[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

Peguei um DSP27, chegou no dia 26/07.

Gravei abrindo a caixa (já tinha visto os relatos aqui no tópico), já notei que o monitor não era novo, não tinha nenhum sinal de uso, mais ele já foi aberto antes, porque o plastico que fica em baixo não veio. Instalei no VESA e comecei a usar, curti demais a qualidade de imagem, e já agradeço a ajuda do @alfas, setei o monitor conforme sugestão do mesmo e ai pude realmente notar a qualidade da imagem (no começo me incomodei bastante com o tom avermelhado em excesso) mais apos ajustar.. ficou excelente.

Já no primeiro dia eu tinha notado 1 dead pixel em baixo do monitor, e um stuck pixel no meio da tela, abri solicitação de devolução no dia seguinte, porém comecei a ver que esses pontos não me incomodavam tanto, ia tentar seguir com o monitor, 5 dias de uso depois, aparece outro stuck pixel.. não deu outra, já mandei de volta para a kabum, agora vamos ver oque eles irão fazer. O monitor é excelente, porém aquele receio de receber outros com os mesmos problemas.
A kabum está queimando o filme da marca ozone no Brasil, estão vendendo monitores usados com problemas como novos, pior que o monitor e bom mesmo, porém pagar caro por algo usado e ainda por cima com defeito e complicado, tbm já devolvi o meu, vou comprar de outro fabricante

A Kabum recebeu o monitor que devolvi sexta se não me engano, e me deu crédito no site hoje, como não tinha monitor do meu interesse em outro site barato, e o monitor do meu interesse está mais barato na Kakbum, eu resolvi usar os créditos e peguei um Gigabyte G27q nota 8.2 no rtings, 3 anos de garantia

Última edição:
A kabum está queimando o filme da marca ozone no Brasil, estão vendendo monitores usados com problemas como novos, pior que o monitor e bom mesmo, porém pagar caro por algo usado e ainda por cima com defeito e complicado, tbm já devolvi o meu, vou comprar de outro fabricante

Falta de sorte! O meu Ozone que comprei em dezembro passado, veio sem dead, stuck pixel. Está ótimo.
Acho que a leva boa foi até o final do ano passado. Paguei 2099 reais nele numa promo! Tive sorte!:)

Falta de sorte! O meu Ozone que comprei em dezembro passado, veio sem dead, stuck pixel. Está ótimo.
Acho que a leva boa foi até o final do ano passado. Paguei 2099 reais nele numa promo! Tive sorte!:)
Falta de sorte nada, sacanagem da Kabum em vender produto usado (e com problema) como sendo novo.

Falta de sorte nada, sacanagem da Kabum em vender produto usado (e com problema) como sendo novo.
De verdade, eu só não arrisquei no Ozone, porque só é vendido pela KaBuM, e apareceu um monte de gente falando que recebeu open box como produto novo...

De verdade, eu só não arrisquei no Ozone, porque só é vendido pela KaBuM, e apareceu um monte de gente falando que recebeu open box como produto novo...
Pois é, o colega @Lethalqt foi cirúrgico. Kabum está queimando a marca Ozone com isso...e queimando a si mesmo também.
Uma coisa seria se a Kabum informasse ser open box e se o monitor apresenta algum tipo de problema ou não. Agora vender usado como novo é foda.

Falta de sorte nada, você comprou praticamente no lançamento aqui no BR não tinha monitor devolvido nessa época e etc, de lá pra cá já se passou um bom tempo, e os monitores que estão sendo devolvidos, a kabum está vendendo como novo, uma baita falta de respeito e ética, estão afundando a fama da marca Ozone, lá fora eles são respeitados, aqui ... lá fora eles tbm tem 3 anos de garantia, aqui com a Kabum 2 anos, porém eu não confiaria muito não ... arriscado mandar pra garantia e te enviarem um todo quebrado ou com 5 dead pixel na tela.

Qual monitor hoje tem menos perigo de vir fudido cheio de dead, stuck e o carai a 4 ? ( 2k / 144hz / ips )

Qual monitor hoje tem menos perigo de vir fudido cheio de dead, stuck e o carai a 4 ? ( 2k / 144hz / ips )

Todo monitor correr risco de vir com dead pixel ou stuck pixel, porém alguns fabricantes tem um controle de qualidade um pouco melhor, porém mesmo assim corre risco .. com essas características tem o G27Q-SA que eu comprei, e o Asus VG27AQL1A, ambos com 3 anos de garantia, ambos na mesma faixa de preço, recomendo que assista review de ambos no rtings.

Se fosse pelo controle de qualidade em si e melhor suporte caso tenha algum problema, eu ficaria nos Asus e Dell.
Sei que você pediu IPS, mas se quiser também pode dar uma olhada no Samsung G7 que é um VA que "não parece VA" pois não sofre do black smearing.

A única garantia que você tem é o olhar a política de garantia para dead pixel de cada marca / modelo. Tirando isso não há muito o que fazer. Infelizmente é comprar, torcer e devolver caso não dê certo.

É muita inocência achar que alguma marca vai sucatear um monitor completo da sua linha de produção por um pixel morto quando ela declara pública e legalmente que até 5 pixels defeituosos são normais.

Pode entrar nos tópicos de cada marca/modelo e conferir você mesmo.

Kabum recebeu o monitor ontem e hoje já aprovou meu reembolso, vou embolsar um pouco mais e pegar o G27Q-SA

Ozone por mais que seja o melhor custo beneficio, como comentaram acima, somente quem comprou no lançamento dele que deu a sorte de pegar modelo sem defeito.

A Kabum só está mandando os defeituosos como se fossem novos (Pior de tudo, quando fui comprar, apareceu opção de Open box por 1800) se os "novos" estão vindo assim, imagina esses Open Box..

Kabum recebeu o monitor ontem e hoje já aprovou meu reembolso, vou embolsar um pouco mais e pegar o G27Q-SA

Ozone por mais que seja o melhor custo beneficio, como comentaram acima, somente quem comprou no lançamento dele que deu a sorte de pegar modelo sem defeito.

A Kabum só está mandando os defeituosos como se fossem novos (Pior de tudo, quando fui comprar, apareceu opção de Open box por 1800) se os "novos" estão vindo assim, imagina esses Open Box..

Escolha sábia, eu tbm coloquei um pouco mais de dinheiro e peguei o g27q, que é do mesmo nível e está mais barato do que o asus 27 qhd ips, fora que tbm possui 1 ano a mais de garantia, e ele vem com uma caixa mais simples, se alguém devolver dificilmente vai da pra passar batido tentando vender como novo vai ficar muito na cara que já foi usado.

Complicado itens classificados como open box também porque não tem a garantia de 2 anos da Ozone, só 3 meses da Kabum. Aí é arriscar demais. Esse G27Q parece muito bom tb, não sei se tem tópico dedicado pra ele. Quando chegar vcs podiam criar um com as impressões dele, ia ser bem útil.

Complicado itens classificados como open box também porque não tem a garantia de 2 anos da Ozone, só 3 meses da Kabum. Aí é arriscar demais. Esse G27Q parece muito bom tb, não sei se tem tópico dedicado pra ele. Quando chegar vcs podiam criar um com as impressões dele, ia ser bem útil.

Eu vou fazer isso assim com fiz com o 24g2/bk (tem um tópico com mais de 80 páginas se não me engano), na real eu até tinha criado um vídeo de primeiras impressões do Ozone tinha upado para o youtube e tinha marcado para ir ao ar dia 15, porém desisti depois de constatar o que a Kabum fez, mas esse da Gigabyte pretendo fazer um vídeo de primeiras impressões, e caso realmente seja bom recomendá-lo, bacana que já tive o da asus, então da pra ter um pouco de base no que vou falar.

Que eu saiba nenhuma marca é segura: seja Dell, Asus...não sei sobre os Gigabyte top de linha que custam até 6 mil reais!:)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E esse seu monitor MSi está perfeito? Tem garantia de quantos anos no Brasil?

Que eu saiba nenhuma marca é segura: seja Dell, Asus...não sei sobre os Gigabyte top de linha que custam até 6 mil reais!:)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E esse seu monitor MSi está perfeito? Tem garantia de quantos anos no Brasil?
Não veio perfeito, tem um "semi-dead" pixel na parte central superior, que é visível só em tela branca. Mas de resto, tudo OK. Não quis arriscar em devolver, porque podia vir outro com dead ou stuck pixel bem pior... Série Optix, tem 2 anos de garantia no Brasil.

Todo monitor correr risco de vir com dead pixel ou stuck pixel, porém alguns fabricantes tem um controle de qualidade um pouco melhor, porém mesmo assim corre risco .. com essas características tem o G27Q-SA que eu comprei, e o Asus VG27AQL1A, ambos com 3 anos de garantia, ambos na mesma faixa de preço, recomendo que assista review de ambos no rtings.
O seu monitor Asus veio perfeito?

Sim veio perfeito, vendi por bobeira mesmo.

Então monitor é uma loteria: qualquer marca pode vir com dead, stuck pixel ou não, ou outros problemas, como
excesso de bleeding.:pepe:

@Lethalqt recebeu o seu gigabyte?

Meu chegou hoje e com um stuck pixel no meio da tela, tentando resolver aqui via Software, se não, segunda devolução de monitor :crycat:

Meu chegou hoje e com um stuck pixel no meio da tela, tentando resolver aqui via Software, se não, segunda devolução de monitor :crycat:
Caramba isso é complicado, mas chegou lacrado com o plástico na frente do logo ou te mandaram um monitore usado igual fizeram comigo ?

Caramba isso é complicado, mas chegou lacrado com o plástico na frente do logo ou te mandaram um monitore usado igual fizeram comigo ?
Aparentemente lacrado, porém estava um pouco rasgado a aba de abrir a caixa (filmei tudo) mas tudo estava com lacre (esse lacre da pra trocar facil).

Ja solicitei a devolução.

Outra coisa que me incomodou dele, foi esse vazamento de luz laranja na lateral (só desliguei a luz do quarto e tirei a foto, sem edição nenhuma)

Ub8px5p.jpg

Não cheguei a mexer para tentar resolver isso, mais vi no reddit um cara com esse mesmo problema, e outros comentando que não tinham isso no monitor deles.

Recebi amigo, fiz até um vídeo de primeiras impressões do monitor

Aparentemente lacrado, porém estava um pouco rasgado a aba de abrir a caixa (filmei tudo) mas tudo estava com lacre (esse lacre da pra trocar facil).

Ja solicitei a devolução.

Outra coisa que me incomodou dele, foi esse vazamento de luz laranja na lateral (só desliguei a luz do quarto e tirei a foto, sem edição nenhuma)

Ub8px5p.jpg

Não cheguei a mexer para tentar resolver isso, mais vi no reddit um cara com esse mesmo problema, e outros comentando que não tinham isso no monitor deles.
Quanto vc pagou? Sei que tem 1 monitor top da Gigabyte que custa uns 6 mil reais mas não é o seu caso, acho.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar