Monitor Superframe Precision 27'' QHD 1ms 165hz (sfv2701g)

Bom dia galera,

Alguém que comprei tem idéia da dimensão exata da profundidade dos pés dele? Usando como referência a ponta da base traseira até a ponta dianteira da base.
Comprei mas estou achando que vou ter que adquirir um pistão para ficar bem comportado no espaço que tenho.

Agradeço!
Não recebi o meu ainda, mas tem um vídeo no youtube de um rapaz que diz ter 26cm.



Lá pelos 10:20
 
Comigo o jogo tá crashando.
Desconfio do freesync.
Como disse, quando estava configurando o monitor o freesync estava desabilitado no driver e no monitor. Habilitei no monitor e quando habilitei no driver o freesync mudou de nome pra Adaptive Sync Compatible.
Nos Problemas Conhecidos do Driver tem este erro:
  • Enhanced Sync may cause a black screen to occur when enabled on some games and system configurations. Any users who may be experiencing issues with Enhanced Sync enabled should disable it as a temporary workaround.

Será que não é isso:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia galera,

Alguém que comprei tem idéia da dimensão exata da profundidade dos pés dele? Usando como referência a ponta da base traseira até a ponta dianteira da base.
Comprei mas estou achando que vou ter que adquirir um pistão para ficar bem comportado no espaço que tenho.

Agradeço!

Comprei e nem tirei o pe da embalagem, como eu tinha um FN80 j foi nele
Mas tambem achei que o pe grande para 27 polegadas, praticamente acho que eh do tamanho do peh do 32 que eu tinha
 
Será que não é isso:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Comprei e nem tirei o pe da embalagem, como eu tinha um FN80 j foi nele
Mas tambem achei que o pe grande para 27 polegadas, praticamente acho que eh do tamanho do peh do 32 que eu tinha
E mesmo rapaz!
Estes crashes começaram a acontecer quando o monitor chegou, mas também quando a atualização foi feita.
Pelo sim pelo não desinstalei ela.
A bem da verdade foram 4 crashes, sem grandes consequências, mas que incomodam.
 
curvado como vcs conseguem!!! Se fosse plano já tava aqui em casa, superpreço!
Curvado só é ruim se você quiser mostrar algo pra alguma pessoa e ela estiver do lado. Mas fora isso, a sensação de uso é igual plano, um pouco mais confortável na verdade, e acostuma em 5 minutos.
 
E mesmo rapaz!
Estes crashes começaram a acontecer quando o monitor chegou, mas também quando a atualização foi feita.
Pelo sim pelo não desinstalei ela.
A bem da verdade foram 4 crashes, sem grandes consequências, mas que incomodam.
Depois conta pra gente se era isso! Tomara que sim, ai tu resolve e joga de boaass
 
Depois conta pra gente se era isso! Tomara que sim, ai tu resolve e joga de boaass
Mexi (não deveria) em um monte de coisas no driver da AMD.
Percebi que setando o YCbCr 4:4:4Pixel Format as coisas ficam mais vibrantes que no RGB Full.
Entendedores?
 
Boa Tarde/ Boa Noite/ Bom Dia
Então galera estou com meu monitor a 2 semanas, sai de um LG ips ultrawid 25 polegadas 75hz, gostei muito da minha nova aquisição, logico a imagem do ips e mais bonita, porem os 165hz compensa se vc joga fps e tem um pc que faça a utilização dos 165hz. O meu veio com 1 pontinho (dead pixel) mais nada q me atrapalhe.
 
Após usar alguns dias estou gostando bastante do monitor.
Fiz alguns ajustes na cor, contraste, brilho, saturação, etc até chegar em um ponto que curti
A resolução extra em relação ao 1080p é fantástica assim como os 165Hz.
Apesar de ter uma curva sútil e ser 27" eu acho bem positivo, gosto muito em relação aos planos. (já estava acostumado com o monitor anterior que tbm era curvo).
Quando iniciei o Battlefront aqui ele ativou automaticamente o HDR no monitor e foi uma festa de bugs até desativar ele.

Brilho 100
Contraste 77
Equalização do Preto 48
Nitidez 50
Red 42
Green 35
Blue 45
Gama 2.4
Matiz 53
Saturaçao 52

Fiquei bem satisfeito com a compra.

IMG_MJL_-Sharp--Natural-_20210417_210816.jpg
 
Mais alguém tem algo a dizer sobre o comportamento desse monitor no CSGO? Se sentiu excesso de blur também?

Acho que só tem o relato do @RenatoMC.
 
Após usar alguns dias estou gostando bastante do monitor.
Fiz alguns ajustes na cor, contraste, brilho, saturação, etc até chegar em um ponto que curti
A resolução extra em relação ao 1080p é fantástica assim como os 165Hz.
Apesar de ter uma curva sútil e ser 27" eu acho bem positivo, gosto muito em relação aos planos. (já estava acostumado com o monitor anterior que tbm era curvo).
Quando iniciei o Battlefront aqui ele ativou automaticamente o HDR no monitor e foi uma festa de bugs até desativar ele.

Brilho 100
Contraste 77
Equalização do Preto 48
Nitidez 50
Red 42
Green 35
Blue 45
Gama 2.4
Matiz 53
Saturaçao 52

Fiquei bem satisfeito com a compra.

IMG_MJL_-Sharp--Natural-_20210417_210816.jpg
 
curvado como vcs conseguem!!! Se fosse plano já tava aqui em casa, superpreço!
Eu sempre usei monitor plano, mas do pouco tempo que usei curvado já me fez preferir curvado, achei muito melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais alguém tem algo a dizer sobre o comportamento desse monitor no CSGO? Se sentiu excesso de blur também?

Acho que só tem o relato do @RenatoMC.
Posso te dizer algo mais: eu botei de volta meu TN de 60Hz e a experiencia no CSGO é realmente melhor. Mesmo com a falta de fluidez dos 60Hz e o screen tearing. Pra mim esse blur é horrível.
Se você quer um monitor mais barato pra jogar CS recomendo um IPS ou até mesmo TN, VA barato assim não compensa...
 
Última edição:
Eu sempre usei monitor plano, mas do pouco tempo que usei curvado já me fez preferir curvado, achei muito melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Posso te dizer algo mais: eu botei de volta meu TN de 60Hz e a experiencia no CSGO é realmente melhor. Mesmo com a falta de fluidez dos 60Hz e o screen tearing. Pra mim esse blur é horrível.
Se você quer um monitor mais barato pra jogar CS recomendo um IPS ou até mesmo TN, VA barato assim não compensa...
Nossa não tem como remover esse blur? Ainda bem que não comprei...
 
Eu sempre usei monitor plano, mas do pouco tempo que usei curvado já me fez preferir curvado, achei muito melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Posso te dizer algo mais: eu botei de volta meu TN de 60Hz e a experiencia no CSGO é realmente melhor. Mesmo com a falta de fluidez dos 60Hz e o screen tearing. Pra mim esse blur é horrível.
Se você quer um monitor mais barato pra jogar CS recomendo um IPS ou até mesmo TN, VA barato assim não compensa...
Então, meu uso seria 90% do tempo para o CS... Ainda bem que não comprei.

Obrigado pelo relato.
 
Eu sempre usei monitor plano, mas do pouco tempo que usei curvado já me fez preferir curvado, achei muito melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Posso te dizer algo mais: eu botei de volta meu TN de 60Hz e a experiencia no CSGO é realmente melhor. Mesmo com a falta de fluidez dos 60Hz e o screen tearing. Pra mim esse blur é horrível.
Se você quer um monitor mais barato pra jogar CS recomendo um IPS ou até mesmo TN, VA barato assim não compensa...
165Hz desse painel é pior que 60Hz de um TN? Então é um verdadeiro lixo. Eu uso 144Hz em um painel VA, de 4ms. Tem ghosting e overshooting? Sim, mas é completamente jogável. O que mais incomoda é abaixo de 90Hz, em contraste de branco e preto, que fica um rastro branco na borda da imagem, mas melhora se desativar o overdrive, deixando o Tempo de Resposta em "Normal".
 
165Hz desse painel é pior que 60Hz de um TN? Então é um verdadeiro lixo. Eu uso 144Hz em um painel VA, de 4ms. Tem ghosting e overshooting? Sim, mas é completamente jogável. O que mais incomoda é abaixo de 90Hz, em contraste de branco e preto, que fica um rastro branco na borda da imagem, mas melhora se desativar o overdrive, deixando o Tempo de Resposta em "Normal".
Pra mim, por mais que no meu TN as imagens deem "skips", ainda é melhor que uma imagem fluida porém borrada em movimento. O painel desse superframe é 14ms e "1ms" com overdrive, mas duvido muito que seja isso mesmo. Os pretos mesmo estão mais pra 30ms ou até mais, RE3 pra mim ficou quase injogável. Se você ver analises técnicas de paineis VA de baixo custo esse nível de tempo de resposta é bastante comum.
No fim das contas isso tudo é subjetivo. Várias pessoas aqui no tópico gostaram da tela, pra mim não rolou. Acho que vai de cada um.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nossa não tem como remover esse blur? Ainda bem que não comprei...
Até da pra dimimuir se você aumentar o constraste e matar os pretos, mas dai a imagem fica ruim.
 
Joguei 3 jogos em seqüência e não percebi nenhuma imagem borrada.
Joguei PES21, RAGE2 e Horizon Zero Dawn procurando este defeito das imagens borradas, mas não notei.
Talvez o fato de eu ter sempre usado monitores de entrada FHD de 60 e 75Hz tenha me acostumado a elas.

Ou não.
A verdade é que com esse monitor não vejo este defeito que os mais experientes veem.
 
Joguei 3 jogos em seqüência e não percebi nenhuma imagem borrada.
Joguei PES21, RAGE2 e Horizon Zero Dawn procurando este defeito das imagens borradas, mas não notei.
Talvez o fato de eu ter sempre usado monitores de entrada FHD de 60 e 75Hz tenha me acostumado a elas.

Ou não.
A verdade é que com esse monitor não vejo este defeito que os mais experientes veem.
Você tem Red Dead Redemption 2? Se sim, teste em alguma parte à noite, andando na neve. Veja se fica um rastro branco ou roxo quando o personagem se mexe, esse é o melhor teste de overshoot que achei em um jogo. Ou pode ser no Forza Horizon 4 também, durante à noite, preste atenção no contorno das árvores, se deixam esse tipo de rastro. Esse problema geralmente é causado pelo overdrive (reduz tempo de resposta e ghosting, mas traz overshoot). Já o ghosting, acredito que para quem está acostumado com frequência baixa ou usa painel VA a mais tempo, não percebe tanto.
 
Você tem Red Dead Redemption 2? Se sim, teste em alguma parte à noite, andando na neve. Veja se fica um rastro branco ou roxo quando o personagem se mexe, esse é o melhor teste de overshoot que achei em um jogo. Ou pode ser no Forza Horizon 4 também, durante à noite, preste atenção no contorno das árvores, se deixam esse tipo de rastro. Esse problema geralmente é causado pelo overdrive (reduz tempo de resposta e ghosting, mas traz overshoot). Já o ghosting, acredito que para quem está acostumado com frequência baixa ou usa painel VA a mais tempo, não percebe tanto.
Joguei agora o RDR2 a noite, mas sem neve e tudo normal.
O Forza 4 eu não tenho.
 
Joguei agora o RDR2 a noite, mas sem neve e tudo normal.
O Forza 4 eu não tenho.
O que "mata" painel VA, e geralmente com overdrive habilitado, é contraste do branco com preto. O overdrive tem faixa de operação, por exemplo o meu monitor, de 90-144Hz é ótimo, nada de overshoot, porém abaixo disso começa a aparecer rastros. Mas aí vai de monitor para monitor... E como não percebeu nada no cenário noturno, deve ser pelo menos decente.
 
Joguei 3 jogos em seqüência e não percebi nenhuma imagem borrada.
Joguei PES21, RAGE2 e Horizon Zero Dawn procurando este defeito das imagens borradas, mas não notei.
Talvez o fato de eu ter sempre usado monitores de entrada FHD de 60 e 75Hz tenha me acostumado a elas.

Ou não.
A verdade é que com esse monitor não vejo este defeito que os mais experientes vee.
Faço de suas palavras as minhas. Gostei muito do monitor, modo história jogo qualidade 2k, e jogos de fps coloco FULHD, para aumentar os fps, muito bom custo beneficio.
 
Meu monitor chegou ontem galera, testei um pouco hoje e olha, como o pessoal ai acima falou, achei ele sensacional, o meu veio sem nenhum dead pixel, tudo muito bem embalado e ótima construção.
Estou vindo de um monitor LG FHD IPS e não tenho do que reclamar, joguei CS e não achei ruim como alguns mencionaram, sem falar que a resolução 2k é fantástica para jogar como também produtividade, é muito mais tela!!
 
Acompanhando as impressões e comentários do pessoal aqui do tópico e também o absurdo que estão os preços de tudo no Brasil, decidi comprar um ontem também.

Como não jogo muito jogo competetitivo (jogo mais forza horizon 4 e MS flight simulator) creio que eu não vá me incomodar muito com as questões levantadas, até pq venho de monitor bem meia boca.

Meu único medo é não voltar a acostumar com widescreen, já que uso há uns 4 anos ultrawide e sou apaixonado pela facilidade que me dá em trabalhos com Excel e tudo mais.

Como adquiri uma base a gás da ELG também, já que minha mesa tem 60cm e pelo review que postaram aqui só de pé o monitor tem 26cm, em último caso terei que usar o Superframe + meu LG ultrawide. Caso alguém tenha instalado na base ELG F80N, tenho duvidas dos parafusos a se usar, pois vi que falaram que precisam ser mais compridos. Alguém tem alguma especificao de qual parafuso é o aconselhado?

Quando ele chegar deixo minhas impressões desse ponto de vista saindo de ultrawide 5ms e FHD para ele.
 
Acompanhando as impressões e comentários do pessoal aqui do tópico e também o absurdo que estão os preços de tudo no Brasil, decidi comprar um ontem também.

Como não jogo muito jogo competetitivo (jogo mais forza horizon 4 e MS flight simulator) creio que eu não vá me incomodar muito com as questões levantadas, até pq venho de monitor bem meia boca.

Meu único medo é não voltar a acostumar com widescreen, já que uso há uns 4 anos ultrawide e sou apaixonado pela facilidade que me dá em trabalhos com Excel e tudo mais.

Como adquiri uma base a gás da ELG também, já que minha mesa tem 60cm e pelo review que postaram aqui só de pé o monitor tem 26cm, em último caso terei que usar o Superframe + meu LG ultrawide. Caso alguém tenha instalado na base ELG F80N, tenho duvidas dos parafusos a se usar, pois vi que falaram que precisam ser mais compridos. Alguém tem alguma especificao de qual parafuso é o aconselhado?

Quando ele chegar deixo minhas impressões desse ponto de vista saindo de ultrawide 5ms e FHD para ele.
Se você sentir diferença é somente pelo aspecto, porque o espaço de tela é maior em QHD.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo