• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitores Samsung Odyssey (G3, G5, G7, G9)

Pessoal, boa tarde. Preciso de um conselho de vocês sobre monitor de proporção acima do ultrawide. Sou desenvolvedor e utilizo varias janelas abertas (alguns ide, banco de dados, chrome, terminais do linux, etc) e antes eu usava 2 monitores de 27 polegadas pq meu computador do trabalho tinha uma saida hdmi e usb-c. So que este note deu problema e recebi agora um que a usb-c não funciona para vídeo e a hdmi so envia imagem 4k com 30 fps. Então decidir trocar meus 2 monitores por um g5 ou se valer muito a pena por um g9. Não vou jogar e nem ver filmes (talvez alguns videos no youtube). Minha maior duvida agora é se esta porta hdmi vai aguentar o g5 ou em ultimo caso o g9. Tambem aceito sugestões de outros monitores nas mesmas proporções, não precisa ser o g5 ou g9. Queria algum que conseguisse usar neste computador atual e que consiga simular o máximo de monitores possiveis.
 
Pessoal, boa tarde. Preciso de um conselho de vocês sobre monitor de proporção acima do ultrawide. Sou desenvolvedor e utilizo varias janelas abertas (alguns ide, banco de dados, chrome, terminais do linux, etc) e antes eu usava 2 monitores de 27 polegadas pq meu computador do trabalho tinha uma saida hdmi e usb-c. So que este note deu problema e recebi agora um que a usb-c não funciona para vídeo e a hdmi so envia imagem 4k com 30 fps. Então decidir trocar meus 2 monitores por um g5 ou se valer muito a pena por um g9. Não vou jogar e nem ver filmes (talvez alguns videos no youtube). Minha maior duvida agora é se esta porta hdmi vai aguentar o g5 ou em ultimo caso o g9. Tambem aceito sugestões de outros monitores nas mesmas proporções, não precisa ser o g5 ou g9. Queria algum que conseguisse usar neste computador atual e que consiga simular o máximo de monitores possiveis.
A porta HDMI em si aguenta sim, G5 em teoria com sobras (resolução WQHD) e o G9 também. Acho que a questão mais relevante para o seu caso é o que vc espera por parte das taxas de atualização em função da resolução (30Hz é o suficiente para vc em 4K? aceitaria diminuir a resolução pra full hd para maiores frequências? etc.) e o quanto vc deseja estressar o seu notebook (empurrar 4K/WQHD a partir de um note pressiona inevitavelmente sua placa de vídeo, consumo de bateria, aquecimento, etc.).

Já cheguei a utilizar o G5 durante um tempo para programação tanto no HDMI quanto DisplayPort a partir de um note (não gamer), e rodou de boa.
 
Pessoal, boa tarde. Preciso de um conselho de vocês sobre monitor de proporção acima do ultrawide. Sou desenvolvedor e utilizo varias janelas abertas (alguns ide, banco de dados, chrome, terminais do linux, etc) e antes eu usava 2 monitores de 27 polegadas pq meu computador do trabalho tinha uma saida hdmi e usb-c. So que este note deu problema e recebi agora um que a usb-c não funciona para vídeo e a hdmi so envia imagem 4k com 30 fps. Então decidir trocar meus 2 monitores por um g5 ou se valer muito a pena por um g9. Não vou jogar e nem ver filmes (talvez alguns videos no youtube). Minha maior duvida agora é se esta porta hdmi vai aguentar o g5 ou em ultimo caso o g9. Tambem aceito sugestões de outros monitores nas mesmas proporções, não precisa ser o g5 ou g9. Queria algum que conseguisse usar neste computador atual e que consiga simular o máximo de monitores possiveis.
Cara, vc tava usando o que como adaptador? Aqui pro Linux tive q comprar um hub específico da dodocool pra conseguir ter outra saída de vídeo.
Outra coisa, quando tentaram me mandar um note inferior, enchi o saco pra trocar, acho q vale mais a pena essa opção, tem risco de não conseguir usar o G9 em resolução full se essa HDMI passa só 4k a 30hz, já tive problemas com Intel não suportando algumas resoluções diferentes.
 
A porta HDMI em si aguenta sim, G5 em teoria com sobras (resolução WQHD) e o G9 também. Acho que a questão mais relevante para o seu caso é o que vc espera por parte das taxas de atualização em função da resolução (30Hz é o suficiente para vc em 4K? aceitaria diminuir a resolução pra full hd para maiores frequências? etc.) e o quanto vc deseja estressar o seu notebook (empurrar 4K/WQHD a partir de um note pressiona inevitavelmente sua placa de vídeo, consumo de bateria, aquecimento, etc.).

Já cheguei a utilizar o G5 durante um tempo para programação tanto no HDMI quanto DisplayPort a partir de um note (não gamer), e rodou de boa.
Como eu apenas digito códigos, 30 fps é suficiente. Eu prefiro 4k para ter mais área de leitura e escrita. A ideia é produtividade para trabalho. O notebook tinha um i7. Imagino que para o i7, 2 monitores 4k para exibir apenas imagens estáticas (ide) não deveria estressar tanto assim. Da forma como vc disse, notebooks não aguentaria 2 monitores 4k ou teria que ser um note gamer para isso? Meu medo de comprar um g5 ou g9 é que este novo notebook que recebi ele é hdmi 1.4 e como a proporção destes monitores são maiores, poderia ficar menor que 30 fps ou nem reconhecer o monitor.

Cara, vc tava usando o que como adaptador? Aqui pro Linux tive q comprar um hub específico da dodocool pra conseguir ter outra saída de vídeo.
Outra coisa, quando tentaram me mandar um note inferior, enchi o saco pra trocar, acho q vale mais a pena essa opção, tem risco de não conseguir usar o G9 em resolução full se essa HDMI passa só 4k a 30hz, já tive problemas com Intel não suportando algumas resoluções diferentes.
O notebook que eu tinha era um latitute com hdmi 2.0 e thunderbolt acho q era 3. Então liguei cada um em uma porta. Estou tentando mas disseram que não estão recebendo mais notebooks dell latitute. Falei g9, mas a ideia mesmo é comprar um g5 ou que tenha a mesma proporção do g5.
 
Como eu apenas digito códigos, 30 fps é suficiente. Eu prefiro 4k para ter mais área de leitura e escrita. A ideia é produtividade para trabalho. O notebook tinha um i7. Imagino que para o i7, 2 monitores 4k para exibir apenas imagens estáticas (ide) não deveria estressar tanto assim. Da forma como vc disse, notebooks não aguentaria 2 monitores 4k ou teria que ser um note gamer para isso? Meu medo de comprar um g5 ou g9 é que este novo notebook que recebi ele é hdmi 1.4 e como a proporção destes monitores são maiores, poderia ficar menor que 30 fps ou nem reconhecer o monitor.


O notebook que eu tinha era um latitute com hdmi 2.0 e thunderbolt acho q era 3. Então liguei cada um em uma porta. Estou tentando mas disseram que não estão recebendo mais notebooks dell latitute. Falei g9, mas a ideia mesmo é comprar um g5 ou que tenha a mesma proporção do g5.
HDMI 1.4 é pra dar conta de 3440x1440 em 60hz, mas falando do note em si, usava um Dell com usb c, mas sem thunderbolt, e esse cara funcionava https://produto.mercadolivre.com.br...oes-7-em-1-dodocool-com-fornecimento-de-e-_JM
 
HDMI 1.4 é pra dar conta de 3440x1440 em 60hz, mas falando do note em si, usava um Dell com usb c, mas sem thunderbolt, e esse cara funcionava https://produto.mercadolivre.com.br...oes-7-em-1-dodocool-com-fornecimento-de-e-_JM
Eu acho q 1.4 só vai 4k a 30. O do trabalho atual estou usando um 4k da LG e chega a 30. Se o g5 rodar a 30 já vou ta feliz mas acho q se rolar vai ser bem menos. Eu tenho vários cabos e adaptadores. Tenho usb c para hdmi 4k 60. Tenho usb c para display port acho q 1.4. Tenho um dock que tem vga e hdmi. Entre outros. Antes eu usava com um monitor antigo vga. Ficava 4k mais o vga a1333 se eu n me engano. Depois fui para um 4k e um full hd. Até q cheguei com 2 4k. Mas depois disso o computador parou de funcionar. N acredito q o problema tenha sido isso já que com o thunderbolt 4 da pra ligar vários monitores 4k. Eu tenho um vostro 5510. Estou pensando em ligar o g5 mãos o LG 4k q eu tenho na vertical.
 
Eu acho q 1.4 só vai 4k a 30. O do trabalho atual estou usando um 4k da LG e chega a 30. Se o g5 rodar a 30 já vou ta feliz mas acho q se rolar vai ser bem menos. Eu tenho vários cabos e adaptadores. Tenho usb c para hdmi 4k 60. Tenho usb c para display port acho q 1.4. Tenho um dock que tem vga e hdmi. Entre outros. Antes eu usava com um monitor antigo vga. Ficava 4k mais o vga a1333 se eu n me engano. Depois fui para um 4k e um full hd. Até q cheguei com 2 4k. Mas depois disso o computador parou de funcionar. N acredito q o problema tenha sido isso já que com o thunderbolt 4 da pra ligar vários monitores 4k. Eu tenho um vostro 5510. Estou pensando em ligar o g5 mãos o LG 4k q eu tenho na vertical.
Na matemática, 1.4 deveria dar, mas vi uma galera falando q o max q conseguiram pra 3440x1440 foi 50hz, 4k é mais pesado, por isso é 30hz mesmo (3840x2160, mais alto e mais largo)
 
Pessoal, peguei um S34 ultrawide da delll nessa Black fraude e estou vendendo o meu odyssey G5 ultrawide com 3 meses de uso.
Não gostei das cores dele, vim de um ozone QuadHD IPS e senti muita diferença de painel...
 
Olá pessoal, bom dia!

Espero que esteja tudo bem com vocês e que tenham aproveitado a BF.

Eu estou procurando um suporte de mesa pro meu G5 UW e estou com dificuldade de encontrar. Falei com o chat da ELG e a moça que me atendeu disse que não teria nenhum modelo deles que suporte este monitor. Que alguns clientes já tiveram problemas, por por ser curvo, acaba pendendo pra frente.

Alguma sugestão?

Obrigado!
 
Olá pessoal, bom dia!

Espero que esteja tudo bem com vocês e que tenham aproveitado a BF.

Eu estou procurando um suporte de mesa pro meu G5 UW e estou com dificuldade de encontrar. Falei com o chat da ELG e a moça que me atendeu disse que não teria nenhum modelo deles que suporte este monitor. Que alguns clientes já tiveram problemas, por por ser curvo, acaba pendendo pra frente.

Alguma sugestão?

Obrigado!
F80N. Eu uso e dá conta.
 
É o G5 35" Ultrawide. A caixa tem esse peso alto, mas o monitor acho que não.

O que você vai ter que fazer é apertar um ajuste com chave allen no mecanismo que fixa o monitor. Se não fizer, a tela fica angulando para baixo ao mínimo toque, porque tá com ajuste de fábrica para um peso um pouco menor.

Enfim, funciona bem fazendo esse pequeno ajuste.
 
É o G5 35" Ultrawide. A caixa tem esse peso alto, mas o monitor acho que não.

O que você vai ter que fazer é apertar um ajuste com chave allen no mecanismo que fixa o monitor. Se não fizer, a tela fica angulando para baixo ao mínimo toque, porque tá com ajuste de fábrica para um peso um pouco menor.

Enfim, funciona bem fazendo esse pequeno ajuste.
Ahhh blz, entendi!

Eu tava vendo o F98HDMI que tem o mesmo preço e "aguenta" mais. Vou tentar esse outro então. e qualquer coisa pego um igual o seu. Valeu mesmo cara!
 
É o G5 35" Ultrawide. A caixa tem esse peso alto, mas o monitor acho que não.

O que você vai ter que fazer é apertar um ajuste com chave allen no mecanismo que fixa o monitor. Se não fizer, a tela fica angulando para baixo ao mínimo toque, porque tá com ajuste de fábrica para um peso um pouco menor.

Enfim, funciona bem fazendo esse pequeno ajuste.
Eu tentei com o F80N e nao consegui, nao dava conta de segurar o bichão...
Tem que ajustar o mecanismo que fixa o monitor para aguentar mais torque então?
 
Pessoal, alguém aqui já teve problema na displayport do G5-34"?

Minha Displayport simplesmente parou de funcionar. Tela preta (apesar de indicar displayport no monitor e conseguir acessar o menu). Comprei outro cabo, nada feito. Ambos os cabos funcionam nas mesmas portas da GPU, em outro monitor. Testei no mesmo PC, com duas GPUs diferentes.
 
Comprei um G9 pra substituir o aw3418dw, principalmente pra eu conseguir trabalhar e operar bolsa ao mesmo tempo no mesmo monitor, estou curtindo.

Infelizmente em 240hz o flicker fica insuportável. Ainda não fiz mais testes com 240hz + outras configs pra reduzir flicker, mas estou usando o seguinte pra reduzir flicker e stress nos olhos:
120hz
Black equalizer 18
Adaptive sync on
sRGB
Brightness 7 (sim só 7, e é ótimo)
Sharpness 60
Local dimming off
Dynamic Contrast off
VRR control on
Firmware 1013
HDR off

Os pretos não são super mega hiper pretos, mas tá valendo.
Principal motivo da compra foi o PIP/PBP + espaço de tela pro que eu preciso, pra jogar APENAS realmente não faz nenhum sentido e o aw3418dw (ou um G5) atendem mais do que bem!!
 
Pessoal, comprei um G5 34" e veio com um dead pixel na tela
Vale a pena trocar ou a chance de vir um pior é maior?
Melhor devolver para a loja ou a Samsung resolve?
Foda é que já instalei na parede :'(
 
Pessoal, comprei um G5 34" e veio com um dead pixel na tela
Vale a pena trocar ou a chance de vir um pior é maior?
Melhor devolver para a loja ou a Samsung resolve?
Foda é que já instalei na parede :'(

Cara pelo que eu tenho visto é muito comum dead pixel nesse monitor. Comprei 2 e os 2 vieram com dead pixel, sem falar os inúmeros relatos que temos por ai...

Se não está numa posição que causa incômodo, eu recomendaria ficar. Com o tempo vc acaba dando menos importância.
 
Cara pelo que eu tenho visto é muito comum dead pixel nesse monitor. Comprei 2 e os 2 vieram com dead pixel, sem falar os inúmeros relatos que temos por ai...

Se não está numa posição que causa incômodo, eu recomendaria ficar. Com o tempo vc acaba dando menos importância.
vou largar mão então, tá no canto esquerdo da tela, bem onde acabar a taskbar do windows 11 e começa o papel de parede
 
Pessoal, estou vendendo meu monitor G5 34".
Está praticamente novo, usado muito muito pouco.
Está zerado, sem nenhum dead pixel.
Motivo da venda, estou usando um TV Oled como monitor e monitor está praticamente parado.
Interessados é só mandar mensagem privada.
Obrigado
 
  • Curtir
Reações: snw
Instalei o driver aqui na esperança de ter algum programa pra controlar o brilho mas não apareceu foi nada. Esse driver do monitor serve para alguma coisa ou melhor desinstalar?
 
Pessoal, estou com um problema aqui. Eu instalei a base do monitor e usava em cima da mesa. Agora comprei uma base articulada pra ele, porém não consigo de jeito nenhum tirar a base, ela é MUITO presa e dura. Estou com medo de quebrar. Vocês já passaram por isso? Tem alguma dica de como remover?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo