[TÓPICO DEDICADO] Moto G5 e G5 Plus

Deixei meu Moto G5 descarregar completamente e ao ligar no carregador percebi um ponto branco piscando duas vezes acima da tela. Será que a Moto fez um aparelho com LED de notificações e decidiu não usar? Será que eu tô vendo coisa de mais?
 
Deixei meu Moto G5 descarregar completamente e ao ligar no carregador percebi um ponto branco piscando duas vezes acima da tela. Será que a Moto fez um aparelho com LED de notificações e decidiu não usar? Será que eu tô vendo coisa de mais?

Motorola faz isso de usar leds que ligam quando o aparelho está sem carga há muitos anos.
 
Comprei na semana passada o moto G5, estou satisfeito com o smartphone, sem reclamações até o momento. A única coisa que reparei e o consumo de bateria.

No gerenciamento da bateria, o que mais consumiu a mesma e o "Celular em espera", nesse momento esse recurso drenou 32% da bateria em seguida a tela com 16%.

E normal esse recurso consumir tanta bateria???
 
Comprei na semana passada o moto G5, estou satisfeito com o smartphone, sem reclamações até o momento. A única coisa que reparei e o consumo de bateria.

No gerenciamento da bateria, o que mais consumiu a mesma e o "Celular em espera", nesse momento esse recurso drenou 32% da bateria em seguida a tela com 16%.

E normal esse recurso consumir tanta bateria???

Fiquei muito triste com a bateria também. Já tive iPhone 6 64GB que a bateria durava quase 2 dias. Era normal esse consumo. Claro, configurei do meu jeito. Exemplo: whatsapp não acende tela, não pisca, não toca, não vibra... Se bem que até no Moto G meu Whats não faz nada, só quando é ligação, e mesmo assim, a bateria dura quase nada. Acho que esse alto consumo de celular em espera é em relação ao 4G. As vezes dá vontade de desativar, mas, para que ter um plano de 100GB então?!
 
Fiquei muito triste com a bateria também. Já tive iPhone 6 64GB que a bateria durava quase 2 dias. Era normal esse consumo. Claro, configurei do meu jeito. Exemplo: whatsapp não acende tela, não pisca, não toca, não vibra... Se bem que até no Moto G meu Whats não faz nada, só quando é ligação, e mesmo assim, a bateria dura quase nada. Acho que esse alto consumo de celular em espera é em relação ao 4G. As vezes dá vontade de desativar, mas, para que ter um plano de 100GB então?!

Aqui nem estou usando o 4G, como ainda estou usando mais o meu celular antigo por causa do chip, o G5 fica mais em Standby.
 
Comprei na semana passada o moto G5, estou satisfeito com o smartphone, sem reclamações até o momento. A única coisa que reparei e o consumo de bateria.

No gerenciamento da bateria, o que mais consumiu a mesma e o "Celular em espera", nesse momento esse recurso drenou 32% da bateria em seguida a tela com 16%.

E normal esse recurso consumir tanta bateria???

Fiquei muito triste com a bateria também. Já tive iPhone 6 64GB que a bateria durava quase 2 dias. Era normal esse consumo. Claro, configurei do meu jeito. Exemplo: whatsapp não acende tela, não pisca, não toca, não vibra... Se bem que até no Moto G meu Whats não faz nada, só quando é ligação, e mesmo assim, a bateria dura quase nada. Acho que esse alto consumo de celular em espera é em relação ao 4G. As vezes dá vontade de desativar, mas, para que ter um plano de 100GB então?!
Aqui nem estou usando o 4G, como ainda estou usando mais o meu celular antigo por causa do chip, o G5 fica mais em Standby.

Tu podes desativar os dados móveis? Isso economizará bateria.
 
Tu podes desativar os dados móveis? Isso economizará bateria.

Nem isso está ativo, só wifi mesmo. Como meu antigo chip é micro e o do moto G é nano ainda nem to usando os dados móveis do aparelho.

Outra coisa que percebi e o alto consumo de memória ram. Dos 1.8GB disponível, apenas 600MB estão disponíveis, isso sem nenhum app aberto...
 
No gerenciamento da bateria, o que mais consumiu a mesma e o "Celular em espera", nesse momento esse recurso drenou 32% da bateria em seguida a tela com 16%.

E normal esse recurso consumir tanta bateria???
Se o sinal da operadora for fraco aonde vc estiver, sim.

Pois o transmissor do aparelho tem que trabalhar na potência máxima pra conseguir receber/enviar sinal pra antena.

Outra coisa que percebi e o alto consumo de memória ram. Dos 1.8GB disponível, apenas 600MB estão disponíveis, isso sem nenhum app aberto...
Errado, Android sempre está com apps "abertos" na memória.

Veja: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/android-e-a-memoria-ram.586507/
 
Uma duvida, la fora tem a variante com 3gb de ram e aqui só veio com 2gb quando lançarem algumas custom roms isso vai dar incompatibilidade entre o modelo la de fora com o daqui ?
 
Se o sinal da operadora for fraco aonde vc estiver, sim.

Pois o transmissor do aparelho tem que trabalhar na potência máxima pra conseguir receber/enviar sinal pra antena.


Errado, Android sempre está com apps "abertos" na memória.

Veja: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/android-e-a-memoria-ram.586507/
Se o sinal da operadora for fraco aonde vc estiver, sim.

Pois o transmissor do aparelho tem que trabalhar na potência máxima pra conseguir receber/enviar sinal pra antena.


Errado, Android sempre está com apps "abertos" na memória.

Veja: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/android-e-a-memoria-ram.586507/


Eu li o tópico sobre o android e a memoria Ram, excelente por sinal, nem sabia sobre o assunto, sou meio leigo sobre mobile.
 
Comprei na semana passada o moto G5, estou satisfeito com o smartphone, sem reclamações até o momento. A única coisa que reparei e o consumo de bateria.

No gerenciamento da bateria, o que mais consumiu a mesma e o "Celular em espera", nesse momento esse recurso drenou 32% da bateria em seguida a tela com 16%.

E normal esse recurso consumir tanta bateria???

tbm comprei o cel recentemente e gostei muito dele... soh estou decepcionado com a bateria dele (sai do moto g2, q tem a pior bateria da marca) mas nao senti uma evoluçao, muito pelo contrario!

achei q a tela dele consome muita bateria, msm sem nenhum app pesado aberto, e o brilho dela é muito mais fraco q no moto g2
 
será q esse problema da bateria moto g5 pode ser resolvido com alguma Atualização de software?
vejo em todos os reviews o pessoal reclamando disso... e parece q a tela é o problema (pelos 2 dias de teste q ja tive)... e é meio q inexplicável isso, a bateria tem uma boa capacidade, mas dura muito pouco :(
o moto g2 parece ser melhor nisso...
 
tbm comprei o cel recentemente e gostei muito dele... soh estou decepcionado com a bateria dele (sai do moto g2, q tem a pior bateria da marca) mas nao senti uma evoluçao, muito pelo contrario!

achei q a tela dele consome muita bateria, msm sem nenhum app pesado aberto, e o brilho dela é muito mais fraco q no moto g2
 
será q esse problema da bateria moto g5 pode ser resolvido com alguma Atualização de software?
vejo em todos os reviews o pessoal reclamando disso... e parece q a tela é o problema (pelos 2 dias de teste q ja tive)... e é meio q inexplicável isso, a bateria tem uma boa capacidade, mas dura muito pouco :(
o moto g2 parece ser melhor nisso...


Depois da terceira recarga, o meu moto g está "segurando" melhor bateria, com uso moderado sem o dados moveis ativo, meu celular está ficando em média 2 dia sem recarregar.

Nesse momento está assim o consumo:

Celular em espera: 28%
Tela: 22%
Chrome: 9%
telefone ocioso: 7%
Sistema android: 7%

Eu queria sabe o que é esse "Celular em espera", e o que mais drena a bateria...


Edit: Pesquisei na net sobre "Celular em espera", aparentemente te a ver com o chip, como meu celular ainda está sem o mesmo, acho que essa a razão de drenar tanta bateria, amanhã vou compra um chip novo, vamos ver se revolve.
 
Última edição:
Depois da terceira recarga, o meu moto g está "segurando" melhor bateria, com uso moderado sem o dados moveis ativo, meu celular está ficando em média 2 dia sem recarregar.

Nesse momento está assim o consumo:

Celular em espera: 28%
Tela: 22%
Chrome: 9%
telefone ocioso: 7%
Sistema android: 7%

Eu queria sabe o que é esse "Celular em espera", e o que mais drena a bateria...


Edit: Pesquisei na net sobre "Celular em espera", aparentemente te a ver com o chip, como meu celular ainda está sem o mesmo, acho que essa a razão de drenar tanta bateria, amanhã vou compra um chip novo, vamos ver se revolve.

Enquanto isso, coloca em modo avião, depois habilita Wifi, Bluetooth e o que mais você quer usar. Assim não terá esse gasto do aparelho procurando o tempo todo o sinal da operadora.
Esse celular em espera também aparecerá alto mesmo com o chip quando o sinal da operadora na sua região for fraco.
 
Depois da terceira recarga, o meu moto g está "segurando" melhor bateria, com uso moderado sem o dados moveis ativo, meu celular está ficando em média 2 dia sem recarregar.

Nesse momento está assim o consumo:

Celular em espera: 28%
Tela: 22%
Chrome: 9%
telefone ocioso: 7%
Sistema android: 7%

Eu queria sabe o que é esse "Celular em espera", e o que mais drena a bateria...


Edit: Pesquisei na net sobre "Celular em espera", aparentemente te a ver com o chip, como meu celular ainda está sem o mesmo, acho que essa a razão de drenar tanta bateria, amanhã vou compra um chip novo, vamos ver se revolve.

espero q o meu tbm melhore apos a próxima carga de bateria aki
eu tbm tava usando o cel sem chip... vamo ver agora q coloquei um ja (mas em teoria nao faz sentido drenar mais bateria, sendo q o celular sabe q nao tinha nenhum chip ali ativo pra buscar rede...)
e engraçado q fiquei jogando um tempao, e de game msm deu 3% da bateria soh, o resto tudo foi tela e celular em espera!



EDIT: será q existe uma bateria maior pro g5?
como essa aki:
http://www.dx.com/pt/p/replacement-...JZnXMtqCttjB4lHQiUlYBxoCtbjw_wcB#.WQh9a9ryuiM
um amigo meu tem e o celular dele ganhou outra vida com ela!!!
 
Vou comprar um g5 plus essa semana.

Queria saber se existe alguma marca / loja que recomendam de capa para aparelho nesse modelo.

Valeu!
 
Peguei um moto G por 99 temers no meu plano da Vivo (Vivo família 8gb).

Sai de um moto X (2013) que durou 3 anos e meio, o moto G tem que durar no mínimo uns 2 anos... :haha:

Gostei bastante do aparelho, únicos pontos negativos pra mim são:
1) O tamanho, 5 polegadas fica desconfortável pra mexer com uma mão (prefiro uns 4,7);
2) Como o aparelho é maior, a bateria que poderia ser um pouquinho mais parruda, talvez uns 3000~3500mAh;
3) 2gb RAM é OK, mas 3gb seria perfeito (Zenfone 3 max tem versões com 3gb).

Pontos positivos:
1) Android 7.0;
2) Dual sim + entrada pra SD (até 128gb);
3) Snapdragon 430 surpreendeu, não fiz nenhum benchmark nem sou harduser mas não travou com nenhum aplicativo básico igual estava acontecendo com meu finado moto X (whatsapp, facebook, youtube, instagram, etc);
4) Leitor de digitais, nunca tive um aparelho com esse recurso, funciona bem e agora só desbloqueio assim.


Enfim, não vale o preço cheio mas com um cupozinho maroto é um puta custo benefício, qualquer dúvida perguntem.
 
O moto G4 plus é melhor que o G5 normal? Peguei um G5 normal mas pelas specs o G4 PLUS parece ser melhor. Só espero que a Lenovo ofereça suporte pro futuro android 8.0 :haha:
 
espero q o meu tbm melhore apos a próxima carga de bateria aki
eu tbm tava usando o cel sem chip... vamo ver agora q coloquei um ja (mas em teoria nao faz sentido drenar mais bateria, sendo q o celular sabe q nao tinha nenhum chip ali ativo pra buscar rede...)
e engraçado q fiquei jogando um tempao, e de game msm deu 3% da bateria soh, o resto tudo foi tela e celular em espera!



EDIT: será q existe uma bateria maior pro g5?
como essa aki:
http://www.dx.com/pt/p/replacement-...JZnXMtqCttjB4lHQiUlYBxoCtbjw_wcB#.WQh9a9ryuiM
um amigo meu tem e o celular dele ganhou outra vida com ela!!!
Amigo essa bateria ai e do s3 da samsung.
A dele seria essa...http://produto.mercadolivre.com.br/...otorola-moto-g4-play-dtv-50-xt1603-xt1600-_JM
È a mesma do g4 play.modelo gk 40.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo