[TÓPICO DEDICADO] Moto G5 e G5 Plus

O G5s+ tem as specs um pouco melhor, vai chegar com os 3gb de ram, bateria aparenta ter os 3000mah (o G5s tem 2800) alem da camera ser um pouco melhor e dupla, tambem aposto (ou não) que a Motorola vai solucionar os problemas de tela nessa nova versão

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=8453&idPhone2=8699
3GB de ram no gsmarena também tem o G5+, porém no Brasil as coisas são capadas pra não atrapalhar a linha Z. Provavelmente vão capar o S também. Câmera pode até ser dupla, mas é f/2.0 enquando o G5+ é f/1.7, teoricamente captura mais luz.
 
to querendo por um custon rom, qual me indicam?
Essa stock ta muito ruim, lenta, app do google travando toda hora.

Ja formatei, já fiz o hard reset e continua a mesma coisa
 
Dei uma lida nos últimos posts e vi alguns com queixas sobre o G5 etc.
Eu uso como veio de fábrica, sem isso de instalar room custom e zero de queixa, aparelho excelente, rápido, nada de travar e tenho uns 60 app instalados/nativos.
Instalei um microsd de 128GB da SanDisk e transferi todos os app possíveis para ele.
Já recomendei o G5 a amigos, dois compraram e não se queixaram também.
Creio que querer mudar o aparelho só pode ser prejudicial e por isso tantos problemas.
 
Dei uma lida nos últimos posts e vi alguns com queixas sobre o G5 etc.
Eu uso como veio de fábrica, sem isso de instalar room custom e zero de queixa, aparelho excelente, rápido, nada de travar e tenho uns 60 app instalados/nativos.
Instalei um microsd de 128GB da SanDisk e transferi todos os app possíveis para ele.
Já recomendei o G5 a amigos, dois compraram e não se queixaram também.
Creio que querer mudar o aparelho só pode ser prejudicial e por isso tantos problemas.
Também estou com um G5 Plus aqui e nenhum problema até agora. Única coisa que não gostei foi descobrir que ele não possui bússola =(
 
Estive com um G5 Plus por uns 3 dias antes de vender, agora estou com um G5. A câmera é bem inferior, de fato! De desempenho nem senti mta diferença, mas é uso de poucas horas por enquanto.
 
Dei uma lida nos últimos posts e vi alguns com queixas sobre o G5 etc.
Eu uso como veio de fábrica, sem isso de instalar room custom e zero de queixa, aparelho excelente, rápido, nada de travar e tenho uns 60 app instalados/nativos.
Instalei um microsd de 128GB da SanDisk e transferi todos os app possíveis para ele.
Já recomendei o G5 a amigos, dois compraram e não se queixaram também.
Creio que querer mudar o aparelho só pode ser prejudicial e por isso tantos problemas.
Também estou com um G5 Plus aqui e nenhum problema até agora. Única coisa que não gostei foi descobrir que ele não possui bússola =(
 
Dei uma lida nos últimos posts e vi alguns com queixas sobre o G5 etc.
Eu uso como veio de fábrica, sem isso de instalar room custom e zero de queixa, aparelho excelente, rápido, nada de travar e tenho uns 60 app instalados/nativos.
Instalei um microsd de 128GB da SanDisk e transferi todos os app possíveis para ele.
Já recomendei o G5 a amigos, dois compraram e não se queixaram também.
Creio que querer mudar o aparelho só pode ser prejudicial e por isso tantos problemas.

Também estou com um G5 Plus aqui e nenhum problema até agora. Única coisa que não gostei foi descobrir que ele não possui bússola =(

Aqui o meu é lento e trava direto.
Antes ele travava e reiniciava sozinho, formatei e parou, mais continua lento.
 
Aqui o meu é lento e trava direto.
Antes ele travava e reiniciava sozinho, formatei e parou, mais continua lento.
Tu fecha os apps depois de usar? Aqui fecho sempre.
 
Tu fecha os apps depois de usar? Aqui fecho sempre.


Isso de certa forma é errado, não se fecha apps abertos na memoria porque quando se abre de novo, o sistema vai ter que reiniciar todo o processo de abri-lo, dai gastando mais bateria e tanto no iOS ou Android atuais isso não tem necessidade, no Moto G5 ou G5 Plus, são de 4 a 5 apps abertos na multi-tarefa ao mesmo tempo, o resto das janelinhas está congelado só com um processo mínimo para não ter o arranque e não gastar recursos desnecessários, a recomendação é nunca fechar apps da multi-tarefa, apenas se o app travar mesmo.

Sobre os travamento, bem, varia muito do que tem instalado e quais apps deixam processos de segundo plano direto (Facebook, WhatsApps, Telegram, Messenger e etc), tenta dar uma olhada na configuração de memória, não a do menu de configuração, aquela é uma estimativa de 3 dias, a em tempo real precisa ser ativada em "Configurações > Sobre o Telefone > em Número da versão, toque 10 vezes até ativar o Modo programador > voltando ao menu de configuração, vai aparecer o Programador > Vá até Em Execução, lá tem os apps que estão rodando em segundo plano e o tanto de memória está disponível em tempo real, nisso pode ter uma ideia de que apps estão gastando mais memória e ver quais estão fazendo o aparelho travar.

ICAav1kl.png


No meu caso, eu tenho o aparelho a 5 meses e até então só no começo tive alguns problemas, depois de uma atualização em Junho eles re resolveram e hoje está tudo ok, se teve algum travamento ou apps que se fecharam do nada foi dos apps mesmo como no caso do Facebook que é conhecido por ser bem bugado.
 
Como o G5 Plus se porta comparativamente a um Galaxy S6?
Qualidade da câmera é semelhante?
 
To na duvida entre pegar o G5S Plus ou A5 2017, a principio são bem parecidos, mas a resistencia a água do A5 ta me atraindo legal.
 
To na duvida entre pegar o G5S Plus ou A5 2017, a principio são bem parecidos, mas a resistencia a água do A5 ta me atraindo legal.

Como já citou o G5S Plus em vez do G5 Plus, eu iria dele agora em vez do A5. Mesmo o A5 tendo IP68, tem tela AMOLED e ser mais bonito, de resto, principalmente em câmera deve perder fácil pro G5S Plus, porque o A5 2017 é duramente criticado por tem um desempenho de câmera abaixo da média da sua categoria, a Samsung tirou o OIS que tinha na versão 2016 e não implementou uma solução para estabilizar fotos e vídeos boa e o G5S Plus vem com o fator novidade de ter 2 câmeras e poder fazer o efeito de desfoque e outros aprimoramentos, além de ter um Android mais limpo e ligeiro do que a interface que a Samsung coloca.
 
Pessoal,

Eu estava doido com o MOTO G5 PLUS e só não comprei até hoje por dicas desse tópico que sairiam os modelos "S" e por isso não comprei até hoje.

Minha dúvida, vou comprar o celular pela "câmera" porém não quero o G5S PLUS por ser 5.5 e preço de lançamento ... Porém, será que a câmera do G5S é superior ao G5 PLUS?

Só estou aguardando aparecer promoção pra comprar, porém fiquei na dúvida entre ambos e qual vale mais a pena.

Vlw galera !
 
Como já citou o G5S Plus em vez do G5 Plus, eu iria dele agora em vez do A5. Mesmo o A5 tendo IP68, tem tela AMOLED e ser mais bonito, de resto, principalmente em câmera deve perder fácil pro G5S Plus, porque o A5 2017 é duramente criticado por tem um desempenho de câmera abaixo da média da sua categoria, a Samsung tirou o OIS que tinha na versão 2016 e não implementou uma solução para estabilizar fotos e vídeos boa e o G5S Plus vem com o fator novidade de ter 2 câmeras e poder fazer o efeito de desfoque e outros aprimoramentos, além de ter um Android mais limpo e ligeiro do que a interface que a Samsung coloca.

Mas fora a câmera o restante do A5 leva tudo né?
 
Mas fora a câmera o restante do A5 leva tudo né?

Mais ou menos, o A5 2017 tem de qualidades e diferenças a tela AMOLED, a proteção IP68, a qualidade de construção maior, talvez o Always on Display, talvez a personalização da Samsung e o suporte que a Samsung anda dando aos seus aparelho. Em desempenho, o Exynos que o A5 2017 carrega é equiparável ao Snapdragon 625 do G5S Plus, os dois tem 3GB de RAM, os dois tem 32GB de armazenamento, então são bem pau-a-pau, o que desequilibra a disputa é mais a parte de software e o gosto pessoal.

O A5 vem com a nova interface da Samsung, tem até um suporte um pouco melhor em quesito a atualizações de segurança, mas em atualizações de sistema não, só recebeu o Android 7.0 agora a pouco, depois de 7 meses de lançamento, enquanto o G5S Plus já vem com 7.1.1 e é quase certeza que receberá o 8.0 mais rápido do que o A5 2017, além de vir com o Android quase puro, que gera mais a sensação de rapidez e fluidez do sistema, mesmo assim, a interface da Samsung melhorou bastante, está muito melhor e bem legal agora, ai entra o gosto pessoal da coisa.

É sempre bom ir em alguma loja e dar uma olhada, mexida e ver qual você prefere, a câmera do A5 2017 pode ser bem criticada pelas pessoas, mas para você não, varia muito do gosto pessoal, no meu, compensa o G5S Plus no momento.
 

Essa comparação foi praticamente A5 tem isso, isso + isso e tal, e isso. Mas o moto G tem android puro e recebe atualização de android mais rápido.
Praticamente tirando essa diferença de atualização do android e a câmera melhor, no restante o A5 leva né
Acredito que o A5 não fica muito atrás por não ser puuuuro.
 
Essa comparação foi praticamente A5 tem isso, isso + isso e tal, e isso. Mas o moto G tem android puro e recebe atualização de android mais rápido.
Praticamente tirando essa diferença de atualização do android e a câmera melhor, no restante o A5 leva né
Acredito que o A5 não fica muito atrás por não ser puuuuro.
Desempenho, Câmera e atualização -> G5S Plus, todo o resto ->A5 2017
 
Uma dúvida... Qual o "build number" de vocês? (Ultima coisa no status do telefone.)

Aqui está em NPNS25.137-33-5. Tô suspeitando que tem OTA mais recente que não foi shipped pra mim. :hmm2:

NVM, parece que a 35-5 tá com alguns bugs.
 
Opa, vim no shopping hj e peguei os dois celulares g5s Plus e A5 2017.
O A5 passa uma sensação de robustez, tela/display LINDO, todo bonito, fluido.
O moto g parece mais genérico, tela é só mais uma no meio de tantas.
A câmera tirei nos mesmo locais fotos, e a do A5 ficou mais nítida e melhor.(nexus 5x da mulher melhor)
Tirando a tela maior do moto G, pra mim o A5 se distancia beemmmmmmmmm
 
é, tem o Zen 3 tb chegando na casa dos 950,00.

Interessante, estou pesquisando para ver algum celular especialmente interessante quanto a camera abaixo dos R$1000. Enquanto isto vi que tanto o Moto G5 Plus quanto o Zenfone 3 5,2" tem estado por menos de R$1000 ultimamente. Fico pensando de vale a compra de um destes ou arriscar num Note 4 em estado "Bom" no trocafone.

Zenfone 3 5,2" 16Gb/2Gb
https://www.cissamagazine.com.br/smartphone-asus-zenfone-3-52-16gb-dual-ze520kl-desbloqueado-preto

Moto G5 Plus 32Gb/2Gb
https://www.zoom.com.br/celular/smartphone-motorola-g-g5-plus-32gb-4g?resultorder=2#price

Galaxy Note 4 32Gb/3Gb
https://www.trocafone.com/comprar/samsung/galaxy-note-4#224-samsung-galaxy-note-4-preto-bom-15
 
Uma dúvida... Qual o "build number" de vocês? (Ultima coisa no status do telefone.)

Aqui está em NPNS25.137-33-5. Tô suspeitando que tem OTA mais recente que não foi shipped pra mim. :hmm2:

NVM, parece que a 35-5 tá com alguns bugs.

Existe 2 versões além dessa 33-5, mas não é o Android 7.1.1 ainda e também não foi lançada no Brasil, uma foi pra países da Oceania e outra pra Índia.

A Motorola/Lenovo não anda muito comunicativa a respeito de atualizações, só esperando mesmo pra ver se sai ou não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo