nao concigo usar,pede um servece asus pra poder usar,dormi de sono e de desgosto,não concegui acender o led atraz do monitor,ja liguei o usb do monitor no pc na 3.0
quando eu tiver um tempinho hj vou mecher na configuraçao e ver se concigo deixar igual ao do Guimotta
 
O meu chegou ontem,passei o dia trabalhando,e tenho 3 filhos pequenos em casa,montei de noite testei um jogo,e antes de capotar de sono fiquei quebrando a cabeça com asus aura sync,tenho mobo e vga da asus e ja tinha instalado esse aplicativo desgraçado que nunca funcionou direito,tentei desisntalar pra reinstalar mas dava erro catastrofico,arranquei tudo da raiz aqui e instalei de novo o aura e mesmo assim nao concigo usar,pede um servece asus pra poder usar,dormi de sono e de desgosto,não concegui acender o led atraz do monitor,ja liguei o usb do monitor no pc na 3.0
quando eu tiver um tempinho hj vou mecher na configuraçao e ver se concigo deixar igual ao do Guimotta

Aqui não funcionou também, não sei bem por qual motivo, então eu desisti, não tava afim de me incomodar kkk.
 
Li em sites gringos que alguns monitores veem com dead pixel e outros começam a apresentar manchas na tela ( tipo sombras) com o tempo, alguém q tem esse monitor a vários meses sentiu algo parecido?
 
Li em sites gringos que alguns monitores veem com dead pixel e outros começam a apresentar manchas na tela ( tipo sombras) com o tempo, alguém q tem esse monitor a vários meses sentiu algo parecido?
O meu veio 100%. Nao fica preocupado demais com isso nao, compre e seja feliz ! Lógico que é um valor muito muito alto e temos que pesquisar mesmo, mas se formos ficar procurando algo acabamos achando. Na pior das hipóteses aciona a garantia.
 
Obrigado pela dica, amigo. No caso, o convém mais exigir o que da Kabum, a devolução e comprar outro? (ainda tenho um boleto q vence dia 28)

Já precisei reclamar com a Kabum de um monitor com dead pixel (mas eram uns 4 pixels em um monitor de 24', e não só 1)... Na época, deu um pouco de trabalho pra conseguir a devolução do dinheiro. Eles queriam deixar em crédito na loja. Mas como não tinha no site nenhum outro modelo que eu queria, insisti pela devolução da grana. Depois de umas três conversas no chat eles aceitaram.

Li em sites gringos que alguns monitores veem com dead pixel e outros começam a apresentar manchas na tela ( tipo sombras) com o tempo, alguém q tem esse monitor a vários meses sentiu algo parecido?

Eu tenho há algum tempo já. Por enquanto, tudo normal. Nenhum dead pixel e nenhuma mancha.
 
Li em sites gringos que alguns monitores veem com dead pixel e outros começam a apresentar manchas na tela ( tipo sombras) com o tempo, alguém q tem esse monitor a vários meses sentiu algo parecido?
100% dos monitores tem relatos assim. Tem que ver se isso é crônico do modelo, ou seja, se uma amostragem muito alta acontece isso. Mas se for considerar relatos isolados, todas as marcas e modelos tem uma enxurrada de relatos de problemas e você não compraria nenhum. Mesmo modelos de 6, 7 mil reais tem muitos relatos de problemas.
 
Bom dia,
Chegou o monitor da Kabum...mas,

- Cheiro de mofo quase insuportável na caixa dele (ele montado na mesa também tem um pouco de cheiro);
- "O trilho" que faz a regulagem da altura esta com um cola branca estranha, funciona mas tenho que forçar um pouco para subir e descer. Parece que um pedaço de alguma coisa branca (isopor?) derreteu dentro;
- Dead pixel no canto superior direito;
- Percebi um cheiro forte de mofo saindo da "ventilação interna do monitor";
- Aura Sync é estranho, parece que só funciona quando quer;

EDIT:
Apareceram mais dois dead pixels meio da tela e canto superior esquerdo. (estranho não estavam ali antes ou não vi!?); Mofo interno?

Imagens:
XS1BJjh.jpg

HZTdLzV.jpg

wHBCnE9.jpg
 
Última edição:
O meu veio perfeito de detalhes problemas ou dead pixels,vim de um monitor de 27 4k lg ips,e tenho que adiminitir que no primeiro dia ainda estranhava principalmente textos,e leitura no monitor por a densidade de pixels ser menor,porem em jogos é muiiiito mais imersivo,muito bom de jogar,testei bem pouco o monitor,tenho 3 filhos,uma recem nascida e o tempo e disposiçao pra poder testar tudo esta bem curto,mas nos testes padroes tudo ok,estou bem satisfeito com a compra do produto,pretendo ficar bons anos com ele agora,uma pena alguns usuarios terem tido problemas com ele,fiquei bastante receioso,ainda bem que tudo ocorreu bem pra mim,boa sorte galera,recomendo de mais o monitor muito bom mesmo!
 
Resolvi comprar o monitor (XG32VQ) depois de diversos relatos positivos aqui do fórum, mas sinceramente não poderia estar mais decepcionado. Primeiramente o espaço preto entre as fileiras de LED é gigantesco, sendo que olhando uma imagem estática com cor clara consigo ver claramente o quadriculado dos pixels. A exibição de textos também não é satisfatória, ficando claro distorções em alguma letras dependendo do tamanho e cor das mesmas. A exibição de degrades de corres não se da de maneira continua e fluida, ficando bem claro linhas com transições abruptas. Sai de um monitor com a mesma DPI (24" FULL HD) e não reparava nenhum destes problemas. Fica aqui meu relato, para os futuros compradores.
 
Comprei o meu essa semana na kabum, a entrega está prevista para o dia 03/07 só que agora com esses comentários fiquei com receio de receber e ter problemas com deadpixels e afins já que deve dar uma dor de cabeça pra fazer eles trocarem.
 
Fechei 1 ano com ele . Veio sem nenhum dead pixel e não apareceu nenhum.

Ao amigo aí de cima com problema com MOFO: TROCA URGENTE DENTRO DOS 7 DIAS. isso aí vai te dar problema daqui uns meses. Que pena.


Ao outro user relatando que enxerga os pixels: akuma? Ele tem 93 dpi. Serio que nota ?.
 
Resolvi comprar o monitor (XG32VQ) depois de diversos relatos positivos aqui do fórum, mas sinceramente não poderia estar mais decepcionado. Primeiramente o espaço preto entre as fileiras de LED é gigantesco, sendo que olhando uma imagem estática com cor clara consigo ver claramente o quadriculado dos pixels. A exibição de textos também não é satisfatória, ficando claro distorções em alguma letras dependendo do tamanho e cor das mesmas. A exibição de degrades de corres não se da de maneira continua e fluida, ficando bem claro linhas com transições abruptas. Sai de um monitor com a mesma DPI (24" FULL HD) e não reparava nenhum destes problemas. Fica aqui meu relato, para os futuros compradores.
Eu uso uma TV 32' IPS FHD e nunca vi essa fileira com espaço preto, e a densidade dos pixels no meu caso é menor. No caso do monitor, por ser VA tem essa diferença dos pixels? Estou aguardando chegar o monitor e começo a me preocupar com esses relatos negativos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo