[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

Pessoal. Tem alguma calibragem do ozone dsp27 que seja a mais recomendada aqui no tópico? Tô com o pc parado há algum tempo e agora vou voltar a utilizá-lo e queria ver se posso melhorar essa calibragem dele. Eu até tinha algumas calibragens antigas que peguei aqui mas não consegui localizar.
 
Pessoal. Tem alguma calibragem do ozone dsp27 que seja a mais recomendada aqui no tópico? Tô com o pc parado há algum tempo e agora vou voltar a utilizá-lo e queria ver se posso melhorar essa calibragem dele. Eu até tinha algumas calibragens antigas que peguei aqui mas não consegui localizar.
Parece que o MARCUS do PCFACTS vai fazer um review desse monitor, ele falou algo sobre na live que ele fez esses dias

Só que ele tem alguns na fila ainda
 
Voltando pra dar feedback do monitor após 06 meses de uso.

Ontem o displayport simplesmente parou de funcionar, desliguei o PC no dia anterior, ao ligar hoje não dava imagem.
Antes de acontecer esse problema, não havia nenhum sinal disso, funcionava em 144hz 8bits perfeitamente, e a tela não piscava igual relatado de alguns usuários no tópico.
Tentei diversos cabos que tenho aqui, nenhum dá imagem mais, realmente o problema foi a entrada, sempre usei o cabo displayport 1.4 da ugreen.
O displayport morrer aparentemente é um problema comum desse modelo.

O HDMI suporta tudo que o displayport suportava, incluindo gsync, 144hz e hdr, portanto não foi um problema tão grave, porém nos poucos dias que estou utilizando o hdmi notei algumas piscadas (bem poucas).
Por enquanto ainda estou satisfeito, só espero que o HDMI não morra igual ao displayport, mesmo se for o caso ainda existem os 2 anos de garantia
 
Voltando pra dar feedback do monitor após 06 meses de uso.

Ontem o displayport simplesmente parou de funcionar, desliguei o PC no dia anterior, ao ligar hoje não dava imagem.
Antes de acontecer esse problema, não havia nenhum sinal disso, funcionava em 144hz 8bits perfeitamente, e a tela não piscava igual relatado de alguns usuários no tópico.
Tentei diversos cabos que tenho aqui, nenhum dá imagem mais, realmente o problema foi a entrada, sempre usei o cabo displayport 1.4 da ugreen.
O displayport morrer aparentemente é um problema comum desse modelo.

O HDMI suporta tudo que o displayport suportava, incluindo gsync, 144hz e hdr, portanto não foi um problema tão grave, porém nos poucos dias que estou utilizando o hdmi notei algumas piscadas (bem poucas).
Por enquanto ainda estou satisfeito, só espero que o HDMI não morra igual ao displayport, mesmo se for o caso ainda existem os 2 anos de garantia
HDMI funcionar GSYNC?

Aqui eu boto meu HDMI e não aparece o gsync
Ai eu continuo no displayport

ps: tenho o hdmi 2.0 da ugreen aqui e nada
 
Última edição:
Voltando pra dar feedback do monitor após 06 meses de uso.

Ontem o displayport simplesmente parou de funcionar, desliguei o PC no dia anterior, ao ligar hoje não dava imagem.
Antes de acontecer esse problema, não havia nenhum sinal disso, funcionava em 144hz 8bits perfeitamente, e a tela não piscava igual relatado de alguns usuários no tópico.
Tentei diversos cabos que tenho aqui, nenhum dá imagem mais, realmente o problema foi a entrada, sempre usei o cabo displayport 1.4 da ugreen.
O displayport morrer aparentemente é um problema comum desse modelo.

O HDMI suporta tudo que o displayport suportava, incluindo gsync, 144hz e hdr, portanto não foi um problema tão grave, porém nos poucos dias que estou utilizando o hdmi notei algumas piscadas (bem poucas).
Por enquanto ainda estou satisfeito, só espero que o HDMI não morra igual ao displayport, mesmo se for o caso ainda existem os 2 anos de garantia
torce pra não dar defeito, pq esse aí não tem mais estoque na kabum. depois de duas unidades problemáticas desse modelo, peguei meu dinheiro de volta e paguei 2800 num Dell S2721DGF. zero arrependimentos.
 
torce pra não dar defeito, pq esse aí não tem mais estoque na kabum. depois de duas unidades problemáticas desse modelo, peguei meu dinheiro de volta e paguei 2800 num Dell S2721DGF. zero arrependimentos.

Te falei isso paginas atrás. kkkkkk
Essa bomba vendida pela Kabum deveria ser crime. Pura loteria
 
Te falei isso paginas atrás. kkkkkk
Essa bomba vendida pela Kabum deveria ser crime. Pura loteria
lembrei justamente do teu caso kkkkk só não consegui um preço tão bom quanto o seu. comprei na Magalu por 2879 com 140 de cashback.

entrei em contato com a Dell e informaram que o preço de Blackfriday era o que já estava no site (3220) e tinha pouco estoque. diversas lojas estavam vendendo por 3110, então achei melhor não arriscar esperar a BF (fora a demora que tem na entrega desses monitores). se na BF aparecer mais barato, paciência, e parabéns pra quem quis arriscar.

apareceu o Gigabyte g27q-sa por quase 2700 na kabum, mas já que tô pagando caro, optei pelo melhor mesmo que era o dell.
 
lembrei justamente do teu caso kkkkk só não consegui um preço tão bom quanto o seu. comprei na Magalu por 2879 com 140 de cashback.

entrei em contato com a Dell e informaram que o preço de Blackfriday era o que já estava no site (3220) e tinha pouco estoque. diversas lojas estavam vendendo por 3110, então achei melhor não arriscar esperar a BF (fora a demora que tem na entrega desses monitores). se na BF aparecer mais barato, paciência, e parabéns pra quem quis arriscar.

apareceu o Gigabyte g27q-sa por quase 2700 na kabum, mas já que tô pagando caro, optei pelo melhor mesmo que era o dell.

Sim mano, e teve o pós venda catastrófico, vim reaver minha grana TRES MESES DEPOIS. Isso não existe cara.. Puro descaso dessa loja. Não vê meu dinheiro a menos que seja ultimo caso. O dell é incrível, tô usando ele no PS5 e é pura satisfação.
 
Pessoal, quem teve o problema de tela piscando com cabo DP em 144hz+10bpc (não funciona) e 120hz+10bpc (tela piscando), conseguiu trocar o reaver o dinheiro?
 
Última edição:
Entrarei em contato com eles amanhã.
Pode nos manter informado sobre o processo? O meu tb fica piscando com o DP em 120hz + 8bpc. E tb dá umas tremidas muito rapidas de vez em quando do nada.
 
Informo sim! Entrei em contato pelo chat hoje e o atendente pediu para formalizar a solicitação pelo site. Preenchi o formulário e agora é preciso aguardar até 3 dias para informações sobre a garantia.

Atualizações:

30/11: Recebi e-mail da Kabum para o envio do produto para análise. Enviaram o código de logística reversa para postagem nos correios.

1/12: Objeto postado nos correios.
 
Última edição:
esse monitor foi a maior bomba que peguei na minha vida, paguei 2k e só me incomodei, o primeiro deu uns 5 deadpixel em 1 mes e um vazamento de luz absurdo, ai troquei por outro e agora esse está com um vazamento de luz enorme em toda parte de baixo da tela!
 
É pura loteria mesmo 6 meses aqui sem problemas com o modelo QuadHD, só tem o problema de tela piscar usando 10 Bit e de fato atualizações de firmware é inexistente. Esses dias vi umas 10 unidades open box do QuadHD por R$1.300/1500. Mas pensando bem quem pegou no meio do ano aquele Dell S2721DG por 2400 reais fez um bom negócio.
 
Atualização:

Receberam o produto, testaram e constataram o problema da tela piscando. Fizeram a devolução imediata do dinheiro, mas em crédito no site.
 
Atualização:

Receberam o produto, testaram e constataram o problema da tela piscando. Fizeram a devolução imediata do dinheiro, mas em crédito no site.
O ruim é esse, nesse preço de "promoção" tu não consegue pegar nenhum monitor da mesma faixa


Aqui só tenho problema dos 10bits mesmo ou em alt+tab em games porque o gsync fica ativado
 
O ruim é esse, nesse preço de "promoção" tu não consegue pegar nenhum monitor da mesma faixa


Aqui só tenho problema dos 10bits mesmo ou em alt+tab em games porque o gsync fica ativado
Pois é. Mas volta e meia aparece algo nesse valor ( Pichau, concordia e afins. Só não sei a qualidade do painel). Eu já estava querendo passar pra frente o monitor, então pra mim valeu a pena ter utilizado por alguns meses e devolvido pelo mesmo valor.

Atualização: Pedi o estorno em conta bancária. Só aguardar.
 
Última edição:
É pura loteria mesmo 6 meses aqui sem problemas com o modelo QuadHD, só tem o problema de tela piscar usando 10 Bit e de fato atualizações de firmware é inexistente. Esses dias vi umas 10 unidades open box do QuadHD por R$1.300/1500. Mas pensando bem quem pegou no meio do ano aquele Dell S2721DG por 2400 reais fez um bom negócio.
até eu que paguei 2700 tô satisfeito. dei azar que o meu veio com uns 6 stuck pixels, mas como a garantia da Dell cobre , deixei pra trocar em fevereiro nas minhas férias.
 
Boa noite pessoal...

É... mesmo "durando" mais tempo pra dar o problema das piscadas, o mesmo voltou... com menor intensidade... mas voltou. Investi nos melhores cabos disponíveis tanto em DP como HDMI, testei outra máquina, vídeo onboard, etc...

Para o pessoal que já usou a garantia, é tranquilo ? Devido a infelicidades de várias pessoas terem esse problema, queria saber se é possível conseguir o dinheiro de volta e não o reparo (mesmo que o estorno fique "preso" no site).

Bastante chateado, achei a imagem dele incrível, uma pena esses defeitos serem aparentemente crônicos.

Aceito sugestões do que fazer e como fazer.

Edit: no meu caso paguei R$ 2.222,11
 
Boa noite pessoal...

É... mesmo "durando" mais tempo pra dar o problema das piscadas, o mesmo voltou... com menor intensidade... mas voltou. Investi nos melhores cabos disponíveis tanto em DP como HDMI, testei outra máquina, vídeo onboard, etc...

Para o pessoal que já usou a garantia, é tranquilo ? Devido a infelicidades de várias pessoas terem esse problema, queria saber se é possível conseguir o dinheiro de volta e não o reparo (mesmo que o estorno fique "preso" no site).

Bastante chateado, achei a imagem dele incrível, uma pena esses defeitos serem aparentemente crônicos.

Aceito sugestões do que fazer e como fazer.

Edit: no meu caso paguei R$ 2.222,11
É tranquilo. Verificado o problema, eles devolverão o dinheiro. No meu caso, retornou em crédito no site, mas pedi o estorno em conta corrente, já que, segundo o próprio site, a devolução em crédito como primeira opção deveria ocorrer apenas a pedido do cliente.
 
Vou acabar solicitando garantia tb... as piscadas estão mais frequentes e o DP as vezes não funciona depois que o monitor desliga e fica em stand by...

Vcs conseguiram achar uma opção à altura da qualidade da imagem e com preço semelhante?
 
OI Galera, boa noite!
Dando uma lida no tópico aqui a conclusão que tive é que esse monitor não é confiável, certo? Porque tem um monte de opção openbox dele bem barato e tals, mas nem sequer da para comprar um novo!
 
OI Galera, boa noite!
Dando uma lida no tópico aqui a conclusão que tive é que esse monitor não é confiável, certo? Porque tem um monte de opção openbox dele bem barato e tals, mas nem sequer da para comprar um novo!
Amigo, fuja, paguei R$2.000,00 nele e foi a pior compra da minha vida, me incomodei desde que comprei até quando finalmente consegui me livrar dele, produto horrendo.
 
O meu tá 100% (2 anos de uso já), paguei 2.1k na época. Acho que os problemáticos foram de lotes mais recentes, infelizmente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo