[PREVIEW] Monster Hunter World

Sinceramente, acho que o problema de desempenho desse jogo é culpa da engine. A MT Framework foi muito boa na época dela, mas ela parece ter algum problema com todo tipo de hardware mais atual. Eu estou jogando os Lost Planet 1 e 2 e Devil May Cry 4 aqui e, apesar de estar rodando bem, deveria estar rodando muito melhor por se tratarem de jogos antigos. Na verdade, eles até rodam pior do que o que eu rodava na época. Eu pego na faixa de 50~80 FPS no Lost Planet 2, por exemplo, que é o mais "pesado" dos 3, com uma 1030GT. Na época eu rodava esse jogo numa 9600GT em 1080p e com antialiasing quase com 60fps cravados e essa placa é bem inferior a uma 1030GT. Isso sem mencionar todo o resto do hardware, que também era inferior na época... E curioso que ele pesa mais em cenas com fumaça ou efeitos do tipo(principalmente o LP1, com os efeitos da neve), da mesma forma que no Monster Hunter o que pesa é o fog.

Se for algo assim mesmo, é de se esperar que esse problema se resolva com driver ou algo assim. Apesar que acho difícil.
 
Sinceramente, acho que o problema de desempenho desse jogo é culpa da engine. A MT Framework foi muito boa na época dela, mas ela parece ter algum problema com todo tipo de hardware mais atual. Eu estou jogando os Lost Planet 1 e 2 e Devil May Cry 4 aqui e, apesar de estar rodando bem, deveria estar rodando muito melhor por se tratarem de jogos antigos. Na verdade, eles até rodam pior do que o que eu rodava na época. Eu pego na faixa de 50~80 FPS no Lost Planet 2, por exemplo, que é o mais "pesado" dos 3, com uma 1030GT. Na época eu rodava esse jogo numa 9600GT em 1080p e com antialiasing quase com 60fps cravados e essa placa é bem inferior a uma 1030GT. Isso sem mencionar todo o resto do hardware, que também era inferior na época... E curioso que ele pesa mais em cenas com fumaça ou efeitos do tipo(principalmente o LP1, com os efeitos da neve), da mesma forma que no Monster Hunter o que pesa é o fog.

Se for algo assim mesmo, é de se esperar que esse problema se resolva com driver ou algo assim. Apesar que acho difícil.
Só desativar a fog :melior4: Tem muito recurso besta que come FPS...
 
Tô esperando esse jogo desde que saiu a versão console
Quase comprei um console só pra desfrutar antes, mas #euescolhiesperar

Irei fazer o impossível pra rodar no very low num i5 2500k stock com uma gtx750ti até outubro (quando tirarei a 1060 6gb)
800x600 ai vamos nós!!
O importante é tá jogando esse treco
O preço tá legal tb (110 reais na steam)
110? Aqui ta R$ 129
 
Quando o jogo sair e alguem fizer comparação o que cada item nas opções gráficas muda no jogo vamos conseguir otimizar bem a questão de performance x visual. Acredito que vai da para baixar algumas coisas sem grande perda visual, fog é uma delas e que deixa o jogo ate mais bonito.

Fora alguns patch pro lançamento mais alguns drivers acho que vai roda legal.


Vi o campeonato que postaram e fiquei mais animado pra joga, estou tentando fazer o MOH funcionar, se der certo posto aqui, vai ser um bom jeito para quem nunca jogou nada da serie sentir como é o jogo.
 
Andei lendo em todo lugar que o assunto mais comentado seria sobre o desempenho do game. Se caso rodar com muita oscilação de FPS, travo o game a 30FPS (Espero que tenha essa opção) e também espero que nesta taxa de Frame o game seja suave, como por exemplo "Forza Horizon 3". Apesar de rodar em 30, fica suave e bonito.

Alguém sabe se tem algum grupo oficial no discord?
 
Esse mes posso pegar só um jogo...
To indeciso entre ele e a DLC do destiny 2. Porém ando meio decepcionado com o Destiny 2.
Mas to com o pé atrás quanto ao port....
Tem alguma tabela de benchmark mostrando como o jogo se comporta com um ryzen 7 1700 e gtx 1070ti, por exemplo?
E as texturas tão zoadas mesmo?

Esperar tanto tempo pra um bom port e receber isso aí... A Capcom passou 2x na fila pra pegar atestado de incapacidade.
 
Enquanto o MHW não vem acabei comprando o yakuza 0, agora o bixo pega, pq pelo que vi e li o jogo é ótimo vai concorrer pela atenção quando o MHW chegar kkkkkkk
 
Esse mes posso pegar só um jogo...
To indeciso entre ele e a DLC do destiny 2. Porém ando meio decepcionado com o Destiny 2.
Mas to com o pé atrás quanto ao port....
Tem alguma tabela de benchmark mostrando como o jogo se comporta com um ryzen 7 1700 e gtx 1070ti, por exemplo?
E as texturas tão zoadas mesmo?

Esperar tanto tempo pra um bom port e receber isso aí... A Capcom passou 2x na fila pra pegar atestado de incapacidade.

A expansão do destiny é só em Setembro, vai de MH pra ter algo pra jogar, e daí mes que vem depois que lançar vc decide se vale a pena o D2.
 
esse ai sera que usa todos os núcleos mesmo ?
agora o lado bom que vai rodar mal pra geral e não so pra amd por causa do loreal paris
 
é aqui que tá rolando umas tretas de um jogo que vai estuprar CPUs , ram e afins


fala sério, vi o trailer, ou melhor não vi nada de mais, sabosta de gráfico defasado, sem justificativa pra pesar tanto, lá vem mais um port desotimizado


capcom :fanboys:
 
esse ai sera que usa todos os núcleos mesmo ?
agora o lado bom que vai rodar mal pra geral e não so pra amd por causa do loreal paris
Tomara que use os 16 Threads :risos:
 
Tomara que use os 16 Threads :risos:
vamos descobri quando sair :challenge:

é aqui que tá rolando umas tretas de um jogo que vai estuprar CPUs , ram e afins


fala sério, vi o trailer, ou melhor não vi nada de mais, sabosta de gráfico defasado, sem justificativa pra pesar tanto, lá vem mais um port desotimizado


capcom :fanboys:
realmente ta bem me mais temos que tomar cuidado com as comparações como vi por ae.
realmente as texturas tem que dar uma melhorada se a vga tem 8gb de ram e pra usar os 8gb não ta de enfeite capcom :datena:
não sabia que o loading tava tão demorado nos consoles da nova geração como tenho 32gb e nei uso arquivo de paginação so demora no 1º no resto e :flash:
 
Mais um vídeo comparando o volume rendering (GTX 980Ti)


 
Lembrando q no lowest o volume rendering é desativado.

i7-8700K + GTX 1050Ti (Highest settings / 1080p)


i7-8700K + GTX 1050Ti (Lowest settings / 1080p)


i3-8100 + GTX 750Ti (Lowest settings / 1080p)


i3-8100 + GTX 1060 6GB (Highest settings / 1080p)


i3-8100 + RX 480 (Highest settings / 1080p)


i3-8100 + RX 480 (Lowest settings / 1080p)


i3-8100 + GTX 1080Ti (Highest settings / 4K)
 
Pelo vídeo, uma 1060 vai aguentar a 60 FPS no High / Ultra, só desativar o Volume rendering que ganha 20 FPS, aí desativa alguma outra opção besta, e já dá pra fechar os 60 tranquilo.
 
Enquanto não lança o World o jeito é ir jogando o online ahahha, mas fica a dica, para quem quer saber se vai curtir o estilo do jogo, ter uma previa de como é, esta ai uma excelente oportunidade no MH: Online, é gratuito, tem ótimos gráficos para um MMO (texturas muito boa) e de forma bruta é igual a todo jogo da serie.
goaoMFV.jpg

YTfm1CG.jpg

Q7YKB13.jpg


Fica ai um video para conseguir jogar já que o jogo só é disponibilizado na China, mas é facil conseguir jogar, ao contrario de alguns MMO koreanos.


Por isso gosto da nvidia, sempre lança driver de maneira rápida para melhorar os jogos, vamos ver se vai fazer milagre...
 
Esse jogo ta muito bonito, pqp :mr:


.
 
Versão Deluxe vale apena?

Um amigo meu tem no ps4 o jogo e disse que só vem skin na versão deluxe, e que são inúteis.

Gostei desse video aqui, as armas são bem diferentes e o video explica cada uma delas, em inglês.

 
110? Aqui ta R$ 129
Tá "110" pra mim pois já tenho uns trocados na carteira steam (de uns itens do Dota que vendi tempo atrás)
Desculpa a falta de info ae!

é aqui que tá rolando umas tretas de um jogo que vai estuprar CPUs , ram e afins

fala sério, vi o trailer, ou melhor não vi nada de mais, sabosta de gráfico defasado, sem justificativa pra pesar tanto, lá vem mais um port desotimizado


capcom :fanboys:
Não fala isso. Meu i5 2500k stock e meus humilde 8gb precisam sobreviver!!

Opa, 750 rodando a 50 fps no low/1080p. Acho que garanto ao menos uns 30 no médio/high em 720p com a 1030gt. Pra mim tá bom.
Só queria saber o peso da CPU nos fps tudo. tenho uma 750ti porém meu i5 é antigaço (nem se compara as CPU dos testes ae)
Mas mano, rodando 40fps no médio (com uns tweaking maneiro) eu já estarei contente até tirar minha próxima vga
 
Tá "110" pra mim pois já tenho uns trocados na carteira steam (de uns itens do Dota que vendi tempo atrás)
Desculpa a falta de info ae!


Não fala isso. Meu i5 2500k stock e meus humilde 8gb precisam sobreviver!!


Só queria saber o peso da CPU nos fps tudo. tenho uma 750ti porém meu i5 é antigaço (nem se compara as CPU dos testes ae)
Mas mano, rodando 40fps no médio (com uns tweaking maneiro) eu já estarei contente até tirar minha próxima vga
nos videos que vi um i7 6700k esta em torno de 60% de uso, i5 com essa vga vai conseguir algo em torno do medio
 
E aí galera, já decidiram com que arma vão jogar?

Estou indeciso entre Greatsword, Gunlance, Dual Blades ou Bow. Um não tem absolutamente nada a ver com o outro, mas foram os que achei mais interessantes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo