Morreu hoje minha GF 7900GS só tristeza

Putz. Acabei de adquirir uma XFX 7950GT AGP8X. Nem me fale isso de queimar :(

hauhuahuahua RELAXA /!!! Coloque logo aquele Zalman !! por segurança.... abaixou mais de 10º C

Eu recomendo isso para vc tb Mendão, coloca um cooler bom ai ... tem um brasileiro que é mais barato e é idem ao Zalman, acho que é o Extrem, algo assim! :)

valeu ... estou providenciando mas nao quero perder a garantia
 
Ae galera aqui fica meu aviso pra vcs,

comprem placas de video em lojas online que deem uma boa garantia, tava vendo que lojas como hardstore e smartdata dão 1 ano de garantia, eu comprei na epoca pelo MERCADO LIVRE , e davam apenas 3 meses de garantia, porem paguei apenas 800 reais na epoca,e essa placa custava uns 1300 nas lojas mais confiaveis, durou apenas 6 meses aqui e deu pau, se fosse em outra loja ela ainda estaria na garantia!!

Resumindo

as vezes eh melhor pagar mais caro mesmo pra ter uma garantia melhor!!
hoje me arrependi de ter comprado minha geforce 7900gs 256mb no mercado livre, fui seduzido pelo preco e agora nao tenho mais garantia e me lasquei!!
Agora em diante so compro em loja com garantia de pelo menos 1 ano como hardstore e smartdata
 
atualmente estou com a minha Geforce 6800XT Extreme e já faz 7 meses... tomara que não queime depois de 1 ano hahaha, como alguns dizem é questão de sorte....mês passado morreu meu HD de 250GB da Samsung com 28 dias de uso!!!! aí tb tomei trauma e não pego mais nada Samsung....samsung mesmo só presta em memória de VGA e Monitores na minha opinião...bom é isso aí...

hd da samsung é uma ***** mesmo
eu tinha um com 1 ano de uso e foi pro saco. Quando fui comprar outro pedi da western digital ou seagate, em umas 3 lojas, mas so tinha adivinha... samsung!
aí peguei esse samsung, e de mês em mês o pc trava do nada e eu perco toda a partição C, mas agora pra evitar isso so dexo o win mesmo no C e e resto tudo boto em otra partição...
 
Olha, eu particularmente dou preferencia a sempre pegar placas que possuem clocks padrão, ou se não, pegar uma com pouco over e de preferencia com cooler que não seja o padrão, como por exemplo essa que tenho aqui, putz, tenho mó medo dessas placas da XFX, ela abusa nos overclocks sem se quer mudar o cooler, o mesmo cooler da versão com clocks padrão é da versão com super clocks... não confio nisso. Neura minha? Pode até ser... mas não é uma neura tirada do nada não... basta fazer um levantamento dos relatos de placas que tiveram uma morte prematura, vcs verão que a maioria absoluta delas são placas com over de fabrica e 99.9% dessa maioria, são da XFX ou EVGA, que são as que mais abusam do overclock e ainda assim, mantém o cooler padrão.
Se é uma neura, está bem embasada não acham?
 
aff...pessoal coloca a culpa na marca...

coloquem a culpa no produto...assim como a dele queimou...centenas de milhares iguais tao funcionando firme e forte...

assim como pode queimar uma da EVGA....

neguin fala q nao vai comprar da XFX mais...so pra saberem, as 8800 da XFX tao com garantia vitalicia, ou seja, eles devem ter um processo de fabricacao excelente, a ponto de praticamente nao admitir erros na fabricacao, pra sustentar um produto com Lifetime Warranty

devemos julgar o produto, nao a marca...
 
aff...pessoal coloca a culpa na marca...

coloquem a culpa no produto...assim como a dele queimou...centenas de milhares iguais tao funcionando firme e forte...

assim como pode queimar uma da EVGA....

neguin fala q nao vai comprar da XFX mais...so pra saberem, as 8800 da XFX tao com garantia vitalicia, ou seja, eles devem ter um processo de fabricacao excelente, a ponto de praticamente nao admitir erros na fabricacao, pra sustentar um produto com Lifetime Warranty

devemos julgar o produto, nao a marca...
mas essa garantia vitalicia eh so pra quem mora nos EUA nao eh ?
 
até onde sei vale pra qualquer lugar...o unico porem eh q o RMA vai demorar mais por causa de nao ser no Brasil...

vou me informar e posto no topico

EDIT: realmente, a vitalicia da XFX só vale para os estados unidos...no Brasil a garantia é de 2 anos.
 
Ae!!!

aff...pessoal coloca a culpa na marca...
coloquem a culpa no produto...assim como a dele queimou...centenas de milhares iguais tao funcionando firme e forte...
Eu, particularmente, estava me referindo aos modelos e não as marcas em si...
Ou não é de se levar em consideração a quantidade de relatos que temos visto aqui mesmo no fórum de placas dessas marcas/modelos morrendo prematuramente?

Faça um levantamento e coloque na balança so resultados... se depois disso vc ainda achar que não se deve levar em consideração que as marcas/modelos merecem uma atenção especial... amém né.

Pergunta... vc considera o overclock uma atitude "sadia" para o hardware????
Caso sim, então me responda outra pergunta:
Pq as fabricantes das GPU's já não recomendam os clocks overclocados como padrão? Pq se com determinado clock a placa teria um desempenho bem melhor, pq a fabricante já não recomenda esse clock para a placa?
 
Eu, particularmente, estava me referindo aos modelos e não as marcas em si...
Ou não é de se levar em consideração a quantidade de relatos que temos visto aqui mesmo no fórum de placas dessas marcas/modelos morrendo prematuramente?

Faça um levantamento e coloque na balança so resultados... se depois disso vc ainda achar que não se deve levar em consideração que as marcas/modelos merecem uma atenção especial... amém né.

Pergunta... vc considera o overclock uma atitude "sadia" para o hardware????
Caso sim, então me responda outra pergunta:
Pq as fabricantes das GPU's já não recomendam os clocks overclocados como padrão? Pq se com determinado clock a placa teria um desempenho bem melhor, pq a fabricante já não recomenda esse clock para a placa?

eu n acho overclock uma atitude "sadia" para o hardware, principalmente placas de video....em processadores faço e se forem tomados os devidos cuidados, dá tudo certo...

agora com placas de video...eu nao fiz e nao faço...pode ver, colocar na balança, quantas dessas q morreram fizeram overclock...a maioria com o cooler original pq "as temperaturas nao subiram muito"...as q sobrarem das q morreram e nao fizeram overclock, entram na faixa das q realmente estava com problema...

coloque na balança tb os usuarios q colocam suas VGAS em fontes de procedencia e capacidade duvidosa....mesmo a fonte "aguentando", quando a placa queima poe a culpa na marca q eh uma porcaria, pq queimo e a fonte nao era, pq sempre aguento o sistema sem travar...

o fato dos fabricantes nao colocarem como padrao as placas ja com os clocks em over, eh simples: vendas...

é muito melhor lançar um produto com um clock tal, e 3 meses depois lançar outro, com um clock um pouco maior e dentro dos limites fisicos da placa, pelo mesmo preço do lançamento da anterior, e baixando o preço da antiga pra livrar as sobras delas do estoque...

:)
 
amigo, desmonta toda ela, taca agua e sabao... escove... e segue depois no sol.... cara ja ressuscite uma 9600pro, 2 mb´s e a mb atual da minha assinatura q o gato mijo dentro e depois n dava mais video e ficava travando... ISSO NAO É LOUCURA :d

HAHAHA, é piada né? Não faça isso cara!

Olha, no meu caso tenho uma geforce ti 4200 da xfx e ela começou a dar uns artefatos no windows, o que eu fiz? Retirei o cooler e reparei que a pasta térmica estava bem ressecada, então comprei uma boa pasta térmica (tipo arctic silver 5), tirei o cooler, limpei bem com alcool isopropílico a gpu e o dissipador do cooler tirando todo vestígio de pasta antiga. Apliquei bem pouca pasta térmica (tipo uma gota), bem no centro da gpu. Recoloquei o cooler deixando a própria pressão espalhar a pasta, instalei a placa, liguei o windows e pronto, rodou tudo, inclusive jogos sem problemas. Resumindo, pode ser superaquecimento causado por pasta térmica ressecada, não se desespere ainda. No caso de um overclock muito alto não é exatamente isso que acontece (artefatos no windows causados por alta temperatura, ou até mesmo travamentos e bips)?? Depois com a redução dos clocks não volta ao normal?? (pela temperatura voltar ao normal), então?? Com toda calma faça isso que te falei, tenta aí cara, mas cuidado na hora de retirar e recolocar o cooler e só aplique alcool isopropílico na gpu e no dissipador do cooler.
 
Ae!!!

HAHAHA, é piada né? Não faça isso cara!
Kekekeke...
Cara, né piada não, parece mentira, mas não é...
Eu sou uma prova viva disso...
Tinha uma ASUS A8N-SLI bixada, ela funcionava, porém fazia a máquina travar constantemente...
Daí aposentei ela e comprei essa que tenho agora...
Esses dias atrás um amigo meu veio aqui em casa e viu essa asus parada, ele me pediu ela emprestado... eu expliquei o caso a ele e ele disse que conseguiria "ressucita-la"... blz... deixei ele levar a placa, eu não tinha mais nada a perder mesmo... kekekeke...

E não é que ele conseguiu? A placa funciona perfeitamente bem na mão dele..
O que ele fez?
Desmontou a bixinha, tirou o que da pra tirar, lavou-a com agua e detergente (aqueles de lavar pratos mesmo) e depois secou-a diretinho (sabe como? enrolou-a em papel aluminio e pôs no sol... ahuahauhauhauahua), após, deu outro banho, porém com alcool etilico, secou-a novamente e pronto... tava lá a placa funcionando perfeitamente bem... sem travada nenhuma...
Ahauahauahuahuahuahua.
 
até onde sei vale pra qualquer lugar...o unico porem eh q o RMA vai demorar mais por causa de nao ser no Brasil...

vou me informar e posto no topico

EDIT: realmente, a vitalicia da XFX só vale para os estados unidos...no Brasil a garantia é de 2 anos.

eu comprei de um kra no mercado livre, e ele so dava 3 meses de garantia, tem como eu enviar pra eles la no exterior e eles me enviarem uma nova???
ha, e a nota fiscal da placa que tenho aqui ta sonegando imposto pq consta que a placa custou 100 reais huahuahu
 
uma coisa eu falo: quer vga??? procure as eVga ou Sapphire ;).
Agora, tenta "mergulha" a placa no alcoól isopropílico e deixar secar bem(naturalmente), caso não funcione...de Adeus. Seria bom também ver se ta tudo ok nessa máquina sua, pq queimar otra vga num rola né...

[χђ†].
 
uma coisa eu falo: quer vga??? procure as eVga ou Sapphire ;).
Agora, tenta "mergulha" a placa no alcoól isopropílico e deixar secar bem(naturalmente), caso não funcione...de Adeus. Seria bom também ver se ta tudo ok nessa máquina sua, pq queimar otra vga num rola né...

[χђ†].

sei la kra
acho que ta né

essa fonte ja vi review dela segurando 8800 gtx na boa
 
Foda isso aí.
A minha 7900GTX da sign tá o bicho da XFX, não me arrependi.
Acho que vou pegar a minha 8800GTS 320Mb da xfx mesmo.
 
a perda da sua placa eh mais provavel que seja do sist. de energia ruim e pouco estavel do brasil do que pelo over aplicado... se fosse pelos overs nas vgas, veriamos bem mais vitimas... tb pod ter sido energia que ficou na mobo ou algo que caiu atras da vga, aqui no meu pc as vezes sou obrigado a limpar os mosquitos que ficam grudados hehehe

morte por over vem aos poucos, por ex. eu tinha uma 9800PRO@XT, com o passar do tempo foram aumentando os artefatos, principalmente no DOOM3 e Quake4.. um tempo depois a placa faleceu que nem a sua, bips, imagens todas embaralhadas e RIP.

o que me admiro eh essas mortes prematuras, 6 meses, e da xfx ainda que eh uma marca que com o passar do tempo ganhou seu terreno @ nvidia por qualidade propria :no:
 
a e pelo seu relato, o que parece realmente ter causado foi as memos da placas.. abriram o bico, sabe a marca delas? Samsung, Hynix??
 
aff vcs estao descendo a lenha em produtos demais...

marca XFX: to com 5 vgas da XFX aqui... todas sendo usadas... uma 5200, uma 6200, uma 6800xtreme, uma 7600gt xxx, e uma 7900gs

ta tudo funcionando normalmente... a placa mais velha eh a 5200 com 4 anos... a 6200 e a 6800xtreme tem 1 ano cada, e a 7600gt e a 7900gs sao as mais novinhas...

nenhuma deu problema ate agora... nadinha, ta tudo com cooler stock...

eu to com um monitor samsung, 3 hds de 40 80 120, e 4 pentes de memoria... nenhum deu problema ate agora... lembrando que esses pentes ja tem uma boa idade, os hds tb, tudo tem mais de 1 ano...

minha opniao, vga e outros itens queimados, eh loteria, um dia sorteia algum, nao importa a marca...
 
a e pelo seu relato, o que parece realmente ter causado foi as memos da placas.. abriram o bico, sabe a marca delas? Samsung, Hynix??

de que memo vc ta falando?

meu pc ta na assinatura
 
Perdi uma 9800 Pro da Shappire e uma 9700 Pro BBA, dessas duas marcas nunca mais...

Ah, vou jogar minha XFX 8800 e jogar fora tbm...

HUHUAEUHAUHAEHUAEHUAE, ZUEI!
 
Concordo também em pagar mais caro e comprar na hardstore do que pagar menos e comprar pelo ML.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo