Mostre o seu fone e compartilhe suas experiências!

Repostando algumas das minhas "mini-análises", começando pelo fone que eu menos gosto... :cereal:

Depois vou postar algumas outras também.

http://img59.imageshack.us/img59/8462/rsp4.jpg

Desgraça é pouco pra chamar esse fone, mas sinceramente, eu posso pegar um MP3 de 128 kbps com todas as suas falhas e cortes nas frequências, a transmissão sem fio do Razer Chimaera 5.1 consegue deixar o som ainda pior, eu diria que fica comparável a um áudio MP3 de 96 kbps, qualidade de rádio digital.

Falando em qualidade de rádio, o fone supostamente trabalha com transmissão digital, porém, se é digital então por que há um certo ruído constante o tempo todo? :poker:

Sério, fica sempre aquele ruído chato, mesmo tirando todo e qualquer cabo além do de energia, bem comparável a um fone sem fio de 80 reais, daqueles com transmissor de rádio. Aliás, ele é até bem parecido com eles.

Mas enfim, saindo da questão do wireless e do transmissor e voltando ao fone, eu não consigo entender como conseguiram deixar o som tão fechado nesse fone, o soundstage é um dos piores que já ouvi em qualquer fone e o efeito Dolby só faz parecer que colocaram um reverb em modo "caixa", pois não dá nem sensação de espaço, mas o pior é ver que de alguma forma o som é ainda mais medíocre sem esse efeito, pois os falantes ficam ainda mais evidentes, destruindo completamente a sensação de espaço.

O AKG GHS1 não cobre toda a orelha e tem um soundstage bem fraco, mas até ele parece ser um fone ótimo perto dessa bomba. E nem falei sobre as frequências.

http://www.mmsomprofissional.com.br/produtos/60/012460/012460_ampliada.jpg

Fiz a bobagem de tentar escutar a música "Miss You" do Aerosmith que gosto demais no Razer Chimaera 5.1. Escutar ela no AKG K240 MK II é excelente e o Superlux HD 681 também não faz feio.

Mas, eu tentei escutar o arquivo FLAC que tenho no fone e sinceramente, minha vontade foi sentar, chorar e jogar o fone contra a parede, como será que ele consegue deixar essa música com um áudio tão ruim? Já ouvi fones de 50 reais com áudio mais bem definido e sem perder tanta qualidade. O problema do Chimaera não é apenas o driver ser medíocre, mas a transmissão sem fio também é.

Mas seguindo, eu fiz testes no meu PC, no PS3, no Xbox 360 e até no Nintendo Wii. Aliás, eu queria muito mesmo poder ter um fone sem fio e que tenha entrada ótica para usar nos consoles (e o Chimaera tem!), mas a minha experiência com ele foi péssima.

Primeiro, tentei jogar Battlefield 3 no PS3, apenas com o efeito Dolby 5.1 do fone ativado. De todos os jogos de FPS que eu tenho, tanto no PC como nos consoles, considero o BF3 como sendo o melhor nesse quesito, seguido pelo BF:BC 2.

http://www.jeuxvideo24.com/screens/pc/19269/large/screenshots/249292_battlefield-3.jpg

A minha sensação, foi de estar dentro de uma caixa com alto-falantes ao redor, um efeito de Reverb insuportável sem conseguir identificar de onde vem os sons. Os barulhos de passos estavam distorcidos, eu não conseguia escutar os barulhos de balas à distância, não dava pra identificar de onde vinham os inimigos... Enfim, não consegui jogar nem 10 minutos e estava me roendo de raiva do fone.

Em seguida, por sugestão de um colega do fórum, resolvi ir jogar Call of Duty, mais especificamente o MW3 no Xbox 360 (não se preocupem, não é original e nem jogo essa coisa). Minha experiência com Call of Duty é que o jogo tem sons bem medíocres e localização ruim, maior parte dessa culpa vem do fato que o jogo está sendo reciclado desde a sua quarta versão e o áudio infelizmente não melhorou desde então.

http://www.imagenes-juegos.com/call-of-duty-modern-warfare-3-imagen-i289201-i.jpg

Mas enfim, joguei um pouco da campanha do jogo e sinceramente, a experiência fora ainda pior que o BF3, mesmo configurando a saída para 5.1 usando a conexão ótica o som era fechado, cheio de reverb, sem detalhes, sem posicionamento... Enfim, simplesmente não prestava.

Para terminar os testes, parti para o PC, onde tenho a minha Asus Xonar DGX, na qual desativei os efeitos para ter certeza que o som sairia da forma mais natural possível. Mais uma vez, Battlefield 3.

E mais uma vez outra decepção... O som estava extremamente similar ao que ocorria no PS3, novamente causado pelo efeito Dolby medíocre, transmissão de áudio com perda de qualidade e falantes que não mostram quase nenhum detalhe do som.

Enfim, já usei diversos fones até hoje (desde os modelos mais básicos da Philips, headsets da C3Tech, maior parte dos fones da Somic [E-95 v2010, MM163, MH463, ST-1607, G989, G909, G927...), AKG K44, K414P, K240 MK II, GHS1, Koss Porta Pro, Logitech G35, Razer Megalodon [que também é outra bela porcaria], CM Storm Sirus, Genius Cavimanus, Roccat Kave, Steelseries Siberia v2) e realmente, o lugar de "fone mais medíocre que eu já usei", que antes era ocupado pelo Genius Cavimanus 7.1 Surround Headset, foi hoje ocupado pelo Razer Chimaera 5.1 Wireless Headset.

Parabéns para a Razer por fazer algo tão mediocre assim...

PS: 1 ano e meio depois dessa mini-análise, o Razer Chimaera 5.1 continua sendo o fone mais medíocre que já testei.

Tenho um Chimaera 5.1 e ele e mais ou menos tudo isso mesmo que você falou dele, agora nunca notei esse ruído (quando li até fui tentar ouvir de novo) ele e bem fraco mesmo e sem o dolby fica pior ainda. Outro grande defeito desse fone e o microfone dele, que em coisa de um ano deu defeito e não funciona mais, e procurei na internet e vi que isso e um problema crônico dele. Outra coisa que também que e horrível nele (mais dai já pode ser de todo fone sem fio) é a autonomia dele, dura no máximo 7 horas e olhe lá, isso pq já estava usando pilhas de 1000mAh, com isso fui abrigado a fazer uma modificação nele para passar energia por um cabo usb. Ainda uso ele infelizmente, mais já estou de olho no superlux hd681 evo.
 
Repostando algumas das minhas "mini-análises", começando pelo fone que eu menos gosto... :cereal:

Depois vou postar algumas outras também.

http://img59.imageshack.us/img59/8462/rsp4.jpg

Desgraça é pouco pra chamar esse fone, mas sinceramente, eu posso pegar um MP3 de 128 kbps com todas as suas falhas e cortes nas frequências, a transmissão sem fio do Razer Chimaera 5.1 consegue deixar o som ainda pior, eu diria que fica comparável a um áudio MP3 de 96 kbps, qualidade de rádio digital.

Falando em qualidade de rádio, o fone supostamente trabalha com transmissão digital, porém, se é digital então por que há um certo ruído constante o tempo todo? :poker:

Sério, fica sempre aquele ruído chato, mesmo tirando todo e qualquer cabo além do de energia, bem comparável a um fone sem fio de 80 reais, daqueles com transmissor de rádio. Aliás, ele é até bem parecido com eles.

Mas enfim, saindo da questão do wireless e do transmissor e voltando ao fone, eu não consigo entender como conseguiram deixar o som tão fechado nesse fone, o soundstage é um dos piores que já ouvi em qualquer fone e o efeito Dolby só faz parecer que colocaram um reverb em modo "caixa", pois não dá nem sensação de espaço, mas o pior é ver que de alguma forma o som é ainda mais medíocre sem esse efeito, pois os falantes ficam ainda mais evidentes, destruindo completamente a sensação de espaço.

O AKG GHS1 não cobre toda a orelha e tem um soundstage bem fraco, mas até ele parece ser um fone ótimo perto dessa bomba. E nem falei sobre as frequências.

http://www.mmsomprofissional.com.br/produtos/60/012460/012460_ampliada.jpg

Fiz a bobagem de tentar escutar a música "Miss You" do Aerosmith que gosto demais no Razer Chimaera 5.1. Escutar ela no AKG K240 MK II é excelente e o Superlux HD 681 também não faz feio.

Mas, eu tentei escutar o arquivo FLAC que tenho no fone e sinceramente, minha vontade foi sentar, chorar e jogar o fone contra a parede, como será que ele consegue deixar essa música com um áudio tão ruim? Já ouvi fones de 50 reais com áudio mais bem definido e sem perder tanta qualidade. O problema do Chimaera não é apenas o driver ser medíocre, mas a transmissão sem fio também é.

Mas seguindo, eu fiz testes no meu PC, no PS3, no Xbox 360 e até no Nintendo Wii. Aliás, eu queria muito mesmo poder ter um fone sem fio e que tenha entrada ótica para usar nos consoles (e o Chimaera tem!), mas a minha experiência com ele foi péssima.

Primeiro, tentei jogar Battlefield 3 no PS3, apenas com o efeito Dolby 5.1 do fone ativado. De todos os jogos de FPS que eu tenho, tanto no PC como nos consoles, considero o BF3 como sendo o melhor nesse quesito, seguido pelo BF:BC 2.

http://www.jeuxvideo24.com/screens/pc/19269/large/screenshots/249292_battlefield-3.jpg

A minha sensação, foi de estar dentro de uma caixa com alto-falantes ao redor, um efeito de Reverb insuportável sem conseguir identificar de onde vem os sons. Os barulhos de passos estavam distorcidos, eu não conseguia escutar os barulhos de balas à distância, não dava pra identificar de onde vinham os inimigos... Enfim, não consegui jogar nem 10 minutos e estava me roendo de raiva do fone.

Em seguida, por sugestão de um colega do fórum, resolvi ir jogar Call of Duty, mais especificamente o MW3 no Xbox 360 (não se preocupem, não é original e nem jogo essa coisa). Minha experiência com Call of Duty é que o jogo tem sons bem medíocres e localização ruim, maior parte dessa culpa vem do fato que o jogo está sendo reciclado desde a sua quarta versão e o áudio infelizmente não melhorou desde então.

http://www.imagenes-juegos.com/call-of-duty-modern-warfare-3-imagen-i289201-i.jpg

Mas enfim, joguei um pouco da campanha do jogo e sinceramente, a experiência fora ainda pior que o BF3, mesmo configurando a saída para 5.1 usando a conexão ótica o som era fechado, cheio de reverb, sem detalhes, sem posicionamento... Enfim, simplesmente não prestava.

Para terminar os testes, parti para o PC, onde tenho a minha Asus Xonar DGX, na qual desativei os efeitos para ter certeza que o som sairia da forma mais natural possível. Mais uma vez, Battlefield 3.

E mais uma vez outra decepção... O som estava extremamente similar ao que ocorria no PS3, novamente causado pelo efeito Dolby medíocre, transmissão de áudio com perda de qualidade e falantes que não mostram quase nenhum detalhe do som.

Enfim, já usei diversos fones até hoje (desde os modelos mais básicos da Philips, headsets da C3Tech, maior parte dos fones da Somic [E-95 v2010, MM163, MH463, ST-1607, G989, G909, G927...), AKG K44, K414P, K240 MK II, GHS1, Koss Porta Pro, Logitech G35, Razer Megalodon [que também é outra bela porcaria], CM Storm Sirus, Genius Cavimanus, Roccat Kave, Steelseries Siberia v2) e realmente, o lugar de "fone mais medíocre que eu já usei", que antes era ocupado pelo Genius Cavimanus 7.1 Surround Headset, foi hoje ocupado pelo Razer Chimaera 5.1 Wireless Headset.

Parabéns para a Razer por fazer algo tão mediocre assim...

PS: 1 ano e meio depois dessa mini-análise, o Razer Chimaera 5.1 continua sendo o fone mais medíocre que já testei.

o que achas do siberia v2?

como testou os somic? eles sao bemn dificeis de encontrar, tenho curiosidade em comprar um
 
HiFiMAN HE-500

img-20150326-wa0012q8u6m.jpg


img-20150326-wa0007nwucs.jpg


img-20150326-wa0008djurw.jpg


img-20150326-wa0009l5ukt.jpg


img-20150326-wa0010r9bf9.jpg


img-20150326-wa0011fjuvx.jpg


Experiências, só daqui um tempinho, até terminar de montar o setup.
 
Última edição:
E não é que comprou mesmo o bicho-papão? :challenge:
Parabéns pelo excelente upgrade!
Peguei cara. Haha!!

Te agradeço muito pela ajuda que me destes hein, me ajudou muito na conclusão de qual fone pegar!

Obrigado
 
Peguei cara. Haha!!

Te agradeço muito pela ajuda que me destes hein, me ajudou muito na conclusão de qual fone pegar!

Obrigado

Opa! E que escolha, hein?

Espero que goste desse monstrão aí, digamos que você saltou os três grandes reis e companhia para um fone completíssimo, com peso, palco e detalhamento de todos os outros, uma mistura que só alguns poucos conseguem fazer, mérito desse ortodinâmico que é alvo do meu interesse também.

Boas audições!
 
e0c8a5402857590
 
Esse caiu de paraquedas aqui.

Fiz umas encomendas para uma cunhada que foi a orlando esse Mês, e me compraram esse fone sem ter pedido e nem estar na lista, como foi so 70US nem liguei, ia revender, mas acabou que decidi ficar com ele, meu Q701 e péssimo para se usar com smarthphone e notebook, então acabou vindo a calhar .


O fone e bom, não chega perto do meu Q701 amplificado obviamente.
Mas cumpre com honras o seu objetivo, funciona por wifi e bluetooth, não tem interferencias, bateria propria dura bastante, leve, bem confortavel, e tem um bom volume, tudo que vc espera de um fone simples e agradável, perfeito para ver alguns videos descompromissados no note-smartphone sem fio te enchendo o saco.
recomendado.

Logitech H800

11134002_10202587391246548_2071778523208109882_o.jpg


20150410_224906.jpg


20150410_225308.jpg
 
Tem muita gente que ama e odeia o Sennheiser HD 449 pela "falta" de grave que ele possui. Ele possui um grave preciso que não abafa e nem some com os médios e agudos que ele produz, vi que tem gente que faz mod nele pra dar um pouco mais de grave mas acho que isso estraga a sensação que ele produz. Eu até tentei ver como faz pela minha época "basshead" que tive, mas acho que ele é uma outra referência que tenho diante dos outros fones e caixas de som que possuo.
 
Opa! E que escolha, hein?

Espero que goste desse monstrão aí, digamos que você saltou os três grandes reis e companhia para um fone completíssimo, com peso, palco e detalhamento de todos os outros, uma mistura que só alguns poucos conseguem fazer, mérito desse ortodinâmico que é alvo do meu interesse também.

Boas audições!
Obrigado cara! :D

:notbad:

Fone de respeito, esse cabo é original ?
É sim cara, original. Os cabos são removíveis em rosca num sistema bem diferente e interessante.
 


Acho que a unica salvação para que eu goste de in-ear seria um custom mesmo, porque todos os defaults machucam meus ouvidos com poucos minutos, sempre odiei eles nesse sentido, alguem que tenha esse problema e comprou um custom sabe informar se resolveu ?
 
Massinha? Por 100 pratas eu consigo um original com o segurança do cemitério municipal. Tem de ir lá a noite trocar uma idéia com ele. Eles pegam a parada nas covas do pessoal que é enterrado como indigente. Já me deram uns toques que é para falar que é para uma peça teatral. Se falar que é para trabalho de umbanda se o segurança for crente então não rola.

óóó as idéias :hmm:
hahaha
 
Acho que a unica salvação para que eu goste de in-ear seria um custom mesmo, porque todos os defaults machucam meus ouvidos com poucos minutos, sempre odiei eles nesse sentido, alguem que tenha esse problema e comprou um custom sabe informar se resolveu ?

Já usou algum ergonômico tipo algum Shure ou Westone?
 
Já usou algum ergonômico tipo algum Shure ou Westone?

Uhum, nenhum me agrada, tanto aquelas com hastes por traz da orelha como os intra, agora um custom no formato do ouvido seria mt bom se fica-se agradável, foda e pagar R$ pra fazer o teste rsrs.
 
Uhum, nenhum me agrada, tanto aquelas com hastes por traz da orelha como os intra, agora um custom no formato do ouvido seria mt bom se fica-se agradável, foda e pagar R$ pra fazer o teste rsrs.

Bom ai complica, talvez você tenha algum problema de sensibilidade, sei lá...
Não pode esquecer que se você comprar um custom e não gostar vai ter que vender por praticamente metade do preço, tipo pagou 3K vai vender por 1,5K ao contrário de um universal que dá pra perder só um pouquinho.
 
óóó as idéias :hmm:
hahaha

Eu falei sério! É só dar uma camada de verniz naval incolor que impermeabiliza e conserva, além de prevenir o mofo. Desse modo posso colocar o fone de ouvido sem problemas. Fica legal... lógico que se alguém perguntar vou dizer que é de plástico ou resina mas os amigos mais chegados saberão que é verdadeiro.

Pode até ser mais antigo, dos anos 40 ou 50, pode faltar alguns dentes mas não quero fraturas que comprometam o uso.

Seria um uso nobre e digno para um crânio esquecido em alguma cova rasa sem lápide, uma espécie de homenagem póstuma à todos os indigentes do Brasil. :joia:
 
Última edição:
Fala ae galera, tranquilo!?

Então, recentemente fui aos EUA e procurei um fone bom pra escutar... Estava a procura de um Shure 215/315 mas não encontrei em loja fisica. Daí na Apple tinha a linha Beats, que particularmente acho uma verdadeira bosta... Quando vi o RHA T10i, achei super interessante, pesquisei na internet e os reviews eram bons. Comprei!

Paguei U$200 e me surpreendi com a qualidade que escutei! Grave bem presente e agudos/medias equilibrados! Tempos depois pude escutar o Shure 215(U$99), 315(U$199), 425(U$289) e o 535(499).

Acredito ter saido no lucro, pois pra mim se saiu melhor, ficando entre o 312 e o 425! Muito satisfeito!

A RHA é uma marca inglesa e recente no mercado, se não me engano é algo de 2011/2012 segundo algum dos reviews que li.

Até então é o primeiro fone totalmente de metal. Todo o corpo de metal e com uma construção bem robusta e bonita!

Possui 3 filtros de audio, um pra agudo, normal e outro pra grave(que uso atualmente. Sistema bem interessante! :D

O ponto negativo dele pra mim é o peso. É notavel o peso dele nas orelhas. Não digo pelo fone em si, mas pelo cabo que é bem robusto e pesado. Parece ser de excelente qualidade também, mas é pesado












 
Acho que a unica salvação para que eu goste de in-ear seria um custom mesmo, porque todos os defaults machucam meus ouvidos com poucos minutos, sempre odiei eles nesse sentido, alguem que tenha esse problema e comprou um custom sabe informar se resolveu ?

Nunca tive esse problema, mas com certeza deve resolver o problema. Quando eu uso o meu CIEM eu nem sinto que estou com ele.
 
Uhum, nenhum me agrada, tanto aquelas com hastes por traz da orelha como os intra, agora um custom no formato do ouvido seria mt bom se fica-se agradável, foda e pagar R$ pra fazer o teste rsrs.

Já tentou usar Comply Foam no formato esférico? Meu IEM atual (piston 2) me incomoda um pouco também depois de uma ou duas horas de uso. Eu ia partir para um IEM melhor mas antes vou ter que testar essas ponteiras, caso contrário, terei dificuldades em investir em um IEM melhor futuramente.
 
Já tentou usar Comply Foam no formato esférico? Meu IEM atual (piston 2) me incomoda um pouco também depois de uma ou duas horas de uso. Eu ia partir para um IEM melhor mas antes vou ter que testar essas ponteiras, caso contrário, terei dificuldades em investir em um IEM melhor futuramente.

testei não, quando for aos EUA vou testar um top iem da vida pra ver se anime de fazer um custom, mas acho que ainda vou preferir sempre um fone mais compacto on ear para usar no lugar rsrs
 
Andei testando mais 2 fones...

Testei o modelo Ath-Ax1, é mais barato do que o anterior que eu tinha testado e esse tem um som muito bom e bem equilibrado, isola muito bem, tem volume alto e é confortável, pra mim esta acima do Sennheiser HD 202!

Testei também, por menos de 30s o HD 419, não sei porque não fiquei ouvindo muito ele, parece um HD 202 mais confortável, achei o som bem "ok" apenas, não curti não.

E cada vez mais continuo gostando do meu Shure...
 
Andei testando mais 2 fones...

Testei o modelo Ath-Ax1, é mais barato do que o anterior que eu tinha testado e esse tem um som muito bom e bem equilibrado, isola muito bem, tem volume alto e é confortável, pra mim esta acima do Sennheiser HD 202!

Testei também, por menos de 30s o HD 419, não sei porque não fiquei ouvindo muito ele, parece um HD 202 mais confortável, achei o som bem "ok" apenas, não curti não.

E cada vez mais continuo gostando do meu Shure...

mas tu quer comparar o shure com esses que vc testou ..... o preço dele é mt superior logicamente ele tem obrigação de ser tbm.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo