[TÓPICO DEDICADO] Moto X 2014 (2nd Gen)

O meu chegou hoje, ele ta atualizando para o lollipop mas o download ta muito lento, é normal isso?
 
o meu chegou hoje tb

mesma historia
lacre violado
mas com fone branco e o aparelho aparentemente sem uso nenhum...

decidir ficar com ele
to gostando do aparelho

mas eh bem complicado sair do ios pro android

android eh muito "confuso" muita coisa pra ler em tudo que vc vai fazer, e pouco intuitivo

mas to gostando de outros fatores
vamos ver =)


a camera é equivalente de um iphone 5...
diria identica
oq nao eh de tao ruim assim
maaas nao se compara com os tops de hoje

as fotos em lugares abertos ficam excelentes!
 
Só para atualizar a todos: o IMEI do celular bate com a caixa e NF da Shoptime. Por enquanto, pra mim, "comprei o esperado". UM PRODUTO NOVO!
 
Pessoal eu comprei o meu Moto X 2014 na Shoptime naquela promoção de R$ 999, mas ele veio com o lacre aberto com a caixa um pouquinho rasgada na tampa, veio com a película na tela, com fones dele mesmo (preto e branco, sem aquela espuminha)está aparentemente sem sinais de uso, ainda que tinha com uma poeirinha acima do celular virado pra baixo, e não sei se é normal mas veio algo arranhado na parte de dentro da entrada USB, por enquanto não achei algum defeito nele. O que vocês fariam neste caso, mando trocar e arriscar por um lacrado e sem defeito ou fico com ele?
Já que li relatos de pessoal que comprou no grupo B2W mandou trocar e veio outro com lacre violado.:hmm2:
 
Última edição:
IMEI na caixa, tem que ser igual ao da nota e do aparelho, do contrário, se o código da nota e do aparelho não baterem, nem garantia vc terá. Se esta diferente na nota, verifique no aparelho se bate com o da caixa, se não bater, é devolvido e ainda por cima foi trocado de caixa etc.
Bom o Imei do aparelho bate com o da caixa, menos mal...

Eu entrei em contato por mensagem com o shoptime para ver se eles emitem uma nova DANFE ou sei la...

Segue um corte do DANFE para vocês verem do numero que estou falando logicamente não é o mesmo do meu aparelho, numero do
DANFE 358547058850577
KRBOMq0.png


Foi burocrático pedir o earpod branco? Pediu pelo SAC por telefone ou por outro canal?

Entrei pelo chat do site da motorola, muito easy. Eles "abriram uma exceção" para mim, só rindo...
É so dar uma chorada fala que seus amigos compraram e vieram com o branco earpod e vc viu um video gringo...eles vão te passar para outra pessoa vc chora novamente ctrl+c ctrl+v no chat anterior e eles vão pedir seus dados e informar que vai chegar pelos correios entre 10 e 15 dias, full of win e agora vc tem 2 fones:fuckyeah:

(eu não pensei inicialmente nisso de ficar com 2, pois eu queria mesmo era o branco... mas acho q quem recebeu o branco pode meter o caô inverso e catar o preto :br: )

Uma dúvida soube de pessoas tendo problemas com o bleed de tela do amoled e com flash estragando fotos no escuro, como posso realizar testes para me assegurar que esta tudo bem?
 
O meu do Shoptime chegou também, tava lacrado. O fone que veio tem o fio preto mas os "alto falantes" são aqueles brancos iguais ao das fotos mesmo.

Agora, pra quem já tem a mais tempo, recomendam colocar película? De plástico nem rola, mas aquela de vidro temperado parece interessante. Sou bem cuidadoso, mas com um dia de uso já ta cheio de dedos na tela do meu e ficar limpando toda hora é tenso.
 
Chegou hoje o meu. Comprado no Submarino por R$999.
Veio com 2 lacres sobrepostos sendo que o debaixo estava aberto. Fiquei receoso mas fui adiante. Não sabia dessas coisas do IMEI. Vou verificar agora.
O aparelho não tinha nenhuma marca de uso, digitais, bolhas ou arranhões, a caixa estava bem conservada.
Só fiquei descontente com o fone que veio do modelo preto antigo para caramba, igual ao que veio com o meu motorola milestone da 1ª geração.

PS: O IMEI do aparelho confere com a NF
 
Última edição:
O meu do Shoptime chegou também, tava lacrado. O fone que veio tem o fio preto mas os "alto falantes" são aqueles brancos iguais ao das fotos mesmo.

Agora, pra quem já tem a mais tempo, recomendam colocar película? De plástico nem rola, mas aquela de vidro temperado parece interessante. Sou bem cuidadoso, mas com um dia de uso já ta cheio de dedos na tela do meu e ficar limpando toda hora é tenso.
Não coloquei nenhuma película ainda, mas pelos comentários a de vidro não é uma boa pra esse aparelho por causa das bordas arredondadas que ele tem. A película não fica bem presa.
 
Só dando um feedback para o pessoal:

O Fone preto é melhor que o branco em formato novo. Tanto no quesito som, quanto no quesito "encaixe" no ouvido rs

Meu moto X tem dado 4h de tela (bateria com 5% para acabar)

Uso de Whats App, Internet, Gmail, Youtube, e um ou outro jogo casual.

Dura 1 dia a bateria

Comparei a câmera com o Z2 no modo automático e (embora não acreditem mesmo) as fotos ficaram a mesma coisa. Essas eu tenho em casa e posto aqui depois
Vou tentar pegar um G2 emprestado aqui e tirar umas fotos para comparar.
 
Relato Pessoal:

Fiz a compra na submarino e parcelei o valor de 1078. Chegou aki com o lacre violado, mas os IMEI da caixa e nota fiscal são iguais as do aparelho.
Nenhuma marca de uso, nem no usb, nem no SIM, nem na tela e carcaça. Pelicula com bolha e sem pelicula na camêra. FONE PRETO DE ESPUMINHA!
Estou muito decepcionado com a bateria. Liguei o 4G diretão e as 3PM com 95% e as 8 PM já estava em 20%.
Durante o download do do Lolli muito demorado, o celular chegou a 48º C. Precisei botar ele no vento do AR condicionado.
Verei o comportamento dele hoje. Não sei se vou ficar com ele. Talvez só o moto Maxx me aguente kkkkkk
 
Quem está recebendo com o lacre rompido porém o aparelho novo e o fone do modelo novo/correto (preto e branco), sugiro que fiquem com o aparelho.
 
Relato Pessoal:

Fiz a compra na submarino e parcelei o valor de 1078. Chegou aki com o lacre violado, mas os IMEI da caixa e nota fiscal são iguais as do aparelho.
Nenhuma marca de uso, nem no usb, nem no SIM, nem na tela e carcaça. Pelicula com bolha e sem pelicula na camêra. FONE PRETO DE ESPUMINHA!
Estou muito decepcionado com a bateria. Liguei o 4G diretão e as 3PM com 95% e as 8 PM já estava em 20%.
Durante o download do do Lolli muito demorado, o celular chegou a 48º C. Precisei botar ele no vento do AR condicionado.
Verei o comportamento dele hoje. Não sei se vou ficar com ele. Talvez só o moto Maxx me aguente kkkkkk

Esse problema de esquentar é normal, quando tinha o kitkat aq era pior, jogando pegava 55ºC, entrei em contato com a motorola e me disseram que estava tudo normal, e qualquer dano eles iriam mandar um smart novo. Agora que coloquei o lollipop nem sinto esquentar mais.
 
Só dando um feedback para o pessoal:

O Fone preto é melhor que o branco em formato novo. Tanto no quesito som, quanto no quesito "encaixe" no ouvido rs

Meu moto X tem dado 4h de tela (bateria com 5% para acabar)

Uso de Whats App, Internet, Gmail, Youtube, e um ou outro jogo casual.

Dura 1 dia a bateria

Comparei a câmera com o Z2 no modo automático e (embora não acreditem mesmo) as fotos ficaram a mesma coisa. Essas eu tenho em casa e posto aqui depois
Vou tentar pegar um G2 emprestado aqui e tirar umas fotos para comparar.

Só complementando:

Asphalt 8 ficou mais fluído do que em qualquer outro android que utilizei até agora (Note 3, G2, Z3 Compact, S5)
 
Nossa, tava dando uma olhada no reclame aqui do submarino, meu deus, que absurdo, o que tem de gente devolvendo o moto x 2 alegando ter vindo usado, isso vai dar problema, fico imaginando, se lá já tem umas 10 reclamações em 3 dias, imagina a quantidade de devoluções desse produto.

Brother, como está a sua situação de troca?

Mandei o aparelho dia 05 e chegou no galpão deles dia 06 e até agora não atualizaram nada, liguei lá e peguei uma atendente que não sabe nem falar direito, disse que o produto está voltando pro galpão deles e fiquei batendo o pé falando que chegou dia 6, e ela teimosa ficou falando que ta voltando, e se chegou mesmo eles não atualizaram o pedido, tentei informar o código de rastreio pra ela e pedi pra abrir um protocolo em cima dele e ela nem me deu atenção.
Falou que tem até dia 15/01 pra entregar o novo aparelho.

Em quanto isso eu fico preocupado e sem celular :poker:

Vixi, sério? E agora? Qual seria a melhor película pra ele então? :hmm:

O pessoal recomendaram as películas do site novidi, menos a de vidro, ouvi falar que não cola legal por causa das laterais arredondadas.
 
Brother, como está a sua situação de troca?

Mandei o aparelho dia 05 e chegou no galpão deles dia 06 e até agora não atualizaram nada, liguei lá e peguei uma atendente que não sabe nem falar direito, disse que o produto está voltando pro galpão deles e fiquei batendo o pé falando que chegou dia 6, e ela teimosa ficou falando que ta voltando, e se chegou mesmo eles não atualizaram o pedido, tentei informar o código de rastreio pra ela e pedi pra abrir um protocolo em cima dele e ela nem me deu atenção.
Falou que tem até dia 15/01 pra entregar o novo aparelho.

Em quanto isso eu fico preocupado e sem celular :poker:



O pessoal recomendaram as películas do site novidi, menos a de vidro, ouvi falar que não cola legal por causa das laterais arredondadas.

Cara, compreendo sua ansiedade, mas respeite o prazo deles. De nada adianta você ficar ligando lá.
Se quiser tentar agilizar algo, registra a reclamação no Reclame Aqui que uma pessoa entrará em contato com você, se identificando e dizendo que ela "pessoalmente" tomará conta do seu caso e tentará agilizar, passando inclusive o e-mail pessoal (dentro do submarino). Comigo é sempre assim.
As pessoas do Submarino que fazem contato através das reclamações do Reclame Aqui são beeeem mais preparadas e sabem dialogar.
 
Brother, como está a sua situação de troca?

Mandei o aparelho dia 05 e chegou no galpão deles dia 06 e até agora não atualizaram nada, liguei lá e peguei uma atendente que não sabe nem falar direito, disse que o produto está voltando pro galpão deles e fiquei batendo o pé falando que chegou dia 6, e ela teimosa ficou falando que ta voltando, e se chegou mesmo eles não atualizaram o pedido, tentei informar o código de rastreio pra ela e pedi pra abrir um protocolo em cima dele e ela nem me deu atenção.
Falou que tem até dia 15/01 pra entregar o novo aparelho.

Opa, então, o meu chegou lá ontem, também nada foi atualizado, postei dia 6 e chegou dia 7. Quanto a isso, ainda não estou preocupado, afinal, o estoque é imenso e nào é pq chegou ontem que vão atualizar na hora, tem que abrir, conferir etc, até o fds deve estar tudo correto com a devolução, o importante é que chegou lá e temos como comprovar.
 
Cara, compreendo sua ansiedade, mas respeite o prazo deles. De nada adianta você ficar ligando lá.
Se quiser tentar agilizar algo, registra a reclamação no Reclame Aqui que uma pessoa entrará em contato com você, se identificando e dizendo que ela "pessoalmente" tomará conta do seu caso e tentará agilizar, passando inclusive o e-mail pessoal (dentro do submarino). Comigo é sempre assim.
As pessoas do Submarino que fazem contato através das reclamações do Reclame Aqui são beeeem mais preparadas e sabem dialogar.

Se não for atualizado até amanhã vou abrir uma reclamação mesmo, vamos ver se agilizam o meu caso.

A questão é, no dia que liguei solicitando a troca a atendente me falou que assim que chegasse no galpão ia ser atualizado, no máximo em 1 dia, e já iam me enviar um aparelho novo, agora já mudaram a conversa e estipularam o prazo para o dia 15?
Tentei explicar isso pra atendente, mas tive a impressão que ela não gostou :yuno:

Opa, então, o meu chegou lá ontem, também nada foi atualizado, postei dia 6 e chegou dia 7. Quanto a isso, ainda não estou preocupado, afinal, o estoque é imenso e nào é pq chegou ontem que vão atualizar na hora, tem que abrir, conferir etc, até o fds deve estar tudo correto com a devolução, o importante é que chegou lá e temos como comprovar.
Vamos ver como vai ser o final dessa novela :feelbad:

Quando atualizarem o seu da um toque, por favor
 
Vixi, sério? E agora? Qual seria a melhor película pra ele então? :hmm:
Eu não tenho problemas com as películas normais de plástico. E pessoalmente gosto das foscas, mesmo deixando a tela meio estranha.
 
TESTE DE BATERIA

1º DIA (5 jan):
Apenas dados de celular (sem wifi). Localização ligada em modo de salvar bateria. Desativei o Google Backup Transport, mostrava como consumo maior que faz parte do Google Play Services. Sincronização ativada. Google Now sem location reporting.

Resultado:
* 3h30 de tela
* Consumo: Messenger (15%), Android OS (14%), Tela (14%), Google Services (13%).
* Tempo de uso: 12h.
* Estatística tirada com bateria em 4%.
* Intensidade do uso: médio.
* Brilho: Próximo a 30% (com adaptive brightness)

2º DIA (6 jan):
Apenas dados de celular (sem wifi). Localização ligada. Google Backup Transport ainda desativado (desabilitado). Sincronização ativada. Google Now sem location reporting.

Resultado:
* 3h30 de tela
* Consumo: Android OS (18%), Google Search (13%), Google Services (10%), Tela (8%)
* Tempo de uso: 14h
* Estatística tirada com bateria em 7%.
* Intensidade do uso: médio-alto.
* Brilho: Próximo a 30% (com adaptive brightness)

3º DIA (7 jan):
Dados e Wi-Fi ligados (uso de wifi em mais de 95% do tempo). Localização ligada.
Google Backup Transport desativado (desabilitado), reativado quando chegou em 50%. Sincronização ativada. Google Now sem location reporting.

Resultado:
* 5h51 de tela
* Consumo: Tela (42%), Standby (14%), Wi-Fi (7%), Android System (6%), Android OS (5%), Google App (3%), Phone Idle (3%), Câmera (3%), Google Services (2%).
* Tempo de uso: 16h45
* Estatística tirada com bateria em 3%
* Intensidade do uso: alto (jogos, uso de câmera (pelo menos 30 fotos, tinha comprado o app Pro Capture :p)
* Brilho: Próximo a 50% (com adaptive brightness)

========================================
CONCLUSÃO:
1. A única configuração que falta colocar pra deixar como estava antes é o Google Now com location reporting e o Backup automático. Fora que usava o Google Fit.

2. Do jeito que tá. Vou deixar hahaha não arrisco mudar novamente. Alguém usa o Location Reporting? Eu vejo que não é tão útil pro meu uso. O custo benefício de bateria não vale a pena.

Se der mais alguma zica... eu posto. Por enquanto estou satisfeito sem mais dar aqueles solavancos do Google Services ocupando 40% da bateria. Fato é que isso não acontecia com o KitKat, usava o reporting e também o Google Fit. E isso é decepcionante.
Ou seja, o serviço de localização vai gerar MUITO impacto na bateria se vc tiver algum app/função que precisa disso (obviamente), o que não acontecia no kitkat. Tirando o Fit e o Location Reporting, como puderam ver, o tempo de uso foi similar com a localização ligada/desligada e o de tela foi igual.
 
Última edição:
Brother, como está a sua situação de troca?

Mandei o aparelho dia 05 e chegou no galpão deles dia 06 e até agora não atualizaram nada, liguei lá e peguei uma atendente que não sabe nem falar direito, disse que o produto está voltando pro galpão deles e fiquei batendo o pé falando que chegou dia 6, e ela teimosa ficou falando que ta voltando, e se chegou mesmo eles não atualizaram o pedido, tentei informar o código de rastreio pra ela e pedi pra abrir um protocolo em cima dele e ela nem me deu atenção.
Falou que tem até dia 15/01 pra entregar o novo aparelho.

Em quanto isso eu fico preocupado e sem celular :poker:



O pessoal recomendaram as películas do site novidi, menos a de vidro, ouvi falar que não cola legal por causa das laterais arredondadas.

Comprei a de vidro na Novidi e realmente não adere bem nas laterais,o pessoal tem recomendado bastante as de plástico normal,da H-Maston (acho que é assim) que vendem na Novidi.
Não usei então não posso falar nada,tão cobrando R$15,00 em 2 peliculas,paguei R$9,00 em 3 no Aliexpress:coolface:
 
Resposta no meu e-mail pessoal após a reclamação no Reclame Aqui, ontem:

" Prezado Sr. Ericon,

Recebi sua reclamação através do site Reclame Aqui providenciamos a troca após a devolução do item ao estoque será liberado o reenvio.

No Site, vou informar que estou tomando as providências para solucionar a questão e automaticamente o sistema irá pedir para você considerar a reclamação como resolvida ou não, e dar uma nota ao atendimento prestado.
Peço que deixe esta etapa em aberto, até que eu retorne o contato com a solução. Somente quando estiver tudo OK, retorne ao site, finalize como resolvido e atribua uma nota para o meu atendimento.

Vou acompanhar o caso até a resolução, estou à disposição para auxiliá-lo pelos contatos informados, caso haja qualquer dúvida. "

E agora eu trato direto com ela.
E agiliza viu... Sempre agilizou desse jeito.
 
Galera o meu veio com o fone preto com a espuminha... como devo proceder? pedir a troca do aparelho?
vlw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo