• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitores Samsung Odyssey (G3, G5, G7, G9)

Alguem ai consegue ligar um ps4 nesse monitor. Se consegue me ensina ai, porque nao to conseguindo de jeito nenhum
 
.
 
Última edição:
Pessoal, este é meu primeiro painel VA, e li um pouco a respeito sobre o efeito de "shading" ou "ghosting" que ocorre nesse tipo de painel. Percebi que meu mouse deixa um "rastro" quando passa por telas mais escuras. Isso é normal?

 
É normal, mas varia com a cor do fundo. O seu parece estar um pouco maior que o meu na cor de fundo do fórum.
Confirma que você tá usando a opção "Fastest" em Response time.
 
Pessoal, este é meu primeiro painel VA, e li um pouco a respeito sobre o efeito de "shading" ou "ghosting" que ocorre nesse tipo de painel. Percebi que meu mouse deixa um "rastro" quando passa por telas mais escuras. Isso é normal?


Desativa o freesync
 
É normal, mas varia com a cor do fundo. O seu parece estar um pouco maior que o meu na cor de fundo do fórum.
Confirma que você tá usando a opção "Fastest" em Response time.
Sim, estava configurado como Fastest.

Desativa o freesync

Já está desativado.

Aproveitando, alguém aí usa este monitor com suportes articulados? Adquiri um ESG F90 e, apesar de suportar o peso, ele balança um pouco ao digitar. Não chega a sair do lugar, mas fica "tremendo" com a digitação. Vi que a fabricante tem o F100A, destinado a monitores ultrawide, por mais que o dobro do preço do outro modelo, mas estou com receio de pegá-lo e ter o mesmo problema.
 
Sim, estava configurado como Fastest.



Já está desativado.

Aproveitando, alguém aí usa este monitor com suportes articulados? Adquiri um ESG F90 e, apesar de suportar o peso, ele balança um pouco ao digitar. Não chega a sair do lugar, mas fica "tremendo" com a digitação. Vi que a fabricante tem o F100A, destinado a monitores ultrawide, por mais que o dobro do preço do outro modelo, mas estou com receio de pegá-lo e ter o mesmo problema.
estou usando com o F410 ELG, esta perfeito até então.

Aproveitando, depois que acionei o rma, peguei um novo 1 mês mais ou menos, a samsung mandou pra assistência o novo e eu retirei la. O novo veio perfeito, inclusive o botão do primeiro era pouco responsivo, dava trabalho pra navegar no menu, já o novo funciona só de encostar.
 
Sim, estava configurado como Fastest.



Já está desativado.

Aproveitando, alguém aí usa este monitor com suportes articulados? Adquiri um ESG F90 e, apesar de suportar o peso, ele balança um pouco ao digitar. Não chega a sair do lugar, mas fica "tremendo" com a digitação. Vi que a fabricante tem o F100A, destinado a monitores ultrawide, por mais que o dobro do preço do outro modelo, mas estou com receio de pegá-lo e ter o mesmo problema.
Uso o F100A com esse monitor, fixação com morsa sem parafusar. Dependendo da força aplicada na digitação, a tela chega a tremer um pouco sim.
 
Obrigado pelo feedback pessoal! Vou manter com o F90 mesmo!

A tela ainda não sei se está ok. Vou gravar um vídeo de melhor qualidade e atualizo este comentário assim que possível.
 
Pessoal, este é meu primeiro painel VA, e li um pouco a respeito sobre o efeito de "shading" ou "ghosting" que ocorre nesse tipo de painel. Percebi que meu mouse deixa um "rastro" quando passa por telas mais escuras. Isso é normal?


Sim, totalmente normal, geralmente nas telas cinza escuro que é mais agravado esse efeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desativa o freesync
Você recomendaria deixar o FreeSync desabilitado no painel AMD, e só habilitar nos jogos. Ou precisa desativar a função no monitor mesmo?
 
Última edição:
Estava entre o G5 e chutar o balde completamente e ir pro G9. Mas precisava de um suporte articulado.... Como não achei pro G9, acabei pegando o G5 e o F100A.

Aguardando!
 
Estava entre o G5 e chutar o balde completamente e ir pro G9. Mas precisava de um suporte articulado.... Como não achei pro G9, acabei pegando o G5 e o F100A.

Aguardando!

Estou com o G5 e o F90. Neste suporte, após a regulagem do tilt vertical funcionou bem por aqui. Creio que seu modelo vá até dispensar essa regulagem. Aproveite!
 
Estava entre o G5 e chutar o balde completamente e ir pro G9. Mas precisava de um suporte articulado.... Como não achei pro G9, acabei pegando o G5 e o F100A.

Aguardando!

O G9 é muito chute-baldante né?
Infelizmente ainda não tenho espaço pra ele então peguei um G5 e vou te dizer, monitor justo heim!
 
Estava entre o G5 e chutar o balde completamente e ir pro G9. Mas precisava de um suporte articulado.... Como não achei pro G9, acabei pegando o G5 e o F100A.

Aguardando!
puts cara, devia ter postado aqui.


Esse suporte aguenta ate 20 kg. O monitor pesa 15.

Caso quiser dar de louco e cancelar tudo e pegar, ta ai kkkkk

O g5 é bom... mas o G9 ta em outro patamar, principalmente por ser Qled.. Vai ter o melhor de monitor do mercado.
Se tem dinheiro porque nao. kkk
 
O G9 é muito chute-baldante né?
Infelizmente ainda não tenho espaço pra ele então peguei um G5 e vou te dizer, monitor justo heim!
Boa! Aguardando ele aqui.

É, o G9 iria sair no final por uns 7800, algo assim. Só por isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

puts cara, devia ter postado aqui.


Esse suporte aguenta ate 20 kg. O monitor pesa 15.

Caso quiser dar de louco e cancelar tudo e pegar, ta ai kkkkk

Tipo, minha situação é meio diferente. Esse braço parece ser meio "curto". Precisaria de algo que estendesse pra "fora" da mesa, pra conseguir posicionar no cockpit. Tipo, sair do ponto central da mesa, pro espaço entre o motor e o volante.

30BoQHy.jpg
 
Boa! Aguardando ele aqui.

É, o G9 iria sair no final por uns 7800, algo assim. Só por isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Tipo, minha situação é meio diferente. Esse braço parece ser meio "curto". Precisaria de algo que estendesse pra "fora" da mesa, pra conseguir posicionar no cockpit. Tipo, sair do ponto central da mesa, pro espaço entre o motor e o volante.

30BoQHy.jpg
Eu acho que ele funciona sim cara. Aparentemente ele chega até 50 cm pra frente
Da uma olhada aí
 
Eu acho que ele funciona sim cara. Aparentemente ele chega até 50 cm pra frente
Da uma olhada aí
Sim, to ligado... Eu tenho o F160N, que avança 52cm....

Comprei o F100 pq ele avança 65-70. Infelizmente esses 15cm fazem bastante diferença, nesse caso (that's what she said).
 
Sim, to ligado... Eu tenho o F160N, que avança 52cm....

Comprei o F100 pq ele avança 65-70. Infelizmente esses 15cm fazem bastante diferença, nesse caso (that's what she said).
Faz o furo mais pro meio da mesa então se possivel. Acredito que pra simulador de carros voce vai ser bem mais feliz com o g9
 
Faz o furo mais pro meio da mesa então se possivel. Acredito que pra simulador de carros voce vai ser bem mais feliz com o g9
O furo já está no meio da mesa! No fim, de boas. Vou ficar feliz com o G5. Nada impede que mais pra frente pegue o G9, quando tiver mais espaço disponível.
 
O furo já está no meio da mesa! No fim, de boas. Vou ficar feliz com o G5. Nada impede que mais pra frente pegue o G9, quando tiver mais espaço disponível.

verdade, o g5 ja é bom.
 
Entre o Samsung G5 34, Gigabyte G34WQC e o Acer Nitro XZ2 XZ342CK, qual é o melhor?
 
Aproveitei a queda de preço e peguei na por 3,6k com 4% de cashback, é pra chegar amanhã.
O suporte dele é tão ruim mesmo ou da pra usar de boa?
 
Tem zero ajuste, se ficar na altura certa para você, pode usar.
Ele até permite ajustar o ângulo da tela, mas é horrível, nem conto.
 
O monitor chegou mas estou tendo um problema, o G-sync está desativando sozinho e não sei o motivo. Uso o Pendulum da Nvidia pra testar e não consigo ativar o G-sync, as vezes quando desligo e ligo o Freesync no monitor o g-sync volta a ativar, mas as vezes não.
Edit: Aparentemente agora deu certo, vou testar mais e ver se volta a desativar sozinho.
 
Última edição:
Sobre o ultrawide, atrapalha muito pra jogar fps competitivo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo