[TÓPICO DEDICADO] Moto X 2014 (2nd Gen)

não te falo um, te falo vários

- Câmera: comprovadamente a pior Câmera que existe para celular na sua faixa de preço. Não digo a pior, mas péssima. Volte páginas atrás e veja o lixo das fotos que foram publicadas.
- Tela: tela extremamente amarela, que chega a incomodar. E olha que já passaram trocentas telas AMOLED aqui.
- Bateria pífia. monte de relatos que em STAND BY(sim, vc leu isso mesmo, celular fazendo NADA) bateria gasta horrores. Aqui a noite caiu 15%, isso que o celular estava sem chip.
- Resistência: não houve um caso que o celular caísse e não trincasse a tela

ISso são os pontos PÍFIOS, HORRÍVEIS. Sem falar nos pontos meia boca: som mono, conexão wifi fraca, etc.

Lembrando que trata-se de um celular de 1500 reais e não de 500 reais, logo a exigência tem que ser bem maior.


Fala sério hein.

Câmera: na minha opinião as fotos em sua maioria ficam ótimas.

Tela: com certeza é amarelada, mas não é nada que incomode.


Bateria:aqui uso cerca de de 18 horas com tudo ligado e quase sempre chego perto de umas 3 horas de tela. Isso chegando a uns 20%.

Resistência: o meu já levou uma queda feia, bateu praticamente as duas quinas traseira ao mesmo tempo. Deu uma leve amassado no alumínio. Tela intacta.
 
não te falo um, te falo vários

- Câmera: comprovadamente a pior Câmera que existe para celular na sua faixa de preço. Não digo a pior, mas péssima. Volte páginas atrás e veja o lixo das fotos que foram publicadas.
- Tela: tela extremamente amarela, que chega a incomodar. E olha que já passaram trocentas telas AMOLED aqui.
- Bateria pífia. monte de relatos que em STAND BY(sim, vc leu isso mesmo, celular fazendo NADA) bateria gasta horrores. Aqui a noite caiu 15%, isso que o celular estava sem chip.
- Resistência: não houve um caso que o celular caísse e não trincasse a tela

ISso são os pontos PÍFIOS, HORRÍVEIS. Sem falar nos pontos meia boca: som mono, conexão wifi fraca, etc.

Lembrando que trata-se de um celular de 1500 reais e não de 500 reais, logo a exigência tem que ser bem maior.

Câmera: você é um foto-maníaco? A câmera do X é mais do que satisfatória, só não é a melhor entre as concorrentes.
Tela: admito que as telas amoled da Samsung são melhores, mas essa tem um contraste ótimo.
Bateria pífia: aprenda a usar o celular, o meu cai 3~4% durante a noite.
Resistência: o meu não caiu e não pretendo deixar cair óbviamente, mas é um celular "unibody" portanto é meio óbvio essa fragilidade. Mas agora ache um smart que não quebra a tela quando cai no chão :|

Áudio mono é perfeitamente normal e anunciado desde o primeiro momento, não é meia-boca. Conexão wifi fraca onde, se possue todos os últimos protocolos inclusos no 801?

Acho que vc tá procurando pelo em ovo. Não é um celular perfeito, mas tem gente que quando não gosta realmente leva o ódio ao limite (o inverso é verdade também).
 
É necessário fazer a atualização para 22.21.17.en.BR para depois surgir a atualização 22.21.28.enBR? Estou na versão que veio instalada (21.31.47.victara_retbr.en.BR) e o Moto sugere a atualização para a 17.

Sim! Vá fazendo as atualizações...

Isso que o cara postou não diz respeito algum ao X 2014, isso é do Moto G tanto primeira quanto segunda geração...

Na verdade diz respeito à Motorola e às atualizações do Lollipop. E como o sistema operacional é o mesmo, achei que todos gostariam de ter notícias atualizadas sobre o SO.

Em breve todos receberão o Android Lollipop 5.0.2, e isso, CLARO, não exclui o Moto X 2014 (Moto X 2ª geração).

Abraços.:)
 
Sobre consumo de baterias em Smartphones (vale pra qualquer modelo):

- WiFi consome menos bateria do que a rede de dados 3G ou 4G. A tecnologia inferior ao 3G consumirá menos do que esta, porém a velocidade é bem reduzida.

- A qualidade do sinal de telefonia tem relação direta com o consumo da bateria. Quanto pior o sinal, mais bateria será consumida. Um aparelho sem chip em stand by consumirá mais bateria do que um aparelho com chip também em stand by (o sistema ficará frequentemente verificando a disponibilidade do chip e da rede).

- O sistema de controle de brilho automático da tela consome energia. Prefira desligá-lo e aumentar ou diminuir o brilho manualmente conforme necessidade.

- Aplicativos em segundo plano consomem recursos e rede; portanto consomem bateria.

- Sincronização de dados também consomem recursos e rede; portanto consomem bateria.

Por hora, é só. Eu não tenho muitos problemas com a autonomia de bateria porque tenho um suporte veicular e sempre que entro no carro o telefone vai para o suporte e fica carregando; mas entendo que é um saco ficar com o aparelho sem bateria; portanto economizem!

Sobre a câmera; ela não é péssima. Só não é tão boa quanto as dos seus concorrente diretos. Em ambientes com boa luz teremos fotos boas e aceitáveis como os dos outros, mas com pouca luz deixa a desejar. E com flash, como fica?! Lembrando que qualidade de foto é um fator mais ligado á lente do que ao sensor. E outra, muitas fotos podem ser melhoradas significadamente com o uso de um aplicativo em menos de 5s por foto.

E por fim; o que me atende pode não atender à outra pessoa; mas não é isso que definitivamente fará com que o produto seja bom ou ruim. Eu gostaria muito de um Smartphone com autonomia de bateria de 1 dia e meio; câmera excelente; tela de pelo menos 5" full HD ou superior e com excelente qualidade de imagem; excelente desempenho e sistema limpo... mas não pagaria R$1.500,00 nele.
 
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=542722&page=40&p=1070766226#post1070766226

fotos com cores extremamente quentes
qualquer celular com sol de meio dia fica bom, isso não é parâmetro

o celular é extremamente rápido e fluído, mas com android totalmente sem graça
aqui só o fato de colocar Android 5 já caiu bem a fluidez
há inúmeros de relatos disso na net.

*******, quanta potoca, as cores quentes você resolve com uma edição de 5s, android 5 ficou mais lento? QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE :seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou:, sai de um nexus 4 pra um moto x 2014 e to vendo diferença de desempenho minima
 
não te falo um, te falo vários

- Câmera: comprovadamente a pior Câmera que existe para celular na sua faixa de preço. Não digo a pior, mas péssima. Volte páginas atrás e veja o lixo das fotos que foram publicadas.
- Tela: tela extremamente amarela, que chega a incomodar. E olha que já passaram trocentas telas AMOLED aqui.
- Bateria pífia. monte de relatos que em STAND BY(sim, vc leu isso mesmo, celular fazendo NADA) bateria gasta horrores. Aqui a noite caiu 15%, isso que o celular estava sem chip.
- Resistência: não houve um caso que o celular caísse e não trincasse a tela

ISso são os pontos PÍFIOS, HORRÍVEIS. Sem falar nos pontos meia boca: som mono, conexão wifi fraca, etc.

Lembrando que trata-se de um celular de 1500 reais e não de 500 reais, logo a exigência tem que ser bem maior.
-Em todos os testes de cores que vi, a tela dele tem um tom mais avermelhado que amarelado. E nos que vi pessoalmente, não achei muito aparente, ou seja, não é um problema. Agora se você não gosta da temperatura de cor do display é outra coisa completamente diferente.
-Claro que a bateria consome bastante, ele possui vários sensores que estão ligados 100% do tempo e isso é um dos pontos de venda dele, se não gosta disso, você também sabia e escolheu errado porque quis.
-Sério, se você queria um celular a prova de impactos, porque não procurou algum que alegasse possui tal tipo de tecnologia??
-O som mono dele anda longe de ser ruim. Um exemplo é o quanto ele é superior ao do próprio moto g que é estéreo.

Tudo que você fala são coisas que estavam expostas em reviews por todo lugar na internet e se comprou mesmo assim deve ser meio burro, ainda mais pagando 1500 reais quando o aparelho aparece constantemente na faixa dos 1200.
Falou que não conseguiu vender por 550 reais, me poupe né cara, para de trollar por favor...
 
Hã? Moto X2 com Lollipop lento? Aqui continuou fluído.
 
de dia a camera é excelente, so peca em baixa luminosidade, não sei qual chororo...
hafferzito, pega o histórico de posts deles que você vai entender o chororo, acho, que a fama dele vem de outros fóruns.
só pra você ter uma idéia, segundo os proprios posts dele por aqui, ele já teve um ou 2 lumias 930, 2 630 e agora o moto x e isso em menos de 30 dias.

Estou no aguardo do próximo tópico que ele vai infernizar dizendo que comprou e que é um lixo e tal...
 
E eu pensando que eram problemas de verdade :haha:

Cara, todos os "problemas" do aparelho foram falados nos reviews. Aliás, TODOS os smartphones pecam em alguma coisa. TODOS!

O negócio é o usuário escolher o que melhor lhe agrada na faixa de preço que está disposto a pagar.
O Moto X 2014 continua sendo a minha atual opção de compra. Tenho um Nexus 4 e estou satisfeitíssimo com ele. Só não espero pra pegar um Nexus 6 porque o bixo é gigante!
 
Acabei de quebrar a tela do meu, derrubei ele 4cm, qual a melhor solução agora? vender o cel ? visto que parece que ninguem troca a tela disso...
 
De dia a camera é otima, só fica ruim com baixa luz.

Pra mim a tela só perde para o G3.

Bateria ruim ? consegui 6 hrs e 30 min de tela usando wi-fi direto.

gorilla glass n faz milagres, qualquer celular que cair dependendo da altura e do modo que cair vai trincar a tela.

fluidez do android puro, sem comparação, melhor coisa.

Moto x 2014 é pra quem busca custo X beneficio. Celular ja apareceu por R$ 999,00 e bate todos os outros top de linha em qualquer benchmark.

realmente gorilla glass é proteção contra arranhão e não contra quedas.
 
infelizmente não tem troca viavel, querem 800 reais na troca da tela paguei 999 no cel...

isso quem tem, só quebrou o vidro, o touch funciona...
Já li em algum canto que mesmo se trocar nunca fica bom de verdade, não só relacionado ao moto x e sim a qualquer aparelho.
 
infelizmente não tem troca viavel, querem 800 reais na troca da tela paguei 999 no cel...

isso quem tem, só quebrou o vidro, o touch funciona...

Compra a tela onde quiser e caso tenha interesse, troco pra vc sem custo nenhum. Você só vai gastar com despesas de envio.
Procura pela tela no mercado livre... se tiver muito cara, procura no eBay ou Aliexpress.

No mais; uma pena ter quebrado...
Mas como foi essa queda de 4 cm?! rs
 
parem tudo

4cm ?
eu li isso mesmo ?
o celular trinca a tela por cair de 4cm ????

como que um troço destes custa 1500 reais ainda ?!!?!!?
 
Z3 COMPACT MODO SUPERIOR AUTO
PDXqj0Z.jpg


MOTO X 2014 AUTOMÁTICO
qqCKJTq.jpg
 
Compra a tela onde quiser e caso tenha interesse, troco pra vc sem custo nenhum. Você só vai gastar com despesas de envio.
Procura pela tela no mercado livre... se tiver muito cara, procura no eBay ou Aliexpress.

No mais; uma pena ter quebrado...
Mas como foi essa queda de 4 cm?! rs

4cm, amarrando o sapado, a tela está quase 300 dolares no ally express a mais barata kkkkkk

eu no impuso acabei comprando o vidro, frontal, 35 reais no mercado livre, mas já vi que ninguem troca isso...

vou levar na autorizada, 500 reais...
 
Última edição:
Pra quem quer saber ,ele caiu de quina, a noite posso postar as fotos, tricou a quina, e fez um risco de fora a fora no celular, eu estava amarrando o sapato, 4 ou 3 cm de altura na minha mão, a queda foi ridicula, eu fui pegar ele como se pegasse qualquer coisa, nunca imaginaria que tinha quebrado, quando vi, aquele susto, sendo que já derrubei meu moto G de todas as formas possiveis, e nunca nem fez nada...
 
Aí jogaria fora a propaganda do GorillaGlass 3 no lixo '-'.

Mas na boa, gorillagrass existe só para marketing :haha::coolface:

Pra quem quer saber ,ele caiu de quina, a noite posso postar as fotos, tricou a quina, e fez um risco de fora a fora no celular, eu estava amarrando o sapato, 4 ou 3 cm de altura na minha mão, a queda foi ridicula, eu fui pegar ele como se pegasse qualquer coisa, nunca imaginaria que tinha quebrado, quando vi, aquele susto, sendo que já derrubei meu moto G de todas as formas possiveis, e nunca nem fez nada...
Nossa cara, que triste, essas coisas acontece :nooo:

Fiquei surpreso por ter quebrado nesse tombinho fuleco, ta usando algum tipo de película e capinha?

Acho que a melhor alternativa é comprar o display no mercado livre ou importar de algum lugar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo