• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitores: Overclock, Hacks Freesync (Gsync?), configs, edits, CRU, etc..

Pessoal tenho duas dúvidas se alguém souber uma eu já agradeço:
1 - Pra jogar fps é melhor ligar o freesync ou desligar?
2 - É verdade que o monitor ligado pela hdmi consome mais energia que pela Diaplayport?
 
Pessoal tenho duas dúvidas se alguém souber uma eu já agradeço:
1 - Pra jogar fps é melhor ligar o freesync ou desligar?
2 - É verdade que o monitor ligado pela hdmi consome mais energia que pela Diaplayport?
1- Sem recursos de sincronização ativados o input lag e tempo de resposta tende a ser menor, porém ganha de brinde a possível quebra de quadros.
2- Consumo dado pelos fabricantes nos manuais é "global", independe da entrada e geralmente só colocado as mínimas (em modo standby) a média (uso comum) e a máxima (fatores abaixo).
No caso depende de ajustes escolhidos (brilho, contraste, etc..), se está usando a sincronização ativada (caso ai de freesync e gsync), taxa de atualização (em caso de monitores acima de 60) ou até mesmo dos leds do monitor (até mesmo de "enfeite") ou dispositivos conectados (em caso de hub usb, som, etc..).
 
Boa tarde!
Tirei foto porque o problema não sai no PrintScreen. É o cabo HDMI? (Que é daqueles sem especificação alguma. :haha:)

8JoF9aq.jpg

Se não da pra entender. Acima de 60Hz, um pedaço da tela fica clonada na parte de baixo da tela - e fica vibrando - quanto mais subo os Hz, mais alto fica essa clonagem.

CRU está assim:
tOQTNa1.jpg



Grato!
 
Boa tarde!
Tirei foto porque o problema não sai no PrintScreen. É o cabo HDMI? (Que é daqueles sem especificação alguma. :haha:)

8JoF9aq.jpg

Se não da pra entender. Acima de 60Hz, um pedaço da tela fica clonada na parte de baixo da tela - e fica vibrando - quanto mais subo os Hz, mais alto fica essa clonagem.

CRU está assim:
tOQTNa1.jpg



Grato!
https://aoc.portaltpv.com.br/produto/le22h158 ?
HD + 60hz e ainda painel que é "TV", tu tá indo muito além da conta.
Não sei se tentou usar a interpolação pelo painel da Nvidia pra subir a resolução para full HD (ao menos) e funcionar (já que ali está como Full HD) sem ser via CRU, mas talvez seria a solução ou causa do problema.

Se tu conseguir só usar a interpolação sem perder nitidez e ficar OK, é o que tem pra hoje. Se for pra subir alguma coisa aí, teria que tentar descer mais ainda a resolução.
 
Mano, o monitor é 1920x1080p nativo, está em 1920x1080p nativo.

Gravando fica 1920x1080p nativo em 75Hz, mas olhando de fora, tipo, com os olhos, da esse bug. Por isso que eu tirei foto com o celular, porque não sai no printscreen, porque só aparece na tela, no monitor, que é nativo 1920x1080p/60Hz nativo.

Pode, por bananas ser o cabo HDMI que está explodindo e apresentando esse artefato?! Quero saber se pode ser o cabo HDMI, para ao inves de comprar um cabo HDMI, compro o monitor novo, e não gasto com o cabo HDMI pois vai ir no DP, e não no cabo HDMI, que já tenho 5 deles, mas são genéricos de 300 anos atrás.
IFPoXRx.jpg

Grato.
 
Preciso de um help, montei meu pc hoje e instalei meu XL2411P da zowie, ele é 144hz porem meu windows e meu geforce experience só reconhecem 100hz, o que devo fazer?
 
Salve rapaziada, queria ajuda sobre monitores 1440p 240hz. Já pesquisei tudo possível sobre todos os modelos do mercado, queria comprar um mag274QRX ou um Asus XG27AQM, porém só encontrei o Samsung G7 a venda aqui no Brasil.

Alguém sabe da previsão de retornar mais modelos 1440p 240hz pra esse país maravilhoso?
 
Para a galera que quer 144hz, 24", Full HD e IPS:
- Comprei ontem o monitor LG UltraGear 24GN600, assim que chegar e eu testar, posto um feedback legal.
 
Mano, o monitor é 1920x1080p nativo, está em 1920x1080p nativo.

Gravando fica 1920x1080p nativo em 75Hz, mas olhando de fora, tipo, com os olhos, da esse bug. Por isso que eu tirei foto com o celular, porque não sai no printscreen, porque só aparece na tela, no monitor, que é nativo 1920x1080p/60Hz nativo.

Pode, por bananas ser o cabo HDMI que está explodindo e apresentando esse artefato?! Quero saber se pode ser o cabo HDMI, para ao inves de comprar um cabo HDMI, compro o monitor novo, e não gasto com o cabo HDMI pois vai ir no DP, e não no cabo HDMI, que já tenho 5 deles, mas são genéricos de 300 anos atrás.
IFPoXRx.jpg

Grato.
Cabo HDMI pode até causar, mas antes disso seria bom testar se ele funciona normalmente sem nada além do padrão (sem over).
Passe tudo para default primeiro, desativa qualquer recurso de interpolação, super resolução etc... (no driver), e deixa selecionada a entrada de video correspondente na tv (sem auto).
Depois tenta ver se pelo "adjuste" no controle remoto (4:3, Full, just, etc..) resolve teu caso de normalizar esse efeito duplicado (muita vezes é o ponto crucial em bug de PC/TV).

Se funcionar normal sem as tentativas de over, o que temos de informação pela entrada "PC" (sendo a D-Sub) é isso: FHD 1920 x 1080 / 67,5 (Frequência Horizontal), sem informação da vertical, gerando o tal 60hz total. Nem sinal de subir isso em FHD, e em HD idem (pelo manual cogita HD lá, provavelmente pelo modo de TV).

Via HDMI não existe informação nenhuma de resolução, frequências, etc... se for o modelo do pdf que coloquei o link.

Os outros modos que aparecem aí (23. 50) são derivações dos modos de televisão. Se não pegar no padrão detectado, dependendo da situação com relação a os 59.94hz pode corrigir algum erro de borda preta.

@Freiermann nenhuma, o que temos é Asus, Acer, MSI e Gigabyte (além do Samsung) e de forma muito escassa, quando chega ou aparece estoque some em um piscar de olhos.
Acompanhar constantemente os sites é o que temos a fazer.
E não se anime de que irá chegar modelos lançados nos EUA, faz anos que a gente fala que há coisas que só vem depois de 1/2 anos ou como de costume: nunca vem para cá.
 
Rapazeada, estou pensando em adquirir um LG 34WP550, alguém aqui possui ele e consegue criar alguma Custom Resolution? Mesmo que FHD algum Overclock? Provavelmente ele vai ser minha escolha de qualquer forma, jogar alguns games em 75hz já testei e não me importei e caso quiser jogar algum FPS é só puxar meu de 24 FHD com 120hz, sem problema nenhum. Mas, se tiver como fazer esse monitor sair de uns 75hz pra 100hz já fica bem legal, mesmo que FHD.
Fala, mano, beleza? Sei que faz tempo mas fiquei curioso: pegou o monitor? Gostou? Como fica a taxa de atualização pra jogar no fim das contas?
 
Comprei um Monitor Gamer Husky 700 27 LED, Curvo Wide, WQHD, 165Hz, e gostaria de saber se ele vem com algum tipo de película protetora na tela.
Seria melhor tentar entrar em contato com a kabum / husky pelo facebook ou twitter pra sanar qualquer dúvida. Porém, está ruim a visibilidade e por isso bateu a dúvida?
 
Seria melhor tentar entrar em contato com a kabum / husky pelo facebook ou twitter pra sanar qualquer dúvida. Porém, está ruim a visibilidade e por isso bateu a dúvida.

Seria melhor tentar entrar em contato com a kabum / husky pelo facebook ou twitter pra sanar qualquer dúvida. Porém, está ruim a visibilidade e por isso bateu a dúvida?
Eu entrei em contato com a Kabum/Husky mas ninguém soube informar. Mandei fotos e o atendimento não soube afirmar se era uma película ou um defeito de fabrica. Por via das dúvidas , me orientou a pedir arrependimento da compra . Foi o que eu fiz de imediato. Isso foi no dia 06/01 . No dia 18/01 eu recebi um email da Loja "Bomba" que até o dia 27/01 seria feita a coleta do produto . O que não aconteceu e desde então estou aguardando para que a Kabum faça a coleta do produto. Já abri um monte de reclamações e eles dão a mesma desculpa.
Seria melhor tentar entrar em contato com a kabum / husky pelo facebook ou twitter pra sanar qualquer dúvida. Porém, está ruim a visibilidade e por isso bateu a dúvida?
 
Fala, mano, beleza? Sei que faz tempo mas fiquei curioso: pegou o monitor? Gostou? Como fica a taxa de atualização pra jogar no fim das contas?
Desculpa a demora. Cara, no fim peguei um 24GN600. Fiquei com receio sobre painel VA e tudo mais e fui no IPS mesmo sendo Full HD. Gostei bastante desse monitorzinho, agora que já possuo algo pra quando quiser jogar, embora esse aqui estou usando muito bem pra utilizar nas edições de fotos e vídeos, vou precisar de um mais nível profissional pra isso. Mas é um ótimo custo benefício e recomendo.
 
Boa tarde, qual a melhor forma de calibrar monitor Samsung de 28 polegadas 4k. MODELO LU28R55?
 
Alguém pode responder essa duvida sei que não e o tópico correto deixa eu te contar uma não sei se algo estranho pra vc mais pra mim é eu fiz a compra de um montior Monitor TUF Gaming VG279QM dia 10/03/2023 na caixa diz 3 anos de garantia mais registar no site da asus so apareceu a garantia ate dezembro de 2024 veja os prints print da caixa https://uploaddeimagens.com.br/imagens/q5knF6g print do monitor registrado no site https://uploaddeimagens.com.br/imagens/aMgyb8I
 
Qual o melhor monitor Full HD com melhores cores e drfinição posso comprar por até 1mil reais?
 
Senhores, uma duvida, com a placa RTX 3060 da Zotac, como que faço para rodar a 144hz neste monitor?

Tenho um monitor Philips - Monitor LCD LED modelo 242G5DJEB 144hz

Nas especificações consta o seguinte:

Resolução máxima
1920 x 1080 a 144 Hz (Dual-link DVI/DP)
Ótima resolução
1920 x 1080 a 120 Hz (Dual-link DVI/DP)
Resolução padrão
1920 x 1080 a 60 Hz (VGA, HDMI, DVI dual-link, DP)

Entrada de sinal

  • VGA (analógica)
  • DVI-Dual Link (digital, HDCP)
  • HDMI (digital, HDCP)
  • MHL-HDMI (digital, HDCP)
  • DisplayPort 1.2
  • USB 3.0 x 4 com 1 carregador rápido
  • 1 teclado Smart keypad
De acordo com a espeficação, o HDMI é limitado até 60hz só que na display port nao, este versão de acordo com o proprio adrenaline vai até 240hz em 1080. (fonte: https://www.adrenaline.com.br/hardware/displayport-vs-hdmi-qual-a-melhor-conexao-para-jogar/)

Eu quero comprar o cabo adaptador, mas qual comprar?



Depois de perfurar o google acabei achando que existem cabos DP da placa de video pro monitor, eu achei que so existiam adaptadores, duvida encerrada.
 
Boa noite !

Fiz um upgrade em meu PCzinho (da assinatura) e estou com uma placa de vídeo a caminho para substituir a GTX 1080 já que senti que está "gargalando" em relação ao processador novo e considerando novos games que virão a exigir uma placa de vídeo superior, no caso a placa que já está a caminho é uma RTX 4070 VENTUS 2X MSI de 12GB.
Meu monitor principal é um Benq RL 2240HE (resolução máxima 1920 / 1080), monitor de entrada e já está comigo há um bom tempo mas curto bastante.

Pensando em um monitor superior para aproveitar mais, fui pesquisar e fiquei "perdidão" já que monitores 4K normalmente são acima de 28" e eu não faço questão de monitores maiores, talvez até 25" estaria de bom tamanho (até porque meu espaço não é muito grande, poderá ser daqui a um ano).
Então me senti muito ignorante ao não encontrar monitores 4k OU com resolução melhor que o atual Benq sem ser de até 26", porque imagino que deva existir relação entre tamanho do monitor, resolução e frequência, mas como disse, me sinto leigo e não sei se isso é verdade.
Para ler este excelente tópico todo para entender mais (se é que conseguiria) precisaria tirar férias.

Quais monitores vocês indicariam que considerando a nova placa de vídeo (e todo o hardware), traria a percepção de melhora em relação ao Benq atual?
Em tempo: Não precisa ser "4K".
Fica aberto para explanarem sobre o assunto, qualquer informação para mim já ajuda bastante.

Obrigado !


 
Última edição:
CRU funciona no W11 de boas? Faz tempo que não mexo nele

EDIT - achei o link aqui... meu medo é + os ultimos drivers nvidia "vidaloka" do que o CRU msm. Bugados de graça, eu nem jogo lançamento e tá dando uns kick pro desktop aleatorios sem over nem nada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo