[TÓPICO DEDICADO] Monitores Samsung Odyssey (G3, G5, G7, G9)

Instalei o driver aqui na esperança de ter algum programa pra controlar o brilho mas não apareceu foi nada. Esse driver do monitor serve para alguma coisa ou melhor desinstalar?
Usa o Twinkle Tray
 
Galera, o meu G5 de 34" chegou ontem a noite, mas já apresentou problemas, estou devolvendo.

As vezes ele quebra a imagem na parte inferior do vídeo, como um risco de defeito, em 1 dia isso já começou a incomodar.

É lindo, mas para um monitor desse valor dar problema no 1° dia é complicado.
 
Meu G9 chegou ontem, fiz um up do G7. O monitor chegou em perfeitas condições, nenhum tipo de problema no painel, dead ou stuck pixel. Pegou os 5120x1440, 240Hz e 10bit de primeira no cabo DP original do monitor. Ele veio com o firmware 1013.0 (segundo semestre de 2021) e já atualizei pro último (1015.2). Até agora estou bastante satisfeito. Só gostaria de encontrar um suporte articulado que aguentasse o monitor e alongasse uns 60cm +-, só tenho conhecimento do Ergotron mas que não tem no Brasil (Além de ser muito caro).
 
Última edição:
Pessoal, comprei o G5 e a imagem está com um "probleminha", o texto em alguns aplicativos fica com o texto "embaçado/com cores diferentes", como nessa imagem que tirei foto com o celular:
n5OXksW_d.webp


(exemplos: no chrome e no brave ficam desse jeito, já no Firefox fica normal)

Alguém sabe como resolver, e se isso é problema de configuração? (vou testar com outro cabo DP e com HDMI pra ver se muda algo também)
 
Pessoal, comprei o G5 e a imagem está com um "probleminha", o texto em alguns aplicativos fica com o texto "embaçado/com cores diferentes", como nessa imagem que tirei foto com o celular:
n5OXksW_d.webp


(exemplos: no chrome e no brave ficam desse jeito, já no Firefox fica normal)

Alguém sabe como resolver, e se isso é problema de configuração? (vou testar com outro cabo DP e com HDMI pra ver se muda algo também)
No Painel de Controle Nvidia, na seção "Mudar Resolução", qual as configurações você tem usado? Utiliza configuração padrão de cor?
 
No Painel de Controle Nvidia, na seção "Mudar Resolução", qual as configurações você tem usado? Utiliza configuração padrão de cor?
Sim, configuração padrão.
Mudando pra 120hz ta resolvendo o problema e a imagem fica normal (inclusive mais clara). Quando coloca em 165hz fica com o problema da cor no texto e fica mais escura... Vou testar com outro cabo e ver se é problema do monitor.


EDIT: Com o cabo DP original que veio no monitor e com o outro cabo que veio no meu Acer Predator, em 120hz fica perfeito, mas em 165hz a imagem fica com problema com relação as cores. Acho que o problema é do monitor...
 
Sim, configuração padrão.
Mudando pra 120hz ta resolvendo o problema e a imagem fica normal (inclusive mais clara). Quando coloca em 165hz fica com o problema da cor no texto e fica mais escura... Vou testar com outro cabo e ver se é problema do monitor.


EDIT: Com o cabo DP original que veio no monitor e com o outro cabo que veio no meu Acer Predator, em 120hz fica perfeito, mas em 165hz a imagem fica com problema com relação as cores. Acho que o problema é do monitor...

Em 120Hz fica normal mas só aparece o problema em 165hz, né? Isso me cheira a limite de banda, pois vi agora que você tem uma 980 Ti e se eu não me engano alguns modelos dela ficam limitadas no DisplayPort versão 1.2 ao invés do 1.4.

Já tentou atualizar o Firmware pra versão mais recente? Outra coisa que você pode testar e muita gente até recomenda pra alguns monitores da linha Odyssey em determinadas situações é desativar o Adaptive-Sync e observa se vai melhorar em algo. Você pode também alterar as configurações de cor (na seção Mudar resolução) e ver se muda em algo.
 
Em 120Hz fica normal mas só aparece o problema em 165hz, né? Isso me cheira a limite de banda, pois vi agora que você tem uma 980 Ti e se eu não me engano alguns modelos dela ficam limitadas no DisplayPort versão 1.2 ao invés do 1.4.

Já tentou atualizar o Firmware pra versão mais recente? Outra coisa que você pode testar e muita gente até recomenda pra alguns monitores da linha Odyssey em determinadas situações é desativar o Adaptive-Sync e observa se vai melhorar em algo. Você pode também alterar as configurações de cor (na seção Mudar resolução) e ver se muda em algo.
Triste...
Vou testar na casa de um amigo que possui placa superior e testar.
Muito obrigado pela ajuda!


Alguém ai sabe dizer se o Husky Tempest 34' VA é melhor que o G5?

Comprei ele no ímpeto em uma promoção que saiu 3009 em 10x (considerando cashback do AME) e eu ainda tinha 900~ lá, mas esse Husky tá por 3k a vista na Kabum, com a descrição superior: brilho maior, suporte mto melhor e com caixa de som embutida.

Como recebi o G5 ontem, ainda posso devolver e comprar o Husky.
 
Triste...
Vou testar na casa de um amigo que possui placa superior e testar.
Muito obrigado pela ajuda!


Alguém ai sabe dizer se o Husky Tempest 34' VA é melhor que o G5?

Comprei ele no ímpeto em uma promoção que saiu 3009 em 10x (considerando cashback do AME) e eu ainda tinha 900~ lá, mas esse Husky tá por 3k a vista na Kabum, com a descrição superior: brilho maior, suporte mto melhor e com caixa de som embutida.

Como recebi o G5 ontem, ainda posso devolver e comprar o Husky.
Eu tenho quase certeza que o seu problema realmente fica limitado à conexão da sua placa de vídeo, não me parece a ser nenhum tipo de problema com o painel ou monitor em si.

Quanto ao monitor, eu não sei te dar um feedback do Husky, até porque você não encontra nenhuma análise técnica dele em sites grandes, mas eu honestamente tenho minhas dúvidas que ele seja melhor que o G5, ainda mais pelo belo preço que você conseguiu pagar nele. E vale lembrar que independente do monitor que você pegar / trocar, ficará limitado ao DP 1.2 da sua placa de vídeo.

Enfim, se realmente puder testar na casa de algum amigo com vga que tenha DP 1.4 eu acho que seria ótimo, pois assim você tiraria essa dúvida. Eu tive um G7 e agora possuo um G9, em nenhum deles eu tive este problema.
 
Eu tenho quase certeza que o seu problema realmente fica limitado à conexão da sua placa de vídeo, não me parece a ser nenhum tipo de problema com o painel ou monitor em si.

Quanto ao monitor, eu não sei te dar um feedback do Husky, até porque você não encontra nenhuma análise técnica dele em sites grandes, mas eu honestamente tenho minhas dúvidas que ele seja melhor que o G5, ainda mais pelo belo preço que você conseguiu pagar nele. E vale lembrar que independente do monitor que você pegar / trocar, ficará limitado ao DP 1.2 da sua placa de vídeo.

Enfim, se realmente puder testar na casa de algum amigo com vga que tenha DP 1.4 eu acho que seria ótimo, pois assim você tiraria essa dúvida. Eu tive um G7 e agora possuo um G9, em nenhum deles eu tive este problema.

Realmente o problema era esse... Testem em 2560x1440p 165hz e ficou perfeito. Ai resolvi criar coragem e desligar a rig pra por uma 1660super aqui e ta fino.

Mto obrigado! :fag:
 
Realmente o problema era esse... Testem em 2560x1440p 165hz e ficou perfeito. Ai resolvi criar coragem e desligar a rig pra por uma 1660super aqui e ta fino.

Mto obrigado!:fag:
Show de bola, mano! Fico feliz que você conseguiu resolver o problema, enfim, mistério resolvido! :vinho:
 
Apareceu um dead pixel bem no meio da tela depois de 2 dias de uso :pepe:
Estava curtindo, mas estranhando um pouco o painel comparado com o meu Predator (TN) e um LG (IPS) que tenho.

Agora vou devolver e refletir se pego outro mais na frente ou se pego o Husky, já que o problema de black smearing também é grande no G5 e não me incomodou tanto...
 
Pessoal, comprei o G5 e a imagem está com um "probleminha", o texto em alguns aplicativos fica com o texto "embaçado/com cores diferentes", como nessa imagem que tirei foto com o celular:
n5OXksW_d.webp


(exemplos: no chrome e no brave ficam desse jeito, já no Firefox fica normal)

Alguém sabe como resolver, e se isso é problema de configuração? (vou testar com outro cabo DP e com HDMI pra ver se muda algo também)
Estou com o mesmo problema minha placa gtx 980ti da galax. Eu ate atualizei o firmware mais nao mudou nada, antes conseguia usar apenas 100hz depois que comecei a mexer aqui ativei o freesync consegui 120hz mais que isso nao consigo mais que isso, no começo achei que seria defeito da tela mais agora sei que eh uma limitação da placa. Tem como eu saber se minha placa ta usando 1.2 ou 1.4 do DP?
 
Comprei um G9 pela Kabum há uma semana e adivinha, veio com um stuck pixel. Tentei fazer o processo de Arrependimento, que dá a opção de troca do aparelho pelo site e recebi a grande surpresa de que "O nosso site está passando por alterações e essa opção de troca será removida". Então pela Kabum é basicamente ou estornar ou ficar com ele.

Alguém teve um problema similar?
 
Galera, o meu G5 de 34" chegou ontem a noite, mas já apresentou problemas, estou devolvendo.

As vezes ele quebra a imagem na parte inferior do vídeo, como um risco de defeito, em 1 dia isso já começou a incomodar.

É lindo, mas para um monitor desse valor dar problema no 1° dia é complicado.
Pode ser o displayport balangando.
Eu usei um com ganchos e resolveu.
 
Comprei um G9 pela Kabum há uma semana e adivinha, veio com um stuck pixel. Tentei fazer o processo de Arrependimento, que dá a opção de troca do aparelho pelo site e recebi a grande surpresa de que "O nosso site está passando por alterações e essa opção de troca será removida". Então pela Kabum é basicamente ou estornar ou ficar com ele.

Alguém teve um problema similar?
Se vc quer ficar com ele, vc pode tentar efetuar a troca por garantia (ao invés dos 7 dias de devolução), mas pode ser que a Kabum seja fd* para garantia nesse caso.
O meu G5 veio com dead pixel e a Samsung já gerou o código pra coleta e substituição sem nenhum questionamento (comprei pelo site da própria Samsung).
Eu pensei em devolver e comprar o Husky Tempest 34, mas a garantia da Samsung ser de 3 anos pesou na decisão.
 
Comprei um G9 pela Kabum há uma semana e adivinha, veio com um stuck pixel. Tentei fazer o processo de Arrependimento, que dá a opção de troca do aparelho pelo site e recebi a grande surpresa de que "O nosso site está passando por alterações e essa opção de troca será removida". Então pela Kabum é basicamente ou estornar ou ficar com ele.

Alguém teve um problema similar?
Cara, a Kabum é uma loja muito problemática nessa questão de devolução por arrependimento / troca / pós venda. Alguns amigos e várias outras pessoas na internet vivem reclamando disso, parece que eles fazem de tudo pra dificultar o processo. Eu particularmente também já tive um problema muito sério com a mesma, por isso quando comprei o meu G9 recentemente eu fiz de tudo pra dar preferência para outras lojas que não fosse na Kabum (comprei no Shoptime).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou com o mesmo problema minha placa gtx 980ti da galax. Eu ate atualizei o firmware mais nao mudou nada, antes conseguia usar apenas 100hz depois que comecei a mexer aqui ativei o freesync consegui 120hz mais que isso nao consigo mais que isso, no começo achei que seria defeito da tela mais agora sei que eh uma limitação da placa. Tem como eu saber se minha placa ta usando 1.2 ou 1.4 do DP?
Tenho quase certeza que o seu problema também fica no limite do DP 1.2, já que você mencionou ser uma Galax pois até onde eu vi todas usam DP 1.2, até mesmo no modelo Hall of Fame.
 
Cara, a Kabum é uma loja muito problemática nessa questão de devolução por arrependimento / troca / pós venda. Alguns amigos e várias outras pessoas na internet vivem reclamando disso, parece que eles fazem de tudo pra dificultar o processo. Eu particularmente também já tive um problema muito sério com a mesma, por isso quando comprei o meu G9 recentemente eu fiz de tudo pra dar preferência para outras lojas que não fosse na Kabum (comprei no Shoptime).
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Tenho quase certeza que o seu problema também fica no limite do DP 1.2, já que você mencionou ser uma Galax pois até onde eu vi todas usam DP 1.2, até mesmo no modelo Hall of Fame.
pois eh, a minha eh essa mesma hall of fame. quando comprei era a mais top, uma das mais potentes da epoca. ja procurei bios e so achei uma mais antiga que a minha, e no site da nvidia mandou atualizar o firmware pra pegar dp acima de 1.2, atualizei mais ficou mesma coisa. Vou ver se vendo essa placa e comprar uma mais atual.
 
Atendimento da Samsung até que foi bom, para solicitar a devolução e depois alterar para troca por um novo.
Mas a transportadora já furou duas vezes em coletar o produto...
A Samsung mandou um e-mail informando que solicitaram outro pedido de coleta em até 72 horas, mas enquanto isso estou sem o monitor....
 
Boa noite. Sou novo no fórum, mas tive a decisão de compra do monitor lendo todas as páginas dos relatos de todos vocês. Infelizmente o meu quando chegou veio premiado, com um trinco no meio da tela e o líquido do display bem espalhado, na hora pedi a troca pela loja que comprei, que foi a Casas Bahia, de início disseram que iriam fazer a coleta do produto avariado até o dia 6 de maio, o que obviamente achei um absurdo, tanta demora para coletar o monitor, quem dirá enviar outro, fui atrás do suporte da Samsung na minha cidade, chegando lá me informaram que eu deveria ligar para a central de atendimento e explicar minha situação, tinha decidido ligar no dia seguinte pois já estava no fim da tarde. Quando tive a oportunidade de ligar, a transportadora que estava responsável pela coleta chega na minha casa e levou o produto. Pelo menos foi rápido, já estão enviando outra unidade e deve chegar em torno de 10 a 15 dias. Pelas leves impressões que tive, achei a tela bem grande e espaçosa, não tive a oportunidade de testar direito porém achei a tela enorme mesmo, um ponto bastante positivo pois era o que esperava. Não devo ter problemas com o peso dos jogos nessa resolução pois estou com uma 3080. Também peguei o suporte ELG F80N pela recomendação do fórum hehehe suporte excelente também, muito satisfeito. Só esperando a máquina chegar para ser feliz.
Segue uma foto da tristeza quando chegou :'(
W8VFjxb.jpg
 
Boa noite. Sou novo no fórum, mas tive a decisão de compra do monitor lendo todas as páginas dos relatos de todos vocês. Infelizmente o meu quando chegou veio premiado, com um trinco no meio da tela e o líquido do display bem espalhado, na hora pedi a troca pela loja que comprei, que foi a Casas Bahia, de início disseram que iriam fazer a coleta do produto avariado até o dia 6 de maio, o que obviamente achei um absurdo, tanta demora para coletar o monitor, quem dirá enviar outro, fui atrás do suporte da Samsung na minha cidade, chegando lá me informaram que eu deveria ligar para a central de atendimento e explicar minha situação, tinha decidido ligar no dia seguinte pois já estava no fim da tarde. Quando tive a oportunidade de ligar, a transportadora que estava responsável pela coleta chega na minha casa e levou o produto. Pelo menos foi rápido, já estão enviando outra unidade e deve chegar em torno de 10 a 15 dias. Pelas leves impressões que tive, achei a tela bem grande e espaçosa, não tive a oportunidade de testar direito porém achei a tela enorme mesmo, um ponto bastante positivo pois era o que esperava. Não devo ter problemas com o peso dos jogos nessa resolução pois estou com uma 3080. Também peguei o suporte ELG F80N pela recomendação do fórum hehehe suporte excelente também, muito satisfeito. Só esperando a máquina chegar para ser feliz.
Segue uma foto da tristeza quando chegou :'(
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É complicado, esses monitores que são muito curvados parecem ser mais sensíveis no transporte do que o normal. Em muitos casos que chegam assim a chance de ter ocorrido isso durante o transporte é bem grande. Inclusive, no G9 eu tinha lido no Reddit que o monitor não deveria ser transportado e armazenado na vertical, pois o próprio peso dele poderia danifica-lo.
 
Cara, a Kabum é uma loja muito problemática nessa questão de devolução por arrependimento / troca / pós venda. Alguns amigos e várias outras pessoas na internet vivem reclamando disso, parece que eles fazem de tudo pra dificultar o processo. Eu particularmente também já tive um problema muito sério com a mesma, por isso quando comprei o meu G9 recentemente eu fiz de tudo pra dar preferência para outras lojas que não fosse na Kabum (comprei no Shoptime).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tenho quase certeza que o seu problema também fica no limite do DP 1.2, já que você mencionou ser uma Galax pois até onde eu vi todas usam DP 1.2, até mesmo no modelo Hall of Fame.
Atualização da novela:

Fui falar com o atendimento da Kabum sobre a troca, me disseram que não tinha essa opção, mesmo eu claramente tendo preenchido o formulario de arrependimento e escolhido troca. Mas enfim, deixei a Kabum de lado e decidi ir direto com a samsung pela garantia.

Foi uma maravilha! Falei com eles sobre, rapidamente já me pediram todos os dados e agendaram uma visita, tudo demorou em torno de 4 dias. O Técnico já chegou com o painel para trocar. Fez tudo muito rápido. Disseram que em um monitor como esse, não tem muito choro, a garantia é bem efetiva, e se acontecer algo novamente. Já trocam o monitor inteiro, invés de só um componente como o painel.
 
Atualização da novela:

Fui falar com o atendimento da Kabum sobre a troca, me disseram que não tinha essa opção, mesmo eu claramente tendo preenchido o formulario de arrependimento e escolhido troca. Mas enfim, deixei a Kabum de lado e decidi ir direto com a samsung pela garantia.

Foi uma maravilha! Falei com eles sobre, rapidamente já me pediram todos os dados e agendaram uma visita, tudo demorou em torno de 4 dias. O Técnico já chegou com o painel para trocar. Fez tudo muito rápido. Disseram que em um monitor como esse, não tem muito choro, a garantia é bem efetiva, e se acontecer algo novamente. Já trocam o monitor inteiro, invés de só um componente como o painel.
Que bom que deu tudo certo com você! Muito bom saber que a Samsung oferece uma boa garantia sobre esse tipo de produto, afinal, pagamos tão caro e merecemos ter um atendimento de qualidade, principalmente aqui no Brasil. Quando chegar o meu novo que a Casas Bahia está enviando, caso venha mais uma vez com algum problema ou avaria, vou entrar em contato diretamente com a Samsung mesmo. Se o atendimento está bom, então não devo ter preocupações.
 
Chegou o segundo monitor depois de vários e veio com uma coisa preta na tela que não sei se é um inseto preso dentro dela ou uma mancha...
Vai ser azarado assim na put... q...p...

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Atualização da novela:

Fui falar com o atendimento da Kabum sobre a troca, me disseram que não tinha essa opção, mesmo eu claramente tendo preenchido o formulario de arrependimento e escolhido troca. Mas enfim, deixei a Kabum de lado e decidi ir direto com a samsung pela garantia.

Foi uma maravilha! Falei com eles sobre, rapidamente já me pediram todos os dados e agendaram uma visita, tudo demorou em torno de 4 dias. O Técnico já chegou com o painel para trocar. Fez tudo muito rápido. Disseram que em um monitor como esse, não tem muito choro, a garantia é bem efetiva, e se acontecer algo novamente. Já trocam o monitor inteiro, invés de só um componente como o painel.

Cara, seu agendamento foi direto com a Samsung ou com a autorizada?
Samsung me passou o telefone de uma autorizada aqui, liguei lá e o cara falou que eles só mexem com TVs, que não ia mexer com monitor.

Foda que se eu solicitar pra trocar o monitor, vai demorar mais uns 20 dias (e a transportadora é um lixo, tá com avaliação 2 no google e to achando que o problema é o transporte deles).
 

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