• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitores Samsung Odyssey (G3, G5, G7, G9)

Alguém viu algum estímulo para fazer update de firmware? O meu veio com o 1000.7 e pelo que pesquisei tem vários updates posteriores, mas não acho firmware update no site da Samsung do Brasil ou mesmo internacional, nem a lista de melhorias, nada.

Outra coisa é que no site brasileiro aparece como mode CL34G55TWWL, mas no meu do monitor ainda tem letras XZD no final (CL34G55TWWLXZD). E no site internacional, aparecem vários modelos começando com CX34G55TWWL, mas as 3 últimas letras nunca são XZD.

Também notei que no site tem um instalador de dispositivo, CxxG55xT.exe. Instalei mas não sei que diferença de fato faz. Curioso que em lugar nenhum a Samsung diz que precisa instalar isso, nem mesmo na página do site com instruções de instalação.
 
Última edição:
Alguém viu algum estímulo para fazer update de firmware? O meu veio com o 1000.7 e pelo que pesquisei tem vários updates posteriores, mas não acho firmware update no site da Samsung do Brasil ou mesmo internacional, nem a lista de melhorias, nada.

Outra coisa é que no site brasileiro aparece como mode CL34G55TWWL, mas no meu do monitor ainda tem letras XZD no final (CL34G55TWWLXZD). E no site internacional, aparecem vários modelos começando com CX34G55TWWL, mas as 3 últimas letras nunca são XZD.

Também notei que no site tem um instalador de dispositivo, CxxG55xT.exe. Instalei mas não sei que diferença de fato faz. Curioso que em lugar nenhum a Samsung diz que precisa instalar isso, nem mesmo na página do site com instruções de instalação.
Eu vou deixar ele quietinho.
Em time que ta ganhando nao se mexe.. Monitor ta top demais.
Veio com zero dead pixels, zero vazamento ( nenhum mesmo, nem que seja minusculo)
Regulei do jeito que eu queria e sinceramente .. MUITO bom o monitor.
Essa curva 1000r deles eh maravilhosa pra jogar. Imersao eh muito boa.
Fora a taxa de resposta. extremamente rapida.. Valeu cada centavo.

So o HDR que eh uma bosta.. mas pra mim nao faz falta kkk
 
Eu vou deixar ele quietinho.
Em time que ta ganhando nao se mexe.. Monitor ta top demais.
Veio com zero dead pixels, zero vazamento ( nenhum mesmo, nem que seja minusculo)
Regulei do jeito que eu queria e sinceramente .. MUITO bom o monitor.
Essa curva 1000r deles eh maravilhosa pra jogar. Imersao eh muito boa.
Fora a taxa de resposta. extremamente rapida.. Valeu cada centavo.
So o HDR que eh uma bosta.. mas pra mim nao faz falta kkk

Também vou deixar quieto. E de fato, o vazamento de luz dele é desprezível, tá bom demais.

HDR eu já sabia que era fake e não ia usar mesmo.

No fim das contas, gostei bastante do monitor e considerando o preço da concorrência, acho o melhor CxB na área dos 34" UW. Pelo menos no Brasil.

Só uma coisa: Não está ligando quando eu ligo o PC, mesmo colocando como monitor primário no Windows. Eu tenho que ligar manualmente, ou só entra o segundo monitor.
 
Gente eu to querendo pegar esse monitor da samsung - tenho um DELL s2716dg TN , vai dar muita diferença de TN pra VA ?

Esse da DELL é de 144hz, QHD - o que eu sinto falta nele é a nitidez, inclusive uso a opção de nitidez dentro dos jogos com a opção de efeitos da nvidia. Por isso iria trocar.

Eu to com medo de pegar esse VA e não curtir esse negocio do ghosting dele, ta todo mundo falando que é meio ruim. O que vcs acham ?

Eu jogo WoW, dota, the forest, dragon age 3, jogos mais "devagar" como esses e com foco em "cores vivas" - nao costumo jogar jogos mais rapidos como CS ou COD
 
Gente eu to querendo pegar esse monitor da samsung - tenho um DELL s2716dg TN , vai dar muita diferença de TN pra VA ?

Esse da DELL é de 144hz, QHD - o que eu sinto falta nele é a nitidez, inclusive uso a opção de nitidez dentro dos jogos com a opção de efeitos da nvidia. Por isso iria trocar.

Eu to com medo de pegar esse VA e não curtir esse negocio do ghosting dele, ta todo mundo falando que é meio ruim. O que vcs acham ?

Eu jogo WoW, dota, the forest, dragon age 3, jogos mais "devagar" como esses e com foco em "cores vivas" - nao costumo jogar jogos mais rapidos como CS ou COD


Eu não notei nada de ghosting, mas cada pessoa tem percepção diferente.

Jogos que testei até agora: MS FS 2020, IL2, ARMA 3, War Thunder, World of Warships e alguns first person shooter, como Day Of Infamy e Hell Let Loose, mas exceto Day Of Infamy (que é tipo CS) nenhum deles é de ação muito frenética.
 
Qual taxa de atualizacao voces estao usando?
 
Gente eu to querendo pegar esse monitor da samsung - tenho um DELL s2716dg TN , vai dar muita diferença de TN pra VA ?

Esse da DELL é de 144hz, QHD - o que eu sinto falta nele é a nitidez, inclusive uso a opção de nitidez dentro dos jogos com a opção de efeitos da nvidia. Por isso iria trocar.

Eu to com medo de pegar esse VA e não curtir esse negocio do ghosting dele, ta todo mundo falando que é meio ruim. O que vcs acham ?

Eu jogo WoW, dota, the forest, dragon age 3, jogos mais "devagar" como esses e com foco em "cores vivas" - nao costumo jogar jogos mais rapidos como CS ou COD
Olha eu senti diferenca do ips pro va.
Mas acostumei em 2 dias.
Acredito que voce va achar melhor.

Eu n vi ate agora nenhum ghost nao. Somente quando ativa o modo de atualizacao mais rapido de todos la.. Ai da.
Mas o modo ''rapido'' ja eh extremamente rapido igual fala. kkk entao deixei nele
 
Para os donos, citem alguns jogos aí que vocês acharam muito massa com essa experiência ultrawide + curvo.
Três que eu achei incríveis:
Subnautica
Star Wars Batllefront II
Age of Empires 2: Definitive Edition

Vim de um TN 144hz 1080p.
 
Para os donos, citem alguns jogos aí que vocês acharam muito massa com essa experiência ultrawide + curvo.
Três que eu achei incríveis:
Subnautica
Star Wars Batllefront II
Age of Empires 2: Definitive Edition

Vim de um TN 144hz 1080p.
Red Dead Redemption 2
American Truck Simulator (uma das razões pela qual comprei esse monitor)
Witcher 3 (outro motivo pra nova playthrough hahaha)

Sinceramente, difícil é pensar em algum jogo cuja experiência não melhore com um UW curvo. Talvez jogos point-and-click.
 
Red Dead Redemption 2
American Truck Simulator (uma das razões pela qual comprei esse monitor)
Witcher 3 (outro motivo pra nova playthrough hahaha)

Sinceramente, difícil é pensar em algum jogo cuja experiência não melhore com um UW curvo. Talvez jogos point-and-click.
Eu tô precisando maneirar nos jogos pesados. Minha GPU não tá dando conta desse monitor, kkkkkk.
A ideia é comprar uma RTX 3070, mas deixa voltar a ter estoque os preços caírem de "PQP, que absurdo!" para "tá caro demais".
 
Eu tô precisando maneirar nos jogos pesados. Minha GPU não tá dando conta desse monitor, kkkkkk.
A ideia é comprar uma RTX 3070, mas deixa voltar a ter estoque os preços caírem de "PQP, que absurdo!" para "tá caro demais".
Confesso que comprei o monitor estava pensando em rodar só ATS nele (mais leve) e o resto continuar jogando no meu 27" 1440p.
Mas daí fui testar RDR2 só pra ver o desempenho... 60fps cravados com bastante coisa no alto ainda. Não resisti hehehe.
 
Infelizmente eu fui premiado nesse :/
Comprei na promo do girafa e depois dos 7 dias começou a falhar o botão de menu dele.
Levei na Samsung e funcionou de primeira ficando lá por 3 dias para testes.
Quando trouxe pra casa começou a falhar novamente no terceiro dia ficando difícil até para ligar e desligar.
Vou levar novamente na segunda agora com vídeo provando que ele não funciona e solicitar a troca pois o monitor é muito top e já me acostumei d+ com ele.
 
Eu tô precisando maneirar nos jogos pesados. Minha GPU não tá dando conta desse monitor, kkkkkk.
A ideia é comprar uma RTX 3070, mas deixa voltar a ter estoque os preços caírem de "PQP, que absurdo!" para "tá caro demais".
Essa resolução é bem pesada mesmo. Minha 3080 tá gritando aqui

mas em relação ao monitor eu confesso que as cores estão me incomodando bastante.
Eu gosto de tom frios pra cores e meu ips da lg em relação a cor mesmo sendo antigo detona o da Samsung.
Tô tentando ver como calibrar pra deixar do jeito que eu gosto. Porque detesto tons amarelados
 
Gente eu to querendo pegar esse monitor da samsung - tenho um DELL s2716dg TN , vai dar muita diferença de TN pra VA ?

Esse da DELL é de 144hz, QHD - o que eu sinto falta nele é a nitidez, inclusive uso a opção de nitidez dentro dos jogos com a opção de efeitos da nvidia. Por isso iria trocar.

Eu to com medo de pegar esse VA e não curtir esse negocio do ghosting dele, ta todo mundo falando que é meio ruim. O que vcs acham ?

Eu jogo WoW, dota, the forest, dragon age 3, jogos mais "devagar" como esses e com foco em "cores vivas" - nao costumo jogar jogos mais rapidos como CS ou COD
Eu sai deste mesmo DELL para um VA AAS da LG e a diferença em qualidade de imagem é aberrante! Adorava o Dell pelas featuring gamer mas, a qualidade de imagem principalmente o color banding que ele tinha me deixava com raiva.
Esse da Samsung pra mim seria o sweet spot.
VA: Tem bom tons de pretos e ótimos contrastes.
IPS: Só se você for alguém que trabalhe com fotografias e impressão ou for muito paranoico com ângulos de visão.
 
Para os donos, citem alguns jogos aí que vocês acharam muito massa com essa experiência ultrawide + curvo.
Três que eu achei incríveis:
Subnautica
Star Wars Batllefront II
Age of Empires 2: Definitive Edition

Vim de um TN 144hz 1080p.

Os simuladores de vôo e corrida se beneficiam muito de ultrawide (seja qual for a resolução): MS FS 2020, IL2, War Thunder, Assetto Corsa, DCS 2.5. O vídeo abaixo dá uma boa ideia da ampliação do visual em 21:9 :





World of Warships, jogo de batalha naval, também é muito beneficiado, ultrawide é praticamente um cheater, pois você consegue muito mais visão horizontal de alvos muito distantes, em monitores normais vc tem que diminuir muito o zoom para o alvo e a deflexão de tiro ficarem na tela. Lembrando que em batalhas navais o alvo pode estar a 10, 20 ou mesmo 25km de distância, e um disparo pode demorar mais de 10 segundos até um alvo em movimento, então o tiro tem que ser muito bem calculado, pois vc só consegue dar 2 ou 3 tiros por minuto. Esse vídeo dá uma ideia:

 
Infelizmente eu fui premiado nesse :/
Comprei na promo do girafa e depois dos 7 dias começou a falhar o botão de menu dele.
Levei na Samsung e funcionou de primeira ficando lá por 3 dias para testes.
Quando trouxe pra casa começou a falhar novamente no terceiro dia ficando difícil até para ligar e desligar.
Vou levar novamente na segunda agora com vídeo provando que ele não funciona e solicitar a troca pois o monitor é muito top e já me acostumei d+ com ele.
Estou tendo o mesmo problema, notei depois de 1 semana, justamente quando não conseguia ligar o monitor.
Aqui tá bem ruim, mas com paciência até dá pra mudar uma configuração ou outra.
Outra coisa que notei é que a luz do meu monitor também está com defeito e está relacionado com o mesmo circuito que alimenta o joystick. Quando a luz está acessa e dou leves toques no joystick, a luz apaga, fica fraca, ou seja, muda a intensidade de acordo com os toques no joystick.
Eu vi que uma pessoa dos EUA também relatou esse mesmo problema, pode ser que seja um problema crônico para este modelo...
 
dStpzzY.jpg


zBSOJRk.jpg



Consegui uma cor aproximada do meu ips da LG.

chuto uns 5% diferente por ai.
 
Por favor, poderia compartilhar essa configuração?
Obrigado
10 real. kkkk

brilho 50, contraste 60, nitidez 100
vermelho 43
verde 46
azul 70
gama 3


Estabilizador de preto desligado.

Da pra por brilho em 55 e contraste em 65 caso achar meio escuro. Eu achei mais confortavel pros olhos nesse valor. Meu olho ate doi quando coloco acima de 60

No painel do nvidia setei brilho 60% , contraste 65 e digital vibrante em 66%

E no intervalo dinâmico das cores na configurações de cor do vídeo no painel coloquei Total (0 a 255)


Pra mim foi a melhor configuração no quesito beleza que eu arrumei. Não em relação a fidelidade de cores e sim conforto e estética.
Se aumentar o contraste da pra deixar as cores mais vividas e brilhantes. Porem vai de gosto. Eu achei bem mais confortavel nesses sets. Embora 70 % + de contraste deixe os pretos maravilhosos
 
10 real. kkkk

brilho 50, contraste 60, nitidez 100
vermelho 43
verde 46
azul 70
gama 3


Estabilizador de preto desligado.

Da pra por brilho em 55 e contraste em 65 caso achar meio escuro. Eu achei mais confortavel pros olhos nesse valor. Meu olho ate doi quando coloco acima de 60

No painel do nvidia setei brilho 60% , contraste 65 e digital vibrante em 66%

E no intervalo dinâmico das cores na configurações de cor do vídeo no painel coloquei Total (0 a 255)


Pra mim foi a melhor configuração no quesito beleza que eu arrumei. Não em relação a fidelidade de cores e sim conforto e estética.
Se aumentar o contraste da pra deixar as cores mais vividas e brilhantes. Porem vai de gosto. Eu achei bem mais confortavel nesses sets. Embora 70 % + de contraste deixe os pretos maravilhosos
Kkk,
Brigadão amigo.
Mais tarde vou testar aqui.
Abs
 
Pessoal, pra minha decepção, meu G5 chegou com dead pixels (subpixel de laranja). Usei ele por 2 dias até notar as linhas no fundo laranja. Devolvi hoje e estou aguardando outro. Vi que a maioria não teve nenhum problema, então levei "sorte".
 
Da pra por brilho em 55 e contraste em 65 caso achar meio escuro. Eu achei mais confortavel pros olhos nesse valor. Meu olho ate doi quando coloco acima de 60

Deixei o brilho em 25 a 30 para trabalhar, dependendo da iluminação ambiente, mais que isso já incomoda. Pra jogar, uso um dos setups de game, com mais brilho.
 
Amigos, eu tava tendo uma certa dificuldade em me adaptar à curvatura para trabalhos de produtividade.
Trabalho com muitos documentos, desenhos, planilhas, e-mails, diagramas lógicos e vários acessos remotos e máquinas virtuais. Ou seja, coisa para caramba na tela.

Até então eu estava usando a função "Windows Snap" padrão, que divide a tela em duas (só usar win + esquerda ou direita ou arrastar para o canto).
O meu problema com isso é que cada janela ficava distorcida na parte mais central e reta no final, essa não uniformidade me incomodava, como postei aqui mais cedo.

Porém, descobri um software da própria microsoft chamado PowerToys (https://docs.microsoft.com/pt-br/windows/powertoys/), que tem uma série de ferramentas destinada à usuários avançados. Dentre elas, há uma chamada FancyZones, que possibilita snaps personalizados. Dividindo a tela em 3 fica incrivelmente melhor, até porque ele tem resolução horizontal suficiente para isso.

Tenho trabalhado com três janelas: 1000x1440, 1440x1440 e 1000x1440. As janelas laterais são menores e totalmente planas e a central é distorcida, mas uniformemente e simétrica. Na esquerda geralmente uso o Microsoft Teams para comunicar com a equipe e na direita alguma documentação de apoio. Já na tela central, eu concentro o meu trabalho prioritário. E com o PowerToys mudar onde cada janela fica é extremamente fácil.

Enfim, após usar esse software minha experiência com produtividade nesse monitor saiu de "blergh, tenho que me acostumar" para "não trabalho mais sem esse monitor".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo