[TÓPICO OFICIAL] Mortal Kombat XL

tb não é simples assim hehe

a intel criou tanta confusão entre as nomeclaturas dos mobile que neles tem sim i3 dual core com ht... dual core sem ht... tem i5 dual core com ht... tem i5 quad core sem ht... tem até i7 dual core com ht... ou seja nos mobile não tem jeito vc tem que jogar o modelo específico no site da intel e conferir senão vc pode levar um maravilhoso i7 dual core hehehe
Pelo site da intel mostra q i3 e i5 sempre foram dual core e o i7 pode ser dual ou quad mas na geração atual (q é a quinta) é tudo dual core (i3, i5 e i7).
 
tem i5 que tem ht e outros não, se vc entrar no cpu-z por exemplo (baixa ele se não tiver) e mostrar na parte de baixo 2 cores 4 threads, ai significa que são 2 cores reais apenas e 2 ht, se dizer 4 e 4 o processador não tem HT, ai nem precisa desativar na bios.

Quanto a Velocidade, o HT não influencia no clock da CPU, se ele é 3.4ghz continuará sendo com ou sem HT ativado. O que vc deve estar confundindo é com o turbo que sobe a velocidade do processador, mais isso ocorre de forma diferente.

se vc possui 4 núcleos, e o seu processador é 3.4ghz, com o turbo, ele apenas ativa 2 núcleos a 3.8ghz por exemplo, porém os outros continuam em 3.4ghz, as vezes só 1 núcleo vai a 3.8ghz e o outros tudo a 3.4ghz ou se é coisa simples de processamento, ele deixa todos os outros a 800mhz por exemplo e só 1 vai a 3.8ghz, é um sistema de economia de energia.

Agora se na bios fizer overclock e setar tudo a 3.8ghz por exemplo (sem o turbo ativado na bios) ai todos os 4 núcleos ficariam a 3.8ghz mesmo sem processamento ou a 100% de carga.

Agora voltando ao MKX, se o seu cpu não tem HT, ai não tem o que mudar, o máximo que pode fazer para melhorar o desempenho, seria acelerando o processador (no seu caso não recomendo, é notebook, é tudo capado, não tem como melhorar a dissipação de calor, e colocar um hidrocooler, ou uma torre gigante para conter o calor e acelerar o processador. Nesse caso só resta mesmo baixar as configurações no menu opções gráficas no jogo, ativa e desativa 1 a 1, para ver o peso que reflete em seu sistema.

aqui em outro pc, com uma GTX 660 ou sli de GTX 460 não consegui jogar em medium e praticamente tudo desativado, só com essas mais fortes mesmo, 770, 780, 780ti, 970, 980 que estão rodando lisinho na mais alta qualidade

Entendi.... Muito obrigado.

Eu só duvido que o clock seja baixo pro jogo... Como eu disse ele depois de um tempo roda fluido o MKX mas não entendo porque que só após algumas partidas isso acontece.
 
HT no i5? Ate onde sei não existe HT em i5 nenhum, o HT é exatamente o q diferencia o i5 do i7 e o Pentium do i3. Em ordem crescente temos Pentium e i3 sendo processadores dual core com a diferença de no i3 usar HT resultando em 4 trheads; i5 e i7 são quad cores so q o i7 usa HT totalizando 8 trheads; e ae vem os i7 extremes q são six core e usam HT totalizando 12 trheads... Do lado da AMD não existe HT e todos os núcleos são físicos desde dos dual core ate os octa core.

em desktop sim mas em mobile tem i5 com ht sim

Exato, como vc sabe, estavamos conversando sobre notebook! e tem vários i5 de notebook com HT!

E tem em desktop sim, para vcs que não sabem são esses abaixo:
http://ark.intel.com/pt-br/products/65703/Intel-Core-i5-3470T-Processor-3M-Cache-up-to-3_60-GHz
http://ark.intel.com/pt-br/products/53448/Intel-Core-i5-2390T-Processor-3M-Cache-up-to-3_50-GHz
http://ark.intel.com/pt-br/products/48504/Intel-Core-i5-680-Processor-4M-Cache-3_60-GHz (todos esses 680,670,661,660,655k,650)

Ah blz... Em note acho q desde a geração passada os i3, i5 e i7 são todos dual core com HT e a diferença entre eles fica na questão de clock, cache e gráfico integrado o q eu acho uma escrotice por parte da intel. Antes o mobile seguia a mesma logica do desktop...

então estamos falando da incompatibilidade do MKX em alguns casos com HT, eu mesmo não tenho problema no meu i7 4790k com HT, mais tenho problema com o i7 990x e xeon x5690 com HT ligado.

no caso não importa o clock com ou sem o HT, quando ele pega para ser incompatível é com qualquer clock que colocar.
 
Kkkkk...
O geito é esperar arrumarem mesmo...
Eu tava olhando o meu é 2 cores e 4 threads que aparecem no CPU Z...
Mas enão pra rodar o MKX de boa no not desligo ou deixo como está o HT?
------------
Manda tutorial caso precise desligar o HT.. Windows 8 I5
 
Exato, como vc sabe, estavamos conversando sobre notebook! e tem vários i5 de notebook com HT!

E tem em desktop sim, para vcs que não sabem são esses abaixo:
http://ark.intel.com/pt-br/products/65703/Intel-Core-i5-3470T-Processor-3M-Cache-up-to-3_60-GHz
http://ark.intel.com/pt-br/products/53448/Intel-Core-i5-2390T-Processor-3M-Cache-up-to-3_50-GHz
http://ark.intel.com/pt-br/products/48504/Intel-Core-i5-680-Processor-4M-Cache-3_60-GHz (todos esses 680,670,661,660,655k,650)



então estamos falando da incompatibilidade do MKX em alguns casos com HT, eu mesmo não tenho problema no meu i7 4790k com HT, mais tenho problema com o i7 990x e xeon x5690 com HT ligado.

no caso não importa o clock com ou sem o HT, quando ele pega para ser incompatível é com qualquer clock que colocar.
i5 desktop com HT é safadeza da intel e nada mais é do q um i3, afinal i5 dual core é so em note. Esses i5 devem ter sido erro do estagiário q trocou i3 por i5 :coolface:
 
Kkkkk...
O geito é esperar arrumarem mesmo...
Eu tava olhando o meu é 2 cores e 4 threads que aparecem no CPU Z...
Mas enão pra rodar o MKX de boa no not desligo ou deixo como está o HT?
------------
Manda tutorial caso precise desligar o HT.. Windows 8 I5

se o seu MKX tá entrando, cai no menu, não é problema de HT, é desempenho de CPU e GPU, ai é hardware mesmo, que precisa de processador mais forte, o mais principal é placa de vídeo, aqui nem com um gtx 660ti rodou normal o jogo, ai imagino em notebook. O problema é que as vezes o MK pega um núcleo real e um HT, as vezes 2 HTs e as vezes 2 real, ai com 2 real fica rápido, com 1 real e 1 ht fica meia boca e com 2 ht fica lento demais, por isso recomendamos desativar o HT só para pegar núcleo real.

agora se o MKX nem abre como é o caso meu, fica tela preta e nunca entra, ai é o HT
 
se o seu MKX tá entrando, cai no menu, não é problema de HT, é desempenho de CPU e GPU, ai é hardware mesmo, que precisa de processador mais forte, o mais principal é placa de vídeo, aqui nem com um gtx 660ti rodou normal o jogo, ai imagino em notebook. O problema é que as vezes o MK pega um núcleo real e um HT, as vezes 2 HTs e as vezes 2 real, ai com 2 real fica rápido, com 1 real e 1 ht fica meia boca e com 2 ht fica lento demais, por isso recomendamos desativar o HT só para pegar núcleo real.

agora se o MKX nem abre como é o caso meu, fica tela preta e nunca entra, ai é o HT


Consegue passar um tutorial de como desativar o HT pra mim fazer um teste?
Eu coloquei o CPU-z e aparece 2 core e 4 threads....Queria ver como que fica com o HT desativado.


:megusta:
 
Consegue passar um tutorial de como desativar o HT pra mim fazer um teste?
Eu coloquei o CPU-z e aparece 2 core e 4 threads....Queria ver como que fica com o HT desativado.


:megusta:

não tem um tutorial cara, que cada placa mãe, é um fabricante e modelo, e a bios é diferente para cada uma! Mesmo se fosse Asus por exemplo, cada placa mãe dela e cada modelo tem sua própria bios e a localização dos ítens para mudar, nenhum é igual.

Usa o google, youtube e digita o modelo do seu note e bios, ai no vídeo mostra as opções, notebook normalmente não tem configs de over, e poucas coisas, 1/10 de uma bios de desktop com opções de over, ai é fácil achar as opções do processador (CPU) e lá vai estar o HT (hyper thrending)
 
Melhor solução para jogar MK sem travamentos: Comprar MK X de PS4 ou XBOX One.
 
Melhor solução para jogar MK sem travamentos: Comprar MK X de PS4 ou XBOX One.

ou, ter uma gtx série 7 ou 9 que roda sem problema. Acho isso injusto, um jogo de luta pesar assim no pc ? Nunca! Port porco, otimizado para consoles... lamentável.
 
Demorei pra perceber o quão ruim está esse port... ou melhor pra admitir.

O último patch, que lançou primeiramente pra PS4 e XONE respectivamente não veio pra PC ainda. (aquele que balancearam os personagens e vem com a skin clássica do Reptile)

Faz quase um mês e nada.
 
Olá, boa tarde a todos!

Eu comprei o MKX na steam junto com o Kombat Pack, mas eu nunca tinha jogado o modo história....
Ontem quando eu fui jogar, me deparei com uma surpresa, logo no Capítulo 1 quando o Johnny Cage pula na frente do raio do
Shinnok para salvar a Sonya o jogo simplesmente entra numa tela de loading e fica nela o tempo todo.... na carrega e não volta para o modo história.

Já reiniciei o micro, tentei voltar o modo história de novo e toda hora acontece o mesmo erro. Eu desinstalei e coloquei para baixar de novo e quando chegar em casa vou tester, mas não estou botando muito fé que vai funcionar. =/

Alguém sabe como resolver este erro? (O jogo é original)

Segue configuração do pc:

GTX 970 G1 Gaming
16 GB de Ram 1600Mhz
Core I5 4590
Monitor 4k Samsung U28D590D
.
 
Olá, boa tarde a todos!Eu comprei o MKX na steam junto com o Kombat Pack, mas eu nunca tinha jogado o modo história....Ontem quando eu fui jogar, me deparei com uma surpresa, logo no Capítulo 1 quando o Johnny Cage pula na frente do raio doShinnok para salvar a Sonya o jogo simplesmente entra numa tela de loading e fica nela o tempo todo.... na carrega e não volta para o modo história.Já reiniciei o micro, tentei voltar o modo história de novo e toda hora acontece o mesmo erro. Eu desinstalei e coloquei para baixar de novo e quando chegar em casa vou tester, mas não estou botando muito fé que vai funcionar. =/Alguém sabe como resolver este erro? (O jogo é original)Segue configuração do pc:GTX 970 G1 Gaming16 GB de Ram 1600MhzCore I5 4590 Monitor 4k Samsung U28D590D.
Mais um bug no game kkk, então amigo, seria melhor vc ter lido o topico antes de comprar, ainda mais por vc ter comprado o kombat pack, o jogo esta mal otimizado para vc, lags bugs, o unico jeito e esperar alguma atualização, ja que esse seu problema e novo, deve ter algo em outros lugares comentando disso.Bem vindo ou mundo dos bugs :haha:
 
Última edição:
Parece que fizeram uma :shit: tão grande na versão de PC que agora não sabem como arrumar. Daqui a um tempo vão jogar tudo pro alto e ignorar de vez a nossa versão, no máximo os DLCs e olhe lá. Eu tinha comprado na (falsa) esperança de vir um port legal, mesmo sendo da HVS, que talvez tenham aprendido com os erros e tal, mas ao que parece estão pouco ligando. Até o Ed Boon ignora quem pergunta sobre os problemas e fica o dia todo repassando tweets elogiando o jogo (pra consoles).
 
Parece que fizeram uma :shit: tão grande na versão de PC que agora não sabem como arrumar. Daqui a um tempo vão jogar tudo pro alto e ignorar de vez a nossa versão, no máximo os DLCs e olhe lá. Eu tinha comprado na (falsa) esperança de vir um port legal, mesmo sendo da HVS, que talvez tenham aprendido com os erros e tal, mas ao que parece estão pouco ligando. Até o Ed Boon ignora quem pergunta sobre os problemas e fica o dia todo repassando tweets elogiando o jogo (pra consoles).
Desinstalei do meu pc a muito tempo ja, eu desanimei cara, acho isso ridículo, os consoles estão ferrando mesmo com PC
 
Desinstalei do meu pc a muito tempo ja, eu desanimei cara, acho isso ridículo, os consoles estão ferrando mesmo com PC

Estava pensando em remover também. Não sei como tive paciência pra chegar a 44h de jogo. :feelbad:
 
Estava pensando em remover também. Não sei como tive paciência pra chegar a 44h de jogo. :feelbad:
Se eu tiver 10 horas e pq 9 foi minha sobrinha que adora o jogo mais nem sabe oq e lag kkk
 
Se eu tiver 10 horas e pq 9 foi minha sobrinha que adora o jogo mais nem sabe oq e lag kkk

Hahahaha. Aqui fica variando de 40 pra 50 fps, dava uma travada e caia pra 20. Acho que vou ficar no Ultra Street Fighter, que peguei nessa última promo. Tô apanhando mas tudo bem. :fovhappy:
 
Será que tem como pedir reembolso na Steam? O bagulho nem está funcionando direito! Maior lag do cacete e ainda por cima o modo história não funciona. =/

Que eu saiba não
:feelbad:

Hahahaha. Aqui fica variando de 40 pra 50 fps, dava uma travada e caia pra 20. Acho que vou ficar no Ultra Street Fighter, que peguei nessa última promo. Tô apanhando mas tudo bem. :fovhappy:

Aqui no low fica a 40 fps 35 :haha:
 
Desinstalei do meu pc a muito tempo ja, eu desanimei cara, acho isso ridículo, os consoles estão ferrando mesmo com PC

O meu já tirei faz tempo, só vou reinstalar se algum dia consertarem todos esses bugs mas como já li acima que estão lançando patchs pros consoles e pro pc tão deixando o jogo arquivado na gaveta, terei de me contentar com dinheiro gasto infelizmente :facepalm: essa é a última vez que compro jogo no lançamento, os caras da Hight Voltage parece que não estão sabendo converter jogos pra pc.
 
:trollfail:Eu esperando os patches de correção do MKX pra eu jogar gostosinho...:nooo:

Esqueleto_sentado.jpg


:cereal::damn::megusta::poker::yuno::feelbad:
 
Eu desisti da versão PC. :feelbad:

Ainda bem q comprei a versão do PS4.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo