• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitores Samsung Odyssey (G3, G5, G7, G9)

Faz um tempo já que tenho esse monitor, o g3 de 24 polegadas, e de vez em quando ele dava um problema onde a tela ficava toda preta e eu não conseguia usar o 144hz, o monitor só funcionava no 60hz, mas sempre que acontecia isso era só eu atualizar o driver da nvidia que resolvia o problema, dessa vez não. Basicamente to com um problema que meu monitor fica cheio de linhazinhas na tela e eu não consigo usar ele em um frequência acima de 60hz. Já atualizei o driver, já desinstalei todos os driver da nvidia e baixei de novo, já testei em hdmi e dp, e eu já tentei até mudar a extensão de tomadas que usava para uma da iclamper pois falaram que a anterior podia estar dando problemas de interferência, mas nada resolveu. Quando eu coloco no 144hz a tela fica toda preta com uma pequena parte de 1 cm na tela em cima mostrando só um pouquinho da tela, então ela da video no 144hz mas fica com uma parte preta tampando o fundo. Alguém sabe algum jeito de resolver esse problema? Minha placa de vídeo é uma gtx 1650 super sc
 
Pessoal, meu Odyssey G5 34" foi pra garantia e me reembolsaram o valor pago
Acabei comprando um Dell, mas sobrou aqui a base do Odyssey e a fonte
Se alguém tiver interesse me avisa, se for aqui de Brasília pode retirar aqui em casa, se for de fora paga só o frete mesmo
 
Amanhã o G9 está batendo aqui na porta, ansioso pra voltar ao clubinho dos Gzistas :isquero:
 
Pessoal, meu Odyssey G5 34" foi pra garantia e me reembolsaram o valor pago
Acabei comprando um Dell, mas sobrou aqui a base do Odyssey e a fonte
Se alguém tiver interesse me avisa, se for aqui de Brasília pode retirar aqui em casa, se for de fora paga só o frete mesmo
Estou com o mesmo problema e começou ontem, conseguiu achar uma solução?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Faz um tempo já que tenho esse monitor, o g3 de 24 polegadas, e de vez em quando ele dava um problema onde a tela ficava toda preta e eu não conseguia usar o 144hz, o monitor só funcionava no 60hz, mas sempre que acontecia isso era só eu atualizar o driver da nvidia que resolvia o problema, dessa vez não. Basicamente to com um problema que meu monitor fica cheio de linhazinhas na tela e eu não consigo usar ele em um frequência acima de 60hz. Já atualizei o driver, já desinstalei todos os driver da nvidia e baixei de novo, já testei em hdmi e dp, e eu já tentei até mudar a extensão de tomadas que usava para uma da iclamper pois falaram que a anterior podia estar dando problemas de interferência, mas nada resolveu. Quando eu coloco no 144hz a tela fica toda preta com uma pequena parte de 1 cm na tela em cima mostrando só um pouquinho da tela, então ela da video no 144hz mas fica com uma parte preta tampando o fundo. Alguém sabe algum jeito de resolver esse problema? Minha placa de vídeo é uma gtx 1650 super sc
estou com o mesmo problema e começou ontem, conseguiu achar uma solução?
 
Bom dia pessoal, comprei um g7

Chegou essa semana, e tô tendo dor de cabeça

Não estou conseguindo rodar em 240hz qhd

Só funciona meia tela, se coloco 144hz funciona normal

Alguém já teve esse problema?
 
onde posso verificar se tem alguma firmware mais atualizada pro g40? tentei pelo site da samsung mas não consegui encontrar nada
 
Bom dia, amigos de fórum. Venho aqui deixar um relato sobre uma experiência extremamente positiva que tive com o RMA da Samsung relacionado ao meu Odyssey G3. De antemão, peço desculpas pela redação do Enem :limo:, mas acho importante detalhar tudo e agregar ao fórum.

Pois bem.. Mais ou menos no início deste mês, meu Odyssey G3 24 pol, comprado na Kabum em maio/2022, apresentou um problema no painel. A linha de pixels no topo da tela ficou branca. Além disso, os demais pixels da tela inteira ficaram muito estranhos, como se estivessem mais aparentes. As cores ficaram lavadas, sei lá.. enfim, deu ruim mesmo.

Por falta de tempo, demorei um pouco, mas há mais ou menos três semanas acionei o suporte Samsung via telefone para saber como proceder. O atendente me orientou a fazer o procedimento padrão (que todo macaco velho desse mundo de hardware tá cansado de saber), com reset das configurações, trocar o cabo, testar em outro dispositivo e etc., tudo que eu já havia feito antes. Ele disse então que eu deveria levá-lo na assistência para uma avaliação técnica. Perguntei se a Samsung oferecia a opção de retirada em domicílio, mas ele disse que essa opção só existe para telas acima de 43 polegadas. Lamentei, mas não tinha jeito.

Moro no RJ (capital) e a assistência oficial mais próxima de mim era o Centro de Serviço Samsung, na Barra da Tijuca. Fui lá na última quinta-feira à tarde, sofrendo no caminho imaginando
toda a demora, burocracia e etc. Chegando no mini shopping (ou centro comercial?) já fiquei de cara com o fato de o estacionamento ser gratuito e com vagas sobrando (quem conhece o RJ sabe que isso praticamente não existe).

Entrei na loja e no primeiro atendente relatei rapidamente o problema. Recebi uma senha e logo fui chamado em menos de 2 min. Local vazio, espaçoso, poltronas confortáveis, cafezinho e tudo mais, bem confortável mesmo.

Nessa segunda atendente detalhei um pouco mais o problema. Ela chamou um técnico, que ligou o monitor na minha frente e, a princípio, condenou a tela. A confirmação seria feita no laboratório, posteriormente. Ele me liberou e fui para uma terceira atendente, que fez uma ficha, detalhou meu relato, com fotos do monitor e da nota fiscal, e enviou a OS no meu email. Segundo ela, o conserto seria feito num prazo de 3 a 5 dias úteis, fato que me deixou surpreso pq estava esperando que ela diria no mínimo 30 dias. Me orientou também que caso fosse uma questão mais complexa e eles não tivessem a peça em questão, poderia demorar um pouco mais, pq teriam que solicitar a peça para a matriz. Se a Samsung não tivesse a mesma para substituição, eu receberia um monitor novo.

Fui embora da loja depois de uns 15/20 min, no máximo. Muito rápido mesmo.
Já à noite, por volta das 19h, no mesmo dia, recebi um SMS informando que o reparo havia sido feito e que o produto já estava disponível para retirada :haa:
Na sexta-feira, liguei e realmente confirmaram que de fato eu poderia buscar o monitor. Meio descrente fui até lá à tarde, e a loja já estava mais cheia. Demorou um pouco para me atenderem pq meu caso era apenas de retirada, e tinham umas 3 pessoas na minha frente buscando seus produtos. É um processo demorado pq ligam, testam e etc.

Depois de esperar +-20/30 min, fui chamado no guichê e realmente haviam feito o reparo, confirmando a troca da tela. Fui pro balcão e o técnico trouxe meu monitor com um novo painel, com plástico e tudo mais. Me informaram que esse reparo tem uma garantia de 3 meses. O "restante" do monitor continua na garantia da Kabum, que vai até meados de maio.

Estou usando ele neste momento, zeradinho, sem deadpixels, como novo mesmo. :yeah:

Então é isso, camaradas. Fica aqui minha história com o suporte Samsung, muito satisfeito mesmo. Em caso de dúvidas, é só dar um toque.

Abraços e bom domingo!
 
estou pensando em pegar o G9 neon queria saber é uma boa compra ? nao goasto de lance de 3 monitores ou 2 quero apenas um quase peguei umaTv monitor na gigabyte mas vi muitos falando que nao vale apena tenho uma 6800XT ryze 5800x vlw galera Vlw
 
estou pensando em pegar o G9 neon queria saber é uma boa compra ? nao goasto de lance de 3 monitores ou 2 quero apenas um quase peguei umaTv monitor na gigabyte mas vi muitos falando que nao vale apena tenho uma 6800XT ryze 5800x vlw galera Vlw
Eu saí de uma Oled 48" para o Neo g9 e o sammy trouxe uma vibe de PC muito positiva.

Falando apenas no formato a TV acabava ficando distante o que era positivo quando eu estava jogando algum RPG ou algo mais "contemplativo". Mas senti muita falta de estar mais perto da tela em FPSs e na hora de trabalhar ou apenas navegar na internet.
 
apareceu a versão normal nesse preço mais cedo, mas a garantia da samsung mata demais :fire:

0WNdodG.png
 
apareceu a versão normal nesse preço mais cedo, mas a garantia da samsung mata demais :fire:

0WNdodG.png

Não vale a pena pegar a versão que não seja o Neo.
A diferença de qualidade de imagem é muito grande

 
Bom dia, amigos de fórum. Venho aqui deixar um relato sobre uma experiência extremamente positiva que tive com o RMA da Samsung relacionado ao meu Odyssey G3. De antemão, peço desculpas pela redação do Enem :limo:, mas acho importante detalhar tudo e agregar ao fórum.

Pois bem.. Mais ou menos no início deste mês, meu Odyssey G3 24 pol, comprado na Kabum em maio/2022, apresentou um problema no painel. A linha de pixels no topo da tela ficou branca. Além disso, os demais pixels da tela inteira ficaram muito estranhos, como se estivessem mais aparentes. As cores ficaram lavadas, sei lá.. enfim, deu ruim mesmo.

Por falta de tempo, demorei um pouco, mas há mais ou menos três semanas acionei o suporte Samsung via telefone para saber como proceder. O atendente me orientou a fazer o procedimento padrão (que todo macaco velho desse mundo de hardware tá cansado de saber), com reset das configurações, trocar o cabo, testar em outro dispositivo e etc., tudo que eu já havia feito antes. Ele disse então que eu deveria levá-lo na assistência para uma avaliação técnica. Perguntei se a Samsung oferecia a opção de retirada em domicílio, mas ele disse que essa opção só existe para telas acima de 43 polegadas. Lamentei, mas não tinha jeito.

Moro no RJ (capital) e a assistência oficial mais próxima de mim era o Centro de Serviço Samsung, na Barra da Tijuca. Fui lá na última quinta-feira à tarde, sofrendo no caminho imaginando
toda a demora, burocracia e etc. Chegando no mini shopping (ou centro comercial?) já fiquei de cara com o fato de o estacionamento ser gratuito e com vagas sobrando (quem conhece o RJ sabe que isso praticamente não existe).

Entrei na loja e no primeiro atendente relatei rapidamente o problema. Recebi uma senha e logo fui chamado em menos de 2 min. Local vazio, espaçoso, poltronas confortáveis, cafezinho e tudo mais, bem confortável mesmo.

Nessa segunda atendente detalhei um pouco mais o problema. Ela chamou um técnico, que ligou o monitor na minha frente e, a princípio, condenou a tela. A confirmação seria feita no laboratório, posteriormente. Ele me liberou e fui para uma terceira atendente, que fez uma ficha, detalhou meu relato, com fotos do monitor e da nota fiscal, e enviou a OS no meu email. Segundo ela, o conserto seria feito num prazo de 3 a 5 dias úteis, fato que me deixou surpreso pq estava esperando que ela diria no mínimo 30 dias. Me orientou também que caso fosse uma questão mais complexa e eles não tivessem a peça em questão, poderia demorar um pouco mais, pq teriam que solicitar a peça para a matriz. Se a Samsung não tivesse a mesma para substituição, eu receberia um monitor novo.

Fui embora da loja depois de uns 15/20 min, no máximo. Muito rápido mesmo.
Já à noite, por volta das 19h, no mesmo dia, recebi um SMS informando que o reparo havia sido feito e que o produto já estava disponível para retirada :haa:
Na sexta-feira, liguei e realmente confirmaram que de fato eu poderia buscar o monitor. Meio descrente fui até lá à tarde, e a loja já estava mais cheia. Demorou um pouco para me atenderem pq meu caso era apenas de retirada, e tinham umas 3 pessoas na minha frente buscando seus produtos. É um processo demorado pq ligam, testam e etc.

Depois de esperar +-20/30 min, fui chamado no guichê e realmente haviam feito o reparo, confirmando a troca da tela. Fui pro balcão e o técnico trouxe meu monitor com um novo painel, com plástico e tudo mais. Me informaram que esse reparo tem uma garantia de 3 meses. O "restante" do monitor continua na garantia da Kabum, que vai até meados de maio.

Estou usando ele neste momento, zeradinho, sem deadpixels, como novo mesmo. :yeah:

Então é isso, camaradas. Fica aqui minha história com o suporte Samsung, muito satisfeito mesmo. Em caso de dúvidas, é só dar um toque.

Abraços e bom domingo!
ja desistir de comprar Samsung por isso, mas está melhor que da ACER que voce tem que enviar pelos correios o monitor.
melhor entao é a Dell que já leva o monitor na sua casa.
 
Primeiro review do novo G9 QD-OLED da Samsung. Primeiro monitor com a 2º gen de paineis QD-OLED.
Grandes evoluções, comparado a 1º gen de paineis:

 
Primeiro review do novo G9 QD-OLED da Samsung. Primeiro monitor com a 2º gen de paineis QD-OLED.
Grandes evoluções, comparado a 1º gen de paineis:


Te falar que invejei esses pézinhos aí mais do que a tela.

Vou assistir na torcida pra ter uma entrada usb-c também!

Edit: opa! Tem!
 
Última edição:
Te falar que invejei esses pézinhos aí mais do que a tela.

Vou assistir na torcida pra ter uma entrada usb-c também!
Gostei também da base que protege a fiação, não fica aquele acesso horrivel e não tem o risco de esbarrar nos conectores.
 
fala pessoal, tudo bom ? estou garimpando a internet atrás de um monitor QHD IPS, mas o Odyssey G5 mesmo sendo VA me interessou, sabem me dizer se vale a pena ?
 
Olá meu povo e minha pova. Não sei se foi comentado aqui ou já aconteceu com vcs. Eu tenho o monitor Neo G9 e ele fica dando uns estalos que não consigo identificar da onde vem.
Pensei que seria algo da caixa de som mas não é.
Já procurei na internet e vi gente falando que acontece e reduz se diminuir a frequência. Queria saber se com alguém mais acontece isto.
Para constar. Estou usando a Displayport.
Outro ponto é se sabem aonde eu posso fazer download de firmware do monitor.
No site do Brasil não tem versão mais nova. Tem versão até mais velha que a que eu uso.

Alguma dica?


Obrigado
 
Alguém aqui com o OLED G8?
Vi em algum lugar que ele suporta mouse+teclado mas não achei nenhuma função KVM. Queria mto fazer o chaveamento entre desktop e laptop por ele... alguém deu um jeito?
 
Alguém aqui com o OLED G8?
Vi em algum lugar que ele suporta mouse+teclado mas não achei nenhuma função KVM. Queria mto fazer o chaveamento entre desktop e laptop por ele... alguém deu um jeito?

Se não tiver KVM o suporte a mouse e teclado é por um USB saindo do monitor e levando até o PC.
Faço assim aqui em casa com meu teclado no G9 pra extender o tamanho do cabo dele.
 
É, teste no F100a da ELG feito, sem chance, hahahaha, o suporte só falta chorar.
Importação do ergotron, aqui vamos nós.

Deixando aqui pra posteridade. Eu errei feio no meu teste com o F100a da ELG. Eu tenho uns 3 suportes desses aqui e só um era de fato o F100a. Os outros são mais velhos e suportam muito menos que 12kg. E claro, eu testei num dos mais velhos (acho que o modelo era F80N).

Como eu tinha acabado de pagar o monitor e não tava afim de pagar milhares de reais no suporte e lidar com a logistica de importação do ergotron, eu larguei o monitor na mesa com o suporte original mesmo e vida que segue. Esse fds eu vi "sem querer" a diferença entre os suportes, percebi o vacilo e decidi testar de novo.

Com o F100a ele segura no "meio" do suporte sim, mas a parte onde encaixa o monitor, sem chance. E ai se tornam relevantes os posts do @JahPahZzZ e do @Gui.dourado aqui na thread , pq eu usei a ideia deles (muito obrigado senhores!) e coloquei a peça do suporte original no F100A. Tá certo que o encaixe não é igual então eu gambiarrizei com um parafuso imenso que eu tinha aqui, no olhometro, é o mesmo tamanho do que se usa nesses suportes quando se fura a mesa.

Em resumo, dá pra usar no F100a sim, requer um pouco de gambiarra apenas, haha. Se for pra usar assim, sugiro validar que tem um parafuso grande que atravessa o encaixe do monitor antes de sair desmontando tudo. Eu dei muita sorte de ter o parafuso certo aqui, se não ia ter que remontar a po**a toda, hahaha.
 
Pessoal, faz tempo que estou atrás um suporte pro Odyssey G9, tive sempre o Ergotron HX em mente, mas a falta de disponibilidade aqui no Brasil e preço me desanimam, ontem acabei me deparando sem querer com esse suporte da Pichau, modelo Pichau Serpens PG-SRPNS-RGB01 (https://www.pichau.com.br/suporte-p...pens-17-pol-a-49-pol-rgb-preto-pg-srpns-rgb01) por 500 reais.

Esse mesmo white label parece com este suporte aqui encontrado na gringa (https://www.microcenter.com/product...vy-duty-rgb-gaming-monitor-arm#tab-reviews-bm) por 130 dólares.

Na teoria temos tamanho de tela dentro do limite e um suporte de peso (20kg) até maior que o necessário pro G9. Alguém aqui tem experiência ou considerações sobre este suporte?
 
Pessoal, faz tempo que estou atrás um suporte pro Odyssey G9, tive sempre o Ergotron HX em mente, mas a falta de disponibilidade aqui no Brasil e preço me desanimam, ontem acabei me deparando sem querer com esse suporte da Pichau, modelo Pichau Serpens PG-SRPNS-RGB01 (https://www.pichau.com.br/suporte-p...pens-17-pol-a-49-pol-rgb-preto-pg-srpns-rgb01) por 500 reais.

Esse mesmo white label parece com este suporte aqui encontrado na gringa (https://www.microcenter.com/product...vy-duty-rgb-gaming-monitor-arm#tab-reviews-bm) por 130 dólares.

Na teoria temos tamanho de tela dentro do limite e um suporte de peso (20kg) até maior que o necessário pro G9. Alguém aqui tem experiência ou considerações sobre este suporte?
Este de 49 da pichau em teoria tem que aguentar mesmo de 49 pois a pichau lançou o seu monitor de 49, seria um tiro no pé vender um suporte que diz suportar monitor de 49 e não aguentar nem o monitor que ela mesma vende.
 
Pessoal, faz tempo que estou atrás um suporte pro Odyssey G9, tive sempre o Ergotron HX em mente, mas a falta de disponibilidade aqui no Brasil e preço me desanimam, ontem acabei me deparando sem querer com esse suporte da Pichau, modelo Pichau Serpens PG-SRPNS-RGB01 (https://www.pichau.com.br/suporte-p...pens-17-pol-a-49-pol-rgb-preto-pg-srpns-rgb01) por 500 reais.

Esse mesmo white label parece com este suporte aqui encontrado na gringa (https://www.microcenter.com/product...vy-duty-rgb-gaming-monitor-arm#tab-reviews-bm) por 130 dólares.

Na teoria temos tamanho de tela dentro do limite e um suporte de peso (20kg) até maior que o necessário pro G9. Alguém aqui tem experiência ou considerações sobre este suporte?
Rapaz, que achado esse seu. Gostaria de ter visto uns 6 meses atrás pra não ter investido no Ergotron HX.

Vai fundo nesse que aparentemente tem tudo pra dar certo, sim. Qualquer coisa é só devolver para a loja dentro dos 7 dias
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo