Monitor ROG Strix XG32VQ / XG35VQ

Belo setup, amigo!
O problema na verdade é: o móve do PC é de frente pra uma janela. Sempre quando uso o PC, abaixo a persiana pra diminuir a claridade, mas por isso não rola prender na “parede”, porque não tem parede lol
Acho que vou ter que ir de XB271HU mesmo. Consigo pegar no Submarino por R$3,3k pós cashbacks com 2 anos de garantia estendida (mas o foda é: desses 3,3k, R$650 é da garantia estendida).
Alguem sabe o tamanho aproximado que a base ocupa?

valeu!
 
Última edição:
Acabei de boletar ele por 3k na loja que explode. Mesmo preço do XB271HU praticamente.
Mas agora preciso de ajuda: algum tem alguma recomendação de suporte para mesa pra esse monitor?
 
Galera Bom Dia,

Qual a melhor configuração para o XG32VQ, pesquisei bastante mas não consegui encontrar nada que falasse a respeito de um balanço bom entre qualidade de imagem / desempenho.

Valeu.
 
Galera Bom Dia,

Qual a melhor configuração para o XG32VQ, pesquisei bastante mas não consegui encontrar nada que falasse a respeito de um balanço bom entre qualidade de imagem / desempenho.

Valeu.
Então amigo, aqui no momento estou usando dessa forma.
Utilizador:
Luminosidade 80
Contraste 80
Saturação 50
OD 04 - Preciso pesquisar mais sobre esse item.
Temperatura: Utilizador
Vermelho:90
Verde:93
Azul:98
Gama: 2,2
Filtro azul: 0
 
Então amigo, aqui no momento estou usando dessa forma.
Utilizador:
Luminosidade 80
Contraste 80
Saturação 50
OD 04 - Preciso pesquisar mais sobre esse item.
Temperatura: Utilizador
Vermelho:90
Verde:93
Azul:98
Gama: 2,2
Filtro azul: 0

Acabei de deixar minhas configs idênticas a suas, achei que ficou boa a imagem, vou testar nos games.
 
O principal é ativar o gsync
Se liguem , ativem no menu do próprio monitor e no painel nvidia
Baixem o demo pendulum e testem

BAIXEM O CRU E DEIXEM A FAIXA DO GSYNC ENTRE 42 e 144
 
Duas perguntas:

1. Até que ponto compensa habilitar o ELMB e deixar o g-sync desabilitado nos jogos? Vocês usam como?

2. Aqui em modo usuário, com minhas configurações que deixei, quando deixo na área de trabalho por exemplo, o painel vai escurecendo a tela sozinho, normal?
 
Este escurecimento é normal , com a tela na área .
Eu não desativaria em hipótese alguma o gsync , mesmo com frames controlados . Nunca .
 
Este escurecimento é normal , com a tela na área .
Eu não desativaria em hipótese alguma o gsync , mesmo com frames controlados . Nunca .
Eu tinha habilitado o ASCR (controle dinâmico) no OSD, desmarquei a opção e agora ta normal (sem escurecer), não sabia.

Sobre o g-sync, obrigado pela resposta.
É que o pessoal fala tanto desse ELMB nos jogos que tem que deixar habilitado, aí fiquei nessa dúvida agora. Mas o negócio é deixar o g-sync on mesmo, não tem como desativar isso.
 
Alguém usa apoio de mesa pro XG32VQ? Tô procurando aqui e achei o F50N, parece quebrar um galho.
Diz que aguenta até 7Kg e pelo site da ASUS esse monitor tem 5,6Kg sem a base.
Alguém já usou o F50N ou sabe recomendar algum suporte?


EDIT: acabei de voltar pra casa e lembrei que o móvel que fica o PC é fechado atrás, então não dá pra usar suporte, fora que ficaria uns 50-55cm da tela.
Vou ter que ir de XB271HU mesmo.
obrigado pela ajuda hahaha
 
Última edição:
Alguém usa apoio de mesa pro XG32VQ? Tô procurando aqui e achei o F50N, parece quebrar um galho.
Diz que aguenta até 7Kg e pelo site da ASUS esse monitor tem 5,6Kg sem a base.
Alguém já usou o F50N ou sabe recomendar algum suporte?


EDIT: acabei de voltar pra casa e lembrei que o móvel que fica o PC é fechado atrás, então não dá pra usar suporte, fora que ficaria uns 50-55cm da tela.
Vou ter que ir de XB271HU mesmo.
obrigado pela ajuda hahaha
Cara, que pena.
O xb é ótimo, mas o 32 é bem maior MESMO. Nao consegue prender na parede e atravessar o móvel? Este suporte vc provavelmente sempre vai usar mesmo, da pra deixar tranqüilo
 
Não tem outro suporte que você pode colocar?
Rapaz, 32 pra jogo e pra filme fica muito foda, eu tenho uma lg fullhd, tá com meu sogro, sempre usava ela, esqueci o modelo, mas ela escalava 4:4:4 e é simplesmente incrível, esse asus me fez voltar a minha melhor época de game e filmes, acabei de ver rambo até o fim nele e foi incrível a experiência. Finalmente encontrei tudo o que buscava, tamanho x qualidade x resolução.
Acho que vale a pena tentar uma alternativa.
 
Sim, tenho a mesma opinião. Sou jogador velho. Tenho uns 15 anos de fórum. Eu jogo desde o Odysse. Já joguei em tudo quanto é tipo de monitor e tv. Eu acho 32 polegadas 16:9 o tamanho mais impressionante que existe . Eu posto isso desde 2018: esta resolução e tamanho e inclinação só serão batidas por hdr1500 e 4k.
 
Sem falar da imersão que dá a tela curva, é bem sutil mas é fodástico. Eu achei que ia estranhar, inclusive em jogos de plataforma, no caso trine 4 que estou jogando, cara ficou lindo demais.
Compartilho da mesma opinião do amigo @guimotta , simplesmente é o melhor que tá tendo hoje para tudo, jogos, filmes, e desktop. Ainda acho que vale mais a pena 32 do que 27.
 
Infelizmente acho que não dá. Mudei agora e meu quarto ficou bem pequeno e precisei fazer esse móvel, único lugar que caberia o PC. Aí como dá pra ver no link abaixo, é de frente pra uma janela (então sem apoio de parede) e o móvel tem uma placa de metal atrás pra bloquear a claridade da janela (porque a janela é do chão ao teto praticamente) e suportar o próprio peso do móvel.
Do lado tem um painel de madeira, mas é onde tem um TV lá e não dá pra passar cabo, então ficaria extremamente bagunçado (isso se coubesse).
Espaço atual

Tava bem tentando a ir pra esse monitor, mas infelizmente não cabe aqui :bua:
 
Cara, sua mesa tem quase a mesma proporção da minha, seria mesmo uma questão de adaptação. E um de 27 pra um de 32, nesse sentido não teria grande diferença. Minha opinião.
Postei a foto da minha mesa na página anterior.
 
Sem falar da imersão que dá a tela curva, é bem sutil mas é fodástico. Eu achei que ia estranhar, inclusive em jogos de plataforma, no caso trine 4 que estou jogando, cara ficou lindo demais.
Compartilho da mesma opinião do amigo @guimotta , simplesmente é o melhor que tá tendo hoje para tudo, jogos, filmes, e desktop. Ainda acho que vale mais a pena 32 do que 27.
Eu já discordo com vc, para usar como monitor eu acho o melhor um monitor de 27”.
 
Eu já discordo com vc, para usar como monitor eu acho o melhor um monitor de 27”.
Correto amigo, respeito sua opinião, mas me diz uma coisa, como discorda da minha opinião tendo você um acer de 34" para usar como monitor? Não entendi muito bem!
 
Cara, sua mesa tem quase a mesma proporção da minha, seria mesmo uma questão de adaptação. E um de 27 pra um de 32, nesse sentido não teria grande diferença. Minha opinião.
Postei a foto da minha mesa na página anterior.
Para me tentar cara :mao:
Tô louco pra pegar esse monitor, mas com medo do espaço. Não sei quanto tem na sua mesa, mas a minha mesa tem 52cm. Só o mousepad tem 27cm e o teclado tem 23. Além disso, ficaria uns 50~55cm de distancia da tela, porque não consigo ir mais pra trás com a cadeira. Sei que tá maior que o mínimo (40cm), mas tá longe do “ideal” (85-90cm).
Talvez caiba na mesa com o suporte apoiando uma parte em cima do mousepad e tal...

To super tentado em pagar o boleto de 3k que gerei da Kabum e ver se cabe, se não couber, devolvo e pego o XB271HU.

(isso que ainda preciso comprar minha VGA nova, minha GTX970 vai morrer pra rodar 2k haahahah)
 
Correto amigo, respeito sua opinião, mas me diz uma coisa, como discorda da minha opinião tendo você um acer de 34" para usar como monitor? Não entendi muito bem!
Ultrawide de 34" tem a mesma altura que um monitor regular de 27".

Também acho 32" grande demais pra distância que normalmente se usa um monitor, mas cada um cada um.
 
Correto amigo, respeito sua opinião, mas me diz uma coisa, como discorda da minha opinião tendo você um acer de 34" para usar como monitor? Não entendi muito bem!
Como o amigo falou, altura do de 34 é de um de 27.
Quando vou jogar um game competitivo, tipo csgo, eu coloco 16:9, já o de de 32 eu acho que não tem possibilidade
 
Sim, tenho a mesma opinião. Sou jogador velho. Tenho uns 15 anos de fórum. Eu jogo desde o Odysse. Já joguei em tudo quanto é tipo de monitor e tv. Eu acho 32 polegadas 16:9 o tamanho mais impressionante que existe . Eu posto isso desde 2018: esta resolução e tamanho e inclinação só serão batidas por hdr1500 e 4k.



MAS OLHEM SÓ MEU POST ACIMA, DE ONTEM :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:


HJ, um dia depois, foi lançado exatamente um monitor assim. Agora sim, ACER PREDATOR X32. Deve chegar aqui por volta de 6 - 7 mil reais, daqui uns 10 meses.


edit: Asus respondeu a altura!!

ROG Swift PG32UQX.
 
Última edição:
O principal é ativar o gsync
Se liguem , ativem no menu do próprio monitor e no painel nvidia
Baixem o demo pendulum e testem

BAIXEM O CRU E DEIXEM A FAIXA DO GSYNC ENTRE 42 e 144
Baixei aqui mas não tenho ideia como fazer isso , pode me explicar os passos, abri o cru mas fiquei totalmente perdido
 
Baixei aqui mas não tenho ideia como fazer isso , pode me explicar os passos, abri o cru mas fiquei totalmente perdido

cara, é super fácil, eu vou chegar em casa e ver pra não te dizer nada errado, mas vc precisa só apagar um número e substituir por 42.
Fica algo como 42 - 144
 
cara, é super fácil, eu vou chegar em casa e ver pra não te dizer nada errado, mas vc precisa só apagar um número e substituir por 42.
Fica algo como 42 - 144
seria aqui ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo