Monitor ROG Strix XG32VQ / XG35VQ

Fechei 1 ano com ele . Veio sem nenhum dead pixel e não apareceu nenhum.

Ao amigo aí de cima com problema com MOFO: TROCA URGENTE DENTRO DOS 7 DIAS. isso aí vai te dar problema daqui uns meses. Que pena.


Ao outro user relatando que enxerga os pixels: akuma? Ele tem 93 dpi. Serio que nota ?.

Sim, provavelmente vou pedir a grana, não sei se posso confiar que a loja ira me mandar um sem estar nas mesmas condições...
 
Eu uso uma TV 32' IPS FHD e nunca vi essa fileira com espaço preto, e a densidade dos pixels no meu caso é menor. No caso do monitor, por ser VA tem essa diferença dos pixels? Estou aguardando chegar o monitor e começo a me preocupar com esses relatos negativos.
Não é um problema do painel VA e sim do painel da samsung usado neste monitor. Neste review (https://pcmonitors.info/reviews/asus-xg32vq/) na parte de "Subpixel layout and screen surface" o autor comenta sobre este aspecto, mas como ele mesmo diz não é algo que todos iram notar. Se você usa uma TV 32" FHD acho pouco provável que você note, mas o problema existe sim
 
O meu chegou hoje, que coisa enorme kkk

Fui fazer os testes e infelizmente veio com 2 dead pixels no canto superior esquerdo da tela...

Não parecem me incomodar agora, mas não sei se começara a incomodar no futuro.
Vale a pena a dor de cabeça de trocar, será?
 
Eu uso uma TV 32' IPS FHD e nunca vi essa fileira com espaço preto, e a densidade dos pixels no meu caso é menor. No caso do monitor, por ser VA tem essa diferença dos pixels? Estou aguardando chegar o monitor e começo a me preocupar com esses relatos negativos.

Fica tranquilo, que no quesito densidade de pixels você verá que a imagem é de alta qualidade. Não é possível ver os pixels mesmo à curta distância. A questão mesmo são aquelas outras sobre as quais falamos nas mensagens anteriores, ou seja, há diferença de qualidade perceptível para quem
vem de um painel IPS de 32" como no nosso caso (por aqui eu usava uma LG LN5400 Full HD).
 
DICA

DE TODOS OS PERFIS ICC, O MELHOR DISPARADO É O DO SITE TFT CENTRAL


https://www.tftcentral.co.uk/reviews/asus_rog_strix_xg35vq.htm


Só uma dica: não deixem o brilho em 14 como diz ali. Deixem em 50 - 55

O resto, é só colocar o perfil ICC (no link tem como fazer, é meio chatinho, são 3 procedimentos dentro da ABA gerenciamento de cores no Win 10, o link é esse aqui, bem na parte debaixo: https://www.tftcentral.co.uk/articles/icc_profiles.htm)

Como eu venho falando desde agosto de 2018, existem poucos monitores a venda melhores do que esse. Agora com gsync funcionando 101%, não tem o que reclamar.

Obrigado @guimotta, eu ia te perguntar se tu não acha que o branco fica meio amarelado nessa config... me liguei que uso óculos com "blue filter" na lente, tirei o óculos e o branco é branco mesmo :D

Vish, aqui ficou amarelado mesmo haha. Será que fiz algo errado?
 
Vish, aqui ficou amarelado mesmo haha. Será que fiz algo errado?
Usou esse icc aí? Mudou as configurações do menu dentro dele?
 
Usou esse icc aí? Mudou as configurações do menu dentro dele?
Fiz os processos do Gerenciamento de Cores e depois ajustei os valores de acordo com o que estava na lista da TFT Central em User Mode. Tá certo?

Fui testar em um game agora pra ver o G-sync e funciona, mas fica um flicker que incomoda bastante. Alguém sabe como tirar?
 
O meu chegou hoje, que coisa enorme kkk

Fui fazer os testes e infelizmente veio com 2 dead pixels no canto superior esquerdo da tela...

Não parecem me incomodar agora, mas não sei se começara a incomodar no futuro.
Vale a pena a dor de cabeça de trocar, será?

Do meu ponto de vista, diria que vale sim...Eu entrei com protocolo de arrependimento/ devolução do dinheiro, não quero perder tempo montando e desmontando novamente.
Já adianto para quem for devolver ou trocar, antes de embalar novamente, já faz fotos:
"Produtos com telas (smartphones, tablets, monitores, smart TVs, etc)
• Tela
• Acessórios
• Número de série
• Embalagens"

Vou ter que tirar o meu da caixa de novo antes de devolver....:mas::kidding:
 
  • Curtir
Reações: wat
Galera, de todos aqui eu fui o que tives mais azar. Meu monitor acabou de chegar tiro de caixa, e ligo na tomada mais próxima. Vejam o absurdo com os próprios olhos:




Pqp, já tou imaginando o estresse que vai ser trocar isso!
 
Última edição:
Galera, de todos aqui eu fui o que tives mais azar. Meu monitor acabou de chegar tiro de caixa, e ligo na tomada mais próxima. Vejam o absurdo com os próprios olhos:




Pqp, já tou imaginando o estresse que vai ser trocar isso!

Puta que pariu, o meu está a caminho e chegará hoje pelo frete da TNT
 
Puta que pariu, o meu está a caminho e chegará hoje pelo frete da TNT

Eu tou p. da vida. Em anos de compras online, eu nunca vi um absurdo desse.
Só falta dizer que fui que quebrei essa porra. Pior que a embalagem tá intacta, tá tudo intacto. Já veio do estoque deles assim pelo visto.

Foi a TNT aqui tbm.
 
Galera, de todos aqui eu fui o que tives mais azar. Meu monitor acabou de chegar tiro de caixa, e ligo na tomada mais próxima. Vejam o absurdo com os próprios olhos:




Pqp, já tou imaginando o estresse que vai ser trocar isso!



poooutz. mas nao é possível... bota aí uns 40 dias até receber outro. que coisa
 
Do meu ponto de vista, diria que vale sim...Eu entrei com protocolo de arrependimento/ devolução do dinheiro, não quero perder tempo montando e desmontando novamente.
Já adianto para quem for devolver ou trocar, antes de embalar novamente, já faz fotos:
"Produtos com telas (smartphones, tablets, monitores, smart TVs, etc)
• Tela
• Acessórios
• Número de série
• Embalagens"

Vou ter que tirar o meu da caixa de novo antes de devolver....:mas::kidding:

Foda de trocar é que só vou receber um novo daqui muitas semanas hauhau

Vou pensar a respeito, afinal é um produto bem caro né. Meu medo é chegar um pior e ter que trocar de novo.


Alguém sabe como se livrar do flickering no G-Sync? Testei ontem no Pubg e a tela ficava piscando o tempo todo. Quando eu desligo o Freesync no OSD ele fica normal, mas sem Sync...
 
Se o meu vier com 1 dead pixel eu vou exigir um novo. Não aceito pagar um valor alto desse para um produto com defeitos de fábrica. E estou cada vez mais apreensivo com tantos problemas. Espero que sejam casos isolados, e que a garantia seja honrada. O meu chega até sexta.
 
Meio receio de mandar de volta também é por conta da Kabum que tem um terrível suporte pós-venda.

Ano passado comprei uma mochila em uma promoção e veio com defeito (ziper quebrado). Fiquei MAIS DE UM MÊS brigando e trocando e-mails e ligações todos os dias para que me devolvessem o dinheiro (pois não tinham mais produtos em estoque para mandar) e mesmo assim ainda saí no prejuízo, pois eles se recusaram a pagar a embalagem dos correios que fui obrigado a comprar para enviar a mochila de volta para eles.

Se eles demoraram e me ENROLARAM por 4 semanas por conta de uma mochila de 150 reais, imagina o quanto eles não vão enrolar com um monitor desses...

Por conta disso estou na dúvida se mando de volta por 2 dead pixels no canto da tela e arrisco ficar sem monitor por 2 meses ou se aceito ficar com ele assim. :s
 
Resolvi comprar o monitor (XG32VQ) depois de diversos relatos positivos aqui do fórum, mas sinceramente não poderia estar mais decepcionado. Primeiramente o espaço preto entre as fileiras de LED é gigantesco, sendo que olhando uma imagem estática com cor clara consigo ver claramente o quadriculado dos pixels. A exibição de textos também não é satisfatória, ficando claro distorções em alguma letras dependendo do tamanho e cor das mesmas. A exibição de degrades de corres não se da de maneira continua e fluida, ficando bem claro linhas com transições abruptas. Sai de um monitor com a mesma DPI (24" FULL HD) e não reparava nenhum destes problemas. Fica aqui meu relato, para os futuros compradores.
Ainda bem que não comprei!
 
O meu chegou hoje, que coisa enorme kkk

Fui fazer os testes e infelizmente veio com 2 dead pixels no canto superior esquerdo da tela...

Não parecem me incomodar agora, mas não sei se começara a incomodar no futuro.
Vale a pena a dor de cabeça de trocar, será?
Que isso, quantos dead pixel, os fóruns gringos estavam certos (igual comentei anteriormente) que triste isso!
 
Alguma teoria para esse tanto de defeitos?
Deixou de ser casos isolados. Estoque encalhado? Mesmo assim.
 
Galera, de todos aqui eu fui o que tives mais azar. Meu monitor acabou de chegar tiro de caixa, e ligo na tomada mais próxima. Vejam o absurdo com os próprios olhos:




Pqp, já tou imaginando o estresse que vai ser trocar isso!

Put* merd* em!!!!! Que isso... Lamentável...
 
Mano estou triste por vcs, que isso...
 
Galera, de todos aqui eu fui o que tives mais azar. Meu monitor acabou de chegar tiro de caixa, e ligo na tomada mais próxima. Vejam o absurdo com os próprios olhos:




Pqp, já tou imaginando o estresse que vai ser trocar isso!

Depois de tantos relatos, sempre que vou tirar algum produto novo da embalagem eu filmo, aí já fica a prova que não foi mal uso, mostrando que veio com defeito.
 
Depois de tantos relatos, sempre que vou tirar algum produto novo da embalagem eu filmo, aí já fica a prova que não foi mal uso, mostrando que veio com defeito.
kkkkk já fiz isso tbm, com minha 1080 TI...
 
Depois de tantos relatos, sempre que vou tirar algum produto novo da embalagem eu filmo, aí já fica a prova que não foi mal uso, mostrando que veio com defeito.

Foi triste, na empolgação, e vindo uma loja, teoricamente, de renome, nem me atentei a isso.
Pelas evidências, eu acho que a kabum já recebeu o produto o assim.
 
Alguma teoria para esse tanto de defeitos?
Deixou de ser casos isolados. Estoque encalhado? Mesmo assim.
Talvez sejam produtos que o pessoal recebeu com defeito e devolveram... Aí eles devem estar tentando desovar.

Triste dizer que "dei sorte" por receber o meu com dead pixel em canto de tela...
 
Ou não to me conformandando com a baixa qualidade para exibição de textos desse monitor. E pior que não encontrei nenhum outro modelo no mercado nacional que tivesse todas as caracteristicas que esse tem na mesma faixa de preço. Para o pessoal que já tem o monitor vocês não enchergam distorções em determinadas letras não? Segue exemplo da palavra download no resultado de busca do google. Olha como a parte superior do "D" está esquisita, tendo praticamente um furo, o "n" e "o" também tão meio esquisitos.
87Wv9ZS

1562085399666-Foto-2.jpg
 
Ou não to me conformandando com a baixa qualidade para exibição de textos desse monitor. E pior que não encontrei nenhum outro modelo no mercado nacional que tivesse todas as caracteristicas que esse tem na mesma faixa de preço. Para o pessoal que já tem o monitor vocês não enchergam distorções em determinadas letras não? Segue exemplo da palavra download no resultado de busca do google. Olha como a parte superior do "D" está esquisita, tendo praticamente um furo, o "n" e "o" também tão meio esquisitos.
87Wv9ZS

1562085399666-Foto-2.jpg
Nossa se vc não falasse eu nem teria percebido haha
Mas aqui também está assim na parte superior de quase todas as letras do Google
 
Ou não to me conformandando com a baixa qualidade para exibição de textos desse monitor. E pior que não encontrei nenhum outro modelo no mercado nacional que tivesse todas as caracteristicas que esse tem na mesma faixa de preço. Para o pessoal que já tem o monitor vocês não enchergam distorções em determinadas letras não? Segue exemplo da palavra download no resultado de busca do google. Olha como a parte superior do "D" está esquisita, tendo praticamente um furo, o "n" e "o" também tão meio esquisitos.
87Wv9ZS

1562085399666-Foto-2.jpg
cara, acho que isso é normal nos painéis VA, meu samsung veio assim e usando um ips do lado demorei uma semana pra acostumar e ainda noto as vezes, na minha tv é a mesma coisa. Já vi em várias reviews negativarem o texto nas telas VA, creio que seja isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo