[PREVIEW] Monster Hunter World

Depois do Safi Jiiva tem muito mais conteudo pra fazer???? Eu entrei num lobby em que alguem tinha terminado de matar a Safi e pra mim nao liberou nada... Eu preciso estar na missao que ela e morta pra continuar a historia????
 
Ontem eu resolvi instalar o jogo novamente e dar uma brincada. Tinha esquecido de como é gostoso e divertido de jogar essa obra prima.

E ainda tem muita gente jogando, desde iniciantes a caçadores velhos de guerra.
 
Última edição:
Do nada o jogo bateu quase 120 mil jogadores simultâneos hoje...
 
Ontem eu resolvi instalar o jogo novamente e dar uma brincada. Tinha esquecido de como é gostoso e divertido de jogar essa obra prima.

E ainda tem muita gente jogando, desde iniciantes a caçadores velhos de guerra.
Fiz algo parecido tempos atrás e havia esquecido como jogar.
Eu, o cara que caçava com um sorriso no rosto aquele bichão do Final Fantasy, estava apanhando até pra Jagras.
Isso reflete que a experiência do game é totalmente para o lado do jogador, e não dos itens e equipamentos.
 
Fiz algo parecido tempos atrás e havia esquecido como jogar.
Eu, o cara que caçava com um sorriso no rosto aquele bichão do Final Fantasy, estava apanhando até pra Jagras.
Isso reflete que a experiência do game é totalmente para o lado do jogador, e não dos itens e equipamentos.
Bem por aí. Equipamento serve apenas pra fechar build e possibilitar que você jogue do jeito que gosta, seja com mais defesa, mais ataque, mais suporte ou um meio termo. Mas nenhuma build vai te salvar se não souber jogar. Precisa conhecer os monstros, como eles se movimentam, quando atacam e quando abrem brechas.

O mais interessante é você pegar uma arma que nunca jogou e tentar aprender. Mesmo conhecendo todos os monstros, é cara surra que se toma até aprender que o cara parece um iniciante. E isso é ótimo, já que demora horrores pra aprender bem a usar uma arma e o jogo muda totalmente de arma pra arma. É um jogo que sempre acaba voltando pro meu HD e fica por um bom tempo até ser desinstalado e o processo se repetir meses depois.
 
Incrível a quantidade de novos jogadores. Está muito divertido jogar. MHW parece até um lançamento de tantos canais no Youtube e Twitch transmitindo o jogo.
 
Depois de zerar minhas paradas em andamento, sei não se também não aproveito o hype pra rever o amigato :cuti: no meu caso iria ser até melhor porque até hoje não toquei no Iceborne, quando lançou já tinha feito tudo no base (menos desafios da arena que nunca vou gostar daquilo) montado todas as builds e aposentado o joguinho.
 
Depois de zerar minhas paradas em andamento, sei não se também não aproveito o hype pra rever o amigato :cuti: no meu caso iria ser até melhor porque até hoje não toquei no Iceborne, quando lançou já tinha feito tudo no base (menos desafios da arena que nunca vou gostar daquilo) montado todas as builds e aposentado o joguinho.
Iceborne tem um conteúdo imenso e com qualidade superior ao jogo base. Só na expansão você vai jogar por algumas dezenas de horas, ou centenas, se quiser liberar tudo.
 
Iceborne tem um conteúdo imenso e com qualidade superior ao jogo base. Só na expansão você vai jogar por algumas dezenas de horas, ou centenas, se quiser liberar tudo.

Já passei de 100 horas na iceborne, e no PS4 já tinha mais de 400hrs no jogo base

E ainda vejo missões dizendo que "não posso acessar" porque preciso avançar mais no jogo :bem:
 
Eu tinha umas 300 horas no play tbm e não tinha jogado a expansão, aproveitei pra comprar completo agora e to viciado denovo, mal posso esperar pra chegar na expansão!
 
Nos últimos dias tenho jogado com o HunterPie para ver a performance durante as caçadas. A minha arma predileta é a HBG, mais precisamente, a Demonlord Beastbuster onde a build é, obviamente, de Sticky Bomb. Meu nível é HR 458/MR 318. Jogando com a galera com nível semelhante, eu sempre acabo terminando a partida com algo entre 40% e 55% de todo o dano da caçada. A coisa só fica equilibrada quando entra um cara muito bom com Longsword ou alguém com build semelhante de Sticky.

Não me recordo dessa arma ter um DPS tão alto, mas tendo gente pra distrair o monstro, armas de longo alcance ficam a vontade de atirar sem parar. E isso tudo sempre tendo que voltar pelo menos 1 vez pro acampamento pra repor o inventário porque consumo munição muito rápido.

O mais interessante de jogar agora é que tem gente fazendo quests pra tudo que é monstro e no fim tu acaba caçando alguns que nunca mais imaginava que iria caçar e mesmo assim continua divertido pra caramba. Menos o Behemoth. Esse nunca foi divertido. Normalmente as caçadas que eu ajudo contra esse monstro é uma chacina. A galera vai de peito aberto e volta pro acampamento virada do avesso.

Edit: digitei errado a % do dano
 
Última edição:
Agora eu me lembrei porque deixei algumas conquistas de lado. A aleatoriedade dos troféus de maior e menor tamanho dos monstros tá alta. Mesmo pesquisando por tipo de caçada, seja evento, investigação ou arena, tá vindo no máximo prata. Fora ficar repetindo inúmeras vezes até dar certo, alguma outra coisa pode ser feita pra influenciar no tamanho dos monstros?
 
Agora eu me lembrei porque deixei algumas conquistas de lado. A aleatoriedade dos troféus de maior e menor tamanho dos monstros tá alta. Mesmo pesquisando por tipo de caçada, seja evento, investigação ou arena, tá vindo no máximo prata. Fora ficar repetindo inúmeras vezes até dar certo, alguma outra coisa pode ser feita pra influenciar no tamanho dos monstros?
Fiz no playstation só na versão base, mas falavam que o nível da dificuldade da caçada aumentava a chance de vir um grande em dificuldades maiores e pequeno em dificuldades menores. O que eu fazia era ver na internet o tamanho das versões grandes e pequenas e entrava na caçada e se não batia o tamanho, saia e tentava novamente.
Mas na versão base tinha muitas missões de eventos que ajudou com isso, do iceborne eu não sei, lembro só a do dodogama.
 
Fiz no playstation só na versão base, mas falavam que o nível da dificuldade da caçada aumentava a chance de vir um grande em dificuldades maiores e pequeno em dificuldades menores. O que eu fazia era ver na internet o tamanho das versões grandes e pequenas e entrava na caçada e se não batia o tamanho, saia e tentava novamente.
Mas na versão base tinha muitas missões de eventos que ajudou com isso, do iceborne eu não sei, lembro só a do dodogama.
Tenho alguns monstros do jogo base ainda que nunca consegui as conquistas de tamanho. Do Iceborne ainda deve faltar uns 5 monstros. Normalmente falta um ou outro troféu, mas tem monstros que não tenho nenhum troféu dourado.
 
Tenho alguns monstros do jogo base ainda que nunca consegui as conquistas de tamanho. Do Iceborne ainda deve faltar uns 5 monstros. Normalmente falta um ou outro troféu, mas tem monstros que não tenho nenhum troféu dourado.
Eu fiz esse troféu só pq estava ansioso para o lançamento do iceborne, na época. Mas no iceborne nem me importei.
O bom do sistema da psn é isso, vc ganha a platina sem depender dos dlcs, diferente da live e do steam.
 
Eu fiz esse troféu só pq estava ansioso para o lançamento do iceborne, na época. Mas no iceborne nem me importei.
O bom do sistema da psn é isso, vc ganha a platina sem depender dos dlcs, diferente da live e do steam.
Eu não ligo pra conquistas de forma geral, mas nesse jogo elas são gostosas de correr atrás. Existem algumas que eu nunca me interessei muito e não me vejo fazendo, como a do tamanho para capturar os insetos e monstros menores com a rede. Além de muita sorte, tem que bater momento exato do dia em determinado bioma e mais um monte de coisa. Isso realmente não me atrai.

Mas sobre o jogo em si, esse fluxo de novos jogadores está legal. O fato de não precisar buscar sessões para determinados monstros é legal. Jogando com randoms é mais loteria mas é legal ajudar nas caçadas da história onde a galera bate numa parede.

Com isso estou até tentando armas que nunca joguei antes e me vejo craftando armaduras de monstros que nunca imaginei que faria. O mais interessante de tudo é ver que, eventualmente, ainda falta uma ou outra parte de monstro ou algum mineral/osso, mesmo depois de centenas de horas de jogo.
 
É possível jogar esse jogo totalmente solo? Precisa de muita dedicação? Vale a pena em 2024 para quem nunca jogo nada parecido?
 
É possível jogar esse jogo totalmente solo? Precisa de muita dedicação? Vale a pena em 2024 para quem nunca jogo nada parecido?
Sim. Depende, se voce quiser pode pesquisar por builds em vez de montar as suas, ai a unica dedicação que vai ter eh farmar os bichos para fazer as peças. Com toda a certeza vale, foi o meu primeiro e joguei outros depois por causa dele.
 
Dúvida: Comprei a versão básica sem o DLC e parece que essa versão não tem o gancho. É isso mesmo? É essencial ter para quem está começando?
 
Dúvida: Comprei a versão básica sem o DLC e parece que essa versão não tem o gancho. É isso mesmo? É essencial ter para quem está começando?
Exato, o gancho so foi adicionado no Iceborn, na DLC também foi adicionado alguns ataques para todas as armas.
Não, a campanha do world da pra fazer tranquilo sem, a DLC também se dominar bem a arma que você escolher.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo