Monitor Superframe Precision 27'' QHD 1ms 165hz (sfv2701g)

Me pediram pra enviar o produto, nao tenho mais a caixa dele
Ai perguntei la, mas já vi no reclame aqui que liberam mandar sem

E o seu ta a quantos dias lá já?

Desde o dia 16 encalhado lá. Fazer isso do post acima vai desligar o Freesync, inutilizar algo que você pagou pra ter e que é fundamental hj em dia.
 
Desde o dia 16 encalhado lá. Fazer isso do post acima vai desligar o Freesync, inutilizar algo que você pagou pra ter e que é fundamental hj em dia.

10 dias hoje
Alguma novidade?
Eu to empacotando o meu hoje pra mandar amanhã
 
10 dias hoje
Alguma novidade?
Eu to empacotando o meu hoje pra mandar amanhã

Nada. Já imaginava que seria assim, todos os relatos com essa loja falam que a maioria das vezes eles levam quase que o limite do tempo legal pra resolver, infelizmente vc fica atado a aguardar essa palhaçada. Levaria 5 minutos entre desempacotar e atestar o problema.
 
Nada. Já imaginava que seria assim, todos os relatos com essa loja falam que a maioria das vezes eles levam quase que o limite do tempo legal pra resolver, infelizmente vc fica atado a aguardar essa palhaçada. Levaria 5 minutos entre desempacotar e atestar o problema.
Ja roubei o monitor de 22 polegadas lá na casa dos meus pais... LG 22 pelo menos é fullHD... Da pra sobreviver com ele
 
Ja roubei o monitor de 22 polegadas lá na casa dos meus pais... LG 22 pelo menos é fullHD... Da pra sobreviver com ele

Eu deixei ligado numa TV veia aqui mesmo de 32", pro dia a dia até que tá tranquilo, só a qualidade de imagem que inexiste kkkk e pra jogar FPS nem pensar.
 
Apenas pra atualizar, meu Superframe foi diagnosticado com defeito e a Terabyte fará a troca pos outro monitor que escolhi
Por falta de opção viável em QHD peguei um Asus V279Q FullHD 1454hz, pensando em ter um G sync funcional
 
Eai galera, recomendam esse monitor? Vi que alguns tiveram problemas.. To entre ele e um com configs parecidas, Monitor Concórdia Gamer R270q 27 (1440p x 144Hz) queria sair do painel TN "lavado" haha e upar a resolução.. No caso, se for o da superframe, me ofereceram um usado..
 
Eai galera, recomendam esse monitor? Vi que alguns tiveram problemas.. To entre ele e um com configs parecidas, Monitor Concórdia Gamer R270q 27 (1440p x 144Hz) queria sair do painel TN "lavado" haha e upar a resolução.. No caso, se for o da superframe, me ofereceram um usado..

A qualidade de imagem é ótima, mas pra mim o problema do Freesync deixa ele inutilizável.
 
Pessoal, vale a pena esse monitor? Gostei pq é painel IPS e possui tela reta, nunca usei um monitor curvo, ou então pegar esse da SuperFrame, é $200 de diferença somente

 
Pessoal, vale a pena esse monitor? Gostei pq é painel IPS e possui tela reta, nunca usei um monitor curvo, ou então pegar esse da SuperFrame, é $200 de diferença somente

Ozone é excelente. Tem tópico dedicado dele aqui. Sugiro dar uma passada lá.
 
A qualidade de imagem é ótima, mas pra mim o problema do Freesync deixa ele inutilizável.
Entendi. Saberia informar se esse problema é pontual ou generalizado? No caso eu iria usar com a minha RTX 3060, ou seja, é um problema com o freesync e com AMD? ou tambem pode ocorrer com RTX?
 
Entendi. Saberia informar se esse problema é pontual ou generalizado? No caso eu iria usar com a minha RTX 3060, ou seja, é um problema com o freesync e com AMD? ou tambem pode ocorrer com RTX?

Tive com RTX 2070 e RX 5700 XT, inclusive era pior com RTX kkkk. É problema de monitor VA vagabundo, e a Terabyte sabe disso. Infelizmente eu fui descobrir que VA vagabundo é assim depois que comprei. Esse monitor vem com o Freesync desabilitado por padrão, e como em framerate alto o tearing é raríssimo, a grande maioria das pessoas é leiga e nunca descobre, por isso essas porcarias ficam no mercado impunes. Quando mandei pra lá deu RMA fácil, nem precisei brigar.
 
Vou usar com freesync, estou de olho nesse monitor, é um painel va curvo qhd 27 justamente o que eu queria e é o preço mais baixo no mercado.
Ou então pegar um 24' curvo fullhd com melhor painel va
 
Mesmo assim peguei o superframe 27' Qhd haha
Olha.. to gostando.
Senti essa oscilação do "sync" mas não notei muita diferença para desligado, então pra mim valeu a compra.
 
Mesmo assim peguei o superframe 27' Qhd haha
Olha.. to gostando.
Senti essa oscilação do "sync" mas não notei muita diferença para desligado, então pra mim valeu a compra.
novidade como está o monitor , to de olho nele, mas com receios de vir com problema, já devolvi 2 de outras marcas diferentes :p
 
novidade como está o monitor , to de olho nele, mas com receios de vir com problema, já devolvi 2 de outras marcas diferentes :p
Cara.. não sei se não sou tão exigente, ou me acostumei com meu antigo monitor TN de 144hz, mas pra mim esse é melhor em tudo..
Não me arrependi da compra.
Pode ser que ao analisar/ usar monitores ditos melhores que vá enxergar defeitos neste, mas até agora está perfeito (tirando esse má implementação do free/G-sync).
 
Cara.. não sei se não sou tão exigente, ou me acostumei com meu antigo monitor TN de 144hz, mas pra mim esse é melhor em tudo..
Não me arrependi da compra.
Pode ser que ao analisar/ usar monitores ditos melhores que vá enxergar defeitos neste, mas até agora está perfeito (tirando esse má implementação do free/G-sync).

Bom nisso eu concordo com você, a imagem dele é excelente, bom contraste, brilho, ângulo de visão, o ghosting é ruinzinho mas passa, só o Freesync que não tem condições, eu particularmente achei inutilizável e devolvi.
 
Comprei ele e a princípio to adorando, mas em algumas imagens ou cores escuras eu noto uns pixels estourados como se a imagem tivesse craquelando, como faz pra regular isso? Pois quando liga o hdr aqui ele trava a calibragem e só deixa mexer na nitidez...
 
Acham que compensa esse de 27 (quando tem em estoque) por 2000 ou um Samsung Odyssey G7 240Hz por 3500? Foda que a curvatura do Samsung é de 1000R, o monitor quase te abraça.
 
Bom nisso eu concordo com você, a imagem dele é excelente, bom contraste, brilho, ângulo de visão, o ghosting é ruinzinho mas passa, só o Freesync que não tem condições, eu particularmente achei inutilizável e devolvi.

Resolveram o problema do freesync?
O preço atual está em 1399.
 
Comprei meu superframe e chegou faz 1 semana, vou deixar minha experiência de uso até o momento, mas já adiantando, sou técnico em informática e monto pc gamer pra revenda, consequentemente já tive diversos monitores de diversos tipos de painel, seja, va, ips ou tn, já tive aoc agon 32 pol fullhd, já tive dell 27 qhd, lg 27 fullhd, gigabyte 27 qhd, dentre vários outros modelos diferentes, o ultimo "monitor" que eu tive foi uma tv 43 neo qled 144hz 4k (um espetáculo de imagem), e agora recentemente comprei esse superframe pra usar.

- Curvatura da tela: Com relação a tela eu gostei muito do fato dela ser curvada, já tive experiências com tela curvada e acho muito bom pra imersão principalmente em jogos FPS, então pra mim é um ponto a favor do monitor
- Qualidade de imagem: Achei a imagem bem "OK" por ser um painel VA, já tive painéis VA de melhor qualidade, mas pelomenos pra mim a diferença de qualidade de imagem geral do painel IPS é muito superior ao painel VA, sinto que essa tela da superframe as cores são lavadas, consegui melhorar fazendo alguns ajustes finos no software da NVIDIA e no painel do proprio monitor, com relação ao brilho da tela, achei bem OK tbm, é um brilho bom mas nada excepcional, HDR então nem pensar, baixissima qualidade (acho que colocam HDR pra encher linguiça porque no final fica pior ele ativado do que sem estar ativado), profundidade do preto é muito boa, caracteristica de painel VA ter preto mais profundo, ponto a favor do superframe!
O meu veio com backlight na parte de cima do monitor em 2 pontos bem visíveis, mas acredito que não tem como evitar isso já que o painel é curvo e isso também ocorre em decorrência disto.
- Taxa de atualização: Eu curti a taxa de atualização dos 165hz, estou usando o g-sync habilitado em compatibilidade, MAS eu percebo que essa taxa de atualização também é bem OK pois em monitores mais tops vc sente uma boa diferença se comparado a este com relação a velocidade da transição de tela e em jogos no geral, com relação a ghosting eu quase não notei, mas tem um pouco sim, minha recomendação é deixar o Overdrive desligado, em quase todos monitores que tive, habilitar essa opção mais criou ghosting do que ajudou em alguma coisa (pra mim é inútil).
- Construção: Achei a construção boa, gostei do botão estilo joystick pra acessar o menu, bem facil e simples de usar, só nao curti o suporte dele ser fixo, os pezinhos dele tbm curti, achei bem resistentes e de otima qualidade, tambem achei que nao ocupa muito espaço na mesa não, são bem compactos no meu ponto de vista.

Acredito que no preço que paguei nele de 1399 reais foi um otimo negócio, PORÉM, na minha humilde opinião não vale mais que isso mesmo, se fosse pra comprar um monitor acima desse valor já pensaria num fullhd com painel ips e otima qualidade de imagem (minha recomendação é um LG ultragear 27 polegadas 144hz, esse foi um dos monitores fullhd mais top que tive o prazer de experimentar), ou talvez um painel com taxa de atualização maior.

Queria muito achar um review desse superframe no RTINGS, sei que é dificil mas será que tem algum monitor mais famoso que usa o mesmo painel que o superframe? sabemos que hoje em dia a grande maioria das telas são "whitelabel" ou seja, os fabricantes compram a tela e vão lá colocar somente sua marca, então existe muitos paineis "semelhantes" porém de marcas diferentes.

Se tiverem uma duvida eu fico a disposição galera, lembrando que trata-se apenas da minha sincera opinião.
 
@MiniNinja
Muito boa análise!

Qual monitor de marca mais conhecida você colocaria no mesmo patamar desse da Superframe?
Eu comprei esse da Superframe mais ainda não o recebi. Confesso que não estou esperando muita coisa dele.
 
@MiniNinja
Muito boa análise!

Qual monitor de marca mais conhecida você colocaria no mesmo patamar desse da Superframe?
Eu comprei esse da Superframe mais ainda não o recebi. Confesso que não estou esperando muita coisa dele.
Obrigado pelo prestigio, sendo sincero pelo valor de 1400 reais, sendo quadHD não existe monitor que compete com esse superframe (sendo quadHD), agora se vc nao liga pra ser quadHD o monitor que eu recomendo sendo fullhd é o LG ultragear 27 pol, IPS, 144hz, foi sem duvidas o melhor monitor fullhd que tive em todos os aspectos, (eu cheguei a ter o LG 32 polegadas, quadhd, painel VA, ultragear tbm, mas nao chega aos pés desse de 27 da lg) quem dera tivesse no nosso mercado a versão desse ultragear de 27 da lg em quadhd, seria compra certa, porém com certeza ele custaria mais de 2500 reais, inclusive amigo, se vc ta procurando monitor qhd equilibrado nas especificações e com bom custo beneficio, tem que partir da idéia que vc vai gastar no MINIMO 2 mil reais, menos que isso só se vc comprar usado, porque comprando novo, sempre vai ter algum ponto desfavoravel.
Talvez vc goste do superframe, no geral é um bom monitor pelo preço que esta, eu particularmente só compraria novamente se encontrasse ele nessa faixa de 1400, mais que isso nao compraria não, mas é uma mera opinião minha, as vezes pra vc dependendo de qual monitor vc esta saindo "fazendo upgrade" pode ser uma grande diferença e vc acabe curtindo o superframe.
 
  • Curtir
Reações: rpr

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo