Monitor ROG Strix XG32VQ / XG35VQ

Foi triste, na empolgação, e vindo uma loja, teoricamente, de renome, nem me atentei a isso.
Pelas evidências, eu acho que a kabum já recebeu o produto o assim.
Provavelmente foi durante o transporte colocaram peso em cima da caixa. Peguei a mania de filmar quando comprava produto usado, depois disso nunca mais deixei de fazer. No Brasil, infelizmente, temos que fazer isso para nos precaver.
 
Talvez sejam produtos que o pessoal recebeu com defeito e devolveram... Aí eles devem estar tentando desovar.

Triste dizer que "dei sorte" por receber o meu com dead pixel em canto de tela...

Revender monitor com a tela trincada? Non creio. kkkk

Provavelmente foi durante o transporte colocaram peso em cima da caixa. Peguei a mania de filmar quando comprava produto usado, depois disso nunca mais deixei de fazer. No Brasil, infelizmente, temos que fazer isso para nos precaver.

Mas a caixa teria algum sinal disso não? A minha tá inteira, sem marcas aparentes.
 
cara, acho que isso é normal nos painéis VA, meu samsung veio assim e usando um ips do lado demorei uma semana pra acostumar e ainda noto as vezes, na minha tv é a mesma coisa. Já vi em várias reviews negativarem o texto nas telas VA, creio que seja isso.
Pelo que li é um problema das telas VA da Samsung mesmo, só que ele só é perceptível em telas com foi não tão elevados. Em um monitor 1440p 27" por exemplo isto não seria notável.
 
Existe essa tabela nos termos de Garantia da Asus Brasil.

Regulamento e Garantia do Painel LCD para Pixel Branco/Preto

O painel LCD é composto de milhões de micro pixels eletrônicos. Se um pixel já não funciona normalmente, ele vai se tornar um ponto (pixel) branco ou preto. Pelas normas ISO 13406-2, a ASUS está de acordo com o nível de aceitação entre 3 a 5 pixels pretos/brancos defeituosos. A fim de oferecer uma experiência de visão final para o cliente ASUS, se o painel apresentar um número menor ou igual ao número de pontos (pixels) acima descritos, então, ele é considerado como um Monitor LCD aceitável. Além disso, a gama Premium de Monitores LCD da ASUS oferece uma garantia exclusiva de Pontos Brilhantes Zero (ZBD). Consulte a Tabela de Garantia de Pontos Brancos/Pretos do Monitor LCD ASUS abaixo.

Aplicado aos Modelos: ZBD

Da data de compra a 1 ano

Pixel Branco : 0

Pixel Preto : ≦5


Aplicado aos Modelos: PA

Da data de compra a 1 ano

Pixel Branco : 0

Pixel Preto : ≦5


Aplicado aos Modelos: Não ZBD

Da data de compra a 1 ano

Pixel Branco : ≦3

Pixel Preto : ≦5



  • Um Pixel é formado de sub-pixels: um vermelho, um verde e um azul. Um ponto brilhante é um sub-pixel que está sempre abaixo do padrão Preto. Um ponto escuro é um sub-pixel que está sempre desligado em qualquer padrão.
  • Micro Ponto, menor ou igual a 1/2 ponto (50μmφ), é excluído da garantia
 
Revender monitor com a tela trincada? Non creio. kkkk



Mas a caixa teria algum sinal disso não? A minha tá inteira, sem marcas aparentes.
Não no seu caso, digo nos casos só com dead/stuck pixels :p


Alguém aí teve problema de flickering com o G-Sync ligado?
 
Aos que solicitaram trocam/devolução, como procederam?

Eu abri atendimento pelo chat, e me mandaram email. Mas notei aqui que no painel de controle tem umas opcões lá pra isso.
 
Posso imaginar a frustração de receber o monitor com defeito... Que pena pessoal.
Por aqui o meu chegou faz uns 40 dias, comprado na Kabum também, e veio perfeito e continua sem nenhum problema.
 
Ou não to me conformandando com a baixa qualidade para exibição de textos desse monitor. E pior que não encontrei nenhum outro modelo no mercado nacional que tivesse todas as caracteristicas que esse tem na mesma faixa de preço. Para o pessoal que já tem o monitor vocês não enchergam distorções em determinadas letras não? Segue exemplo da palavra download no resultado de busca do google. Olha como a parte superior do "D" está esquisita, tendo praticamente um furo, o "n" e "o" também tão meio esquisitos.
87Wv9ZS

1562085399666-Foto-2.jpg
Rapaz, o meu não está nem um pouco parecido com o seu. Tirei uma foto aqui parecida com a sua, dei zoom no máximo e pude perceber os pixels, mas não estava preto assim entre os espaçamentos, nem perto. Aqui não percebi nada pixelado ou distorcido.
 
Sem dead pixel.

Notei pouco de flickering usando gsync, fora isso tudo excelente.
Conseguiu se livrar do Flickering?

Aqui está muito incômodo e vejo muita gente com esse problema em diversos motirores com G-Sync ativado, mas não achei nenhuma solução :(
 
Conseguiu se livrar do Flickering?

Aqui está muito incômodo e vejo muita gente com esse problema em diversos motirores com G-Sync ativado, mas não achei nenhuma solução :(

Consegui utilizando o CRU, fiz uma configuração lá que eliminou por completo o flickering. Em extensions block eu adicionei o freesync no range de 32-144, feito isso ficou 100% aqui.

Vale mencionar que antes estava horrível, mesmo em jogos em que eu rodava a mais de 80 fps a tela ficava com aquele brightening flickering constante. Após essa alteração que eu fiz ficou tudo perfeito, não sei bem o motivo.
 
Consegui utilizando o CRU, fiz uma configuração lá que eliminou por completo o flickering. Em extensions block eu adicionei o freesync no range de 32-144, feito isso ficou 100% aqui.

Vale mencionar que antes estava horrível, mesmo em jogos em que eu rodava a mais de 80 fps a tela ficava com aquele brightening flickering constante. Após essa alteração que eu fiz ficou tudo perfeito, não sei bem o motivo.

Uma possibilidade :Enquanto estava com esse Flicker de brilho, a opção de ASCR do monitor estava habilitada no OSD ?
Ainda está habilitada ?
 
Pessoal fazendo confusão demais. Eu uso gsync desde 2015, desde o lançamento . Não existe nada de diferente no gsync desse monitor para um nativo gsync. É igual, idêntico, e o melhor funciona editando pelo CRU entre 40 e 144
 
Uma possibilidade :Enquanto estava com esse Flicker de brilho, a opção de ASCR do monitor estava habilitada no OSD ?
Ainda está habilitada ?

Boa pergunta, não lembro mas pode ser que seja isso mesmo. Verifiquei aqui e está desativado.
 
Tem como manter o brilho do monitor com o ASCR desligado? Aqui quando eu desligo o brilho diminui bastante.
 
Rapaz, o meu não está nem um pouco parecido com o seu. Tirei uma foto aqui parecida com a sua, dei zoom no máximo e pude perceber os pixels, mas não estava preto assim entre os espaçamentos, nem perto. Aqui não percebi nada pixelado ou distorcido.
Pode postar a foto, por favor? Você fez o teste nos resultados do google? Por que para determinados tamanhos e cores de letras o problemas nao é tão notável. Acabei devolvendom o monitor mas sinceramente não tem mais nenhum outro no mercado nacional com todas as características deste na mesma faixa de preço. Então se existir a possibilidade dele vir sem os problemas pode ser que pegue de novo.
 
Consegui utilizando o CRU, fiz uma configuração lá que eliminou por completo o flickering. Em extensions block eu adicionei o freesync no range de 32-144, feito isso ficou 100% aqui.

Vale mencionar que antes estava horrível, mesmo em jogos em que eu rodava a mais de 80 fps a tela ficava com aquele brightening flickering constante. Após essa alteração que eu fiz ficou tudo perfeito, não sei bem o motivo.
Boa, vou tentar hoje mais tarde! Valeu!
 
Rapaz, o meu não está nem um pouco parecido com o seu. Tirei uma foto aqui parecida com a sua, dei zoom no máximo e pude perceber os pixels, mas não estava preto assim entre os espaçamentos, nem perto. Aqui não percebi nada pixelado ou distorcido.

https://ibb.co/x3TKQYz

x3TKQYz


Tentei fazer a mesma simulação, aqui não ta mil maravilhas também. No meu antigo IPS eu não percebia os pixels dessa forma.
 
Última edição:
Pela foto até parece estar melhor, mas você tirou de um pouco mais longe, aí não sei. Mas pela sua descrição deve estar igual kkkkkk. Meu IPS antigo também ficava bem melhor a exibição dos textos.

Então, eu percebi essa questão alguns dias depois da compra, aumentando o brilho melhora bastante, mas em jogos especificamente fica lindo.

Eu sai de um lg 34uc79g (ips) pra esse da Asus. Na questão dos textos do windows eu realmente notei uma diferencia substancial na qualidade do IPS, no caso eu não notava nenhum pixel ao mexer no Windows (apesar de ser 2560x1080). Mas em jogos esse da Asus destrói o LG, é gritante a diferença que o 2560x1440 faz no jogo.

Em resumo, eu não consigo dizer se é algum defeito ou algo do painel, mas tenho quase certeza que é painel samsung mesmo, pois tenho uma TV 4k painel VA da Samsung e também consigo notar os pixels, mesmo em 4k.
 
S
Tem como manter o brilho do monitor com o ASCR desligado? Aqui quando eu desligo o brilho diminui bastante.
Exato, se desligar o ASCR o brilho cai bastante sim. Mas como ele ligado a imagem está com um Flicker de brilho muito grande. Um post anterior aqui tem uma sugestão de alterar o range de frequência do GSync para 32-144 e assim resolver esse Flicker.

Vou testar e aviso aqui os resultados.

Com o ASCR desligado não há Flicker de brilho, mas o nível de brilho cai muito.
 
Então, eu percebi essa questão alguns dias depois da compra, aumentando o brilho melhora bastante, mas em jogos especificamente fica lindo.

Eu sai de um lg 34uc79g (ips) pra esse da Asus. Na questão dos textos do windows eu realmente notei uma diferencia substancial na qualidade do IPS, no caso eu não notava nenhum pixel ao mexer no Windows (apesar de ser 2560x1080). Mas em jogos esse da Asus destrói o LG, é gritante a diferença que o 2560x1440 faz no jogo.

Em resumo, eu não consigo dizer se é algum defeito ou algo do painel, mas tenho quase certeza que é painel samsung mesmo, pois tenho uma TV 4k painel VA da Samsung e também consigo notar os pixels, mesmo em 4k.
É realmente pra jogar fica bem legal, mas jogo muito pouco hoje em dia, para mim não compensa :/
 
pessoal , esse painel va é parecido com o ips ou eu vou notar muita diferença ?

Meu monitor anterior foi um dell ips u2414h, estava novinho porém meu gato fez o favor de mijar nele. A tela ficou com uma listra preta na vertical e 0 possibilidade de conserto, então tive q jogar fora o monitor novinho. Então fica de aviso pra quem tem gato em casa.
 
Meio receio de mandar de volta também é por conta da Kabum que tem um terrível suporte pós-venda.

Ano passado comprei uma mochila em uma promoção e veio com defeito (ziper quebrado). Fiquei MAIS DE UM MÊS brigando e trocando e-mails e ligações todos os dias para que me devolvessem o dinheiro (pois não tinham mais produtos em estoque para mandar) e mesmo assim ainda saí no prejuízo, pois eles se recusaram a pagar a embalagem dos correios que fui obrigado a comprar para enviar a mochila de volta para eles.

Se eles demoraram e me ENROLARAM por 4 semanas por conta de uma mochila de 150 reais, imagina o quanto eles não vão enrolar com um monitor desses...

Por conta disso estou na dúvida se mando de volta por 2 dead pixels no canto da tela e arrisco ficar sem monitor por 2 meses ou se aceito ficar com ele assim. :s

Troca isso ai ou pede o dinheiro de volta... compra um monitor usado (100 pilas) e vai usando esse até resolver....
 
Alguma teoria para esse tanto de defeitos?
Deixou de ser casos isolados. Estoque encalhado? Mesmo assim.

Estoque encalhado? 99% de certeza disso, olha o meu ... MOFO!
 
Aos que solicitaram trocam/devolução, como procederam?

Eu abri atendimento pelo chat, e me mandaram email. Mas notei aqui que no painel de controle tem umas opcões lá pra isso.
Painel de controle, E-mail, SAC, fiz todos...
 
O LED de baixo (Simbolo da Asus ROG) fica sempre aceso, mesmo com o monitor desligado? Ou tem como deixar ele desligar sozinho quando desligo o PC?
 
O LED de baixo (Simbolo da Asus ROG) fica sempre aceso, mesmo com o monitor desligado? Ou tem como deixar ele desligar sozinho quando desligo o PC?
Só desligar pelo painel dele mesmo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo