Monitor ROG Strix XG32VQ / XG35VQ

Comprei esse monitor na BF da loja que explode e acho que tive sorte e azar. Encontrei "apenas" 1 dead pixel bem no meio da tela, o que já me impede de pedir a troca, pois precisaria ter mais dead pixels para entrar nas condições da política de troca.
Até ai tudo bem, pois não está me incomodando em nada. O que me incomoda e MUITO é GHOSTING absurdo que a imagem faz quando, por exemplo, se arrasta uma tela do windows na área de trabalho posicionada sobre algum fundo preto ou quando desço a barra de rolagem em qualquer site, as imagens distorcem facilmente deixando rastros.
Depois de horas e horas lendo tudo que é fórum, inclusive gringos, percebi que o "ghosting" é mais comum do que imaginava em paineis VA, mas mesmo assim estou achando quase inaceitável. Dá pra ver a imagem da janela que eu arrasto na área de trabalho fazendo motion blur, principalmente quando o fundo é preto. Estou usando o cabo mini DP em 144hz com tudo atualizado.

Bom, queria a opinião/impressão de vocês. Está acontecendo o mesmo blur/ghosting com o de vocês ???
Sobre os demais aspectos do monitor, não tenho o que reclamar, é lindo, excelente qualidade de imagem e bem imersivo. Só me desagradou o ghosting excessivo.
Infelizmente sim, aqui ocorrer o mesmo blur/ghosting que você mencionou mas só consigo notar isso no exemplo de scroll em navegadores que citou e arrastando telas. Em jogos não notei nada, ainda.
Você já tentou resetar o cleartype do windows? É só digitar "clear type" no menu iniciar.
Muito obrigado pela dica! Não conhecia essa calibração, vou tentar assim que possível! :safadao:
 
Pessoal,
Eu sei que o X34 Predator tem tela IPS e o XG35VQ tem painel VA.
O que vocês acham que é melhor no geral?
Alguém já teve oportunidade de ver os dois lado a lado para dizer as diferenças mais marcantes?
 
Pessoal,
Eu sei que o X34 Predator tem tela IPS e o XG35VQ tem painel VA.
O que vocês acham que é melhor no geral?
Alguém já teve oportunidade de ver os dois lado a lado para dizer as diferenças mais marcantes?
Eu prefiro ultrawide do que monitor 32”, vai de cada um.
Mas x34 só tem garantia de um ano
 
O XG35VQ é ultra wide também, 3440x1440.
Mas esse lance da garantia eu não sabia.
Os dois usam o mesmo painel, diferença entre eles é pouca, eu escolheria o que tem melhor garantia.
Se comprar o x34, tenta comprar na submarino e tenta vê ele por um preço melhor e adiciona a garantia estendida da submarino.
 
Comprei na BF um monitor desse modelo na loja que explode, mas até hoje nada, nem foi pra transportadora ainda, consta como "em separação".
Uma dúvida que tenho sobre ele, vi que ele tem uma entrada para headset, alguém sabe se essa porta é um AMP/DAC com melhoria de som em relação aos DACs que vem na placa mãe, ou é só um atalho de fiação, sem placa de áudio nenhuma extra?
Da galera que tem, se puder testar ganho de volume ou qualidade, agradeceria.
 
Comprei na BF um monitor desse modelo na loja que explode, mas até hoje nada, nem foi pra transportadora ainda, consta como "em separação".
Uma dúvida que tenho sobre ele, vi que ele tem uma entrada para headset, alguém sabe se essa porta é um AMP/DAC com melhoria de som em relação aos DACs que vem na placa mãe, ou é só um atalho de fiação, sem placa de áudio nenhuma extra?
Da galera que tem, se puder testar ganho de volume ou qualidade, agradeceria.

Procurei especificação técnica e não achei. Complicado contar com o ouvido do pessoal, teste difícil de mensurar objetivamente
 
comprei esse monitor na BF na loja que explode e até agora o produto está em separação no estoque, mais alguém com esse problema ?
 
comprei esse monitor na BF na loja que explode e até agora o produto está em separação no estoque, mais alguém com esse problema ?
Mesma coisa pra mim, em separação, mas eu peguei um Sennheiser gsp 600 junto, não sei se acabou influenciando em algo.
 
parece que o site da loja tava com erro hoje apareceu o rastreamento pra mim e já tá em rota de entrega
 
Quem recebeu o ultrawide 34 na blackfriday já tem alguma opinião? Veio com algum problema?
Queria um monitor ultrawide com resolução mais alta mas não temos muitas opções no mercado. Somente este da Asus que é problemático, o AOC Agon que tem um visual que não me agrada, e o acer predator x34 que só tem na loja da Acer e é muito caro.
 
Quem recebeu o ultrawide 34 na blackfriday já tem alguma opinião? Veio com algum problema?
Queria um monitor ultrawide com resolução mais alta mas não temos muitas opções no mercado. Somente este da Asus que é problemático, o AOC Agon que tem um visual que não me agrada, e o acer predator x34 que só tem na loja da Acer e é muito caro.
O acer x34 todo mês entra em promoção por 3500 até 3800.
Desses 3 eu compraria o x34 e tentaria comprar na submarino ou americanas e pagaria uns 200 reais a mais para ter garantia estendida
 
O acer x34 todo mês entra em promoção por 3500 até 3800.
Desses 3 eu compraria o x34 e tentaria comprar na submarino ou americanas e pagaria uns 200 reais a mais para ter garantia estendida
Valeu! Vou ficar de olho nas ofertas do x34
 
Quem recebeu o ultrawide 34 na blackfriday já tem alguma opinião? Veio com algum problema?
Queria um monitor ultrawide com resolução mais alta mas não temos muitas opções no mercado. Somente este da Asus que é problemático, o AOC Agon que tem um visual que não me agrada, e o acer predator x34 que só tem na loja da Acer e é muito caro.
Imagino que todos esses monitores com painel VA tenham facilidade a dar problema!
Comprei o agon 32 na black friday, ja deu 2 dead pixels e srgb não funciona. Devolvi.
Agora no fds comprei o asus 32 aqui do topico, vamos ver se vou ter raiva com asus/kabum ou vai chegar um monitor funcionando...
 
Comprei esse monitor na Kabum e tirando a confusão na entrega, que infelizmente é praxe dessa empresa, não tive problemas. Veio tudo conforme o pedido, nenhum dead pixel, etc. Meu único senão é que na NFe e no site diz 1 ano de garantia, enquanto na caixa dele fala em 3 anos. E agora, qual o certo?
 
Encontrei essa página que dá uma explicação bem detalhada sobre o problema na exibição de fontes nos painéis VA:

Nessa imagem dá pra ver o problema nitidamente:
va-qled-gray-text.png
 
Meu monitor chegou, porém invés de vir um XG32VQ escrito na caixa, tem escrito XG32V.
Procurei se era um outro modelo e eles enviaram errado, mas não consegui achar referência pra esse modelo nem mesmo no site da asus. Uma pesquisa maior no google mostra que alguns sites se referem aos dois como se fossem o mesmo monitor, o que pra mim não faz absolutamente nenhum sentido.
Eu comprei no site o modeo "VQ" com certeza, já conferi inclusive.
Alguém sabe dizer se é o mesmo monitor e qual a diferença entre eles?
 
Aqui aconteceu o mesmo..
O monitor é fantástico, fabricado em 09/2019..
Só estou com pé atrás em relação a isso..
 
Saindo do monitor da assinatura para esse asus, boletado e tenho até dia 23 pra garantir o pagamento.
Eu consegui colocar esse acer no ponto, nada a reclamar se não o tamanho para 1440px. Estou sentindo falta de uma tela maior. Quando tinha full hd, tinha uma lg32 que era muito boa, 4:4:4 na escala e tal, então, estou mudando mais por causa do tamanho, apesar de esperar um pouco a mais da tela maior, um pouco a mais também da tela VA em relação a TN.
Me desejem sorte, depois falo se paguei ou desisti. hehehe.

Editado: PAGUEI!
 
Última edição:
Alguém sabe como diminuir o tamanho do indicador de FPS da OS do monitor?
O tamanho que vem normal é muito grande, fica atrapalhando em alguns jogos, mas é uma ferramenta que eu gostaria de usar se pudesse diminuir o tamanho dela.


Aqui aconteceu o mesmo..
O monitor é fantástico, fabricado em 09/2019..
Só estou com pé atrás em relação a isso..
Me assustei com isso de começo, mas olhe a etiqueta com os dados do produto no verso do monitor, próximo aos encaixes dos cabos. Nela você verá que a "família" do produto é XG32V, e que o produto é XG32VQ. Creio que fizeram isso depois de ter lançado o XG32VQR, que é uma versão mais atual e com HDR desse monitor. Devem usar a mesma caixa pros 2 produtos, já que as configurações são praticamente iguais e a carcaça é a mesma.
 
Tem algum suporte parecido com o F80n/f90n que seja compatível com esse monitor?

Se conhecer alguém com uma esmerilhadeira ou algo parecido, pode adaptar ela para o XG32VQ. Ela aguenta o monitor, apesar do tamanho e peso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe como diminuir o tamanho do indicador de FPS da OS do monitor?
O tamanho que vem normal é muito grande, fica atrapalhando em alguns jogos, mas é uma ferramenta que eu gostaria de usar se pudesse diminuir o tamanho dela.



Me assustei com isso de começo, mas olhe a etiqueta com os dados do produto no verso do monitor, próximo aos encaixes dos cabos. Nela você verá que a "família" do produto é XG32V, e que o produto é XG32VQ. Creio que fizeram isso depois de ter lançado o XG32VQR, que é uma versão mais atual e com HDR desse monitor. Devem usar a mesma caixa pros 2 produtos, já que as configurações são praticamente iguais e a carcaça é a mesma.

Qual seria o problema de ter fabricação mais recente? Para mim, quanto mais novo, melhor
 
Se conhecer alguém com uma esmerilhadeira ou algo parecido, pode adaptar ela para o XG32VQ. Ela aguenta o monitor, apesar do tamanho e peso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Qual seria o problema de ter fabricação mais recente? Para mim, quanto mais novo, melhor
Não tem problema nenhum, fabricação mais atual é uma coisa positiva. Releia aí o que eu disse, que foi que provavelmente consta xg32v na caixa porque as unidades produzidas mais recentemente devem usar a mesma caixa que o XG32VRQ, e que por isso na caixa consta somente XG32V na caixa.
Fabricação recente é um ponto extremamente positiva, caixa com nome diferente da versão do modelo comprado que causou confusão para mim e para a pessoa que tinha citado quando falei isso aí.


Voltando pra minha pergunta, alguém sabe como diminuir o tamanho do widget de FPS counter do monitor?
 
Não tem problema nenhum, fabricação mais atual é uma coisa positiva. Releia aí o que eu disse, que foi que provavelmente consta xg32v na caixa porque as unidades produzidas mais recentemente devem usar a mesma caixa que o XG32VRQ, e que por isso na caixa consta somente XG32V na caixa.
Fabricação recente é um ponto extremamente positiva, caixa com nome diferente da versão do modelo comprado que causou confusão para mim e para a pessoa que tinha citado quando falei isso aí.


Voltando pra minha pergunta, alguém sabe como diminuir o tamanho do widget de FPS counter do monitor?

Não sei, mas se ajuda, dá pra aumentar a transparência. Outra coisa, o widget não mostra o FPS do jogo, mas sim o refresh rate do monitor, que tenta ser a mesma coisa na faixa 48-144, mas não é exatamente.

Curiosamente, desde o lançamento (muito antes do XG32VQR) as caixas desse modelo já eram com um nome mais genérico (XG32V)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo