Monitor ROG Strix XG32VQ / XG35VQ

Alguém ai pegou na loja que explode e optou pela meridional cargas?
Deu tudo certo, entregaram no prazo?
 
Meu XG35VQ chegou hj, ansioso para test
Alguém ai pegou na loja que explode e optou pela meridional cargas?
Deu tudo certo, entregaram no prazo?
Eu peguei o de 35, chegou hj. Mas ainda não testei, peguei exatamente por essa transportadora. Tudo ok, dentro do prazo.
 
Pessoal instalei hj o meu de 35, só vou ter que trocar minha mesinha agora, monitor gigantesco e ficou um pouco desproporcional agora aqui.

Mas a duvida agora, é sobre a configuração mais adequada possível para ele, não entendo tanto assim de monitor e suas opções.

Aqui eu uso Geforce, o G-Sync habilitou automático (achava que teria de fazer alguma), apareceu no painel da nvidia que está habilitado ali, então está ok nisso.

Testei aqui o dead pixel nesse site http://lcdtech.info/en/tests/dead.pixel.htm, e aparentemente não achei o pixel morto sequer. Parece que veio 100%.

Agora sobre as configs do monitor, o que eu tenho que mexer (primordial) para a imagem ficar a mais perfeita possível?

Mexi em algumas coisas já e está assim agora:

Game Visual: Racing Mode
Blue Light Filter: Level 0
Color: Brighness 90, Contrast 85, Saturation para mim não aparece.
Color Temp: Cool
Gamma 2.2
Image: OD Level 5
ELMB desabilitado
ASCR e Aspect Control não aparece.
Adaptive Sync ON
PiP/PBP OFF
 
Pessoal instalei hj o meu de 35, só vou ter que trocar minha mesinha agora, monitor gigantesco e ficou um pouco desproporcional agora aqui.

Mas a duvida agora, é sobre a configuração mais adequada possível para ele, não entendo tanto assim de monitor e suas opções.

Aqui eu uso Geforce, o G-Sync habilitou automático (achava que teria de fazer alguma), apareceu no painel da nvidia que está habilitado ali, então está ok nisso.

Testei aqui o dead pixel nesse site http://lcdtech.info/en/tests/dead.pixel.htm, e aparentemente não achei o pixel morto sequer. Parece que veio 100%.

Agora sobre as configs do monitor, o que eu tenho que mexer (primordial) para a imagem ficar a mais perfeita possível?

Mexi em algumas coisas já e está assim agora:

Game Visual: Racing Mode
Blue Light Filter: Level 0
Color: Brighness 90, Contrast 85, Saturation para mim não aparece.
Color Temp: Cool
Gamma 2.2
Image: OD Level 5
ELMB desabilitado
ASCR e Aspect Control não aparece.
Adaptive Sync ON
PiP/PBP OFF
Pelo que vi em reviews desse monitor, OD no 5 é ideal pro desktop e em jogos onde vc consegue manter os 100 fps, mas gera muito overshoot em framerates menores. Pra uma configuração "set and forget", eu escolheria o 4.

Pela minha experiência em geral com monitores, raramente esses presets prontos tipo "racing" têm qualquer compromisso com uma calibração correta da imagem. Os melhores presets acabam quase sempre sendo o "user" ou "custom", por serem mais neutros.

Botar as cores no "cool" também quase sempre é a opção "mais errada". Na dúvida, eu deixaria no padrão mesmo.
 
Pessoal instalei hj o meu de 35, só vou ter que trocar minha mesinha agora, monitor gigantesco e ficou um pouco desproporcional agora aqui.

Mas a duvida agora, é sobre a configuração mais adequada possível para ele, não entendo tanto assim de monitor e suas opções.

Aqui eu uso Geforce, o G-Sync habilitou automático (achava que teria de fazer alguma), apareceu no painel da nvidia que está habilitado ali, então está ok nisso.

Testei aqui o dead pixel nesse site http://lcdtech.info/en/tests/dead.pixel.htm, e aparentemente não achei o pixel morto sequer. Parece que veio 100%.

Agora sobre as configs do monitor, o que eu tenho que mexer (primordial) para a imagem ficar a mais perfeita possível?

Mexi em algumas coisas já e está assim agora:

Game Visual: Racing Mode
Blue Light Filter: Level 0
Color: Brighness 90, Contrast 85, Saturation para mim não aparece.
Color Temp: Cool
Gamma 2.2
Image: OD Level 5
ELMB desabilitado
ASCR e Aspect Control não aparece.
Adaptive Sync ON
PiP/PBP OFF

A base do Asus chega a ser quase ridícula de profunda. Acabei comprando um suporte fn80 e adaptei ele. Já para o G-Sync, teste o funcionamento e o range dele com o programa do pêndulo da NVidia. Já para os ajustes de imagem, o ideal é perseguir um gamma 2.1, temperatura de cor 6500k. O site da lagom (acho que é assim) tem um dos melhores guias de ajuste. Pra liberar a aba saturation, tem que tirar do modo racing (para User, por exemplo).
 
A base do Asus chega a ser quase ridícula de profunda. Acabei comprando um suporte fn80 e adaptei ele. Já para o G-Sync, teste o funcionamento e o range dele com o programa do pêndulo da NVidia. Já para os ajustes de imagem, o ideal é perseguir um gamma 2.1, temperatura de cor 6500k. O site da lagom (acho que é assim) tem um dos melhores guias de ajuste. Pra liberar a aba saturation, tem que tirar do modo racing (para User, por exemplo).
Cara eu ainda to acostumando com o tamanho desse monitor e por ser ultrawide, tá estranho ainda. Pra mim o PG278Q era perfeito.
Agora sobre a base dele eu concordo contigo, base ruim, a do PG278Q se adequava certinho na mesa. Só a base desse XG35VQ ocupou mto da mesa (pontas extremas da base dos dois lados, acho que poderia ser menos).

E sobre os testes, o Pendulum tá reconhecendo o g-sync on, tá ligado. Já dei uma mexida a mais nas configs do monitor, acho que achei a configuração certa agora pra mim, tá mto lindo a imagem. Por eu ter saído do PG278Q em questão de imagem, não teve muita diferença, só saí de um monitor de 27 pra esse de 35. Ainda não joguei, vamos ver a imersão se é tudo isso mesmo.

Vou procurar esse site que vc disse (lagom). Obrigado!
 
Fala pessoal, o meu enfim chegou, os caras bateram aqui em casa hoje 8 horas em ponto, nem acreditei, tava na cama ainda.
Rapaz, que monstro de monitor, pqp, muito grande, ficou bem colado na minha cara, mas até que gostei, fica mais imersivo.
Como sempre, tive sorte, até agora nenhum dead pixel.
Olha, o que eu esperava eu vi, realmente as cores de um TN não se comparam, agora estou vendo vermelho de verdade, o preto é show, preto mesmo, até o momento valeu demais os 2,7k que paguei nele. Falta só uns ajustes finos.

Só uma dúvida pessoal, no painel de controle da Nvidia fala que o monitor não está validado para G-sync. Alguém pode me dá uma luz ai para o que tem que fazer para habilitar o free-sync dele dentro do painel da nvidia?
 
Última edição:
Só uma dúvida pessoal, no painel de controle da Nvidia fala que o monitor não está validado para G-sync. Alguém pode me dá uma luz ai para o que tem que fazer para habilitar o free-sync dele dentro do painel da nvidia?
Tem que habilitar o freesync no menu do monitor e, depois disso, habilitar o g-sync no painel de controle da NVidia.
 
Tem que habilitar o freesync no menu do monitor e, depois disso, habilitar o g-sync no painel de controle da NVidia.
Obrigado amigo, tá tudo habilitado como deve ser e você falou, a dúvida mesmo é que mesmo dessa forma, no painel de controle da nvidia continua aparecendo que o monitor não é compatível, é assim mesmo?
Muito obrigado ai pela ajuda.
 
Obrigado amigo, tá tudo habilitado como deve ser e você falou, a dúvida mesmo é que mesmo dessa forma, no painel de controle da nvidia continua aparecendo que o monitor não é compatível, é assim mesmo?
Muito obrigado ai pela ajuda.
Não lembro.

Se aparecerem os botões pra habilitar o g-sync (tela cheia, janela, etc.) e pra ativar o g-sync nesse monitor, então não se preocupe, tá tudo certo.
 
Não lembro.

Se aparecerem os botões pra habilitar o g-sync (tela cheia, janela, etc.) e pra ativar o g-sync nesse monitor, então não se preocupe, tá tudo certo.

Sim, apareceu tudo de boa. Então acho que tá de boa! Só curtindo, valeu!!!
 
Baixa o teste do pêndulo da NVidia para confirmar o funcionamento correto do G-Sync
Baixei aqui, alguma configuração em específico?
No teste mostra o G-Sync habilitado. Mas notei pequenas travadinhas.

Mais um pergunta, tem como tirar a msg quando liga o pc informando por qual conexão está habilitada?
 
Fala pessoal, o meu enfim chegou, os caras bateram aqui em casa hoje 8 horas em ponto, nem acreditei, tava na cama ainda.
Rapaz, que monstro de monitor, pqp, muito grande, ficou bem colado na minha cara, mas até que gostei, fica mais imersivo.
Como sempre, tive sorte, até agora nenhum dead pixel.
Olha, o que eu esperava eu vi, realmente as cores de um TN não se comparam, agora estou vendo vermelho de verdade, o preto é show, preto mesmo, até o momento valeu demais os 2,7k que paguei nele. Falta só uns ajustes finos.

Só uma dúvida pessoal, no painel de controle da Nvidia fala que o monitor não está validado para G-sync. Alguém pode me dá uma luz ai para o que tem que fazer para habilitar o free-sync dele dentro do painel da nvidia?
Aonde e como vc conseguiu ele por esse valor ?
 
Aonde e como vc conseguiu ele por esse valor ?
Vichi cara, na semana da Black Friday na Kabum, se olhar os posts meus nesse tópico vai ver, tinha boletado e tava pensando se ia pagar ou não, até que paguei, acabou rápido. Valeu cada centavo.
 
Vichi cara, na semana da Black Friday na Kabum, se olhar os posts meus nesse tópico vai ver, tinha boletado e tava pensando se ia pagar ou não, até que paguei, acabou rápido. Valeu cada centavo.
Putz, mas é comum esse monitor aparecer abaixo dos R$2800 ou só na BF msm ?

Quero um monitor QHD bom mas tá difícil
 
Putz, mas é comum esse monitor aparecer abaixo dos R$2800 ou só na BF msm ?

Quero um monitor QHD bom mas tá difícil
Esse monitor em específico foi o preço mais baixo que eu vi.
Não sei se vai te interessar, mas semana que vem vou colocar meu Acer XB241YU a venda no bazar, ele é 24 polegadas, G-SYNC, 1440PX. Tá perfeito, só troquei porque estava sentindo falta de uma tela maior.
Devo pedir uns 1,8k + Frete.
 
Sim, apareceu tudo de boa. Então acho que tá de boa! Só curtindo, valeu!!!
É normal me parece isso viu... de mostrar que não está validado o G-Sync. Aqui também aparece, mas já testei, e tá funcionando 100% o g-sync ok.

Baixei aqui, alguma configuração em específico?
No teste mostra o G-Sync habilitado. Mas notei pequenas travadinhas.

Mais um pergunta, tem como tirar a msg quando liga o pc informando por qual conexão está habilitada?
Eu acho que não tem como fazer isso. O antigo Rog Swift PG278Q que usei por 3 anos sempre todavia apareceu a mensagem e esse novo XG35VQ também aparece.
 
É normal me parece isso viu... de mostrar que não está validado o G-Sync. Aqui também aparece, mas já testei, e tá funcionando 100% o g-sync ok.

Eu acho que não tem como fazer isso. O antigo Rog Swift PG278Q que usei por 3 anos sempre todavia apareceu a mensagem e esse novo XG35VQ também aparece.
Esse lance de validação deve ser a listinha dos monitores certificados como g-sync compatible pela NVidia. Totalmente irrelevante, se for o caso. Quase todos os monitores com freesync são compatíveis com g-sync hoje, sejam eles validados ou não.
 
Uma coisa que eu notei aqui hj que estava fazendo uns testes. Alguns benchmarks por exemplo exige que eu desative o g-sync no painel do monitor para uma melhor pontuação.
Por exemplo: Ungine Heaven e 3D Mark eu tive que desativar o g-sync no painel do monitor para uma pontuação adequada de acordo com meu setup. Com g-sync on a pontuação foi baixíssima.

Pelo menos o g-sync nativo do PG278Q não precisava ficar habilitando/desabilitando toda hora nos testes. Já esse, precisa. Notei isso!

E uma outra dúvida que eu tenho, ainda não testei nenhum jogo no monitor (já fazem 3 dias que estou de uso), logo vou testar. Mas eu gostaria de saber:

Até que ponto vale eu desabilitar o g-sync para usar o desfoque ELMB nos jogos?
 
Galera, tô precisando de uma ajuda:
Hoje tô com uma GTX970 e um LG FHD 22’ que já vai fazer 8 anos e vou fazer um up no PC: Vou pegar uma RTX 2070S/RTX 2080S e queria pegar um monitor 1440p 144hz, mas tô em dúvida entre esse monitor e o XB271HU.

Meu medo com o XB271HU é o 1 ano de garantia e meu medo com esse monitor é o tamanho do apoio (a mesa do PC tem 50~55cm e uso um teclado mecanico da HyperX com apoio de pulso, entao vai ficar BEM apertado, se couber na mesa, e não existe jeito de mudar o tamanho da mesa) e da tela, já que nunca tive experiencia com monitores “grandes”.
Toda minha experiência com monitores high-end é de pesquisar as coisas na internet lol. Alguém consegue me dar um conselho? Tava pendendo pro XB271HU pelo tamanho do da ASUS, mas a garantia de 1 ano em um produto de 3k me assusta um pouco...
Valeu!
 
Galera, tô precisando de uma ajuda:
Hoje tô com uma GTX970 e um LG FHD 22’ que já vai fazer 8 anos e vou fazer um up no PC: Vou pegar uma RTX 2070S/RTX 2080S e queria pegar um monitor 1440p 144hz, mas tô em dúvida entre esse monitor e o XB271HU.

Meu medo com o XB271HU é o 1 ano de garantia e meu medo com esse monitor é o tamanho do apoio (a mesa do PC tem 50~55cm e uso um teclado mecanico da HyperX com apoio de pulso, entao vai ficar BEM apertado, se couber na mesa, e não existe jeito de mudar o tamanho da mesa) e da tela, já que nunca tive experiencia com monitores “grandes”.
Toda minha experiência com monitores high-end é de pesquisar as coisas na internet lol. Alguém consegue me dar um conselho? Tava pendendo pro XB271HU pelo tamanho do da ASUS, mas a garantia de 1 ano em um produto de 3k me assusta um pouco...
Valeu!
Já usei de 32 com uma mesa pequena e achei muito grande, ficava mto perto da tela, o ideal seria você comprar um suporte se escolher o asus. EU escolheria o asus, o painel é mais novo, cores mais saturadas e alguém do tópico já citou que usou a garantia da asus no período dos 3 anos, mas tem muitos relatos de dead pixel (o acer tb) e o painel tem um pouco de ghosting em cenas escuras, tem que ver o que vai te incomodar menos entre os 2.
 
Cara, de imediato, quando coloquei ele em cima da mesa eu achei que tinha ficado muito grande e muito perto, mas agora estou me acostumando e estou gostando, para jogo eu estou curtindo muito apesar de estar bem perto mas dá uma imersão doida, seu campo de visão é totalmente tomado pelo monitor. Mas como o amigo disse, melhor pegar um suporte e tentar colocar ele na parede. O suporte que vem nele de mesa é muito grande, por isso ele fica mais a frente também!
Fotenha para ilustrar como ficou!
6HdiXkE.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo