Monitor Superframe Precision 27'' QHD 1ms 165hz (sfv2701g)

Sempre tive curiosidade em ver in loco um jogo rodando em alta frequência.
Tem gente que fala que a experiência é melhor e mais compensadora do que ir de um monitor FHD pra um monitor 4k.
Sei não.
Meu atual é 75Hz e não senti diferença pro antigo 60Hz.
Mas sei que 15Hz a mais é quase irrelevante.
FPS em 144hz é vida cara..
Tu já enxerga os inimigo movendo o mouse, pq n fica tudo borrado como fica no 60hz.
 
Sempre tive curiosidade em ver in loco um jogo rodando em alta frequência.
Tem gente que fala que a experiência é melhor e mais compensadora do que ir de um monitor FHD pra um monitor 4k.
Sei não.
Meu atual é 75Hz e não senti diferença pro antigo 60Hz.
Mas sei que 15Hz a mais é quase irrelevante.

Muito raro alguém notar essa diferença de 60 pra 75
É pouco...
Mas desse 60/75 pra 144 ai sim a coisa é grande!
Mesma coisa de 144 pra 165/200/240
Dizer que é gritante acima dos 144 é exagero
 
Acabei de comprar o monitor! Esperar chegar para poder compartilhar minha opinião também!
 
Chegou.
Primeiras impressões:
Devido o painel VA tem realmente a imagem mais lavada que o anterior. Nada que chame a atenção.
O painel curvo eu não curti. Talvez porque 27 polegadas é pequeno demais pra surtir o efeito que se tem como numa TV de 50 polegadas, por ex.
Deixei meu sobrinho jogando LoL e ele curtiu. Gostou.
Agora vem a bomba.
Abri o Horizon Zero Dawn dele e setei pros 165Hz. Não senti muita diferença, nem aquela fluidez tão falada. Travando não estava, mas a maciez imaginada não veio.
Aí eu setei pra 120Hz e travei o vsync. Não passou 3 minutos e o jogo congelou, com ARTEFATOS na sequência. Religuei e voltou ao normal. Quero acreditar que foi driver.
Aliás, uma curiosidade.
No app do driver o FREESYNC estava desabilitado. Fui no monitor e ativei ele. Ao voltar pro driver havia mudado de nome pra Adaptive Sync Compatible. Não entendi.

Finalizando.
É um bom monitor, tem vantagens em relação ao meu anterior, porém as mudanças à minha vista são bem sutis. Quase imaginadas.
 
quanto menor o raio, mais curvado. Por exemplo, um monitor 1000R é muito curvado, a exemplo do Samsung G7
Sim.
Curvatura "sutil" é 1800R pra cima. 1500R pra baixo já é bem acentuada a curvatura do painel.
 
dei uma olhada no painel está 180 dollares(+imposto +frete + seguro +lucro) esse monitor.(compra minima de 300 unidades)
eles tão vendendo por 350 dollares deve ser ums 70 doletas de lucro e 100 para o resto.
deu uma desanimada agora que o valor vai ser esse mesmo para os monitores pode perder a esperança de comprar um monitor destes por menos de 2000

considerando que o painel bom para 27 IPS QHD 1440 165Hz/180Hz está 230 dollares colocando a mesma porcentagem de cima vai ficar por 440~~450 doletas.

ou seja 2500 +- . então o negócio é.
quem não se importa com ips compra este do tópico.
quem quer ips(chato igual eu) vai de ozone mesmo que não vai mudar muito o preço(a não ser que o dollar abaixe)
 
Estou gostando do monitor. Ele cansa menos a vista e tudo é realmente mais suave. Até o futebolzinho básico ficou mais fluido.
 
O meu chegou também, faz algumas horas que estou usando.
Vamos lá.

Positivos:
A qualidade da imagem é boa, não desaponta. Muito melhor que meu TN, tem contraste melhor que o Dell IPS que uso na empresa, as cores são muito vivas. Não sei dizer nada sobre precisão das cores pois não entendo nada disso, mas parecem ser boas o suficiente. Ele tem um modo HDR que é interessante, mas nada demais. Não sei dizer se é VESA 400 mesmo ou apenas um "fake" pois nunca vi HDR de verdade.

Negativos:
Achei desnecessário ser curvo pois o painel nem é tão grande assim. Mas pra mim tanto faz.
Definitivamente o tempo de resposta. Vou listar alguns jogos e minha experiência com cada um deles para vocês entenderem como é.
CoD Warzone e CSGO:
Os piores casos para esse monitor. O fato de você jogar com o mouse e estar sempre virando muito rápido faz o tal blur aparecer com força. É uma experiência estranha, principalmente com CSGO, pois eu sinto o jogo mais fluido e com menos input lag devido a taxa de atualização alta, porém esse blur constante deixa o jogo estranho. Com o tempo esse blur vai entrando na sua mente e parece que você tá sob o efeito de alguma droga kkkkkkkkkk. Sei lá se é exagero, mas acho que não consigo jogar CS nesse monitor por muito tempo.
O pior é que eu sinto que meus reflexos melhoraram devido aos 165Hz, ou seja, eu vejo o boneco aparecer no jogo mais rápido, mas ele aparece todo borrado, dai parece que a taxa de atualização alta é anulada.
Resident Evil 3:
Um jogo que demonstra os dois extremos: ótimo contraste mas muito blur. Percebi que o tempo de resposta dos pretos é o pior, então no RE3 muitas partes do jogo ficam bastante ruins.
Dirt Rally 2.0:
Sem dúvida a melhor experiência nesse monitor. Não notei nenhum blur, rodou super liso. Creio que é porque joguei com controle e dai não faço movimentos bruscos com a câmera.

Conclusão (por enquanto):
É um monitor com boa resolução e qualidade de imagem pelo preço, mas o tempo de resposta é bastante ruim. Na minha opinião, os 165Hz são quase totalmente anulados por esse lento tempo de resposta dos pixels. Não recomendo esse monitor para quem gosta de jogos FPS ou com muito movimento, pois ele é bastante ruim nesse aspecto. A verdade é que meu TN de 60Hz acaba oferecendo uma experiência melhor para esse tipo de game.
Ainda não sei se vou continuar com ele, talvez compense desembolsar mais uma grana e ir de IPS. Vou usá-lo esse fim de semana e decidir.
 
O meu chegou ontem tbm, tive que caçar uns parafusos pra poder colocar ele no suporte ELG e comecei a testar.

Ainda não deu pra jogar muito nele, tentei só calibrar as cores pro jeito que eu curto, deve estar totalmente desregulado mas curti deixar dessa maneira:

Brilho 100
Contraste 77
Equalização do Preto 48
Nitidez 50
Red 42
Green 35
Blue 45
Gama 2.4
Matiz 53
Saturaçao 52
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obs: segundo alguns testes de black level seria mais indicado deixar o Equalização do Preto em 49 e não 48.
 
O meu chegou também, faz algumas horas que estou usando.
Vamos lá.

Positivos:
A qualidade da imagem é boa, não desaponta. Muito melhor que meu TN, tem contraste melhor que o Dell IPS que uso na empresa, as cores são muito vivas. Não sei dizer nada sobre precisão das cores pois não entendo nada disso, mas parecem ser boas o suficiente. Ele tem um modo HDR que é interessante, mas nada demais. Não sei dizer se é VESA 400 mesmo ou apenas um "fake" pois nunca vi HDR de verdade.

Negativos:
Achei desnecessário ser curvo pois o painel nem é tão grande assim. Mas pra mim tanto faz.
Definitivamente o tempo de resposta. Vou listar alguns jogos e minha experiência com cada um deles para vocês entenderem como é.
CoD Warzone e CSGO:
Os piores casos para esse monitor. O fato de você jogar com o mouse e estar sempre virando muito rápido faz o tal blur aparecer com força. É uma experiência estranha, principalmente com CSGO, pois eu sinto o jogo mais fluido e com menos input lag devido a taxa de atualização alta, porém esse blur constante deixa o jogo estranho. Com o tempo esse blur vai entrando na sua mente e parece que você tá sob o efeito de alguma droga kkkkkkkkkk. Sei lá se é exagero, mas acho que não consigo jogar CS nesse monitor por muito tempo.
O pior é que eu sinto que meus reflexos melhoraram devido aos 165Hz, ou seja, eu vejo o boneco aparecer no jogo mais rápido, mas ele aparece todo borrado, dai parece que a taxa de atualização alta é anulada.
Resident Evil 3:
Um jogo que demonstra os dois extremos: ótimo contraste mas muito blur. Percebi que o tempo de resposta dos pretos é o pior, então no RE3 muitas partes do jogo ficam bastante ruins.
Dirt Rally 2.0:
Sem dúvida a melhor experiência nesse monitor. Não notei nenhum blur, rodou super liso. Creio que é porque joguei com controle e dai não faço movimentos bruscos com a câmera.

Conclusão (por enquanto):
É um monitor com boa resolução e qualidade de imagem pelo preço, mas o tempo de resposta é bastante ruim. Na minha opinião, os 165Hz são quase totalmente anulados por esse lento tempo de resposta dos pixels. Não recomendo esse monitor para quem gosta de jogos FPS ou com muito movimento, pois ele é bastante ruim nesse aspecto. A verdade é que meu TN de 60Hz acaba oferecendo uma experiência melhor para esse tipo de game.
Ainda não sei se vou continuar com ele, talvez compense desembolsar mais uma grana e ir de IPS. Vou usá-lo esse fim de semana e decidir.
Esse blur em FPS é foda nesses paineis VA... :T
Troquei o meu por um IPS e resolveu.
Agora quero trocar novamente, pois meu é FullHD, quero um QuadHD 144hz IPS, mas vou esperar mais uns anos pra ver se da uma baixada no valor da tecnologia.
 
Definitivamente o tempo de resposta. Vou listar alguns jogos e minha experiência com cada um deles para vocês entenderem como é.
Normalmente tempo de resposta é o tempo de resposta do mouse, que é 14ms sem overdrive e 1ms com overdrive. Testou ligar/aumentar o overdrive para ver se faz diferença para você?

Mas sim, painel VA tem esse "blur" dependendo das cores/contraste usadas.
 
Normalmente tempo de resposta é o tempo de resposta do mouse, que é 14ms sem overdrive e 1ms com overdrive. Testou ligar/aumentar o overdrive para ver se faz diferença para você?

Mas sim, painel VA tem esse "blur" dependendo das cores/contraste usadas.
Sim, testei várias configurações diferentes. Percebi que a melhor configuração pra diminuir ao máximo esse blur é contraste no 100 + overdrive no Alto. MPRT ligado ou desligado não percebi muita diferença em jogos, mas como MPRT mata o brilho prefiro que fique desligado. Também notei que aumentar a equalização do preto, ou seja, "lavar" a imagem, reduz bastante o blur, mas dai a imagem fica horrível.
Conforme estou jogando nele estou me acostumando, vamos ver. A realidade é que monitor nesse preço melhor não tem. Fica complicado as vezes botar 1000 ou 1500 conto a mais em outro por uma melhora marginal de qualidade. Esse câmbio altíssimo ferra demais com a gente, ficamos presos a esses produtos extremo low cost, mid range fica a preço de high end. É foda.
 
E ai senhores, o meu chegou quarta, daí testei bastante e vou falar um pouco aqui pra ver se ajuda em algo.
Vale o investimento? Vale!
É perfeito, neeeeeeeeeem na bota! Mas, vamos lá.

Pontos positivos
-165hz é realmente fluido;
-Contraste é realmente absurdo, bem do que se esperava de um painel VA, pretos bem pretos, brancos bem brancos;
-Taxa de cores funcionam em 10bits (achei sensacional), imagino que o displayport seja então o 1.4;
-Por ser QHD, eu que saí de um FHD fiquei muito impressionado com a nitidez que essa resolução me trouxe;
-Menu bem fácil de configurar;
-Vem com RGB bacaninha atrás;
-E tem um adaptador VESA 100x100 pra tela curva (vc vai precisar de um parafuso maior) pra encaixar num suporte articulado;

Pontos negativos
-HDR funciona mesmo com o G-sync ligado, mas é totalmente dispensável. É só um cheirinho, só;
-Configuração de cores SRGB não curti muito, tem que caprichar na calibração de cores;
-Cara, o pézinho dele é gigante. Se vc não tem uma mesa de no mínimo 80cm livre, vai passar raiva, monitor fica muito próximo do rosto, terrível;
-1MS não é nem na china, o blur é realmente arrastado. Não esperava que me incomodasse tanto assim, vc fica doido;
-MPRT totalmente dispensável, mesmo em overdrive, nada resolve o lance do blur;

Para ajustar as minhas demandas, calibrei um preset com qualidade de cores e um com o balanço de pretos mais acentuado para diminuir o ghosting.
O problema desse painel é realmente nos tons de alto contraste, a partir do "57" no balanço de pretos, vc consegue diminuir significativamente o ghosting, porém, fica com a tela bem lavada, esbranquiçada.

Não recomendo tentar consertar isso aumentando contraste, porque fica indistinguível as tonalidades brancas, a melhor maneira que encontrei foi forçando o gama pra 2.0 e subindo o balanço de pretos pra 57, 58...

QHD impressiona e a construção da tela é muito bem feita. É lindo. No somatório, é um CXB mesmo comparado aos painéis que estão acima de 3k.
Eu havia comprado o AOC G2 IPS, mas o trem veio com duas linhas bizarras piscando, tive que solicitar RMA e peguei esse agora.
Concluindo, pra mim ainda valeu a compra depois que consegui ajustar esses problemas. Mas sinceramente, se eu não tivesse que passar por mais um RMA, eu devolveria a tela.


Vou tentar subir umas fotos aqui pra mostrar ele fixado com o suporte F80N.
Espero ter ajudado, abraço!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

WhatsApp-Image-2021-04-17-at-19.45.08.jpg
 
Última edição:
Chegou.
Primeiras impressões:
Devido o painel VA tem realmente a imagem mais lavada que o anterior. Nada que chame a atenção.
O painel curvo eu não curti. Talvez porque 27 polegadas é pequeno demais pra surtir o efeito que se tem como numa TV de 50 polegadas, por ex.
Deixei meu sobrinho jogando LoL e ele curtiu. Gostou.
Agora vem a bomba.
Abri o Horizon Zero Dawn dele e setei pros 165Hz. Não senti muita diferença, nem aquela fluidez tão falada. Travando não estava, mas a maciez imaginada não veio.
Aí eu setei pra 120Hz e travei o vsync. Não passou 3 minutos e o jogo congelou, com ARTEFATOS na sequência. Religuei e voltou ao normal. Quero acreditar que foi driver.
Aliás, uma curiosidade.
No app do driver o FREESYNC estava desabilitado. Fui no monitor e ativei ele. Ao voltar pro driver havia mudado de nome pra Adaptive Sync Compatible. Não entendi.

Finalizando.
É um bom monitor, tem vantagens em relação ao meu anterior, porém as mudanças à minha vista são bem sutis. Quase imaginadas.

To jogando Horizon Zero Dawn nele e não senti nada disso...
 
E ai senhores, o meu chegou quarta, daí testei bastante e vou falar um pouco aqui pra ver se ajuda em algo.
Vale o investimento? Vale!
É perfeito, neeeeeeeeeem na bota! Mas, vamos lá.

Pontos positivos
-165hz é realmente fluido;
-Contraste é realmente absurdo, bem do que se esperava de um painel VA, pretos bem pretos, brancos bem brancos;
-Taxa de cores funcionam em 10bits (achei sensacional), imagino que o displayport seja então o 1.4;
-Por ser QHD, eu que saí de um FHD fiquei muito impressionado com a nitidez que essa resolução me trouxe;
-Menu bem fácil de configurar;
-Vem com RGB bacaninha atrás;
-E tem um adaptador VESA 100x100 pra tela curva (vc vai precisar de um parafuso maior) pra encaixar num suporte articulado;

Pontos negativos
-HDR funciona mesmo com o G-sync ligado, mas é totalmente dispensável. É só um cheirinho, só;
-Configuração de cores SRGB não curti muito, tem que caprichar na calibração de cores;
-Cara, o pézinho dele é gigante. Se vc não tem uma mesa de no mínimo 80cm livre, vai passar raiva, monitor fica muito próximo do rosto, terrível;
-1MS não é nem na china, o blur é realmente arrastado. Não esperava que me incomodasse tanto assim, vc fica doido;
-MPRT totalmente dispensável, mesmo em overdrive, nada resolve o lance do blur;

Para ajustar as minhas demandas, calibrei um preset com qualidade de cores e um com o balanço de pretos mais acentuado para diminuir o ghosting.
O problema desse painel é realmente nos tons de alto contraste, a partir do "57" no balanço de pretos, vc consegue diminuir significativamente o ghosting, porém, fica com a tela bem lavada, esbranquiçada.

Não recomendo tentar consertar isso aumentando contraste, porque fica indistinguível as tonalidades brancas, a melhor maneira que encontrei foi forçando o gama pra 2.0 e subindo o balanço de pretos pra 57, 58...

QHD impressiona e a construção da tela é muito bem feita. É lindo. No somatório, é um CXB mesmo comparado aos painéis que estão acima de 3k.
Eu havia comprado o AOC G2 IPS, mas o trem veio com duas linhas bizarras piscando, tive que solicitar RMA e peguei esse agora.
Concluindo, pra mim ainda valeu a compra depois que consegui ajustar esses problemas. Mas sinceramente, se eu não tivesse que passar por mais um RMA, eu devolveria a tela.


Vou tentar subir umas fotos aqui pra mostrar ele fixado com o suporte F80N.
Espero ter ajudado, abraço!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

WhatsApp-Image-2021-04-17-at-19.45.08.jpg

valeu pela opinião ajudou bastante , tive de pedir RMA no AOC tbm, estava pensanso em pegar esse mas com esses pontos de blur e tempo de restposta(jogo de tiro é o que mais jogo), vou esperar o ozone voltar em promo ou um outro que seja ips qhd 144hz+.
 
Bom galera, decidi que vou devolver o meu. Pretendo usar o monitor por mais de 5 anos então acho que vou fazer um investimento maior, não consegui me acostumar com esse blur... Estou considerando o Odyssey G7 que apesar de ser VA aparentemente não sofre desses problemas típicos de VA.
 
Bom galera, decidi que vou devolver o meu. Pretendo usar o monitor por mais de 5 anos então acho que vou fazer um investimento maior, não consegui me acostumar com esse blur... Estou considerando o Odyssey G7 que apesar de ser VA aparentemente não sofre desses problemas típicos de VA.

É tranquilo pedir arrependimento na Tera depois de ter aberto o produto?
Tô esperando o meu chegar, queria testar para ver como o monitor se comporta, mas como tô saindo de um IPS não sei se vou me acostumar.
 
Encontrei esse monitor também e bateu uma puta duvida por ser VA. Depois de alguns anos com IPS, nem lembro como é diferente disso.

Estou buscando dois monitores iguais pra comprar para trabalho e jogar algo as vezes, acho que vou olhar a versão 24" desse cara.
 
Encontrei esse monitor também e bateu uma puta duvida por ser VA. Depois de alguns anos com IPS, nem lembro como é diferente disso.

Estou buscando dois monitores iguais pra comprar para trabalho e jogar algo as vezes, acho que vou olhar a versão 24" desse cara.
A versão de 24" é IPS e tela plana...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A versão de 24" é IPS e tela plana...
Além de ser Full HD, claro.
 
É tranquilo pedir arrependimento na Tera depois de ter aberto o produto?
Tô esperando o meu chegar, queria testar para ver como o monitor se comporta, mas como tô saindo de um IPS não sei se vou me acostumar.
Segundo o site desde que não tenha sinais claros de uso, não há problema. Tomei o cuidado até de guardar os arames do sacos plásticos prevendo a possibilidade de devolução.
 
Não sentiu nada o quê?

Horizon é um jogo portado do PS4 que foi bem mal feito, não é parametro pra voce testar fluidez
Porém não deu esses erros que deu contigo
 
Horizon é um jogo portado do PS4 que foi bem mal feito, não é parametro pra voce testar fluidez
Porém não deu esses erros que deu contigo
Comigo o jogo tá crashando.
Desconfio do freesync.
Como disse, quando estava configurando o monitor o freesync estava desabilitado no driver e no monitor. Habilitei no monitor e quando habilitei no driver o freesync mudou de nome pra Adaptive Sync Compatible.
Nos Problemas Conhecidos do Driver tem este erro:
  • Enhanced Sync may cause a black screen to occur when enabled on some games and system configurations. Any users who may be experiencing issues with Enhanced Sync enabled should disable it as a temporary workaround.
 
Bom dia galera,

Alguém que comprei tem idéia da dimensão exata da profundidade dos pés dele? Usando como referência a ponta da base traseira até a ponta dianteira da base.
Comprei mas estou achando que vou ter que adquirir um pistão para ficar bem comportado no espaço que tenho.

Agradeço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo