Monitor Superframe Precision 27'' QHD 1ms 165hz (sfv2701g)

Pessoal, atualizando o meu relato e aproveitando que a galera levantou a bola do Asus... No mesmo dia que recebi o Superframe solicitei a devolução e comprei o Asus (VG27AQL1A) por cerca de 900 reais a mais. Chegou hoje.
É realmente é bem melhor pra jogos!

Como eu falei no meu relato acima, o monitor da Superframe é excelente para produtividade (inclusive achei as cores até melhores que o da Asus!). Mas para jogos o monitor da Asus dá uma surra! Muito menos blur e quase zero ghosting (ao menos em altas frequências).

Resumindo, eu acredito que vale a pena dar uma chance pro Superframe se vc acha que não vai sentir essas questões que foram expostas como problemas. Eu pessoalmente senti demais e não consegui me acostumar. Até agora o processo de devolução da Terabyte está sendo ágil.

Fato curioso: depois de me acostumar com a curvatura do Superframe, fui usar o Asus e tomei um susto, achei até que a tela estava curvada "ao contrário". É o cérebro pregando peças kkkkk

Boa, pagou 2990 eu quase comprei ele agora ja saiu a promo. um dos melhores . queria saber se tem muita diferença dele para o ozone.
no caso vou esperar a próxima promo vou pegar o que vir a promo primeiro o asus ou o ozone.

uma coisa sobre as cores.(por isso não peguei ele mas foi bobeira nem faz tanta diferença)
para vc utilizar os 10bits de cor que vem com ele vc vai ter que diminuir a taxa de atualização(hz/fps)
ele só tem DP 1.2 e hdmi 2.0 e nenhum deles consegue passar 10 bits de cor a mais de 120hz.(então se for jogar algum jogo que seja bonitão compensa baixar um pouco para ter uma imagem um pouquinho melhor)
 
Galera comprei um e chegou hj tudo lindo e maravilhoso porém quando fui jogar novamente a tarde o monitor não ligava, os leds atrás piscando e o monitor nem sinal de vida, alguém passou por isso?
 
Galera comprei um e chegou hj tudo lindo e maravilhoso porém quando fui jogar novamente a tarde o monitor não ligava, os leds atrás piscando e o monitor nem sinal de vida, alguém passou por isso?
Fala Luciano,

Ae conseguiu averiguar o problema, estou indo pra 2 semanas utilizando o monitor e até agora funcionando perfeitamente aqui.
 
Recebi o meu do RMA da terabyte. Veio perfeito , sem nenhum pixel com problema. Gravei um vídeo abrindo o produto pra evitar surpresas
 
Qnto tempo durou o RMA? to nesse processo agora, to esperando a transportadora vir buscar
Exatos 1 mês. Entrei em contato com eles a primeira vez dia 05/04. O monitor novo chegou ontem, 05/05.
 
Exatos 1 mês. Entrei em contato com eles a primeira vez dia 05/04. O monitor novo chegou ontem, 05/05.

O cara que abriu o topic foi o ultimo a usar o monitor haha
 
Caramba, 1 mês? não é possível pqp
Sim, primeiro eles pedem fotos, depois negociam o envio, depois testam por dias pra constatar o problema ( como se fosse necessário né), depois confirmam que foi detectado o problema ( avá!) , depois dizem que vão me dar um novo, e depois enviam realmente. Cada mensagem dessa dura 1 a 2 dias pra acontecer. Então já viu né.
 
Consegui habilitar o HDR. Antes tava bugando quando habilitava.
Agora foi de boa.
Horizon Zero Dawn ficou outro jogo com o AMD FidelityFX Contrast Adaptive Sharpening e o HDR habilitados.
 
Entao galera, só atualizando dia 11 a Brasspress veio buscar o monitor, embalei imprimi as notas e deixei na caixa, hoje dia 13 a Terabyte retornou dizendo que já chegou lá e que ia fazer todos os testes, que poderia levar dias e tal. Claro que é um texto padrão e quando tentarem ligar o monitor e ver que simplesmente não liga fica fácil analisar.

Consegui habilitar o HDR. Antes tava bugando quando habilitava.
Agora foi de boa.
Horizon Zero Dawn ficou outro jogo com o AMD FidelityFX Contrast Adaptive Sharpening e o HDR habilitados.
Como habilita o HDR nesse monitor?
 
Entao galera, só atualizando dia 11 a Brasspress veio buscar o monitor, embalei imprimi as notas e deixei na caixa, hoje dia 13 a Terabyte retornou dizendo que já chegou lá e que ia fazer todos os testes, que poderia levar dias e tal. Claro que é um texto padrão e quando tentarem ligar o monitor e ver que simplesmente não liga fica fácil analisar.


Como habilita o HDR nesse monitor?
Vai no botão ao lado e acha nas configurações o HDR. Habilita ele. Salvo engano deve habilitar o HDR no W10 também.
Aí é só jogar um jogo que use ele. No Horizon Zero Dawn as luzes e cores viram um espetáculo pros olhos.
 
Boa noite galera, semana passada comprei e recebi o monitor em minha casa, aparentemente estava tudo certo. Porém ao ativar o freesync e abrir os jogos, percebi que a tela ficava dando umas piscadas bem rápidas, como se o brilho da tela ficasse bem instável, observei tambem um stuck pixel na tela, já acionei o RMA e entreguei hoje o monitor para a transportadora. Mais alguém percebeu esse problema com o freesync? O caso do stuck pixel eu sei que não é comum, mas esse problema de tela com o freesync nunca vi ninguem comentar sobre, o problema é tipico de paineis VA ou o meu monitor veio zoado de fabrica mesmo? (lembrando que isso só ocorre em jogos com o freesync ativo, quando eu desativo a tela fica estavel).

link do video que eu gravei do freesync:
 
Boa noite galera, semana passada comprei e recebi o monitor em minha casa, aparentemente estava tudo certo. Porém ao ativar o freesync e abrir os jogos, percebi que a tela ficava dando umas piscadas bem rápidas, como se o brilho da tela ficasse bem instável, observei tambem um stuck pixel na tela, já acionei o RMA e entreguei hoje o monitor para a transportadora. Mais alguém percebeu esse problema com o freesync? O caso do stuck pixel eu sei que não é comum, mas esse problema de tela com o freesync nunca vi ninguem comentar sobre, o problema é tipico de paineis VA ou o meu monitor veio zoado de fabrica mesmo? (lembrando que isso só ocorre em jogos com o freesync ativo, quando eu desativo a tela fica estavel).

link do video que eu gravei do freesync:

Sua vga é AMD? Ocorre em todos os jogos? Pergunto isso pq AMD tinha esse problema em alguns jogos...aqui ficava assim no FIFA.
 
Boa noite galera, semana passada comprei e recebi o monitor em minha casa, aparentemente estava tudo certo. Porém ao ativar o freesync e abrir os jogos, percebi que a tela ficava dando umas piscadas bem rápidas, como se o brilho da tela ficasse bem instável, observei tambem um stuck pixel na tela, já acionei o RMA e entreguei hoje o monitor para a transportadora. Mais alguém percebeu esse problema com o freesync? O caso do stuck pixel eu sei que não é comum, mas esse problema de tela com o freesync nunca vi ninguem comentar sobre, o problema é tipico de paineis VA ou o meu monitor veio zoado de fabrica mesmo? (lembrando que isso só ocorre em jogos com o freesync ativo, quando eu desativo a tela fica estavel).

link do video que eu gravei do freesync:


Mano, tive isso tbm. No meu caso a placa aqui é Nvidia. Essas piscadas aconteciam frequentemente, quando o Gsync/Freesync estavam habilitados para o modo janela tbm.
Mudando para habilitar somente em tela cheia, parou de acontecer isso.

Refiz os testes e sempre que deixava habilitado pra modo janela, a tela voltava a ter esses artefatos.

Espero que te ajude por aí. abs

PRINT.jpg
 
Mano, tive isso tbm. No meu caso a placa aqui é Nvidia. Essas piscadas aconteciam frequentemente, quando o Gsync/Freesync estavam habilitados para o modo janela tbm.
Mudando para habilitar somente em tela cheia, parou de acontecer isso.

Refiz os testes e sempre que deixava habilitado pra modo janela, a tela voltava a ter esses artefatos.

Espero que te ajude por aí. abs

PRINT.jpg


O

Mano, tive isso tbm. No meu caso a placa aqui é Nvidia. Essas piscadas aconteciam frequentemente, quando o Gsync/Freesync estavam habilitados para o modo janela tbm.
Mudando para habilitar somente em tela cheia, parou de acontecer isso.

Refiz os testes e sempre que deixava habilitado pra modo janela, a tela voltava a ter esses artefatos.

Espero que te ajude por aí. abs

PRINT.jpg
Valeu pela dica irmão, mas o problema é q eu uso uma rx 580 e nos drivers da AMD não achei nada pra configurar o freesync, somente pra habilitar e desabilitar. O mais estranho é que eu sempre usei um monitor LG IPS 75hz com o freesync ativo e nunca tive problema algum em nenhum jogo, somente percebi esses problemas de tela piscando com o freesync desse monitor da superframe, testei com o HDMI e o DisplayPort, em full HD e Quad HD, porém nesse monitor o problema persistiu, sinceramente nessa questão não sei se é problema de driver ou do próprio monitor da superframe mesmo, por via das duvidas como identifiquei também um stuck pixel na tela, não pensei duas vezes e acionei o RMA.
 
Eu vejo que parece ser um problema recorrente as pessoas terem problemas com os cabos (principalmente displayport) que vem com o próprio monitor, vejo isso nos tópicos de vários modelos. Quem tiver uma doideira dessas e tiver outro cabo disponível, experimente.
 
Chegou o meu hj, jurei que não ia comprar, mas pelo preço não resisti, se achasse ruim devolvia e pegava o Asus. Não tive problemas inicialmente. Eu apliquei lá no painel Nvidia 1440p 10 bit e aceitou, será que bugou ou funcionou? Vi a galera dizendo que 10 bits só @ 120Hz.
 
Chegou o meu hj, jurei que não ia comprar, mas pelo preço não resisti, se achasse ruim devolvia e pegava o Asus. Não tive problemas inicialmente. Eu apliquei lá no painel Nvidia 1440p 10 bit e aceitou, será que bugou ou funcionou? Vi a galera dizendo que 10 bits só @ 120Hz.
Acho que vc confundiu resolução com refresh rate hehe.
 
Acho que vc confundiu resolução com refresh rate hehe.

Sim, pensei certo mas escrevi tudo errado, cabeça cheia kkkk. Aqui tá 1440p/165Hz/10bits, eu apliquei e aceitou. Não sei se não está funcionando de fato e só bugou, ou se realmente está funcionando embora não deveria, como faço pra descobrir?
 
Sim, pensei certo mas escrevi tudo errado, cabeça cheia kkkk. Aqui tá 1440p/165Hz/10bits, eu apliquei e aceitou. Não sei se não está funcionando de fato e só bugou, ou se realmente está funcionando embora não deveria, como faço pra descobrir?
Hehehe relaxa =)
Então, tem esse site que mostra o hz atual do monitor https://www.displayhz.com/
Veja se fica em 165hz mesmo. Sobre os 10 bits, se aplicou no painel da NVidia, tá certo.
 
Boa. Cabo HDMI ou DP?

DP, um Dell que eu já usava aqui, nem abri o original. No final acabei baixando pra 144Hz pq em 165Hz a GPU não entra em idle. Quando for jogar um CS da vida ou algo que pegue o 165 frames nessa placa eu habilito e depois volto, tá tudo certo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo