[TÓPICO DEDICADO] Moto X 2014 (2nd Gen)

@XVirus eu não voltei a comprar outro Moto X depois daquele problema que tive... Estou esperando a Black Friday no intuito de comprar por no máximo R$ 930,69. Ou, quem sabe, por R$ 899,00.
Perguntei sobre os BUGs pois muitos estão reclamando de problemas em seus Nexus 5, como por exemplo, os da citação abaixo:
Mas parece que a VERSÃO do Marshmallow da MOTOROLA está "redondinha" no Moto X 2014.

Eu soube de alguns problemas com o Nexus, mas isso não seria impedimento, pois como o aparelho da Google, deve haver updates mais rápidos para corrigir isso...

Quanto ao Moto... não vi problema com relógio ainda. Não entendi essa de "perder hora". Já aconteceu comigo de tocar o alarme e eu não acordar, ou acordar meio zonzo e desligar, é possível.

Tela preta não tem não...

E o wifi tinha esse problema no Lollipop. Depois na última versão deu uma melhorada considerável, agora no marshmallow ficou excelente... só tem que ficar ligado com o modo "Doze" que limita os apps, eu deixo tudo para otimizar a bateria, pensei em priorizar o whatsapp mas por enquanto vou deixar como está.

Minhas queixas são aquelas que falei e outra que esqueci de falar: quando alguma rede wifi pede acesso por login e senha via website (em universidade geralmente é assim), a notificação vibra. Eu tirei todo o vibramento e ainda vibra. É um saco...

Mas como falei, a bateria ficou enormemente melhor. Agora estou com todos os serviços do google ligados, inclusive com localização em alta precisão, google fit, fotos perto, atrações, locais no shopping, etc... Tirei as 6h30, estou agora com ainda 20%, e usei muita coisa, inclusive vi videos...

-

Qual a última versão?

pessoal, a ROM 6.0 é original, ou inserida manualmente ?
alguém que tenha possa dar feedback nas melhoras ?

Ela é original E inserida manualmente.
 
Ela é original E inserida manualmente.
:genio: eita nóis.. então vou fazer os testes aqui, não tava afim de perder garantia.. dessa forma não perde pelo jeito
tenho um Z3, que faz uns updates manualmente também, pelo PC Companion sem perder a garantia
 
...Qual a última versão?

Obrigado pelos esclarecimentos, @XVirus!:)

Quanto à versão; quando mencionei que A VERSÃO da MOTOROLA parece estar "redondinha", é porque mesmo a versão do sistema operacional sendo a mesma, no caso o Android 6.0, CABE A CADA FABRICANTE corrigir BUGs em seus aparelhos, ou seja, a Motorola é obrigada a “ajustar” o SO de forma que ele fique com o mínimo possível de falhas críticas em seus aparelhos. E mesmo que não existam BUGs em outros aparelhos, pode ser que no Moto X 2014, por exemplo, eles apareçam. Esse é o mundo Android!
 
É original. Algumas pessoas estão recebendo via OTA e outras estão baixando um .ZIP e efetuando a instalação normalmente.

Só o fato de a bateria melhorar absurdamente em standby, já vale o update. O sistema está rápido e fluído (só verifiquei um bug, uma leve lentidão no discador, no resto, está bem rápido).

O pessoal está conseguindo +- 4hrs de tela e em standby o céu é o limite kkkkkk.
legal, vou correr atrás pra fazer essa parada aí
 
1. Bug na seta que expande o controle de volume.
2. Perdeu a seção "efeitos de áudio" nas configurações. Agora para ajustar tem que usar o google play music.
3. Vibração indesejável no aviso de login em rede para WiFi.
4. Impossibilidade de colocar em prioridade de forma mais rápida.

São os pontos piores. De resto.... BELEZA! E feliz que posso usar o google now
 
Vocês viram o que estão dizendo sobre o Marshmallow no AndroidPIT Brasil?

Existem VÁRIOS comentários. Quem ainda não instalou o Android 6.0 talvez queira dar uma olhadinha:
http://www.androidpit.com.br/moto-x...w-impressoes-leitores?sac=true#comment1919718

Não é nada um descalabro. Povo é muito exigente. Querem que tudo abra em 0.000001 segundo parece.

Mas esses bugs que relatei existem sim. Eu não formatei meu celular, mas limpei o cache do sistema pelo recovery. Ele tá rodando bem, bateria ótima. Só os bugs ali que são um pouco irritantes :/

Como um cara falou lá... esse 6.0 é um verdadeiro 5.2 hahahahahaha
 
Não é nada um descalabro. Povo é muito exigente. Querem que tudo abra em 0.000001 segundo parece.

Mas esses bugs que relatei existem sim. Eu não formatei meu celular, mas limpei o cache do sistema pelo recovery. Ele tá rodando bem, bateria ótima. Só os bugs ali que são um pouco irritantes :/

Como um cara falou lá... esse 6.0 é um verdadeiro 5.2 hahahahahaha
rsrsrsrs
é verdade, deveria tr vindo como 5.2 ou 5.5 algo assim.
 
Uso o Android desde o Éclair (2.1) no Defy e esta me pareceu a atualização mais proveitosa ... Algum bugzinho ou outro sempre vai existir, porém parece que ganhei um novo aparelho.

Tranquilamente esperarei o sucessor do Moto X Style para trocar, pq pra mim hoje em dia já é impossível viver sem a Moto Tela :)
 
Aqui estou na lpe23.33, que é aquele último soaktest lollipop da motorola...
Será que da problema se tentar subir este otá manualmente?

Alguém instalou esse zip em cima da ultima soak test?
To com o zip baixado, esperando só uma confirmação de alguem, pra mandar bala...
 
Amigo, baixa a versão que corrige o stagefright e depois manda bala no 6.0 ...

Qualquer coisa procura no Google "moto X Brasil blogspot" (não sei se pode colocar links externos no fórum)
 
Pessoal com o 6.0: qual a versão de vocês?

Aqui tá: MPE24.49-18
 
Não é nada um descalabro. Povo é muito exigente. Querem que tudo abra em 0.000001 segundo parece.

Mas esses bugs que relatei existem sim. Eu não formatei meu celular, mas limpei o cache do sistema pelo recovery. Ele tá rodando bem, bateria ótima. Só os bugs ali que são um pouco irritantes...

Como estou pensando em comprar outro Moto X 2014 na Black Friday, que espero ser vendido por no máximo R$ 930,00 (acho que encontrarei por R$ 899,00), estou acompanhando os SUPOSTOS bugs da versão do Android 6.0 da Motorola no aparelho e torcendo para que não exista nenhuma falha crítica.

O que provavelmente me incomodaria seria o BUG do logo da operadora aparecendo abaixo do ícone da gaveta de apps na tela principal do Android ao receber notificações (caso ele realmente exista). E, principalmente, a incompatibilidade do Doze com inúmeros apps (vou instalar mais de 100 apps, então as chances são grandes). Apesar de que seria só desabilitar o Modo Doze, ainda mais pelo fato de que prefiro o app Greenify.:)
 
Amigo, baixa a versão que corrige o stagefright e depois manda bala no 6.0 ...

Qualquer coisa procura no Google "moto X Brasil blogspot" (não sei se pode colocar links externos no fórum)
Opa...
Obrigado pela dica, imaginei que fazendo direto com o zip da 6.0 no meu ia dar besteira, pq ele não atualizou o stage fright...
O problema e que o único tutorial que encontrei para fazer essa atualização, envolvia usar aquele programa da motorola no computador, conectar via USB e atualizar...
Problema e que o programa não funciona direito no windows 10, ele não encontra o USB...
Tem algum tutorial pra atualizar o stagefright só copiando o zip pro celular e atualizando?

Vlw
 
Estou na duvida se pego o Moto X 2ª Geração ou o LG G3 nessa Black Friday, o que vocês estão achando do celular e as ultimas atualizações dele?
 
Estou na duvida se pego o Moto X 2ª Geração ou o LG G3 nessa Black Friday, o que vocês estão achando do celular e as ultimas atualizações dele?
LG G3 tem apenas bateria melhor e a tela que é qHD, de resto a experiência de usuário é MUITO superior no Moto X, e a câmera do LG G3 so passa a impressão de ser boa pq passa um bocado de filtro pós processamento, não caia nessa.
 
Jovens, quebrei feio meu Moto X 2014 hoje, trincou tudo a tela de vidro e o display tambem, porque tem umas manchas roxas que eu acho que é o liquido do display, e o touch so funciona em parte da tela, alguem ai tem uma noção de quantos fica pra substituir tudo isso? Se pah vale mais a pena comprar um novo na Black Friday.
 
Jovens, quebrei feio meu Moto X 2014 hoje, trincou tudo a tela de vidro e o display tambem, porque tem umas manchas roxas que eu acho que é o liquido do display, e o touch so funciona em parte da tela, alguem ai tem uma noção de quantos fica pra substituir tudo isso? Se pah vale mais a pena comprar um novo na Black Friday.

Tá quase lá. Espera pra ver. Acho que compensa a espera.

Eu paguei 650.
 
Pessoal, já inventaram uma película de vidro para o MOTO X 2?
 
Hoje apareceu uma atualização do sistema nas notificações.
Fiquei animado, apertei nela e não abriu nada.

Agora mando procurar atualizações e fala que o sistema está atualizado. :(
 
Aq apareceu a atualização ontem.

Percebi que o desbloqueio de tela esta precisando arrastar mais o dedo pra cima, não esta tão " facil".

E gostei dessa notificação em azul que aparece, ficou bonito kk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo