[TÓPICO DEDICADO] Moto X 2014 (2nd Gen)

Então... meu Moto X estava com um problema na bateria. Ele chegava a 15%, eu continuava a mexer. Depois do nada ele caia pra 5% e desligava. Mandei pra garantia em novembro/16 e resolveu por menos de um mês. Agora continua o mesmo problema e já se passou 3 meses da garantia. Já aconteceu isso com mais alguém? O que posso fazer? Vale a pena tentar fazer a Motorola trocar essa bateria (pq não trocaram). Ou eu troco a bateria por conta própria? Valeu!!!
Esse ai já é um problema conhecido do moto x é acho que praticamente todo mundo teve. Teve gente que falou que trocar a matéria resolvia o problema, mas não posso dar certeza. Pelo que falaram aqui no forum é um problema na leitura do nivel da bateria e não exatamente da bateria estar desligando com carga ainda. Digamos que seu celular esta desligando com 0%, apesar de o android mostrar que ainda tem 15%. Sugiro voce tentar contatar a assistência e ver se eles trocam sem custo para você, duvido, mas não custa tentar. Agora se sua bateria ainda não ta muito ruim, eu conviveria com ele mesmo.
 
Alguém sabe como resolver o problema de incompatibilidade de Bluetooth dele? Não consigo mais ouvir som no carro e numa caixa de som que tenho, testando com qualquer outro celular funcionam :mad:
 
Alguém sabe como resolver o problema de incompatibilidade de Bluetooth dele? Não consigo mais ouvir som no carro e numa caixa de som que tenho, testando com qualquer outro celular funcionam :mad:
Aqui no meu ouço e ligo normalmente (Saveiro Cross 2014).
Mas uma vez tive problema, e não tocava nada resolvi apagando o pareamento no aparelho do carro e do celular, depois pareei novamente e foi normal.
 
Alguém sabe como resolver o problema de incompatibilidade de Bluetooth dele? Não consigo mais ouvir som no carro e numa caixa de som que tenho, testando com qualquer outro celular funcionam :mad:


Cara o meu tinha muito problema com o SYNC da Ford usando o TIM Deezer (CHegou a ponto de ter que reiniciar toda vez q entrava no carro). Acredito que se você der um reset de fabrica nele melhore a conexão.
 
Meu moto x2 de um ano e meio começou a ter o problema dos 14% de bateria a algumas semanas já.
Mas hoje ele começou a esquentar muito!
Eu apenas usando o chrome, e do nada ele esquentava pra caramba, e depois voltava ao normal, ai esquentava de novo... E tá nessa fuleragem desde manha cedo : /
(já reiniciei algumas vezes e recarreguei ele a algumas horas).

O problema da porcentagem de bataria eu já sabia, agora estar esquentando é novidade.
 
Meu moto x2 de um ano e meio começou a ter o problema dos 14% de bateria a algumas semanas já.
Mas hoje ele começou a esquentar muito!
Eu apenas usando o chrome, e do nada ele esquentava pra caramba, e depois voltava ao normal, ai esquentava de novo... E tá nessa fuleragem desde manha cedo : /
(já reiniciei algumas vezes e recarreguei ele a algumas horas).

O problema da porcentagem de bataria eu já sabia, agora estar esquentando é novidade.
Usa em modo de segurança e teste.
 
Como faz?
Notei que a carga durou menos que o normal hoje a tarde também (ignorando o problema dá porcentagem, que até já tinha me acostumado)
Aperta o botão Power até aparecer a opção de desligar o aparelho. Toque e mantenha pressionado o botão Desligar, que aparecerá a opção de entrar em modo de segurança.
 
Aperta o botão Power até aparecer a opção de desligar o aparelho. Toque e mantenha pressionado o botão Desligar, que aparecerá a opção de entrar em modo de segurança.
Valeu. Amanhã faço o teste com bateria cheia e chrome com internet pra ver se vai esquentar
 
Galera, meu Moto X 2014 está com um problema com a conexão de dados.
Fora do Wifi a internet não funciona. As vezes até baixa uma ou outra mensagem do Whatsapp, mas sempre com atrasos (que vão de 5 minutos até 1 hora entre o momento que enviam a mensagem e eu recebo). Baixar qualquer coisa, ou ainda entrar em algum site pelo browser é fora de questão. Curiosamente, parece que o Messenger do Facebook continua funcionando.

O pior é que a conexão aparenta estar o tempo TODO sendo usada, pois não só a bateria vai muito mais rápido que o normal, como eu reparo que o gasto de dados continua acontecendo (são os 'Serviços do Google' que aparentemente estão usando toda banda, visto que o uso dos dados desse serviço continua aumentando).

No começo eu achei que o problema fosse a Vivo, ai fui ver que, colocando meu chip em outro celular a internet funcionava normalmente, mas colocando outros chips no meu aparelho, nada de internet também.
Resolvi fazer um hard reset no aparelho, achando que talvez resolveria. Não resolveu nada.

Não sei mais o que fazer, até pedi um LG X Power na promoção da Saraiva. Mas ainda tenho esperanças de arrumar o Moto X, pois apesar do problema da bateria (o meu, obviamente, também tem, mesmo depois de ter sido enviado 3 vezes pra assistência quando estava na garantia), eu gosto muito desse aparelho, e não estava vendo necessidade em trocar de celular ainda.

Instalei tPacketCapture e gerei alguns arquivos, abri eles no Wireshark, mas eu não sei interpretá-los. :risos:

Alguém tem alguma sugestão, ou sabe ler os arquivos do Wireshark pra ver se identifica o que está acontecendo?
 
Galera, meu Moto X 2014 está com um problema com a conexão de dados.
Fora do Wifi a internet não funciona. As vezes até baixa uma ou outra mensagem do Whatsapp, mas sempre com atrasos (que vão de 5 minutos até 1 hora entre o momento que enviam a mensagem e eu recebo). Baixar qualquer coisa, ou ainda entrar em algum site pelo browser é fora de questão. Curiosamente, parece que o Messenger do Facebook continua funcionando.

O pior é que a conexão aparenta estar o tempo TODO sendo usada, pois não só a bateria vai muito mais rápido que o normal, como eu reparo que o gasto de dados continua acontecendo (são os 'Serviços do Google' que aparentemente estão usando toda banda, visto que o uso dos dados desse serviço continua aumentando).

No começo eu achei que o problema fosse a Vivo, ai fui ver que, colocando meu chip em outro celular a internet funcionava normalmente, mas colocando outros chips no meu aparelho, nada de internet também.
Resolvi fazer um hard reset no aparelho, achando que talvez resolveria. Não resolveu nada.

Não sei mais o que fazer, até pedi um LG X Power na promoção da Saraiva. Mas ainda tenho esperanças de arrumar o Moto X, pois apesar do problema da bateria (o meu, obviamente, também tem, mesmo depois de ter sido enviado 3 vezes pra assistência quando estava na garantia), eu gosto muito desse aparelho, e não estava vendo necessidade em trocar de celular ainda.

Instalei tPacketCapture e gerei alguns arquivos, abri eles no Wireshark, mas eu não sei interpretá-los. :risos:

Alguém tem alguma sugestão, ou sabe ler os arquivos do Wireshark pra ver se identifica o que está acontecendo?
Já restaurou os APN?
 
Aperta o botão Power até aparecer a opção de desligar o aparelho. Toque e mantenha pressionado o botão Desligar, que aparecerá a opção de entrar em modo de segurança.
Reiniciei em modo seguro, usei uma meia hora (sem os apps é difícil kkkk).
Reiniciei pro modo normal.
Desde ontem de manhã o problema de esquentar não aconteceu mais.
Valeu : )
 
alguem ja testou a ResurrectionRemix v5.8.2 nele? to me comichando pra instalar por causa do android 7.1, antes eu presava pelas features de voz dele, porem a b#storola fez o favor de tirar na atualização do moto voz....
 
alguem ja testou a ResurrectionRemix v5.8.2 nele? to me comichando pra instalar por causa do android 7.1, antes eu presava pelas features de voz dele, porem a b#storola fez o favor de tirar na atualização do moto voz....

A Motorola tirou o Moto Voz do Moto X2, como assim? =O
 
alguem ja testou a ResurrectionRemix v5.8.2 nele? to me comichando pra instalar por causa do android 7.1, antes eu presava pelas features de voz dele, porem a b#storola fez o favor de tirar na atualização do moto voz....
Tirou mesmo?

Já usei a RR v5.8.2 mas a não oficial, que é a do Anderson Mendes, a oficial estava com uns problemas com root no ultimo release.
No momento estou testando a PureNexus, também criada pelo Anderson, mas não estou gostando da bateria, agora em duvida se testo a TESLA ou volto pra Ressurection Remix.
A primeira que instalei foi a LineageOS e logo depois parti para a RR, e por enquanto é a que achei com melhor desempenho em geral (fluidez, bateria e desempenho).

Nos últimos dias comecei a usar o Substratum e tenho achado que ele pesa um pouco, pelo acho que alguns app's em que ele aplica camada ficam um pouco lentos.

Uma falta que sinto da ROM original da Motorola é o APK da câmera e galeria. Além claro do MotoVoz, o "OK GOOGLE" pelo menos aqui no meu só funciona com a tela desbloqueada.
Mas não consigo mais ficar na original por conta dos inúmeros travamentos que estava tendo.
 
@h1ghland3r a justificativa foi "segurança" porem a mesma função está presente no moto z, então a resposta obvia é que são pilantras mesmo e estão querendo forçar a troca de smart....
só tenho uma coisa a dizer, nunca mais compro nada da b#storola, apesar de ser bom, tem essas pilantragens.
 
@h1ghland3r a justificativa foi "segurança" porem a mesma função está presente no moto z, então a resposta obvia é que são pilantras mesmo e estão querendo forçar a troca de smart....
só tenho uma coisa a dizer, nunca mais compro nada da b#storola, apesar de ser bom, tem essas pilantragens.

Depois de dois anos com um Moto X 2013 e minha falta de interesse no 2014, passei pouquíssimo tempo com a segunda geração, não consigo mais olhar Motorola como antigamente. Aparelhos sem um pingo de senso de design, e isso para mim é primordial.

Realmente foram pilantras em remover uma funcionalidade e colocar no aparelho mais novo.
 
O que é necessário para usar o Moto Voz quando a tela está BLOQUEADA (não confundam com APAGADA) é inserir a senha, que pode ser por voz. Claro que quem estiver próximo ouvirá a senha...

Algum tempo atrás postei a solução, basta pesquisar por Moto Voz e DoctorBR neste tópico.

Eu ainda continuo considerando a Motorola / Lenovo JUSTAMENTE por causa do Moto Voz. Minha tristeza é por causa da falta de opções. Por exemplo, para continuar usando o Moto Voz, EM UM APARELHO ATUAL, é preciso comprar um Moto Z Play, que além de MUITO CARO (custo v.s. benefícios), é MUITO FRÁGIL!

 
Galera, comprei um celular novo e pretendo vender meu moto x 2014 Bambu 32gb
quanto ele vale atualmente? tenho caixa, nota e todos os acessórios
usado por 1 ano e meio
 
Galera, comprei um celular novo e pretendo vender meu moto x 2014 Bambu 32gb
quanto ele vale atualmente? tenho caixa, nota e todos os acessórios
usado por 1 ano e meio

vendi um preto 32 gb impecavel e completo com 1 ano de uso por 700 mangos ha uns tempos atras.
 
Galera, comprei um celular novo e pretendo vender meu moto x 2014 Bambu 32gb
quanto ele vale atualmente? tenho caixa, nota e todos os acessórios
usado por 1 ano e meio
vendi um preto 32 gb impecavel e completo com 1 ano de uso por 700 mangos ha uns tempos atras.
Vendi o meu 32gb preto no início de Janeiro por 700 pila, original e sem nenhum risco, foi com caixa e tudo que tem direito e o cara ainda veio buscar pessoalmente, tinha pouco mais de 1 ano de uso.

Se quiser vender rápido recomendo colocar um valor um pouco menor pois não é todo mundo que gosta do modelo branco/bambu. Todos os que vi até hoje quase sempre estavam com parte traseira surrada/gasta/opaca, até na loja.

[]'s
Eduardo.
 
Boa tarde, há uma semana me despedi oficialmente do mitico moto x 2014. Após 2,5 anos de bons serviços prestados ele ja vinha apresentando sinais de cansaço, somado ao velho problema da pouca duração de bateria e desligar com 10% e ainda ao mal contato no alto falante, eu ja vinha analisando um upgrade. Num momento drunk, deixei cair e rachou a tela. Foi a gota dagua pra troca-lo. Após a lenovo a motorola está num nivel muito abaixo do que era na época do google, desanimou totalmente pagar caro em aparelhos feios e com assistencia ruim tipica da lenovo. Migrei para um Galaxy S7 e estou achando um baita celular, a touchwiz melhorou demais e tem muitas funções uteis agora.

Enfim, foram bons tempos, sentirei saudades haha.

Se alguem quiser adquirir um aparelho nas condições acima, ja fica o anuncio :hihi:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo