[TÓPICO OFICIAL] Monster Hunter Rise

Lembro quando comecei a jogar o World. Eu contava as horas pra chegar do trabalho, brincar com minha filha, jantar, passar um tempo com a esposa e filha e quando elas fossem dormir, jogar MH: W até o controle ficar sem pilhas. Não tenho nem 5% da empolgação com esse jogo. Triste.

Talvez eu consiga elevar um pouco essa empolgação usando alguma arma que eu nunca experimentei no World (sim, tem várias que eu nunca toquei) e ver como funciona no Rise.

Fora isso, alguém mais sentiu a falta de impacto, tanto no som quanto na pancada, das armas grandes? Parece que descer a porrada de um True Charged Slash da Greatsword é a mesma coisa que bater com um pedaço de pau no chão. Senti falta desse peso nas armas.

Esse foi o problema de ter sido feito para Switch, que é um console portátil praticamente, pq ele não tem o poder para fazer um mundo vivo, tiveram que fazer escolhas para que o game consiga rodar naquela maquina limitada...

Esse game com metade do tratamento do World, seria fenomenal.


O sentimento de querer jogar é igual ao seu, eu jogo umas 4, 5 caçadas e já não quero fazer mais nada, monstros fracos e fáceis, pouco sentimento de desafio... sem rotação de coisas boas nos eventos...
World nos deixou mal acostumados, talvez para a galera que sempre jogou os outros e não tiveram o mesmo tratamento do World, a sensação pode ser diferente, agora para nós que somos filhos do World... deixa muito a desejar.
 
Eu ainda tenho fé que é no sunbreak que o jogo vai brilhar, lembro de ter lido algo sobre o covid ter atrapalhado um pouco o rise, vamo ver como vai ser com o sunbreak.
 
Eu ainda tenho fé que é no sunbreak que o jogo vai brilhar, lembro de ter lido algo sobre o covid ter atrapalhado um pouco o rise, vamo ver como vai ser com o sunbreak.
A base do jogo, pelo menos pra mim, está ruim. Duvido que na expansão vão corrigir essas coisas. A expansão deve vir apenas com conteúdo e monstros novos. Lembre-se: o jogo ainda precisa rodar na torradeira do Switch. Não espere coisas grandiosas.
 
Última edição:
Se os Apex tivessem pelo menos armaduras próprias, ai seria algo melhor, pq do jeito que está, vc termina a historia, fica sem ter o que fazer mesmo.
 
Os as versões Apex não te dão nada a mais, então não vejo muita motivação para caçar os mesmos...

Eles te dão itens pra vc fazer as armas Rampages, que são bem customizaveis e da pra fazer muita coisa bacana com elas, sugiro vc ver isso.

Eu to amando o Rise, o World base foi melhor, mas to gostando mais que o Iceborne, pq a clutch claw pra mim foi a maior porqueira, horrivel a obrigação de usar ela.
Já joguei o jogo todo e matei valstrax de longsword, depois farmei bastante usando bow elemental, agora to me divertindo com a Charge Blade, Axe Hopper é mto divertido, depois vou de dual blades, já to farmando materiais.

E Rampage pra mim deu baita 180, odiei demais e ate postei aqui, mas agora q joguei bastante ele online, to achando mto divertido, jogar em 4 pessoas contra um monstro Apex é mto legal.
World > Rise > Iceborne, imo.
 
Eles te dão itens pra vc fazer as armas Rampages, que são bem customizaveis e da pra fazer muita coisa bacana com elas, sugiro vc ver isso.

Eu to amando o Rise, o World base foi melhor, mas to gostando mais que o Iceborne, pq a clutch claw pra mim foi a maior porqueira, horrivel a obrigação de usar ela.
Já joguei o jogo todo e matei valstrax de longsword, depois farmei bastante usando bow elemental, agora to me divertindo com a Charge Blade, Axe Hopper é mto divertido, depois vou de dual blades, já to farmando materiais.

E Rampage pra mim deu baita 180, odiei demais e ate postei aqui, mas agora q joguei bastante ele online, to achando mto divertido, jogar em 4 pessoas contra um monstro Apex é mto legal.
World > Rise > Iceborne, imo.
Eu usava pouco a clutch claw. Na verdade só usava ela em situações pra evitar um ataque ou para me aproximar. Se eu queria quebrar uma parte do monstro que normalmente não era um ponto fraco, eu usava. Fora isso, não ficava reaplicando ela pra ter sempre um ponto fraco ativo. Vai de cada um. Eu caçava pra me divertir. Dane-se a eficiência. Não sou speed runner e a experiência pra mim é o que conta.

Pra mim seria World -> Iceborne -> Abismo -> Rise
 
Eu usava pouco a clutch claw. Na verdade só usava ela em situações pra evitar um ataque ou para me aproximar. Se eu queria quebrar uma parte do monstro que normalmente não era um ponto fraco, eu usava. Fora isso, não ficava reaplicando ela pra ter sempre um ponto fraco ativo. Vai de cada um. Eu caçava pra me divertir. Dane-se a eficiência. Não sou speed runner e a experiência pra mim é o que conta.

Pra mim seria World -> Iceborne -> Abismo -> Rise
Nem é por eficiencia, tem mostro no endgame q é praticamente obrigação e não tem abertura se não usar ela.
Que pena que voce não gostou do Rise, mas vc tá forçando demais.
 
Nem é por eficiencia, tem mostro no endgame q é praticamente obrigação e não tem abertura se não usar ela.
Que pena que voce não gostou do Rise, mas vc tá forçando demais.

Infelizmente não estou forçando. Eu achei ruim mesmo. A movimentação ficou mais fluída? Sim. O combate é melhor por causa disso? Com certeza. Agora os wirebugs, cenários mortos e sem graça, um monte de monstros iniciais chatos, esse modo rampage e os pequenos detalhes que incomodam me fazem ter essa percepção. Se você achou o Rise melhor que o Iceborne, ótimo. Que bom que você consegue se divertir nele. Esse jogo pra mim está chato para um caramba. Por isso vou dar um tempo e tentar voltar com a mente aberta.

Pelo menos agora eu sei que se próximo jogo da franquia sair para Switch, é só não comprar.
 
Última edição:
Só sei que o mesmo tesão que o World/Iceborne deu, o Rise não deu.

Sobre a Garra, eu usava o tempo todo, as builds de agitador, as variações que eram possíveis...

Esse RNG dos talismãs... que bagulho chato. Ter que matar os bixos, para poder ter material, para poder fazer o adorno, até tudo bem, mas se dropasse dos monstros ALEM de craftar, seria muito mais interessante, já que é para facilitar a vida do Hunter em um portátil...
 
É, se tem uma coisa que eu nao gostei do Rise foi ter que craftar esses amuletos. No XX podia craftar também, mas eles dropavam em missoes ou mineração e voce craftava usando os que nao queria, esse sistema ai achei bem ruim. Como eu falei antes, o ultimo que joguei foi o XX, entao gostei do rise por ter mais fluidez e nao estranho os cenarios e coisa do tipo. O que eu quero ver na expansão é muitos monstros, que no final passe a quantidade do XX, afinal ele foi feito originalmente pra 3ds, então certeza que da pra colocar mais monstros no switch. Matei o chameleos ontem, creio que agora vem o kushala.

Estou puto porque nao esta dropando gema de serpe, já estou quase extiguindo os tigrex e nao consigo nenhuma. kk
 
Ah sim tb tem isso, quem só jogou o World realmente não vai gostar dos cenarios do Rise, mas pra quem já é fã da franquia antes não liga mesmo, afinal o jogo pra mim é matar monstro e não passear no cenário.
Os anteriores do World eram bem piores nisso, e sobre amuletos, TODOS os jogos tem algo aleatorio. No World foram as jóias, nesse é o amuleto, e é MUITO, mas MUUUUUUUITO melhor o rng ser em amuleto, pois não é dificil pegar um amuleto meia boca 2-2-0 e só com isso da pra fazer todos sets meta, enquanto no World vc podia jogar 10000 horas e se n dropar aquela joia especifica, vc fica sem skill importante. Nos anteriores tb era talisman q era rng, então é mais outra coisa proxima do original comparado com World.
 
evento do sunbreak vai começar em 5 minutos

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

FN5WDI0UYAM1Ne2
 
Última edição:
 
Saiu cara essa expansão :nps:.
 
É, por esse preço ai vou esperar lançar e ver o que vai vim tanto nela ao longo dos meses. Porque realmente o jogo base veio com poucas opções.
 
Tem alguém jogando ainda? Comprei agora na promoção.
 
 
Parece que o jogo realmente não caiu nas graças da galera do PC. Tem mais gente jogando World que Rise.
 
Parece que o jogo realmente não caiu nas graças da galera do PC. Tem mais gente jogando World que Rise.

O endgame dele é bem fraco, as versões alpha dos bixos não dão armaduras novas, não teve um ciclo de eventos para dar um up no jogo...
Vc caçou o Valstrax e não tem mais nada para fazer...

Estou vendo os vídeos do SunBreak, na Turquia tá um bom preço, mas to com 0 vontade de pegar agora... O jogo é bom, mas não prendeu tanto como o World, e as atualizações que o game teve não chegam nem perto do que foi o fenômeno chamado World.

Ter sido um exclusivo do switch cobrou o seu preço.
 
Parece que o jogo realmente não caiu nas graças da galera do PC. Tem mais gente jogando World que Rise.
Durante o beta do game já deu pra prever isso, como fã do World, esse Rise não me animou nenhum pouco
 
Durante o beta do game já deu pra prever isso, como fã do World, esse Rise não me animou nenhum pouco
Realmente. O World deixou o nível elevado demais. Comparar ele com um jogo que foi feito pra rodar na calculadora no Switch é covardia.

Agora eu realmente fiquei com o pé atrás em relação a franquia. Quando e se houver outro MH para PC, vou esperar lançar e ver qual vai ser a do jogo antes de cogitar comprar.
 
Boraaa, fiz a pre order da expansão, depois de tantas horas de diversão no XX e World, resolvi da esse voto de confiança para a franquia. O ruim é que eu nem cheguei no end game mesmo do jogo base, nao cheguei nem a liberar o Valstrax. kk
 
Boraaa, fiz a pre order da expansão, depois de tantas horas de diversão no XX e World, resolvi da esse voto de confiança para a franquia. O ruim é que eu nem cheguei no end game mesmo do jogo base, nao cheguei nem a liberar o Valstrax. kk

Bom Timming, pq depois do Valstrax vc não tem absolutamente nada para fazer, não se compara com o endgame do world/iceborne
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo