[TÓPICO DEDICADO] Moto G5 e G5 Plus

Então não é um caso isolado do Moto G5 Plus essa drenagem de bateria e sim do Nougat? Se for isso não tem pra onde correr na compra de um novo aparelho.

Agora na questão de ROM, achei oferta de R$ 1.200 no G5 Plus no varejo, ou seja, com ROM Retail e também conseguiria na Claro por R$ 1.280 mas com a ROM da operadora, aparece escrito "amxbr" e não "rtbr". Não sou fã de ROM modificada pela operadora, apps obrigatórios que não dá pra desinstalar ou alguma outra função que deixa de existir, etc.
Não sei se nesse aparelho tem muito disso nas versões de operadoras, mas também atualizações saem mais cedo para as versões Retail do que das teles.
Enfim, vou tentar fechar a compra de um G5 Plus por R$ 1.200 porque foi a melhor oferta que vi até agora pra comprar pessoalmente na loja.
 
Então não é um caso isolado do Moto G5 Plus essa drenagem de bateria e sim do Nougat? Se for isso não tem pra onde correr na compra de um novo aparelho.

Agora na questão de ROM, achei oferta de R$ 1.200 no G5 Plus no varejo, ou seja, com ROM Retail e também conseguiria na Claro por R$ 1.280 mas com a ROM da operadora, aparece escrito "amxbr" e não "rtbr". Não sou fã de ROM modificada pela operadora, apps obrigatórios que não dá pra desinstalar ou alguma outra função que deixa de existir, etc.
Não sei se nesse aparelho tem muito disso nas versões de operadoras, mas também atualizações saem mais cedo para as versões Retail do que das teles.
Enfim, vou tentar fechar a compra de um G5 Plus por R$ 1.200 porque foi a melhor oferta que vi até agora pra comprar pessoalmente na loja.

O quiosque da Motorola pega o celular antigo na compra. Aqui em Ribeirão Preto pegaram meu Nexus 4 que eu nem usava mais por R$300,00. Nem precisou dos acessórios ou NF.
 
O quiosque da Motorola pega o celular antigo na compra. Aqui em Ribeirão Preto pegaram meu Nexus 4 que eu nem usava mais por R$300,00. Nem precisou dos acessórios ou NF.

Mas eles pegam até para Moto G da vida? Achei que fosse só para a linha Z que aceitavam aparelho na troca.
 
O quiosque da Motorola pega o celular antigo na compra. Aqui em Ribeirão Preto pegaram meu Nexus 4 que eu nem usava mais por R$300,00. Nem precisou dos acessórios ou NF.

O smartphone que eu estou substituindo acho que iria ser avaliado no máximo em R$ 100 que foi o desconto que consegui. Câmera frontal quebrada porque a película não protegia em quedas e outro dia levou outra queda que trincou a tela em várias partes.

Peguei o G5 Plus retail e depois de configurar e fazer alguns testes postarei minha opinião aqui.
 
Mas eles pegam até para Moto G da vida? Achei que fosse só para a linha Z que aceitavam aparelho na troca.
Sim pegaram pro G5 Plus.
 
O meu começou a aparecer umas faixas escuras. Como comprei na sexta a loja disse que trocará amanhã mesmo. Alguém tem ideia do que é isso?
 
Galera comprei o G5 Plus , sabado, quero comprar agora uma capinha uma top de boa qualidade que não deixe o celular um trambolho uma bem fininha e de qualidade qual vcs recomendam essas de camelodramo de 15 reais tem que comprar uma a cada 60 dias porque amarela toda fica aquela bagaceira marron, qual vcs recomendam???????
 
O Moto G5 não tem quick charge 3.0 né? Apesar do snapdragon 430 ter suporte, pois comprei um carregador aukey quick charge 3.0 e pelo app Ampere a amperagem é a mesma do carregador normal na mesma situação da bateria (15% +-).
 
Rapaziada, como é o som do G5? Eu uso demais o despertador do celular. Sai de um A7010 com um som excelente para um A5 2015 e quase não escuto o despertador dele. Por enquanto estou usando o tablet mas queria algo mais "portátil".
 
O Moto G5 não tem quick charge 3.0 né? Apesar do snapdragon 430 ter suporte, pois comprei um carregador aukey quick charge 3.0 e pelo app Ampere a amperagem é a mesma do carregador normal na mesma situação da bateria (15% +-).
Quick Charge aumenta a tensão ("voltagem")

E depende do cabo também. É o original?
 
No Moto G5 Plus para filmar em 4K precisa fazer alguma configuração ou é automático nessa resolução?
Vi um vídeo no Youtube também falando sobre a conexão OTG dele, porém com o joystick USB que tenho não consegui fazer funcionar, também testei com apenas um jogo, Sonic 2 versão Android.
 
Tenho o G4 Plus e quero ir para o G5 Plus.

O G5 Plus está por $1080 no Onofre Eletro (site). Bom negócio?
 
Na prática faz diferença os 0,2 a mais que a tela do moto G5 plus tem em relação ao G5?
 
Dei um G5 pra minha namorada e ela elogiou a duração da bateria, antes ela usava um Moto E2 LTE/16GB e ele já durava horrores, e olha que ela passa o dia todo pendurada no celular e tem zilhões de aplicativos no celular, essa drenagem da bateria que vocês estão tendo não sei o que pode estar causando isso.
 
Estou impressionado com o aparelhos.

Dois amigos compraram, e na minha opinião, é um celular top. Comparei as funções básicas como câmera, foco, gravação de vídeo, desempenho e não perde em nada pro meu S7. Estou severamente inclinado a comprar para minha esposa.
 
Estou impressionado com o aparelhos.

Dois amigos compraram, e na minha opinião, é um celular top. Comparei as funções básicas como câmera, foco, gravação de vídeo, desempenho e não perde em nada pro meu S7. Estou severamente inclinado a comprar para minha esposa.

O desempenho é ótimo, a diferença maior será quando você tiver vários aplicativos instalados, pois aparelhos com 2 GB de RAM apresentam micro lags com a memória toda ocupada. O review do Tecnoblog do G5 até apontou essa queda de fluidez.
Se o Moto G5+ tivesse 3 GB de RAM no Brasil, recomendaria para todo mundo.
 
Minha dúvida que era se a funcionalidade OTG existia no Moto G5 Plus já esclareci, fui testar e funciona sim, logo dá pra ligar mouse, teclado, joystick, pendrive e HD externo nele, o cabo que eu tenho aqui é que estava com defeito.
Só não achei ainda na câmera de vídeo onde configuro para ele gravar em 4K pois as gravações que fiz de teste ficam em Full HD (1920x1080).
 
Minha dúvida que era se a funcionalidade OTG existia no Moto G5 Plus já esclareci, fui testar e funciona sim, logo dá pra ligar mouse, teclado, joystick, pendrive e HD externo nele, o cabo que eu tenho aqui é que estava com defeito.
Só não achei ainda na câmera de vídeo onde configuro para ele gravar em 4K pois as gravações que fiz de teste ficam em Full HD (1920x1080).
Só o Plus grava em 2k.
 
Mas ele quer gravar em 4k, o aparelho não tem 4k.

Como assim? Ele é vendido dessa forma e tem isso nas especificações no site da Motorola e vários outros sites especializados e inclusive já assisti vídeo no YouTube de demonstração da gravação 4K dele. Resolução de tela é Full HD porém o aparelho grava vídeo em formato 4K.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo