[TÓPICO DEDICADO] Monitores Samsung Odyssey (G3, G5, G7, G9)

Chegou a minha segunda unidade do monitor, galera.
Graças aos bons deuses dos monitores, o meu veio 100% perfeito, 0 dead pixels e nenhum problema (pelo menos a primeira vista, vamos ver nos próximos dias.)
E tenho que dizer, que tela foda hein, pqp
A calibração que veio de fábrica não estava ruim porém eu não curti muito, estava bem avermelhado, ajustei conforme ao meu gosto me baseando em uma das calibrações que um dos membros postou, e depois do ajuste, ficou simplesmente perfeito.
Meu monitor anterior era o AOC 27G2 IPS, e as cores desse samsung mesmo sendo VA estão bem pouco diferentes do painel do meu antigo monitor. Cara, eu curti demais.
Só me tirem uma dúvida quem souber, por favor. Quando eu abro filmes no media player classic, automaticamente o monitor ativa o modo HDR, e quando fecho o filme, ele desativa. Alguém sabe como retirar essa função? Pois a tela fica bem escurecida e eu não curti.
No mais, a tela é muito excelente, a resolução é bem mais nítida, fiquei impressionado, e eu gostei demais do tamanho da tela.
A curvatura ainda preciso me acostumar, mas de primeira mão, eu gostei também, me sinto bem mais imerso ao jogar, até mesmo usando windows e navegando, o fato de não precisar virar o pescoço pro lado é bom demais kkkk
Enfim, simplesmente muito show, agradeço muito a vocês e pelo fórum por terem me ajudado na decisão de compra, valeu a pena.
Agora é só curtir hehehe
Segue uma foto pra ver como ficou na minha mesa, mesmo pequena, com o suporte de monitor ficou bem bacana:
tnrXFbI.jpg
 
Chegou a minha segunda unidade do monitor, galera.
Graças aos bons deuses dos monitores, o meu veio 100% perfeito, 0 dead pixels e nenhum problema (pelo menos a primeira vista, vamos ver nos próximos dias.)
E tenho que dizer, que tela foda hein, pqp
A calibração que veio de fábrica não estava ruim porém eu não curti muito, estava bem avermelhado, ajustei conforme ao meu gosto me baseando em uma das calibrações que um dos membros postou, e depois do ajuste, ficou simplesmente perfeito.
Meu monitor anterior era o AOC 27G2 IPS, e as cores desse samsung mesmo sendo VA estão bem pouco diferentes do painel do meu antigo monitor. Cara, eu curti demais.
Só me tirem uma dúvida quem souber, por favor. Quando eu abro filmes no media player classic, automaticamente o monitor ativa o modo HDR, e quando fecho o filme, ele desativa. Alguém sabe como retirar essa função? Pois a tela fica bem escurecida e eu não curti.
No mais, a tela é muito excelente, a resolução é bem mais nítida, fiquei impressionado, e eu gostei demais do tamanho da tela.
A curvatura ainda preciso me acostumar, mas de primeira mão, eu gostei também, me sinto bem mais imerso ao jogar, até mesmo usando windows e navegando, o fato de não precisar virar o pescoço pro lado é bom demais kkkk
Enfim, simplesmente muito show, agradeço muito a vocês e pelo fórum por terem me ajudado na decisão de compra, valeu a pena.
Agora é só curtir hehehe
Segue uma foto pra ver como ficou na minha mesa, mesmo pequena, com o suporte de monitor ficou bem bacana:
tnrXFbI.jpg


Que bom que chegou 100% pra vc, pq pra mim... :scare:

Sobre o HDR, tenta desligar o Dynamic Brightness no SYSTEM MENU e veja se resolve o problema.
 
Que bom que chegou 100% pra vc, pq pra mim... :scare:

Sobre o HDR, tenta desligar o Dynamic Brightness no SYSTEM MENU e veja se resolve o problema.
Cara, eu vi que o seu veio com problema, Brasil é foda cara, e aí você vai atrás de novo da garantia com a samsung?

Sobre o HDR, acabei de descobrir que é o Windows que está ativando automaticamente quando abro os filmes, pois o Dynamic Brightness está desativado nas opções do monitor. Resta descobrir como tirar essa função do Windows 11, pois já tentei de algumas formas aqui e não deu certo, ele continua ativando sozinho.
 
Cara, eu vi que o seu veio com problema, Brasil é foda cara, e aí você vai atrás de novo da garantia com a samsung?

Sobre o HDR, acabei de descobrir que é o Windows que está ativando automaticamente quando abro os filmes, pois o Dynamic Brightness está desativado nas opções do monitor. Resta descobrir como tirar essa função do Windows 11, pois já tentei de algumas formas aqui e não deu certo, ele continua ativando sozinho.
Tenta esse fix aqui então, tem pro windows10 e windows11:

Sobre a questão da garantia, a Samsung tem me atendido muito bem até o momento (até me surpreendeu, na verdade). O segundo monitor veio com outra NF, então continuo no direito de arrependimento dos 7 dias, podendo optar por devolver ou trocar.
Estou pensando com relação a isso, se troco pelo husky ou tento de novo...
 
Amigos, boa noite!

Alguém sabe me dizer se existe alguma possibilidade de aumentar o brilho do monitor no tempo de resposta Fastest MBR? Eu sinceramente curti bastante pois sinto uma fluidez maior de resposta em jogos frenéticos como COD Vanguard, por exemplo, e não vejo Ghosting aparente, então não me incomoda. Se alguém souber como fazer, seja por atualização de firmware ou utilização de algum programa, e puder compartilhar a informação, eu agradeceria bastante.

Z04Sb8w.jpg
 
Cara, seu agendamento foi direto com a Samsung ou com a autorizada?
Samsung me passou o telefone de uma autorizada aqui, liguei lá e o cara falou que eles só mexem com TVs, que não ia mexer com monitor.

Foda que se eu solicitar pra trocar o monitor, vai demorar mais uns 20 dias (e a transportadora é um lixo, tá com avaliação 2 no google e to achando que o problema é o transporte deles).
Foi com a samsung mesmo mano
 
Só hoje vi que saiu um Firmware novo pro Odyssey G9, versão 1016. Acabei de instalar aqui e aparentemente tá tudo redondinho, 0 problemas. :)
 
Depois mais de 40 dias e 2 monitores problemáticos, chegou o 3o. Finalmente uma unidade sem problemas (pelo menos no primeiro dia de uso).

Ponto positivo para o atendimento da Samsung, trocaram as duas vezes sem dificuldade (apesar do tempo de troca) e quando reclamei da primeira transportadora, que não atendia telefone e tinha avaliação nota 2 na internet, enviaram por outra.
 
Depois de levar ferro com duas telas descolando, não vou tentar uma terceira vez. Qual outro monitor recomendam para substituir essa porcaria de G7?
 
Meu G9 segue firme e forte, depois de uma troca de painel tá sem problemas. Gloria a deus, monitorzin caro e bugado da porra kkkkk
 
Pessoal, estou pensando seriamente em pegar um G3 para parear com um i5 10400F + RTX 3060.
Sabem me informar se seria uma boa compra?
Ele é compatível com G-Sync?
A qualidade do painel é boa?
Se houver outros concorrentes de igual ou melhor qualidade para indicarem, sou todo grato. Estou visando apenas o fato de possuir 24" e 144Hz.
 
Última edição:
Algum afortunado aqui no tópico tem um G9? :D

Depois de criar uma resolução 32:9 (3840 x 1080) na TV da sala, fiquei curioso pra saber qual seria a experiência de usar um monitor desses, curvado e tals. Deve dar uma imersão monstra!

Devia ter test drive de um negócio desses! kkkkk
 
Algum afortunado aqui no tópico tem um G9? :D

Depois de criar uma resolução 32:9 (3840 x 1080) na TV da sala, fiquei curioso pra saber qual seria a experiência de usar um monitor desses, curvado e tals. Deve dar uma imersão monstra!

Devia ter test drive de um negócio desses! kkkkk

Eu tenho, tive um G7 e depois fiz up pro G9. Ambos monitores excelentes, qualidade do painel e imagem são muito boas. Apesar dele ser 32:9 também existe opção de usar em modo 16:9 ou como duas telas 16:9 independentes. Então caso o jogo por algum motivo não queira usar ou não tenha suporte pra resolução / formato, o que é difícil, é possível usar como um monitor normal. A curvatura de 1000R realmente dá uma imersão muito boa, abraça a sua visão, em especial em simuladores de corrida que têm suporte pra multi telas e você consegue extrair o potência do FOV.
 
Eu tenho, tive um G7 e depois fiz up pro G9. Ambos monitores excelentes, qualidade do painel e imagem são muito boas. Apesar dele ser 32:9 também existe opção de usar em modo 16:9 ou como duas telas 16:9 independentes. Então caso o jogo por algum motivo não queira usar ou não tenha suporte pra resolução / formato, o que é difícil, é possível usar como um monitor normal. A curvatura de 1000R realmente dá uma imersão muito boa, abraça a sua visão, em especial em simuladores de corrida que têm suporte pra multi telas e você consegue extrair o potência do FOV.
E sobre os problemas de qualidade que a gente encontra os relatos por aí, vc teve algum?
 
E sobre os problemas de qualidade que a gente encontra os relatos por aí, vc teve algum?

Não tive nenhum problema! Tanto no G7 quanto o G9 vieram perfeitos - a fabricação do meu G9 é do segundo semestre de 2021. Acredito que os relatos de problemas sejam relacionados aos primeiros lotes e / ou com Firmware antigos. Como já disse antes no tópico, eu acho a proporção de pessoas que entrar na internet pra reclamar é sempre maior do que pessoas que possuem os produtos e entram pra elogiar espontaneamente.
 
Última edição:
Pessoal, acabou de chegar meu G3, tô perdido com as cores, achei tudo muito estranho, existe algum meio de eu calibrar este monitor? Eu sou extremamente leigo nesse assunto.
 
Pessoal, acabou de chegar meu G3, tô perdido com as cores, achei tudo muito estranho, existe algum meio de eu calibrar este monitor? Eu sou extremamente leigo nesse assunto.

Tenta usar as configurações do rtings como referência pra ir se guiando e depois tenta ajustar algo pro seu gosto pessoal, tipo no brilho.


 
Meu G9 segue firme e forte, depois de uma troca de painel tá sem problemas. Gloria a deus, monitorzin caro e bugado da porra kkkkk
Tenho uma unidade desde Setembro de 2020 e tudo OK, o único problema no início era a questão do DSC com 240Hz e 10 bits + HDR que dava pau em games, mas depois de alguns firmwares ficou OK....

Hoje não pegaria o Neo G9 atualmente por 13-14k somente por ser MiniLED, ter HDMI 2.1 e "HDR2000", não creio que o upgrade em relação ao G9 old faça jus ao dinheiro, esperarei por algo com um "a mais" no futuro, quem sabe um 32:9 OLED ou micro LED.
 
Tenho uma unidade desde Setembro de 2020 e tudo OK, o único problema no início era a questão do DSC com 240Hz e 10 bits + HDR que dava pau em games, mas depois de alguns firmwares ficou OK....

Hoje não pegaria o Neo G9 atualmente por 13-14k somente por ser MiniLED, ter HDMI 2.1 e "HDR2000", não creio que o upgrade em relação ao G9 old faça jus ao dinheiro, esperarei por algo com um "a mais" no futuro, quem sabe um 32:9 OLED ou micro LED.

Nem lá foram dizem que compensa a diferença de preço do G9 pro Neo, muito menos no BR. Também acho que só compensaria se fosse OLED ou MicroLed.
 
  • Curtir
Reações: jpz
Pessoal, meu G5 tem me incomodado um pouco em cenas escuras (como o próprio tema dark do adrenaline), com a sensação de "borrados" no preto.
Já quando está com cores claras fica excelente.

Qual configuração de cores vocês estão usando?
Aqui está (Contrast 75, brightness 45 e contrast 75)

PS: Dá pra controlar o monitor pelo windows, sem usar os botões (pelos relatos de falha, quanto menos usar melhor...)
 
Última edição:
Também tenho essa dúvida! Não sei se vou de G7 ou G5
Dois monitores com painéis totalmente diferentes, a qualidade do G5 não chega perto do G7.
Pessoal, meu G5 tem me incomodado um pouco em cenas escuras (como o próprio tema dark do adrenaline), com a sensação de "borrados" no preto.
Já quando está com cores claras fica excelente.

Qual configuração de cores vocês estão usando?
Aqui está (Contrast 75, brightness 45 e contrast 75)

PS: Dá pra controlar o monitor pelo windows, sem usar os botões (pelos relatos de falha, quanto menos usar melhor...)
É um problema natural do painel por ser VA e não ser super-rápido como os G7/G9. Não vai ter ajuste que vai tirar esses borrados quando há movimento no escuro.
 
  • Curtir
Reações: snw
É um problema natural do painel por ser VA e não ser super-rápido como os G7/G9. Não vai ter ajuste que vai tirar esses borrados quando há movimento no escuro.
Não estou falando do black smearing não, é qndo a tela está estática mesmo.
Subi o brilho pra 75 e ajudou um bocado.

Alguém sabe se é possível alterar as configurações do monitor pelo windows, sem ficar usando o Joystick?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo