[TÓPICO DEDICADO] Moto G5 e G5 Plus

Eu não tenho certeza, mas eu comprei um g5 normal faz uma semana, e eu também estou achando que o consumo do celular em espera esta muito elevado.
No meu g3 a bateria durava 3 dias com a mesma frequência de uso, e no g5 esta durando 2 dias, eu esperava que iria durar os mesmos 3 dias.
Eu sempre usei um chip em ambos os aparelhos, e no moto g3 parece que tem uma configuração que eu desabilitava e o chip 2 sumia ali das configurações da barra de notificações.
No g5 eu não consegui fazer isso, então eu to achando que como disseram ai atras, que o aparelho mesmo sem nenhum chip fica procurando rede e gastando bateria, se for isso mesmo, eu to achando que mesmo sem chip no slot 2, o slot 2 ta procurando rede igual doido e drenando a bateria.
Então o que me resta dar a sugestão aqui é testar o aparelho com um chip e depois recarregar ele totalmente e testar com 2 chips, claro que o sinal nos 2 chips teriam que estar muito bons para ter um melhor efeito de comparação e testar em dias que a pessoa não for ficar se deslocando pela cidade, pra manter o sinal mais estável.
E aqui eu acho que não esta drenando muito por questão de sinal ruim da operadora, pois eu fico muito aqui perto da minha casa em alguns dias, e o sinal aqui é muito bom, sempre no máximo, pois minha casa deve ficar a uns 500 metros da torre da operadora e sem nenhuma obstaculo como prédios ou casa, entre a minha casa e a torre, então o sinal não é o problema aqui.
 
Comprei o Moto G5 ontem e parece que fui premiado com alguns problemas nele, primeiro foi o ghost touch que notei ontem a tarde, pensei que era coisa da minha cabeça mas pude confirmar isso o estranho é que acontecia logo após deixar rodando algum video ou jogo aonde a tela ficasse ligada por varios minutos, tentei um reset mas sem sucesso, outra coisa é o som das ligações ficarem bem baixo e da gravação as vezes darem uns estouros

Levei o cel na loja que comprei e ele vão ver se tem outro G5 em estoque caso contrario posso escolher outro no valor ou pegar o dinheiro de volta, o dono da loja que é meu amigo me falou que ja é o 3º G5 que apresenta problemas e eles tiveram que enviar de volta, deve ser um lote defeituoso ou coisa do tipo
 
Comprei o Moto G5 ontem e parece que fui premiado com alguns problemas nele, primeiro foi o ghost touch que notei ontem a tarde, pensei que era coisa da minha cabeça mas pude confirmar isso o estranho é que acontecia logo após deixar rodando algum video ou jogo aonde a tela ficasse ligada por varios minutos, tentei um reset mas sem sucesso, outra coisa é o som das ligações ficarem bem baixo e da gravação as vezes darem uns estouros

Levei o cel na loja que comprei e ele vão ver se tem outro G5 em estoque caso contrario posso escolher outro no valor ou pegar o dinheiro de volta, o dono da loja que é meu amigo me falou que ja é o 3º G5 que apresenta problemas e eles tiveram que enviar de volta, deve ser um lote defeituoso ou coisa do tipo

Lenovo vacilando de novo, meu deus.. Segunda geração seguida com ghost touch.
 
Lenovo vacilando de novo, meu deus.. Segunda geração seguida com ghost touch.

Sim e com isso cada vez mais vai sujando o nome da marca Motorola, parece que ela só da atenção a serie Z e o resto é tudo feito de qualquer jeito

Não tinha mais G5 na loja só o Plus mas nao vou pagar mais 200 reais de diferença nessa versão com 2gb de ram, peguei o dinheiro de volta e boletei um Redmi Note 4 pelo mesmo preço do G5 normal que é bem mais vantagem, só espero nao ser premiado novamente e vir com defeito esse novo aparelho
 
Sim e com isso cada vez mais vai sujando o nome da marca Motorola, parece que ela só da atenção a serie Z e o resto é tudo feito de qualquer jeito

Não tinha mais G5 na loja só o Plus mas nao vou pagar mais 200 reais de diferença nessa versão com 2gb de ram, peguei o dinheiro de volta e boletei um Redmi Note 4 pelo mesmo preço do G5 normal que é bem mais vantagem, só espero nao ser premiado novamente e vir com defeito esse novo aparelho

Até porque no Redmi é "la garantia soy jo".
 
Até porque no Redmi é "la garantia soy jo".

To ligado com isso e resolvi arriscar ja que estou cansando de ficar pesquisando modelos, o vendedor me da 5 meses de garantia nele e depois vi que a cena dele no xda é boa e tem muita custom rom com a versão SD 625 que é a que peguei
 
To ligado com isso e resolvi arriscar ja que estou cansando de ficar pesquisando modelos, o vendedor me da 5 meses de garantia nele e depois vi que a cena dele no xda é boa e tem muita custom rom com a versão SD 625 que é a que peguei

O aparelho é muito legal. =)
 
O aparelho é muito legal. =)

Cara aproveitando que voce entende muito dos aparelhos da uma olhada nessa "surpresinha" que a Lenovo preparou no G5 Plus, se puder avisar o pessoal quando perguntarem alguma recomendação fica melhor pra mostrar como essa fabricante trata os consumidores

 
Cara aproveitando que voce entende muito dos aparelhos da uma olhada nessa "surpresinha" que a Lenovo preparou no G5 Plus, se puder avisar o pessoal quando perguntarem alguma recomendação fica melhor pra mostrar como essa fabricante trata os consumidores



Caramba.. Que vergonha pra Lenovo. Isso não é caso para processo?
 
Caramba.. Que vergonha pra Lenovo. Isso não é caso para processo?

Nao sei se é apenas no mercado Brasileiro ou la fora tambem, seria bom postar no xda pra ver a opinião do pessoal, agora um processo seria legal contra eles mas duvida dar em algo se nem os gringos que foram vitimas com bootloop do Nexus 5x conseguiram algo imagina nós aqui, seria bom espalhar esse video pro pessoal ficar ligado e nao comprar mais nada dessa marca
 
Cara aproveitando que voce entende muito dos aparelhos da uma olhada nessa "surpresinha" que a Lenovo preparou no G5 Plus, se puder avisar o pessoal quando perguntarem alguma recomendação fica melhor pra mostrar como essa fabricante trata os consumidores


Pior que no próprio CPUID (ou no AIDA64) mostra que a bateria é 2800mAh.
 
Que capinha vcs tem usado? Aqui uso uma de TPU transparente, mas ela tá manchando a traseira do aparelho, acho que vou trocar por um hardcase mesmo, só pra não arranhar a traseira na mesa
 
g5 plus ou a5 2017?
 
Qual o valor de ambos?

1600 no A5 e 1200 no moto G5, achei a camera do a5 bem superior a do g5 e isso seria um diferencial. até 1600 no cartão qual celular vcs recomendam?
 
1600 no A5 e 1200 no moto G5, achei a camera do a5 bem superior a do g5 e isso seria um diferencial. até 1600 no cartão qual celular vcs recomendam?

Eu sei que se a gente for no "ah, gasta x a mais e pega y" isso nunca para. Mas se vc está considerando um celular de 1600 reais, um Galaxy S7 não seria mais negócio?

Ou mantendo o mesmo preço do A5 um Moto Z2 Play?
 
Eu sei que se a gente for no "ah, gasta x a mais e pega y" isso nunca para. Mas se vc está considerando um celular de 1600 reais, um Galaxy S7 não seria mais negócio?

Ou mantendo o mesmo preço do A5 um Moto Z2 Play?

foge muito do orçamento, vou comprar no cartão. E não posso esperar, preciso comprar aqui na cidade mesmo. s7 aqui ta 2100 reais a prazo. e o z2 play ta 2000. eu queria o z2 play mas meu limite é só 1600 :forever:
 
foge muito do orçamento, vou comprar no cartão. E não posso esperar, preciso comprar aqui na cidade mesmo. s7 aqui ta 2100 reais a prazo. e o z2 play ta 2000. eu queria o z2 play mas meu limite é só 1600 :forever:

Entendi, complicado que você acha o Z2 Play por menos de 1600, mas isso é à vista, a prazo sobe pra 1800.

Se vc quer economizar eu iria de G5 Plus, são 400 reais...
 
Entendi, complicado que você acha o Z2 Play por menos de 1600, mas isso é à vista, a prazo sobe pra 1800.

Se vc quer economizar eu iria de G5 Plus, são 400 reais...

Realmente, mesmo deixando de recomendar o G5, são 400 reais de diferença. No caso do A5 2017 é 1600 + brinde da caixa de som bluetooth, vai da sua necessidade.
 
Essa semana meu Moto G5 Plus deu um show de ghost touch, era toda hora mexendo sozinho no volume e clicando em links que eh não queria clicar. Eu clicava na seta pra voltar e ele insistindo em clicar. Fora quando estou no Facebook e ele saí curtindo coisas que não quero curtir. Pelo menos nos últimos dois ou três dias isso não aconteceu mais.
Um problema que só está acontecendo hoje é que ele não quer mandar som pro fone de ouvido de jeito nenhum. Não uso o original dele, está guardado na caixa até hoje porque prefiro os intra-auriculares mas o fone que eu uso não sofreu nenhum tipo de dano e sempre funcionou com ele. Será um bug?
 
Eu sei que se a gente for no "ah, gasta x a mais e pega y" isso nunca para. Mas se vc está considerando um celular de 1600 reais, um Galaxy S7 não seria mais negócio?

Ou mantendo o mesmo preço do A5 um Moto Z2 Play?

manos, acho que vou comprar um oneplus 5 por 1500 na gearbest kkk larga mão de moto g5 e a5, oneplus tem 6gb de ram e snapdragon 835, vou nele mesmo hueheueh se vier taxa acho que vai compensar muuuito ainda
 
Pessoal, meu headphone tem um botão de ação que serve para dar pause/play nas músicas que estou ouvindo sem precisar mexer diretamente no celular. Comprei um Mto G5 agora e nele ao invés de dar pause/play o botão está acionando o google assistant. Aconteceu com algum de vcs também? Alguém sabe como resolver?
 
Pessoal, meu headphone tem um botão de ação que serve para dar pause/play nas músicas que estou ouvindo sem precisar mexer diretamente no celular. Comprei um Mto G5 agora e nele ao invés de dar pause/play o botão está acionando o google assistant. Aconteceu com algum de vcs também? Alguém sabe como resolver?

Provavelmente você está clicando e segurando antes de soltar. Somente com um clique rápido é para pausar/reproduzir.
 
E eu estava considerando trocar meu A7 2017 num G5+ até poder comprar um melhor no fim do ano mas depois de ler relatos de deslizes iguais ao que tive no G4+ desisti e ficarei com meu A7.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo