Monitor ROG Strix XG32VQ / XG35VQ

Acabei de boletar o último na Kabum na promoção, modelo XG35VQ por R$3999.

Saindo de um PG278Q pra esse XG35VQ. Acredito que Não terei uma grande diferença de qualidade em relação ao PG278Q que já tenho. Mas vamos ver!

Já tive uma não tão boa experiência com monitores ultra wide, espero que este eu me acostume. Ansioso pra chegada do mesmo!

E espero que não comprometa o desempenho da RTX 2080 Ti nele! Esperar chegar...
 
Acabei de boletar o último na Kabum na promoção, modelo XG35VQ por R$3999.

Saindo de um PG278Q pra esse XG35VQ. Acredito que Não terei uma grande diferença de qualidade em relação ao PG278Q que já tenho. Mas vamos ver!

Já tive uma não tão boa experiência com monitores ultra wide, espero que este eu me acostume. Ansioso pra chegada do mesmo!

E espero que não comprometa o desempenho da RTX 2080 Ti nele! Esperar chegar...

Bem, 1440p ultrawide 144 Hz é BEM pesado. Até a 2080 Ti não empurra fácil. Uma forma grosseira de estimar é contando os pixels de uma resolução.
 
Não sei o porquê na teoria, mas essa conta dos pixels não se aplica não. A diferença em pixels do ultrawide é 33% a mais e a diferença em performance gira em torno de 15-20% fps a menos. Tá longe de não ser nada, mas pra quem já vem de 1440p, dá pra contornar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bem, 1440p ultrawide 144 Hz é BEM pesado.
O XG35VQ é 100hz
 
Acabei de boletar o último na Kabum na promoção, modelo XG35VQ por R$3999.

Saindo de um PG278Q pra esse XG35VQ. Acredito que Não terei uma grande diferença de qualidade em relação ao PG278Q que já tenho. Mas vamos ver!

Já tive uma não tão boa experiência com monitores ultra wide, espero que este eu me acostume. Ansioso pra chegada do mesmo!

E espero que não comprometa o desempenho da RTX 2080 Ti nele! Esperar chegar...
Bem, 1440p ultrawide 144 Hz é BEM pesado. Até a 2080 Ti não empurra fácil. Uma forma grosseira de estimar é contando os pixels de uma resolução.
xg35vq vai até 100hz, tenho uma rtx 2080 e atende muito bem na resolução de 3440x1440 e consigo 120 de fps em games de FPS como PUBG, cod:mw e destiny 2
games single player eu travo o fps em 60
 
Bem, 1440p ultrawide 144 Hz é BEM pesado. Até a 2080 Ti não empurra fácil. Uma forma grosseira de estimar é contando os pixels de uma resolução.
Você acha que fiz um bom negócio, sair do PG278Q pra esse XG35VQ?

Aqui nos jogos que eu jogo, escala bem o monitor em 1440p em ultra na maioria dos jogos. Muitos fica nessa média de fps também ~ 144fps. (momento menos, momento mais).

Eu estava a um tempinho querendo um monitor de 34", só pra estar dando uma atualizada mesmo nesse meu de 27"embora excelente, vi esse preço de R$3999 e acabei pegando, ansiedade, vendo esse tópico só com elogios, videos no yt, vontade de comprar logo bateu mais rápido.
 
Você acha que fiz um bom negócio, sair do PG278Q pra esse XG35VQ?

Aqui nos jogos que eu jogo, escala bem o monitor em 1440p em ultra na maioria dos jogos. Muitos fica nessa média de fps também ~ 144fps. (momento menos, momento mais).

Eu estava a um tempinho querendo um monitor de 34", só pra estar dando uma atualizada mesmo nesse meu de 27"embora excelente, vi esse preço de R$3999 e acabei pegando, ansiedade, vendo esse tópico só com elogios, videos no yt, vontade de comprar logo bateu mais rápido.

Como tudo, depende de quanto que você gastou nesse processo. Vai que conseguiu vender o monitor antigo num preço bom etc.

Bem, o seu monitor novo pode ser visto como um de 27' com a área estendida do ultrawide. Além dessa melhoria, muda-se o painel, que vai de TN para VA. Ajustando o monitor, deve-se chegar em uma sensação de qualidade de imagem superior. Provavelmente, você vai perceber uma piora no tempo de resposta (arraste as janelas do Windows para perceber facilmente). No geral, é sim um upgrade.
 
Bom, entendi. Esperar chegar o bixo pra ver e testar, espero e torço para que venha tudo 100% sem problemas.
Esse PG278Q tenho a quase 3 anos e nunca me deu problema algum sequer, 0 de dead/stuck pixel e outros problemas.

Na verdade ainda vou vender esse PG278Q.
 
Bom, entendi. Esperar chegar o bixo pra ver e testar, espero e torço para que venha tudo 100% sem problemas.
Esse PG278Q tenho a quase 3 anos e nunca me deu problema algum sequer, 0 de dead/stuck pixel e outros problemas.

Na verdade ainda vou vender esse PG278Q.

Bem, pelo seu setup, dá para ver que você precisa do melhor possível por aqui. Então, como estamos deixando o custo benefício de lado, penso que a decisão faz sim sentido. Para melhorar, só, talvez, um painel IPS fabricado no futuro (a ponto de ser superior ao VA em todos os aspectos, notavelmente contraste) ou até mesmo um OLED (se superarem o burn in) muito aclamado pela crítica. Em características, mais que ultrawide 1440p com muito alta frequência, é algo que nem uma 2080 Ti consegue e nem as placas imediatamente futuras conseguirão com tranquilidade. Lembrando que você está pagando a mais para trazer a tecnologia que será acessível daqui a 1-2 anos para hoje. Então recomendo que você aproveite bem o seu setup e não fique mais se preocupando com isso
 
Oxe, até a cópia de review do Hardware Unboxed chegou com dead pixel.



Aos 8:25.
 
Oxe, até a cópia de review do Hardware Unboxed chegou com dead pixel.



Aos 8:25.

E eu prestes para receber o meu e vc vem com um vídeo desse! Rsrs :(

Torcendo para chegar em perfeitas condições!
 
E eu prestes para receber o meu e vc vem com um vídeo desse! Rsrs :(

Torcendo para chegar em perfeitas condições!

E eu aqui vendo se pego amanha o asus ou o dell, venho aqui nesse tópico e vejo muitos posts sobre dead pixe.. tenho uma preferencia pelo asus mas assim fica dificil rs
 
E eu aqui vendo se pego amanha o asus ou o dell, venho aqui nesse tópico e vejo muitos posts sobre dead pixe.. tenho uma preferencia pelo asus mas assim fica dificil rs
Complicado. Também vi alguns relatos de dead pixel nesse monitor e no de 32" também. Porém vi outros que chegaram em perfeitas condições.

Dell é top, difícil decisão. No meu caso eu só não peguei um AW3418DW porque estava acima dos R$5k, não achei mais barato.

E como venho de um PG278Q de 3 anos e nunca me deixou na mão, fui de Asus novamente e pela promoção que a Kabum estava fazendo no valor de R$3999, foi despachado ontem da loja, semana q/vem chega.
 
Complicado. Também vi alguns relatos de dead pixel nesse monitor e no de 32" também. Porém vi outros que chegaram em perfeitas condições.

Dell é top, difícil decisão. No meu caso eu só não peguei um AW3418DW porque estava acima dos R$5k, não achei mais barato.

E como venho de um PG278Q de 3 anos e nunca me deixou na mão, fui de Asus novamente e pela promoção que a Kabum estava fazendo no valor de R$3999, foi despachado ontem da loja, semana q/vem chega.

Acho que vou no de 32" mesmo que está por R$3000 e cruzar os dedos para vir em perfeitas condições. 300 reais de diferença, trocando um painel TN (embora seja de alta qualidade) para um VA e 5" adicionais. Espero que a leitura seja boa neste painel VA, vi relatos de pessoas que demoram pra se acostumar com esse tipo de painel + painel curvo
 
Acho que vou no de 32" mesmo que está por R$3000 e cruzar os dedos para vir em perfeitas condições. 300 reais de diferença, trocando um painel TN (embora seja de alta qualidade) para um VA e 5" adicionais. Espero que a leitura seja boa neste painel VA, vi relatos de pessoas que demoram pra se acostumar com esse tipo de painel + painel curvo
Esse de 32" nesse valor está excelente.

Eu sou um desse, já tive um ultra wide e não me acostumei de forma alguma, ainda insiste agora pela segunda vez, espero que dessa vez me acostume (se esforçando para acostumar).

Se não volto para um painel normal estilo o ROG Swift PG278Q.
 
E eu prestes para receber o meu e vc vem com um vídeo desse! Rsrs :(

Torcendo para chegar em perfeitas condições!
kkk sorry.

Eu também tô de olho nesse monitor, é grande a chance de eu pegar ele. O mix de painel VA (prefiro), tamanho ligeiramente maior e preço melhor do que o da concorrência tornam ele muito sedutor. Mas parece que comprar ele é participar da loteria do dead pixel. Aí tu fica sujeito à garantia da Asus, de péssima fama, e, se tiver comprado no Kabum, ao pós-venda ultrajante deles. É um monitor excelente, só complica se vier com defeito. Infelizmente, parece que a taxa de defeito nos pixels dele é meio desconfortável. Mas a maioria vem certinho haha, cruza os dedos aí.

Anyway, espero que vc tenha comprado na Pichau. Não que eles sejam grandes coisas, mas qualquer coisa é melhor que a Kabum, que caso o monitor não esteja de acordo, vai querer (ilegalmente) te negar a devolução pq vc abriu a caixa (e como descobrir que tá ruim sem abrir?). Eu não teria coragem de comprar um produto tão caro assim com a Kabum não, especialmente havendo problemas de QC.

Quanto a opções, o Dell tá muito caro, tem que baixar muito o preço ainda pra valer a pena. O Predator X34 tá com custo-benefício bem melhor, até pq aparentemente o que eles estão enviando é o modelo novo, mais curvado e com OC até 120hz. Mas ele subiu essa semana. Vou ficar monitorando. Se o preço cair abaixo de 4 mil à vista nos próximos meses, pego ele. Caso contrário, capaz de eu arriscar nesse XG35V aí também.
 
Ansioso para o meu de 32 chegar também! Nunca tive problemas com monitor, espero que continue assim. Já tive dell, benq, samsung, lg, esse acer de agora e o asus que vai chegar. Ansioso demais. Doido pra um telão! Nem to jogando direito pra deixar pra quando ele chegar.
Jogando atualmente Grid 2019, Darksiders genesis, trine 4 e Call of Duty MW 2019.
 
Nao se preocupem, o monitor de vcs chegará perfeito. É um Asus da divisão rog :ratinho: um ano e meio aqui, perfeito.
 
Bei. Tudo por dead pixel ? Problema é o tempão que demora no caso de troca no Brasil

Falta de uniformidade na tela também. Mas me ative a um critério objetivo. Dead pixel é o mínimo que se espera que não tenha no monitor. Os dois primeiros tinham dead pixels.
 
kkk sorry.

Eu também tô de olho nesse monitor, é grande a chance de eu pegar ele. O mix de painel VA (prefiro), tamanho ligeiramente maior e preço melhor do que o da concorrência tornam ele muito sedutor. Mas parece que comprar ele é participar da loteria do dead pixel. Aí tu fica sujeito à garantia da Asus, de péssima fama, e, se tiver comprado no Kabum, ao pós-venda ultrajante deles. É um monitor excelente, só complica se vier com defeito. Infelizmente, parece que a taxa de defeito nos pixels dele é meio desconfortável. Mas a maioria vem certinho haha, cruza os dedos aí.

Anyway, espero que vc tenha comprado na Pichau. Não que eles sejam grandes coisas, mas qualquer coisa é melhor que a Kabum, que caso o monitor não esteja de acordo, vai querer (ilegalmente) te negar a devolução pq vc abriu a caixa (e como descobrir que tá ruim sem abrir?). Eu não teria coragem de comprar um produto tão caro assim com a Kabum não, especialmente havendo problemas de QC.

Quanto a opções, o Dell tá muito caro, tem que baixar muito o preço ainda pra valer a pena. O Predator X34 tá com custo-benefício bem melhor, até pq aparentemente o que eles estão enviando é o modelo novo, mais curvado e com OC até 120hz. Mas ele subiu essa semana. Vou ficar monitorando. Se o preço cair abaixo de 4 mil à vista nos próximos meses, pego ele. Caso contrário, capaz de eu arriscar nesse XG35V aí também.

Fiz garantia do Asus Rog PG348Q a uns meses atras e funcionou normalmente, monitor apagou e não ligou mais, com 2 anos e meio de uso, fiz garantia direto com a Asus em SP capital e recebi um novo pela kabum, só foi um pouco confuso na hora de finalizar, demorou um pouco mais de 1 mes e primeiro falaram que iam devolver o dinheiro passei os dados e 1 semana depois me mandaram email pedindo para eu fazer um pedido na kabum que eles iriam aprovar, nesse meio tempo peguei outro monitor e acabei revendendo ele e perdi uns 50 reais mas tranquilo ao menos não perdi 6 mil reais pq duvido que teria concerto.
 
Me juntei ao clubinho dos mortos também, o primeiro apareceu com cerca de 1 mês de uso. :shrug:

EH7yBI.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo