Morreu hoje minha GF 7900GS só tristeza

O que eu sei, desde criança, é que produtos eletrônicos não combinam com água. , no mínimo a vida útil vai ser reduzida a ponto de não valher a pena. A placa tem muitas peças intrincadas, sempre vai sobrar um lugar onde a umidade vai permanecer e oxidar, por mais que se tente secar.

Além disso o caso dele não está perdido, mesmo que estivesse. A primeira coisa a fazer, como eu disse antes, é trocar a pasta térmica antiga por uma nova e boa (arctic silver 5 e afins) e testar. Se mesmo assim não der o jeito é levar para um lugar confiável para consertar.

Tá, se vcs estão supondo que água e sabão resolve então tb concordam que o problema não é na memória nem na gpu, então, logicamente, tem conserto. Então pq sugerem essa insanidade? De maldade?

Concordo contigo alias pensei que ele estava brincando , mas se ele estiver falando sério ele não entende muito de hardware , por isso existe produtos especificos para limpeza como alcool isopropopilico , no qual eu uso para limpeza de equipamentos.
 
eu ja tive uma 7600GT KO da evga, alem da placa trabalhar frio com aquele cooler de cobre q refrigera as memorias tb, aguentava um belo dum overclock. Agora estou devolta a evga, essa 7900GTO tem um cooler q deixa a vga fria pra caramba, isso em 50% de rotação, se eu coloco em 80% cai mais ainda a temperatura.
Tive uma 7900GS da Extreme, odiei o cooler dela, tratei de trocar logo pq a placa tava passando dos 75°c em full, coisa q pra mim em uma vga de 90nm é muito.
O melhor de tudo é q com a evga tenho garantia vitalicia valida no brasil :yes:

Me explica como funciona essa garantia vitalicia da evga no brasil please!!
pq a proxima placa que vou comprar, vou pensar mais na garantia dela, pq me arrependi de ter comprado a xfx 7900gs no mercado livre, sem garantia nenhuma, pq fui seduzido pelo preco
 
Bronca perder 800 conto...

Tenho uma 6200 XFX 256/64 deu paw apos uns overs 350/532 @ 425/800 (chegava a 77º C em games com dissipador passivo original ...)
Garantia eh de 6 meses jah faz 8 que to com ela, mas consegui recuperar trocando uns capacitores, refazendo trilhas por 50 conto assistencia generica kkkk
Agora to manerando no over 400/665; com cooler de 80mm adaptado naum passa de 46º.
 
Eu não entendo absolutamente nada de eletronica.
O que seria esse seu "mexe cotidianamente com hardware"?
Eu ein...:no:

Simples....trabalhar no ramo, com assistència aos clientes, inclusive de terceiros.Vc não imagina as maquinas que chegam aqui, dava pra criar um tópicos dos problemas mais bizarros.Tem de tudo desde cliente que abriu o hd e chegou dizendo que o mesmo não dava boot, baratas, rato morto,refri que caiu no pc, aquele montão de poiera acumulada e umida(faz uma especie de lama) aqui na baixada orla, da praia e normal.Tenho aqui tbm uma pilha de vgas e Mb, fora as minhas proprias que "eu" mesmo detonei como X850 XT PE, Abit IC7Max,etc. com mods mal sucedidos hehehe..Talvez seja isso o cotidianamente.Vlw:yes:

Quanto ao tópico em si, realmente e uma pena, pior que o RMA e bem complicado, se o ingles for limitado pior ainda, e cheio de frescura o melhor que nos tinhamos era o da ATI, com a mudança para a AMD não sei se continua a mesma coisa.E quanto a marca minha opnião tbm e que vai de sorte mesmo, todas sem exeção dão problemas, eu já tive muitos de variadas marcas, e não saberia avaliar qual e a melhor e qual a pior.Um abraço.
 
Caramba, vendi uma 6600 da palit, nunca deu problema.

Não gosto da xfx, morreu a 6600gt do meu amigo também, faz 1 semana, e ele nem sabe o que é oc.

Dos males o menor, o problema pode nao ser da xfx, mas nao compro mais dela!!
 
Sim, lavar a placa com água e sabão ou detergente neutro resolve inúmeros problemas pois retira-se a umidade acumulada no circuito pelo pó. Esta causa micro-curtos nos diversos setores/trilhas dos dispositivos eletrônicos. Não é milagroso, mas funciona muito bem.

Muitos recomendam usar alcool isopropílico, mas ele é mais gorduroso que água e sabão/detergente neutro e assim, em alguns casos, não resolve.

Muitas peças eletrônicas são "ressuscitadas", mas o procedimento requer um jato de ar comprimido ou secador de cabelo em temperatura moderada para secagem bem como retirar a bateria da bios antes do procedimento.

A folha de alumínio é usada para descarregar possíveis residuos estáticos e deve ser colocada nos contatos e junções de circuito. Deve-se deixar por pelo menos 6 horas para surtir algum efeito.

Estou para fazer com algumas peças aqui e ver se consigo pelo menos "reviver" uma.

Pesquisem na Internet e vejam os inúmeros casos, quando bem procedidos, obteram sucesso.

No caso de VGA´s o sucesso é mais enxuto pois a queima de uma GPU ou memória não pode ser revertida por este processo, somente substituição do componente.
 
Sim, lavar a placa com água e sabão ou detergente neutro resolve inúmeros problemas pois retira-se a umidade acumulada no circuito pelo pó. Esta causa micro-curtos nos diversos setores/trilhas dos dispositivos eletrônicos. Não é milagroso, mas funciona muito bem.

Muitos recomendam usar alcool isopropílico, mas ele é mais gorduroso que água e sabão/detergente neutro e assim, em alguns casos, não resolve.

Muitas peças eletrônicas são "ressuscitadas", mas o procedimento requer um jato de ar comprimido ou secador de cabelo em temperatura moderada para secagem bem como retirar a bateria da bios antes do procedimento.

A folha de alumínio é usada para descarregar possíveis residuos estáticos e deve ser colocada nos contatos e junções de circuito. Deve-se deixar por pelo menos 6 horas para surtir algum efeito.

Estou para fazer com algumas peças aqui e ver se consigo pelo menos "reviver" uma.

Pesquisem na Internet e vejam os inúmeros casos, quando bem procedidos, obteram sucesso.

No caso de VGA´s o sucesso é mais enxuto pois a queima de uma GPU ou memória não pode ser revertida por este processo, somente substituição do componente.


Bem explicado, e sempre uma tentativa pois quase sempre são casos "quase perdidos"Vlw:yes:
 
no 800 conto de preju é muito foda
a unica placa que eu perdi foi uma 9200se da PowerColor, ai o preju foi pequeno
XFX é tao ruim assim, acabei de compra uma 8500gt da XFX e comprei no Paraguai ainda
 
Eu tinha uma 6800Xtreme da XFX overclocada e fiquei com ela 8 meses sem problemas e só passei pra frente pra poder comprar uma 7900GS Extreme tbm da XFX. Em jogos com o cooler stock batia em full 85-87 graus brincando(no calorzão) e ficava com medo de perder a VGA em pouco tempo e comprei um EXTREAM de alumínio que gelou a VGA, nunca mais passou dos 70 graus mesmo no calor, em dias frios então é uma blz fica em 37-38 em idle e em full não passa dos 59 graus, ou seja, se ela morrer não foi por falta de refrigeração e nem de cuidado. Gosto muito dessa VGA, tomare que não aconteça nada.
 
iai ja lavou a placa? aeuhaeuihiuae
ou já enterrou?
 
Sim, lavar a placa com água e sabão ou detergente neutro resolve inúmeros problemas pois retira-se a umidade acumulada no circuito pelo pó. Esta causa micro-curtos nos diversos setores/trilhas dos dispositivos eletrônicos. Não é milagroso, mas funciona muito bem.

Muitos recomendam usar alcool isopropílico, mas ele é mais gorduroso que água e sabão/detergente neutro e assim, em alguns casos, não resolve.

Muitas peças eletrônicas são "ressuscitadas", mas o procedimento requer um jato de ar comprimido ou secador de cabelo em temperatura moderada para secagem bem como retirar a bateria da bios antes do procedimento.

A folha de alumínio é usada para descarregar possíveis residuos estáticos e deve ser colocada nos contatos e junções de circuito. Deve-se deixar por pelo menos 6 horas para surtir algum efeito.

Estou para fazer com algumas peças aqui e ver se consigo pelo menos "reviver" uma.

Pesquisem na Internet e vejam os inúmeros casos, quando bem procedidos, obteram sucesso.

No caso de VGA´s o sucesso é mais enxuto pois a queima de uma GPU ou memória não pode ser revertida por este processo, somente substituição do componente.


BLZ!

Não é recomendavel usar agua sendo com sabao neutro ou detergente ou qualquer outro produto, esse processo resolve mais a riscos ,pelo amor de deus não use agua, por mais que seque bem pode ocorrer problema de (oxidação).

Álcool Isopropilico é indicado para limpeza de placas de circuito impresso e componentes eletrônicos justamente por não conter (Agua)

Pode dar um banho com Álcool Isopropilico que ele evapora rápido e não deixa vestígios.

esse processo de lavar com agua e detergente ou sabao neutro , pode não dar problemas em alguns casos mais é (arriscar) não é recomendvel , vc nunca vera uma pessoa que trabalha no meio ou é professor ou que tenha algum conhecimento em eletronica recomendar ou aprovar a lavagem de componetes eletronicos com uso de agua por mais que seque bem.

Pode ter um custo pela compra do alcool isopropilico mais é o (correto) de um banho com ele , mas repetindo não use (agua)
 
amigo meu vai tentar o banho de alcool isopripilico, amanha dou a resposta pra vcs
 
Deixa eu esclarecer: qualquer tipo de limpeza com líquidos em componentes eletrônicos não é recomendável pois o processo não é 100% seguro, mesmo com muita precaução micropartículas de oxigênio podem restar e assim agilizar a oxidação do mesmo. Mesmo com alcoól isopropílico.

Quando coloquei a palavra "reviver" subentende-se que a placa já está morta, sem garantia ou qualquer outro tipo de esperança, então não há nada a perder.

Seguindo a metodologia correta, os riscos são reduzidos, não anulados, mas há a esperança de reversão, pelo motivo de sujeira, com a limpeza do componente.

O processo por limpeza com água é menos indicado do que com alcoól isopropílico, pois a mesma possui composição de mais acúmulo de ogixênio (H2O, rs) e também outros componentes que somente a Sabesp e outras fornecedoras dão em segredo para vocês, entretanto, todavia, no entanto, a água é mais voraz na limpeza do que o alcoól e, de certa forma, mais eficiente.

Mas usem estes métodos somente em última instância...

Lembrem-se também: Não dá para se consertar o que está funcionando.
 
pra ser sincero... vc teve azar
agora nego ficar rebaxando xfx.. pelo amor heim... **** placa.. alem de serem lindas sao cavalas ;x
queimar pode acontecer com qualquer marca....
se fosse por esse lado.. eu passaria longe de pioner, nec , soyo, asus...marcas que sao grandes e do nada tive problemas... e nao forao problemas baratos.. meu ultimo drive pioner.. 350 jogados fora...
minha xfx ta firme e forte, frio ou calor, ta de boa. nao da pra meter uma **** placa num gabinete com 2 coolerzin de 8mm, ventilacao, corrente de ar, tudo conta.E como nego falou, brincar de over ou coisa do tipo.. vc corre o risco, ate uma fonte meia boca, com picos de energia fode a placa
opiniao de um usuario satisfeito =P
quando comprei a minha vi comentarios negativos das evga, leadtek, varias...
 
Sou técnico em eletronica e tb trabalho com informática, é possível lavar a
placa com água e detergente depois enxaguar muito bem e secar melhor ainda, se a causa era poeira e umidade isso vai funcionar.
Mas a grande maioria dos problemas é por causa de temperatura alta, no Brasil temos no verão temp. alta em todo o território e, a VGA na mairia dos
gabinetes fica em baixo no local de pior ventilação, a solução é colocar um fan na lateral do gabinete logo abaixo da VGA e ainda uma aba direcionando
o ar para a VGA, dá um ótimo resultado principalmente no caso de VGA top
Gilberto
 
não sei pq esse alarde vc deu azar ela é uma das melhores fabricantes de vga melhor que EVGA por exemplo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo