Mostre o seu fone e compartilhe suas experiências!

Peguei hoje o Sennheiser HD 449, linha intermediária da marca. Só tenho (quase todos) elogios pra ele! Pelo preço que consegui é uma excelente opção de fone (R$360 com e-sedex via Camelot), os agudos são presentes e detalhados mas sem excesso, os médios não são exagerados e nem abafados e o grave não é boomy, bassheads ficarão desapontados! Ele é bem nivelado entre as frequência, tem bons detalhes nas músicas e por mim nem equalização precisa. To usando ele com uma Asus Xonar DS, o boost que ela da no volume do fone é bom e melhora o nível de detalhes. Sobre o soundstage, pra um fone fechado é muito bom, ponto positivo pra quem joga FPS como CS que é necessário ouvir os passos dos outros pra adivinhar onde estão (já fiz esse teste e vale a pena mesmo!).

Fora da qualidade sonora eu digo que ele é mediano, o ponto fraco fica pelo fio que parece realmente frágil, mesmo assim banhado a ouro. O material é plástico no fone inteiro, mas creio que pra quem é cuidadoso o fone dura muito tempo. Ele é um fone bastante confortável e abriga muito bem as orelhas, já to a horas com ele e não sinto desconforto mesmo usando óculos. Ele vem com acessórios como cabo extensor e adaptador p2/p10 caso use pra gravação de algum instrumento ou prática e ambos banhados a ouro. No meu caso vou usar pra gravação de bateria, não que eu vá usar o plug, mas por se tratar de um fone fechado isola e não deixa vazar som. Acho que dou um 8.5/10 pro fone pras primeiras horas de uso com ele.

EDIT: Imagem do fone em spoiler.

lZGV5Bk.jpg

CORREÇÃO: O fone vaza som sim, pude ver isso daí quando minha namorada usou ele. Nada que atrapalhe se você usar só, e também ele bloqueia bem o som de fora ainda.
 
Última edição:
Parece de muito boa qualidade, quase compro com ele na época mais no Aliexpress tava bem mais em conta e não resisti, foto do meu:
http://i.imgur.com/oNAAwZf.jpg?2

Da pra ver que é bem diferente, principalmente na base.


Pegou um Magni ?
Por hora desisti do Q701, To esperando aparecer um Hd600 no Htforum ou no forum do Mind, o magni modi novo ta saindo uma facada com esse dollar nem sei se vou pegar por agora :feelbad:

Sim e curtindo pacas, acho que gostei mais dele do que do O2.
 
Sim e curtindo pacas, acho que gostei mais dele do que do O2.

NwAvGuy não curtiu isso :bwahaha:
Achou que ele deu mais corpo ao som? Talvez um pouco mais de impacto aos graves ?
 
Sim, comprei com o Renato do htforum :)

Muito bonito e não parece tão difícil de fazer para quem mexe com madeira.
Desculpa a pergunta, mas quanto sai um desses com ele?
 
NwAvGuy não curtiu isso :bwahaha:
Achou que ele deu mais corpo ao som? Talvez um pouco mais de impacto aos graves ?

:haha:

O ideal mesmo é comparar lado a lado, mas é difícil comprar 2 amplificadores no nosso caso por razõe$ óbvias pelo simples fato de testar.

Na minha opinião o O2 deixava tudo no lugar, essa característica era mais perceptível com o HD518 que possui maior massa de graves, no HD600 eu percebi menos, pois o mesmo é consideravelmente equilibrado. Agora com o Magni é um pouco diferente, esse amplificador é conhecido por ser mais brilhante e de fato o é, os agudos ganharam maior nitidez e o som do fone ficou mais limpo, muitos detalhes "apareceram" em algumas gravações que eu já estava acostumado e nunca tinha percebido.

O reverb dos pratos e caixa, chimbau e vassourinha ficaram bem mais "visíveis", por essas questão já digo que valeu muito a pena, agora é aguardar os outros brinquedos.

:full:
 
Meu suporte pro Fone chegou :D

GnIqYzD.jpg
 
Mt bem feito para quem gosta.
Eu não teria coragem RsRs.

HAHUAHA foda é acordar e olhar direto pra esse troço, vou por do lado do travesseiro da mulher :bwahaha:
 
onde conseguiu isso?
andei pesquisando na net, mas tenho medo de comprar e não encaixar como tamanho do fone.
to pensando em fazer algo do tipo com aquelas massinhas de biscuit.:haha:

Comprei no mercadolivre cara, o nome da loja é mahaloartesanato desse site: http://mahaloartesanato.net/index.php?route=product/category&path=92

Comprei 1 ai eles não me enviaram o comprovante.
Aí eu mandei recado e o cara mandou mais um, na verdade não fiz proposital só pedi oque tinha com meu pedido que não recebi código de rastreio,
ai o 1º chegou ontem, e hoje eu percebi que tem mais um vindo :haha:
 
Comprei no mercadolivre cara, o nome da loja é mahaloartesanato desse site: http://mahaloartesanato.net/index.php?route=product/category&path=92

Comprei 1 ai eles não me enviaram o comprovante.
Aí eu mandei recado e o cara mandou mais um, na verdade não fiz proposital só pedi oque tinha com meu pedido que não recebi código de rastreio,
ai o 1º chegou ontem, e hoje eu percebi que tem mais um vindo :haha:

eh so recusar a entrega, se voce for honesto obviamente
 
Bom, pessoal, comprei o Superlux HD681 e venho compartilhar um pouco das minhas impressões com vcs. Esse é meu primeiro headphone com qualidade acima da média, portanto já adianto que não tenho muito conhecimento em qualidade de áudio, apesar de estar pesquisando bastante ultimamente.

Construção: O headphone não tem a construção como um ponto forte. A maior parte de sua estrutura é feita com um plástico simples e flexível. O fio é bem grosso, reforçado nas extremidades e parece ter uma boa durabilidade. O conector é "banhado a ouro" resultando uma maior resistência a corrosão.

Conforto: No geral achei ele confortável, passei 3hs seguidas com ele jogando e escutando música e o único desconforto que tive foi devido a pressão lateral (que segundo relatos diminui com o passar do tempo). A headband é lisa e não causa desconforto. Os pads abraçam toda a orelha e são relativamente macias apesar de esquentarem um pouco. O headphone é leve e se encaixa bem na cabeça.

Qualidade sonora: Apesar de utiliza-lo na placa onboard ele não me decepcionou. O som fica bem alto no volume máximo e tem uma qualidade geral muito boa perto do meu antigo Philips SHM1900. Os médios são bem presentes e os agudos chegam a ser fortes demais em algumas músicas. Infelizmente os graves decepcionam um pouco, principalmente em música eletrônicas onde são fundamentais.
A experiência em jogos, principalmente FPS competitivo, que foi o principal motivo por ter escolhido tal fone é excelente. Percebe-se claramente onde estão os adversários e alguns sons que antes não era possível escutar, como um puxar de mira, troca de arma, entre outros se tornam bem presentes.

Conclusão: Paguei R$90 + frete na Harmonia Musical e fiquei surpreendido com a qualidade de áudio se tratando de um produto relativamente barato. Acredito que ele não é um fone ideal para escutar músicas, apesar de se sair bem em gêneros que não exijam muito dos graves. A clareza e detalhamento são os pontos fortes desse Superlux. É possível escutar alguns sons que antes sequer existiam e saber exatamente de onde ele está vindo e sua profundidade.
Estou extremamente satisfeito com a recomendação dos amigos do fórum e pretendo fazer mais parte dessa área de áudio e conhecer mais sobre o assunto.
 
Segue o meu, um AKG K240 MKII + AntLion Modmic 4.0 + Manta Náutica).
Agora falta comprar um bom suporte pra ele, aceito recomendações! :challenge:

yrzvGPl.jpg


KDOXQMJ.jpg
 
onde conseguiu isso?
andei pesquisando na net, mas tenho medo de comprar e não encaixar como tamanho do fone.
to pensando em fazer algo do tipo com aquelas massinhas de biscuit.:haha:

Massinha? Por 100 pratas eu consigo um original com o segurança do cemitério municipal. Tem de ir lá a noite trocar uma idéia com ele. Eles pegam a parada nas covas do pessoal que é enterrado como indigente. Já me deram uns toques que é para falar que é para uma peça teatral. Se falar que é para trabalho de umbanda se o segurança for crente então não rola.
 
Poxa, to desde terça com meu HD 449 e agora ele deu uma soltada no som dele. Nunca tive um fone tão preciso quanto esse! É excelente, é muito detalhe que eu não escutava antes e tudo muito bem nivelado! Comprar ele pela Camelot vale demais, tá barato pra experiência que ele oferece!
 
Repostando algumas das minhas "mini-análises", começando pelo fone que eu menos gosto... :cereal:

Depois vou postar algumas outras também.

rsp4.jpg


Desgraça é pouco pra chamar esse fone, mas sinceramente, eu posso pegar um MP3 de 128 kbps com todas as suas falhas e cortes nas frequências, a transmissão sem fio do Razer Chimaera 5.1 consegue deixar o som ainda pior, eu diria que fica comparável a um áudio MP3 de 96 kbps, qualidade de rádio digital.

Falando em qualidade de rádio, o fone supostamente trabalha com transmissão digital, porém, se é digital então por que há um certo ruído constante o tempo todo? :poker:

Sério, fica sempre aquele ruído chato, mesmo tirando todo e qualquer cabo além do de energia, bem comparável a um fone sem fio de 80 reais, daqueles com transmissor de rádio. Aliás, ele é até bem parecido com eles.

Mas enfim, saindo da questão do wireless e do transmissor e voltando ao fone, eu não consigo entender como conseguiram deixar o som tão fechado nesse fone, o soundstage é um dos piores que já ouvi em qualquer fone e o efeito Dolby só faz parecer que colocaram um reverb em modo "caixa", pois não dá nem sensação de espaço, mas o pior é ver que de alguma forma o som é ainda mais medíocre sem esse efeito, pois os falantes ficam ainda mais evidentes, destruindo completamente a sensação de espaço.

O AKG GHS1 não cobre toda a orelha e tem um soundstage bem fraco, mas até ele parece ser um fone ótimo perto dessa bomba. E nem falei sobre as frequências.

012460_ampliada.jpg


Fiz a bobagem de tentar escutar a música "Miss You" do Aerosmith que gosto demais no Razer Chimaera 5.1. Escutar ela no AKG K240 MK II é excelente e o Superlux HD 681 também não faz feio.

Mas, eu tentei escutar o arquivo FLAC que tenho no fone e sinceramente, minha vontade foi sentar, chorar e jogar o fone contra a parede, como será que ele consegue deixar essa música com um áudio tão ruim? Já ouvi fones de 50 reais com áudio mais bem definido e sem perder tanta qualidade. O problema do Chimaera não é apenas o driver ser medíocre, mas a transmissão sem fio também é.

Mas seguindo, eu fiz testes no meu PC, no PS3, no Xbox 360 e até no Nintendo Wii. Aliás, eu queria muito mesmo poder ter um fone sem fio e que tenha entrada ótica para usar nos consoles (e o Chimaera tem!), mas a minha experiência com ele foi péssima.

Primeiro, tentei jogar Battlefield 3 no PS3, apenas com o efeito Dolby 5.1 do fone ativado. De todos os jogos de FPS que eu tenho, tanto no PC como nos consoles, considero o BF3 como sendo o melhor nesse quesito, seguido pelo BF:BC 2.

249292_battlefield-3.jpg


A minha sensação, foi de estar dentro de uma caixa com alto-falantes ao redor, um efeito de Reverb insuportável sem conseguir identificar de onde vem os sons. Os barulhos de passos estavam distorcidos, eu não conseguia escutar os barulhos de balas à distância, não dava pra identificar de onde vinham os inimigos... Enfim, não consegui jogar nem 10 minutos e estava me roendo de raiva do fone.

Em seguida, por sugestão de um colega do fórum, resolvi ir jogar Call of Duty, mais especificamente o MW3 no Xbox 360 (não se preocupem, não é original e nem jogo essa coisa). Minha experiência com Call of Duty é que o jogo tem sons bem medíocres e localização ruim, maior parte dessa culpa vem do fato que o jogo está sendo reciclado desde a sua quarta versão e o áudio infelizmente não melhorou desde então.

call-of-duty-modern-warfare-3-imagen-i289201-i.jpg


Mas enfim, joguei um pouco da campanha do jogo e sinceramente, a experiência fora ainda pior que o BF3, mesmo configurando a saída para 5.1 usando a conexão ótica o som era fechado, cheio de reverb, sem detalhes, sem posicionamento... Enfim, simplesmente não prestava.

Para terminar os testes, parti para o PC, onde tenho a minha Asus Xonar DGX, na qual desativei os efeitos para ter certeza que o som sairia da forma mais natural possível. Mais uma vez, Battlefield 3.

E mais uma vez outra decepção... O som estava extremamente similar ao que ocorria no PS3, novamente causado pelo efeito Dolby medíocre, transmissão de áudio com perda de qualidade e falantes que não mostram quase nenhum detalhe do som.

Enfim, já usei diversos fones até hoje (desde os modelos mais básicos da Philips, headsets da C3Tech, maior parte dos fones da Somic [E-95 v2010, MM163, MH463, ST-1607, G989, G909, G927...), AKG K44, K414P, K240 MK II, GHS1, Koss Porta Pro, Logitech G35, Razer Megalodon [que também é outra bela porcaria], CM Storm Sirus, Genius Cavimanus, Roccat Kave, Steelseries Siberia v2) e realmente, o lugar de "fone mais medíocre que eu já usei", que antes era ocupado pelo Genius Cavimanus 7.1 Surround Headset, foi hoje ocupado pelo Razer Chimaera 5.1 Wireless Headset.

Parabéns para a Razer por fazer algo tão mediocre assim...

PS: 1 ano e meio depois dessa mini-análise, o Razer Chimaera 5.1 continua sendo o fone mais medíocre que já testei.
 
Última edição:
Não imaginava que o Chimaera era tão ruim assim, você ja testou o Adaro Wetto?
 
Não imaginava que o Chimaera era tão ruim assim, você ja testou o Adaro Wetto?

Não, mas pelo que eu saiba, o Adaro só presta por ser uma remarcação de um fone de outra marca, só que vendido por 3x mais o preço do original.
 
Não, mas pelo que eu saiba, o Adaro só presta por ser uma remarcação de um fone de outra marca, só que vendido por 3x mais o preço do original.

Qual marca? Não achei nenhuma boa analise dele, apesar do preço salgado me interessei nele, mais queria saber se ele realmente e bom.
 
Qual marca? Não achei nenhuma boa analise dele, apesar do preço salgado me interessei nele, mais queria saber se ele realmente e bom.

É o mesmo fone que este:
http://www.amazon.com/dp/B005Q311QI/

E ambos são projetos baseados neste:
http://www.yoga.com.tw/en/2_2000_39696/product/DJ_headphones_id251302.html

Pelo preço do Razer Adaro, dá pra comprar quase 3 do mesmo fone ou algo melhor, então tem que ser muito burro pra fazer isso :)

PS: Se quiser um modelo do mesmo fone com mais frescuras e até uma bolsinha bem duvidosa, tem aqui por menos que o Razer Adaro:
http://www.amazon.com/dp/B00A14R90O/
 
Última edição:
É o mesmo fone que este:
http://www.amazon.com/dp/B005Q311QI/

E ambos são projetos baseados neste:
http://www.yoga.com.tw/en/2_2000_39696/product/DJ_headphones_id251302.html

Pelo preço do Razer Adaro, dá pra comprar quase 3 do mesmo fone ou algo melhor, então tem que ser muito burro pra fazer isso :)

PS: Se quiser um modelo do mesmo fone com mais frescuras e até uma bolsinha bem duvidosa, tem aqui por menos que o Razer Adaro:
http://www.amazon.com/dp/B00A14R90O/

So pregar o adesivo da razer nele que fica igual :haha:

To pensando em comprar alguns equipes pra "brincar" de dj, você recomendaria algum fone que seja bom e também "estiloso"?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo