[PREVIEW] Monster Hunter World

Alguém está tendo dificuldade de capturar o Barroth ou só eu? já tentei 2 vezes e perdi a missão, usa a armadilha de choque, ae qdo vou usar a bomba, não consigo (outros monstros já consegui capturar usando 2), usei as 8 e nada. Foda q só tem 1 armadilha de choque.

no canto inferior esquerdo, existe um quadrado com o monstro em si, e qdo em combate, aparece os batimentos cardiacos dele, vc tem que bater até aparecer qse uma linha reta, e no minimapa, o icone dele com uma caveira, isso significa que o bixo está para morrer.
Nesse momento vc usa uma armadilha, pode ser de choque ou de rede, e joga as bombas sedativas, dai sim vc consegue capturar o monstro.

E capturando, o loot é maior.
 
Bem vindo ao Monster Hunter. E olha que facilitaram bastante ainda já que botaram lock on de câmera no monstro.



Então... o Barroth já tava mancando?

Mas po mano, Dragons Dogma é similar, mas o combate é MUITO superior, se a mecanica de Dragons Dogma fosse aplicado nesse jogo, seria mais sucesso ainda.
 
Mas po mano, Dragons Dogma é similar, mas o combate é MUITO superior, se a mecanica de Dragons Dogma fosse aplicado nesse jogo, seria mais sucesso ainda.
São mecânicas distintas e até bem compreensíveis.

No DarkSouls, por exemplo, se você está batendo e simplesmente gira o direcional, você ataca para o lado em que resolveu apontar, certo? Dragon's Dogma também.

No Monster Hunter, na maior parte do tempo, você empunha armas enormes e pesadas. Quando você inicia um movimento, de puxar uma espada/martelo/etc que pesa um Ford Ka para desferir um golpe, você já está fazendo força para bater com ela. Agora imagina, magicamente, você redirecionar seu corpo, sem perder a força ou momentum do atual swing e mudar a direção? Impraticável. Acho que era esse o efeito que eles queriam implementar. Por isso que as Dual Blades conseguem fazer a mudança de direção rapidamente. Elas são leves, animações curtas e que podem ser interrompidas com maior facilidade para reposicionamento. As armas ranged, idem.

Se existir, eu ainda não achei, mas levando em conta essa mecânica, seria interessante poder cancelar o golpe ANTES de ser desferido caso o monstro deixasse o local. Pelo menos você não ficaria tão aberto a ataques e conseguiria se reposicionar, perdendo a stamina que seria normalmente utilizada. Daí ficaria legal.
 
Mas po mano, Dragons Dogma é similar, mas o combate é MUITO superior, se a mecanica de Dragons Dogma fosse aplicado nesse jogo, seria mais sucesso ainda.
Doidera, eu curti muito dragons dogma e todos o da série souls e derivados, mas acho
o inverso, sempre achei o combate do MH mas diverido a qualquer outro, justamente pela limitação imposta por cada arma, fazendo que cada ataque seja bem calculado, jogo de great sword desde o mh1 e nunca joguei outro jogo que cause o mesmo impacto na jogabilidade com esse tipo de arma.
 
Bem vindo ao Monster Hunter. E olha que facilitaram bastante ainda já que botaram lock on de câmera no monstro.



Então... o Barroth já tava mancando?
Vc vai usar a armadilha só quando ele fugir mancando para o lugar que ele costuma ir para dormir. Se não me engano é um lamaçal (posso estar engando). Ai é achar um lugar que de para montar a armadilha, acordar ele, atraí-lo para a armadilha e usar 2 bombas para dormir.

Esse é o procedimento para todos os monstros que da para capturar. Você não consegue capturar e usar armadilhas no Elders.
no canto inferior esquerdo, existe um quadrado com o monstro em si, e qdo em combate, aparece os batimentos cardiacos dele, vc tem que bater até aparecer qse uma linha reta, e no minimapa, o icone dele com uma caveira, isso significa que o bixo está para morrer.
Nesse momento vc usa uma armadilha, pode ser de choque ou de rede, e joga as bombas sedativas, dai sim vc consegue capturar o monstro.

E capturando, o loot é maior.

Estranho, fiz todo esse procedimento, já estava aparecendo a caveira, ele foi mancado e até dormiu...como disse, já tinha capturado outros monstros, esse não deu certo, tentar de novo, vlw.
 
Saiu o vídeo da digital foundry!
 
Mas po mano, Dragons Dogma é similar, mas o combate é MUITO superior, se a mecanica de Dragons Dogma fosse aplicado nesse jogo, seria mais sucesso ainda.
Essa sempre foi uma característica da série e os clones de Monster Hunter também são assim. Realmente é mais travado e exige que você se posicione constantemente, então não dá pra querer jogar igual um hack'n slash ou jogos mais
frenéticos. E sobre sucesso, o jogo dessa forma sempre foi sucesso absoluto no Japão. Mudar o combate à essa altura iria fazer o jogo perder sua principal característica e seria um tiro no pé em relação ao principal público.

No Dark Souls você vai de golpe em golpe se reposicionando. No MH você vai de combo em combo se reposicionando. Foi essa paciência do Dark Souls que me fez gostar de Monster Hunter, pois eu tinha jogado Monster Hunter antes de jogar
Dark Souls e também não tinha gostado por causa do combate muito travado. Até porque na época eu tava na pilha dos hack'n slash como Devil May Cry 4 e God of War 3, é outro mundo :haha:
 
Última edição:
Primeira vez jogando MH. Os monstros não tem barra de vida? Kkk
Não possuem barra de HP. não. Porém uma coisa nova nesse MonsterHunter é que você pode ver seus números de dano. Se você hitar e aparecer número laranja, saiba que tá dando o dano legal e tudo mais. Se tiver branco, tu tá hitando uma parte mais forte do bicho. É bom pra saber se tá batendo no ponto fraco e tudo mais.

~


Joguei por umas 3 horas na quinta e irei jogar esse final de semana inteiro, o grupo aqui tem discord? Eu estou em um lá de [PC] Jogos Coop, é esse que a galera tá reunida? Quero conversar sobre o game também
 
Pessoal, eu estou com uma duvida.

Estou tentando fazer as missões designadas com um amigo, porém diz que não avancei o bastante pra entrar na missão dele e vice-versa com ele, mas nós estamos na mesma missão...
 
Eu gostei do jogo, vou continuar jogando, mas infelizmente minha fonte ta abrindo o bico e não vou poder fazer nada até pegar uma outra.
 
Mano do céu, eu tinha ativado a opção de esconder o capacete, mas esse Kulu Set feminino fica lindo demais. :magico:

97ECF004222F6E65AA3CE11CF518E5BAF23595A4



Tem alguns insetos que são comestíveis, outros o personagem pega com a mão mesmo. Mas tem uns insetos grandões e pequenos animais tipo lebre, o sapo paralisante e um dinossaurinho minúsculo que dá pra pegar com a rede e deixar eles como enfeite no quarto.



Esse Anjanath é um verdadeiro fdp. Quando eu tava caçando o Pukei-Pukei ele entrou na briga e os dois se juntaram pra cima de mim, o gangbang só não foi pior porque os jagras pequenos que estavam por perto tem medo dele e fogem.

Esse Anjanath é o pior monstro até agora aqui. Ontem fui pra uma party com mais 2 malucos e ficamos uns 40 minutos dando um pau bonito no monstro pra, no final, o filho da puta pular num lago e sumir.

Outra coisa, mas que caralhos de controle bosta é esse ?!?!?!
Tu é obrigado a direcionar o boneco ANTES de atacar, porque se num ataque vier OUTRO monstro de OUTRA direção você apontando pro bicho não faz ele mudar a direção do ataque...

Maluco é só sofrencia pra quem ta acostumado com Dark Souls.

Eu achei isso muito bom. Bem longe de ser bosta. O combate de Dark Souls ficou parecendo até casual agora, depois de jogar isso. :haha:
 
Pessoal, eu estou com uma duvida.

Estou tentando fazer as missões designadas com um amigo, porém diz que não avancei o bastante pra entrar na missão dele e vice-versa com ele, mas nós estamos na mesma missão...

Nas missões de historia existem pontos chaves que tem cutscenes e tem que ser feitas solo. Depois que passa essa parte, se tem a mensagem de rolar SOS, então para os dois jogarem juntos, vc pode fazer assim, vai até o ponto que pode chamar ajuda, sai da missão e assim o seu broder pode entrar junto na missão.
 
Finalmente matei o Anjanath :full:, triste que deve ter bicho mais forte :feelbad:...:allgoods:

51A8FCC82B259E2F0FCF5E242854A2B83D4B95EA
 
Finalmente matei o Anjanath :full:, triste que deve ter bicho mais forte :feelbad:...:allgoods:

51A8FCC82B259E2F0FCF5E242854A2B83D4B95EA

Anjanath chega a ser até facil..
Espera só até chegar a vez de vc matar o nergigante pela primeira vez, e depois o Kirin pós campanha! Vai ver o que é querer tacar o controle na parede AHUAHUAHUA

----------

ALguem tem alguma notícia da capcom ou qualquer coisa falando a respeito das quedas de conexão no pc? Tá impossivel jogar com amigos...
 
Última edição:
Pelo que ouvi falar, esses problemas aconteceram no lançamento no PS4 também.

Essa porra dessa Capcom leva meses pra lançar o jogo no PC e não tem simplesmente uma melhoria sequer... Depois eles não sabem porque nunca saem do buraco. Tem a faca e o queijo na mão mas escolhem só fazer cagada em tudo que é jogo.

Não quero nem ver o que eles vão aprontar pra conseguir cagar o RE2 Remake...
 
bom, comprei, joguei um pouco e já pedi refund, sei lá, o jogo não me agradou desde o começo. São várias coisas que não me agradaram, sei nem por onde começar. Esse jogo me fez lembrar que realmente, esses tipos de RPG Japoneses não é meu estilo de jogo.
 
Como todo game online em época de lançamento, dc atrás de dc...

Pessoal na minha Steam parece q tá bugada ficam entrando e saindo alltime do jogo mesmo estando online in game... vai entender.
 
como faz pra para de notificar que fulado de tal entrou no jogo ?
sempre logue ja que ele tem o esquema de moba e da umas paradinhas todo dia
 
como faz pra para de notificar que fulado de tal entrou no jogo ?
sempre logue ja que ele tem o esquema de moba e da umas paradinhas todo dia

Pior que esse entra e sai de players no QG é gente com mic aberto fazendo uma barulheira da porra.

Eu solucionei assim:
Naquela tela após selecionar o personagem eu clico em "Criar uma sessão online" e depois coloco a última opção "Sessão privada" como SIM.

Aí eu fico sozinho na sessão, mas ainda consigo acessar os SOS e procurar coop se eu quiser.
 
Olhei no Steamspy, o jogo vendeu 2 milhões no gordão. Bem até demais pra alguns dias de lançamento e um port horrível. Imagina se esse jogo fosse leve e rodasse em PCs mais modestos... Capcom é burra demais, puta que pariu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo