Mostre o seu fone e compartilhe suas experiências!

só por curiosidade, qual estilo? por que ele vai bem com esse estilo?

Ouço bastante coisa, no geral rock/metal progressivo, mas para ficar mais fácil: Queen, Pink Floyd, King Crimson, Rush, Deep Purple, Gary Moore, Ozzy, Dream Theater, Anglagard, Symphony X, Opeth, Haggard, Therion, Bloodbath, Pain of Salvation, Iron Maiden, Metallica, Pantera, Luciferion, Celtic Frost,Sepultura, Disturbed, Ayreon,Deathstars, Haken, Cannibal Corpse, Rammstein, Opera IX, Epica, Rhapsody of Fire, The 69 Eyes, Ac/Dc, Guns n' Roses (sim, Guns) entre outras. Também ouço com frequência Beethoven, Vivaldi, Bach, Pachelbel, Tchaikovsky e Chopin, pois, peguei costume de ouvir música clássica faz uns 3 anos quando comecei a tocar violão clássico, porém, estou parado atualmente.

Curto muito instrumental como Joe Satriane, Jason Becker, Steve Vai, Eric Johnson e Malmsteen, às vezes (dificilmente) música soul e agora funk e jazz. Pra dizer que não sou careta ouço alguns rock/pop/balada dos anos 80/90 como Roxette, Duran Duran, Bon Jovi, Michael Jackson, Pearl Jam e algumas "baladinhas colegiais" a lá Coldplay, Keane, Oasis e mais algumas que nem sei o nome...

Por enquanto o HD518 vem se comportando muito bem, nada a reclamar, especialmente no metal, metal industrial e death metal onde o peso é importante.
Confesso que com Led Zeppelin onde a gravação é mais crua ele ficou sem graça, às vezes acho que os graves atrapalham, especialmente em solos de guitarras, digo, não, não estou dizendo que fique mal, mas algumas bandas tem como foco o vocal e a guitarra. Alguns fones dão ênfase nos médios (voz e solo), caso do Koss UR20 (médios bem avançados), nele eu pude "ver" a guitarra um passo à frente de toda a banda, como se todo o resto baxasse o volume dando destaque somente à guitarra, foi o que senti ao ouvir o solo da Bohemian Rhapsody no Koss, já no Sennheiser isso não acontece, pois, nele o som é "cheio", pra mim parece que toda a banda está no máximo, embora haja sim o ganho nos graves.

O som "morno" característico dos Sennheisers me agrada até por que não gosto de muito agudo, me causam fadiga facilmente, portanto, o HD518 tem uma textura adequada, os violões soam bem suaves, doces e o grave está presente nas passagens pesadas, o ataque dos pedais, o baixo firme e forte.

Ainda quero experimentá-lo num bom Amp/DAC para ver se há alguma melhora significativa, mas isso vai demorar um tempo.
É isso.
 
Ouço bastante coisa, no geral rock/metal progressivo, mas para ficar mais fácil: Queen, Pink Floyd, King Crimson, Rush, Deep Purple, Gary Moore, Ozzy, Dream Theater, Anglagard, Symphony X, Opeth, Haggard, Therion, Bloodbath, Pain of Salvation, Iron Maiden, Metallica, Pantera, Luciferion, Celtic Frost,Sepultura, Disturbed, Ayreon,Deathstars, Haken, Cannibal Corpse, Rammstein, Opera IX, Epica, Rhapsody of Fire, The 69 Eyes, Ac/Dc, Guns n' Roses (sim, Guns) entre outras. Também ouço com frequência Beethoven, Vivaldi, Bach, Pachelbel, Tchaikovsky e Chopin, pois, peguei costume de ouvir música clássica faz uns 3 anos quando comecei a tocar violão clássico, porém, estou parado atualmente.

Curto muito instrumental como Joe Satriane, Jason Becker, Steve Vai, Eric Johnson e Malmsteen, às vezes (dificilmente) música soul e agora funk e jazz. Pra dizer que não sou careta ouço alguns rock/pop/balada dos anos 80/90 como Roxette, Duran Duran, Bon Jovi, Michael Jackson, Pearl Jam e algumas "baladinhas colegiais" a lá Coldplay, Keane, Oasis e mais algumas que nem sei o nome...

Por enquanto o HD518 vem se comportando muito bem, nada a reclamar, especialmente no metal, metal industrial e death metal onde o peso é importante.
Confesso que com Led Zeppelin onde a gravação é mais crua ele ficou sem graça, às vezes acho que os graves atrapalham, especialmente em solos de guitarras, digo, não, não estou dizendo que fique mal, mas algumas bandas tem como foco o vocal e a guitarra. Alguns fones dão ênfase nos médios (voz e solo), caso do Koss UR20 (médios bem avançados), nele eu pude "ver" a guitarra um passo à frente de toda a banda, como se todo o resto baxasse o volume dando destaque somente à guitarra, foi o que senti ao ouvir o solo da Bohemian Rhapsody no Koss, já no Sennheiser isso não acontece, pois, nele o som é "cheio", pra mim parece que toda a banda está no máximo, embora haja sim o ganho nos graves.

O som "morno" característico dos Sennheisers me agrada até por que não gosto de muito agudo, me causam fadiga facilmente, portanto, o HD518 tem uma textura adequada, os violões soam bem suaves, doces e o grave está presente nas passagens pesadas, o ataque dos pedais, o baixo firme e forte.

Ainda quero experimentá-lo num bom Amp/DAC para ver se há alguma melhora significativa, mas isso vai demorar um tempo.
É isso.

Curto algumas bandas, músicos da sua lista

Qual fone vc recomenda, só não gosto de fones gigantes.
 
Curto algumas bandas, músicos da sua lista

Qual fone vc recomenda, só não gosto de fones gigantes.

O HD518 não é gigante, tem um visual bacana, bons graves e bom soundstage, vale a pena, apesar de ser caro no Brasil.

Minha sugestão vai depender um pouco de alguma informações, tal como preço (R$ ou $), uso (Música e/ou Jogos) e preferência por isolamento ou não.

Se você curte Rock/Metal e presença nos graves, fones como Koss Porta Pro, AKG K414P, Sennheiser HD202 são boas opções pra começar.
 
O HD518 não é gigante, tem um visual bacana, bons graves e bom soundstage, vale a pena, apesar de ser caro no Brasil.Minha sugestão vai depender um pouco de alguma informações, tal como preço (R$ ou $), uso (Música e/ou Jogos) e preferência por isolamento ou não.Se você curte Rock/Metal e presença nos graves, fones como Koss Porta Pro, AKG K414P, Sennheiser HD202 são boas opções pra começar.
Iron Maiden fica bom tanto no Sennheiser quanto no AKG, mas no AKG me pareceu melhor, por ter graves não tão presentes como os do HD202, mas ainda sim fortes. Isso tirou um pouco da "embolação" de fundo que eu senti no HD202. Obs: usei Iron Maiden como referência pois as músicas que ouvi nos fones foram deles :haha: que são muito fod*s!
 
Iron Maiden fica bom tanto no Sennheiser quanto no AKG, mas no AKG me pareceu melhor, por ter graves não tão presentes como os do HD202, mas ainda sim fortes. Isso tirou um pouco da "embolação" de fundo que eu senti no HD202. Obs: usei Iron Maiden como referência pois as músicas que ouvi nos fones foram deles :haha: que são muito fod*s!

Sim, meu amigo também achou o HD202 um tanto embolado nos graves, mas não é bem um problema, afinal é um fone de entrada, muito bom por sinal e com foco nas baixas frequências.
Para quem curte Ac/Dc, Iron Maiden, Pantera, Megadeath e Manowar, penso que o Beyerdynamic DT235, AKG K414P, Koss Porta Pro e em especial o Grado Sr60i sejam as melhores opções de baixo custo (ok, Grado é facada por aqui :feelbad:).
 
Sim, meu amigo também achou o HD202 um tanto embolado nos graves, mas não é bem um problema, afinal é um fone de entrada, muito bom por sinal e com foco nas baixas frequências.Para quem curte Ac/Dc, Iron Maiden, Pantera, Megadeath e Manowar, penso que o Beyerdynamic DT235, AKG K414P, Koss Porta Pro e em especial o Grado Sr60i sejam as melhores opções de baixo custo (ok, Grado é facada por aqui :feelbad:).
Grado aqui no BR? :br: :br: :br: :br:
 
Estou sem fotos dos meus fones propriamente ditos, mas segue as minhas impressões:

Primeiramente o meu fone que uso para jogos FPS e demais games em geral:
Steelseries Siberia V2 White USB
fone-de-ouvido-steelseries-siberia-v2-comprar-microfone-volume9__19613_zoom.jpg


Este headset é sensacional. Muitas pessoas falam que é overrated mas comparado ao meu HD202 ele é melhor sim para jogos. Principalmente pois o som dos passos e de agudos são optimizados. É super confortável e consigo passar horas com ele sem problema algum. Recomendo e digo que para FPS acho que apenas o Sennheiser PC360 é superior.

Agora meu Sennheiser HD202
hd202-01.jpg


Apesar de ser um fone de linha de entrada da Sennheiser, é um fone de qualidade Sennheiser. Muito bom para músicas e super confortável. Recomendo para quem quer economizar e ter um fone closed para dia a dia.

Klipsch S4
t450_62b0e9f8234b0995221af68cf33d1bf0.jpg


Ótimo fone in-ear. Excelente qualidade e um bom noise cancelling. Recomendado!
 
Estou sem fotos dos meus fones propriamente ditos, mas segue as minhas impressões:

Primeiramente o meu fone que uso para jogos FPS e demais games em geral:
Steelseries Siberia V2 White USB
http://www.4youimports.com/product_...-v2-comprar-microfone-volume9__19613_zoom.jpg

Este headset é sensacional. Muitas pessoas falam que é overrated mas comparado ao meu HD202 ele é melhor sim para jogos. Principalmente pois o som dos passos e de agudos são optimizados. É super confortável e consigo passar horas com ele sem problema algum. Recomendo e digo que para FPS acho que apenas o Sennheiser PC360 é superior.

Agora meu Sennheiser HD202
http://headfonics.com/wp-content/uploads/2011/04/hd202-01.jpg

Apesar de ser um fone de linha de entrada da Sennheiser, é um fone de qualidade Sennheiser. Muito bom para músicas e super confortável. Recomendo para quem quer economizar e ter um fone closed para dia a dia.

Klipsch S4
http://mediacdn.shopatron.com/media...b0e9f8234b0995221af68cf33d1bf0.jpg?1369257327

Ótimo fone in-ear. Excelente qualidade e um bom noise cancelling. Recomendado!

Muito bonito o S4, fala um pouco da assinatura sonora dele.
 
MiND (geral também pode responder), a princípio, é uma comparação até desproporcional, mas você sabe me dizer quais full-size’s high-end este RE0 se aproxima ou até ultrapassa, como é o sound-stage, sensação de espaço e isolamento em comparação a eles?

Antes de optar por um in-ear, estava cogitando a possibilidade de adquirir um Senn. HD 598. (Sim, totalmente desproporcional ^^), será que ele toca tão bem, pelo menos à um nível próximo a esse?

Antes de tudo, eu escuto rock, metal e clássica, até vi que você elogiou ele para estes gêneros, então acredito que estou no caminho certo.

Na verdade, pretendo futuramente adquirir um RE-400 + Fiio E10. Penso em um in-ear por questões de portabilidade, para uso tanto em notebook quanto em smartphone.

Estava lendo no head-fi, e vi que ele não precisa de um amplificador para tocar bem, só penso em adquirir mesmo o Fiio E10 para usar com o notebook para não depender da onboard e também para quem sabe um dia, usar em outro fone.

No mais, é isso.

Desde já agradeço!

Mais alguém sabe me dizer?
 
Salve Chará!! Sumidão memo! Abraço aí meu velho.

Grande MiND!
Não sei se você se lembra, mas uma vez pedi indicação de um dac portátil. Você sugeriu o Fiio E17. Segui seu conselho e comprei um. Devo receber mês que vem (não fico muito ansioso, conhecendo nosso país...).
Quando chegar, posto aqui.
Abração, meu velho.
 
Última edição:
Grande MiND!
Não sei se você se lembra, mas uma vez pedi indicação de um dac portátil. Você sugeriu o Fiio E17. Segui seu conselho e comprei um. Devo receber mês que vem (não fico muito ansioso, conhecendo nosso país...).
Quando chegar, posto aqui.
Abração, meu velho.

PÔ! Bela compra ! Me lembro vagamente. Eu ficaria com uma certa ansiedade rsrs! Aguardo suas impressões. Abraço Ricardo!
 
Não é meu, o cara tá vendendo no head-fi, só postei aqui pq achei a foto perfeita.
ac7c2516_1-1.jpeg
 
Finalmente conseguí comprar meu tão desejado HE-500. Depois de tanta indecisão, acabei optando por ele mesmo.

Se tudo der certo, daqui um mês no máximo estará aqui. Assim que chegar posto fotos.
 
New member:





E a família:

AKG Q701 / AKG K 240 Studio / AKG K271MKII




Agora estou esperando o Schiit Magni....e vamos ver se eu sou taxado (o fone eu não fui XD)
 
P*ta m*rda cara, parabéns, muito lindo. E eu aqui tentando arranjar alguém com cartão internacional para comprar meu E17, aqui em casa nem meu pai tem cartão internacional. Só pra relembrar, você também não tem um AKG K420? (temos um fanboy da AKG! Que bom, pelomenos não é da razer :recruta:! :haha:
 
P*ta m*rda cara, parabéns, muito lindo. E eu aqui tentando arranjar alguém com cartão internacional para comprar meu E17, aqui em casa nem meu pai tem cartão internacional. Só pra relembrar, você também não tem um AKG K420? (temos um fanboy da AKG! Que bom, pelomenos não é da razer :recruta:! :haha:

Tenho um desses também (dei um pra minha namorada)

Razer to fora

Eu gosto da AKG, sei lá, Sennheiser eu já cogitei em comprar mais um (HD 518, mas o preço tá alto...e eu tenho um HD202 que não vendo por nada ), se pudesse teria um "arsenal" :forever:


O doido!! Quando chegar o schiit já da pra marcar um encontro. :haha:


ahahhahahah :haha::haha::haha::hmm::gaming::gaming:
 
Eu também adoro a assinatura do HD202, não troco ele por nenhum outro fone.
 
Gosto muito do HD202 também. Ótimo fone.

O que tenho aqui é velho de guerra. Deve ter mais de 5 anos já.

Caramba, 5 anos ?! Pretendo comprar um melhor no futuro, mais não me desfaço dele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo