[TÓPICO DEDICADO] Moto X 2014 (2nd Gen)

Galera formatei meu X2 ontem e to com aquele problema de ele ficar pedindo uma conta Google anterior. Só que não está aceitando a minha, e ele nunca teve outra conta além da minha pois comprei ele zero. Virei o Google e não achei nada como resolver isso com a última versão da atualização. Alguém sabe como resolver? Se eu reinstalar o firmware ele remove essa "bug" da conta Google? Achei meio complicado e arriscado tentar fazer um downgrade para utilizar as opções que achei no Google.

Veja se não alterou a senha nesse meio tempo, acho eu que ele só aceita a senha que estava armazenada na data que foi formatado.
 
Veja se não alterou a senha nesse meio tempo, acho eu que ele só aceita a senha que estava armazenada na data que foi formatado.

Então como estava sem tempo acabei levando pra um cara e ele deve ter re-instalado a room pra tirar isso. Mudei sim a senha varias vezes antes de formatar, o problema e que ai ele não aceitava nem as senhas antigas e nem as novas ( isso pq eu nem lembro qual senha estava quando formatei ele pela ultima vez). Isso pra mim é um bug terrível do ANDROID, onde já se viu não aceitar mudanças de senha depois de logado no cel.
 
Pessoal,

Vou ter que aposentar meu X2 2014...
Estava com o problema da bateria desligar nos 25%, troquei a bateria ano passado e resolveu por um tempo...
E já tem uns 5 meses que começou tudo de novo... Não vou trocar de novo, pq sei que vai acontecer de novo!

Problema agora é achar um aparelho bom pra substituí-lo...

Tava pensando no z2 play... É o que tem mais próximo, e não ultrapassa os dois mil reais.
O que acham?
Z2 play é boa pedida?
 
@danilocd, é uma boa pedida!

Mas você vai perder o App Moto Voz, que no Moto Z2 Play é inútil. Porém vai ganhar o Google Assistente...

No GERAL o Moto Z2 Play é melhor do que o Moto X 2014. Dê uma olhada nas últimas páginas do tópico sobre: http://adrenaline.uol.com.br/forum/search/4881672/
 
1 ano de uso e o meu começou a dar o famigerado problema da bateria... sinceramente, não to afim de motorola mais, retiraram o recurso do moto voz com tela bloqueada em uma atualização, os modelos CxB tao com problema de ghost touch dnv....
 
Galera, há um tempo venho usando o Lineage OS no meu Moto X2 (desde o Cyanogenmod) e ultimamente venho enfrentando uma grande dor de cabeça com isso...

Muitos aqui sabem do problema da bateria que esse modelo sofre, mas com o LOS é tão irritante que na maioria das vezes que o celular desliga de repente ele entra em boot loop no próximo reboot. Reinstalando a ROM ou limpando ART e Cache não resolvem, apenas dando Wipe na partição de dados dele resolve.

Alguém aqui já teve esse problema? Estou pensando seriamente em voltar para a rom stock que nunca me deu esse problema, mas é difícil perder as vantagens de um celular desbloqueado heh.
 
Galera, há um tempo venho usando o Lineage OS no meu Moto X2 (desde o Cyanogenmod) e ultimamente venho enfrentando uma grande dor de cabeça com isso...

Muitos aqui sabem do problema da bateria que esse modelo sofre, mas com o LOS é tão irritante que na maioria das vezes que o celular desliga de repente ele entra em boot loop no próximo reboot. Reinstalando a ROM ou limpando ART e Cache não resolvem, apenas dando Wipe na partição de dados dele resolve.

Alguém aqui já teve esse problema? Estou pensando seriamente em voltar para a rom stock que nunca me deu esse problema, mas é difícil perder as vantagens de um celular desbloqueado heh.

O problema da bateria só é resolvido substituindo-a.

Um problema que tem ocorrido com a LineageOS é que após a instalação do app oficial do Facebook, o sistema apresenta travamentos e reinicializações. Parei de usar o app e tudo corre muito bem... Estou usando o Facebook Lite e tudo OK.
Vou instalar agora a rom do dia 10/12/2017 (a mais recente nesse momento). Estava com a 25/11/2017 e não tinha do que reclamar.
 
Instalei o Lineage tem 5 dias, estava com a stock rom, e to gostando muito. O celular é outro.
Eu comprei o Moto X4 e estou esperando chegar, mas estou lendo tanto problema dele que to seriamente pensando em desistir e devolver.
O que tá pegando no X2 é a bateria, que não tá durando 8 horas, carrego 2x por dia. Ou troco a bateria que vai custar caro, ou compro um powerbank bom que vai suprir esse problema.
Infelizmente a Motorola não é mais a mesma.
 
Meu moto X estava com o mesmo problema de bateria, começou desligando com 10%, depois 20%... 60%, e por fim mal podia tirar da tomada, dava 1 minuto e desligava, verifiquei pelo Accubattery e a capacidade estava somente em 3% (cerca de 66 mA)

Pedi uma bateria no mercado livre, paguei R$ 20 pra instalar, e profit. Primeira carga até 90%, retirei da tomada as 11 e 50 da manhã, durou até as 18:00 da tarde do outro dia

Nunca estive mais satisfeito
 
Meu moto X estava com o mesmo problema de bateria, começou desligando com 10%, depois 20%... 60%, e por fim mal podia tirar da tomada, dava 1 minuto e desligava, verifiquei pelo Accubattery e a capacidade estava somente em 3% (cerca de 66 mA)

Pedi uma bateria no mercado livre, paguei R$ 20 pra instalar, e profit. Primeira carga até 90%, retirei da tomada as 11 e 50 da manhã, durou até as 18:00 da tarde do outro dia

Nunca estive mais satisfeito

tem o link de onde comprou? E o lugar onde trocou?
Se for do Rio melhor ainda.
 
Instalei o Lineage tem 5 dias, estava com a stock rom, e to gostando muito. O celular é outro.
Eu comprei o Moto X4 e estou esperando chegar, mas estou lendo tanto problema dele que to seriamente pensando em desistir e devolver.
O que tá pegando no X2 é a bateria, que não tá durando 8 horas, carrego 2x por dia. Ou troco a bateria que vai custar caro, ou compro um powerbank bom que vai suprir esse problema.
Infelizmente a Motorola não é mais a mesma.
Cara, não eh tão caro trocar a bateria...
Comprei por 79,00 a que diz ser original/genuína:
https://produto.mercadolivre.com.br...ey30-moto-x2-xt1097-nova-100-original-x-2-_JM
Estou esperando chegar pra trocar e aproveitar o smartphone por mais um tempo.
O meu está novo... Sem nenhum arranhão ou algo do tipo.
A única que coisa que não me agrada nele eh a qualidade da câmera... Uma pena.
 
Cara, não eh tão caro trocar a bateria...
Comprei por 79,00 a que diz ser original/genuína:
https://produto.mercadolivre.com.br...ey30-moto-x2-xt1097-nova-100-original-x-2-_JM
Estou esperando chegar pra trocar e aproveitar o smartphone por mais um tempo.
O meu está novo... Sem nenhum arranhão ou algo do tipo.
A única que coisa que não me agrada nele eh a qualidade da câmera... Uma pena.

O meu está assim também, como novo, sempre usei película e capa, não tem nenhum arranhão. Comprei o X4 por 899 no walmart em 10x sem juros. Talvez depois eu tente mudar a bateria, vi que é um pouco complicado pois a tampa traseira é colada e acho que eu não tenho muita habilidade para trocar. Ao menos aqui no Rio, os serviços pagos em lojas terceiras não ficam bons.
 
O meu está assim também, como novo, sempre usei película e capa, não tem nenhum arranhão. Comprei o X4 por 899 no walmart em 10x sem juros. Talvez depois eu tente mudar a bateria, vi que é um pouco complicado pois a tampa traseira é colada e acho que eu não tenho muita habilidade para trocar. Ao menos aqui no Rio, os serviços pagos em lojas terceiras não ficam bons.
Recebi a bateria do link que informei aqui e digo: NÃO COMPREM!
Não é original/genuína como o vendedor mostra nas fotos e responde às perguntas.

Quanto a troca, realmente é chatinha, mas dá pra fazer em casa mesmo. Pra ajudar a descolar a tampa traseira, aqueça-a com secador de cabelos, descola as bordas com ajuda de um palheta e vai puxando... Eu consegui remover e reaproveitar a tampa com a cola original.

Agora devolvi a bateria que comprei e estou vendo outra com outro vendedor. Vamos ver...
 
Alguém tem ou teve aquela probleminha dele não conseguir deletar arquivos/pastas?
 
Recebi a bateria do link que informei aqui e digo: NÃO COMPREM!
Não é original/genuína como o vendedor mostra nas fotos e responde às perguntas.

Quanto a troca, realmente é chatinha, mas dá pra fazer em casa mesmo. Pra ajudar a descolar a tampa traseira, aqueça-a com secador de cabelos, descola as bordas com ajuda de um palheta e vai puxando... Eu consegui remover e reaproveitar a tampa com a cola original.

Agora devolvi a bateria que comprei e estou vendo outra com outro vendedor. Vamos ver...
Pelo que fiquei sabendo, bateria original pro X2, só procurando direto na motorola, todas essas do ML (ou ebay, ali...), apesar de dizerem ser original são similares...
Já troquei duas vezes a do meu, as duas eram originais "alternativas"... Uma durou um ano, a outra nem isso!
Se alguém encontrar uma realmente original, me avisa aqui por que é só o que falta para reviver meu X2...
 
Pessoal, alguém aqui já precisou trocar o display do Moto X2? Como ficou a qualidade da peça nova? Os sensores funcionaram direito depois?
 
Pessoal, alguém aqui já precisou trocar o display do Moto X2? Como ficou a qualidade da peça nova? Os sensores funcionaram direito depois?

Não sei quanto aos sensores, mas comprei aquelas de 200 no ML e o ghost touch é terrível, a qualidade da imagem também é inferior a original, não é AMOLED como a original acredito eu.

Pelo preços das originais é melhor comprar um novo, é complicado...
 
È meus caros, usei até hoje meu MOTO X 2014 e agora ele começou a desligar com cargas aleatórias. As vezes nos 30%, 20%, agora até com 70% ele desliga. Aí aparece que tá sem bateria, boto pra carregar e fala que tá com 50%, ta bem doido.

Isso é problema de software ou da bateria mesmo? Vale a pena trocar a bateria dele? Lembrando que preciso que ele dure mais 1 ano para eu trocar de aparelho.
 
È meus caros, usei até hoje meu MOTO X 2014 e agora ele começou a desligar com cargas aleatórias. As vezes nos 30%, 20%, agora até com 70% ele desliga. Aí aparece que tá sem bateria, boto pra carregar e fala que tá com 50%, ta bem doido.

Isso é problema de software ou da bateria mesmo? Vale a pena trocar a bateria dele? Lembrando que preciso que ele dure mais 1 ano para eu trocar de aparelho.

É problema de bateria. Vale à pena trocar ela, acredito que você vai gastar em torno de R$60~100 para trocar a bateria, dependendo da região. Aí você pode continuar usando o aparelho, caso esteja te atendendo bem, ou vendê-lo e comprar um novo.
 
meu aparelho ainda não chegou nas ultimas, mas ta morrendo com 15%

eu tava pesquisando pra comprar uma bateria mas absolutamente todos os lugares que vi, tinha gente reclamando que continuavam com o mesmo problema, ou que descarregava ainda mais rápido, então desisti.

Eu to preocupado pq vou viajar esse ano pros eua e lá vou comprar um aparelho novo, mas o foda é viajar pra outro país com um celular que pode desligar na sua mão, ficar sem comunicação em outro país é tenso e tbm não quero comprar outro aparelho aqui no br pagando o triplo do preço
 
meu aparelho ainda não chegou nas ultimas, mas ta morrendo com 15%

eu tava pesquisando pra comprar uma bateria mas absolutamente todos os lugares que vi, tinha gente reclamando que continuavam com o mesmo problema, ou que descarregava ainda mais rápido, então desisti.

Eu to preocupado pq vou viajar esse ano pros eua e lá vou comprar um aparelho novo, mas o foda é viajar pra outro país com um celular que pode desligar na sua mão, ficar sem comunicação em outro país é tenso e tbm não quero comprar outro aparelho aqui no br pagando o triplo do preço

Já troquei duas vezes a do meu finado x2...
Da primeira vez, deu uma sobrevida de uns 6 meses, até voltar novamente o problema...
Na segunda vez, troquei a bateria e continuou o problema, ai troquei de aparelho...
É uma pena, foi um aparelho excepcional, tirando o problema da bateria.
Pelo que vi, somente a motorola tem a bateria original para o aparelho, qualquer outra é réplica.
E o problema pode não ser somente da bateria, mas da controladora dela...
 
Já troquei duas vezes a do meu finado x2...
Da primeira vez, deu uma sobrevida de uns 6 meses, até voltar novamente o problema...
Na segunda vez, troquei a bateria e continuou o problema, ai troquei de aparelho...
É uma pena, foi um aparelho excepcional, tirando o problema da bateria.
Pelo que vi, somente a motorola tem a bateria original para o aparelho, qualquer outra é réplica.
E o problema pode não ser somente da bateria, mas da controladora dela...

Uma coisa eu tenho certeza, o ciclo de vida da minha bateria já se foi. Pois uso ele desde 2015, acho que foi o aparelho que passei mais tempo na vida. Vou arriscar uma troca, se durar um ano tá bom.
 
meu aparelho ainda não chegou nas ultimas, mas ta morrendo com 15%

eu tava pesquisando pra comprar uma bateria mas absolutamente todos os lugares que vi, tinha gente reclamando que continuavam com o mesmo problema, ou que descarregava ainda mais rápido, então desisti.

Eu to preocupado pq vou viajar esse ano pros eua e lá vou comprar um aparelho novo, mas o foda é viajar pra outro país com um celular que pode desligar na sua mão, ficar sem comunicação em outro país é tenso e tbm não quero comprar outro aparelho aqui no br pagando o triplo do preço
Investe num power bank de 60 reais da Pineng de 10000 mah. Mesmo que tu fique sem bateria no celular, pelo menos mais umas 4 horas de uso continuo pesado do celular ele te garante
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo