[TÓPICO DEDICADO] Moto X 2014 (2nd Gen)

Sempre recomendei isso pra quem pede.. se não for pegar a linha Note da Samsung, não adianta nem passar perto do resto. Talvez com o S6 isso mude, o S5 é uma piada de mal gosto; o último smart da linha S interessante foi S3.
 
Sempre recomendei isso pra quem pede.. se não for pegar a linha Note da Samsung, não adianta nem passar perto do resto. Talvez com o S6 isso mude, o S5 é uma piada de mal gosto; o último smart da linha S interessante foi S3.

Lembro q o S3 teve até propaganda na TV que na época foi super fodinha e deu maior hype no celular... Pena q começou a travar um ano depois:trollfail:
 
primeiro S que eu tive q prestou foi o 4. o unico que o marketing condizia com a realidade.

1 e 3 eu odiava...
 
Bateria, com uso leve, sem jogos pesados (alguns jogos leves), whatsapp, messenger, gmail e outros apps:

0k1amgM.png
qM8zJnb.png
XhHwFmI.png
 
a duvida continua, trocar o G3 pelo Moto X, alguém pode me dizer como ta o desempenho com o lollipop? Do moto X? Travadinhas, lags, ocorrem com frequência ??? A câmera não ouvi falar bem...
 
a duvida continua, trocar o G3 pelo Moto X, alguém pode me dizer como ta o desempenho com o lollipop? Do moto X? Travadinhas, lags, ocorrem com frequência ??? A câmera não ouvi falar bem...

Fica com o G3.

Desempenho do X com Lollipop está muito bom; o que era de se esperar. Lembrando que está com a versão 5.0.0 mas a Google já liberou o 5.0.2 para a linha Nexus e Moto G. Em breve teremos o 5.0.2, com algumas correções, no X.
 
a duvida continua, trocar o G3 pelo Moto X, alguém pode me dizer como ta o desempenho com o lollipop? Do moto X? Travadinhas, lags, ocorrem com frequência ??? A câmera não ouvi falar bem...

É android puro, você não vai achar nenhum problema de desempenho em flagships com android stock à la Nexus.

Câmera do G3 é melhor, mas é literalmente a única coisa. Se você usa seu celular para fotos em rede sociais ela é mais do que satisfatória; ótima em luz do dia, aceitável pra baixo com pouca luz (remediado um pouco com HDR).
 
É android puro, você não vai achar nenhum problema de desempenho em flagships com android stock à la Nexus.

Câmera do G3 é melhor, mas é literalmente a única coisa. Se você usa seu celular para fotos em rede sociais ela é mais do que satisfatória; ótima em luz do dia, aceitável pra baixo com pouca luz (remediado um pouco com HDR).

Pois essa é minha maior duvida, com o G3 vou ter uma camera melhor e tela, no moto x terei atualizaçoes mais rapidos e mais otimizadas, acredito eu, logo assim mais desempenho.
 
Galera, alguém ja voltou do Lollipop pro KitKat e tem um bom tuto? Não aguento mais esse lollipop, ta uma bela bost*! É redraw o tempo todo, o moto voz que para de funcionar, as vezes demora pra desbloquear, etc...
 
É android puro, você não vai achar nenhum problema de desempenho em flagships com android stock à la Nexus.

Câmera do G3 é melhor, mas é literalmente a única coisa. Se você usa seu celular para fotos em rede sociais ela é mais do que satisfatória; ótima em luz do dia, aceitável pra baixo com pouca luz (remediado um pouco com HDR).

Exato... a câmera é pior em relação à concorrência, porém ainda é mais que satisfatória. Eu curto tirar foto, e com um mínimo de ajuste vc consegue excelentes resultados.

Olhaí: http://imgur.com/a/ThoCO#0

Galera, alguém ja voltou do Lollipop pro KitKat e tem um bom tuto? Não aguento mais esse lollipop, ta uma bela bost*! É redraw o tempo todo, o moto voz que para de funcionar, as vezes demora pra desbloquear, etc...

Já tentou formatar cara?

Não consigo ver isso...
 
Exato... a câmera é pior em relação à concorrência, porém ainda é mais que satisfatória. Eu curto tirar foto, e com um mínimo de ajuste vc consegue excelentes resultados.

Olhaí: http://imgur.com/a/ThoCO#0



Já tentou formatar cara?

Não consigo ver isso...

Sim, até mais de uma vez. O do meu primo acontece a mesma coisa.
 
Sim, até mais de uma vez. O do meu primo acontece a mesma coisa.

Qual a versão do teu sistema e o build dele? E de quando é o kernel?

Usas algum app tipo o tasker? Ou algo que termine processos em background? Vc mexeu no desenvolvedor em alguma coisa?

Estranho.
 
Qual a versão do teu sistema e o build dele? E de quando é o kernel?

Usas algum app tipo o tasker? Ou algo que termine processos em background? Vc mexeu no desenvolvedor em alguma coisa?

Estranho.

Nada, nenhum tasker, app killer so usava no milestone com o android 2.x. Nem root fiz no Moto X ainda!
 
Exato... a câmera é pior em relação à concorrência, porém ainda é mais que satisfatória. Eu curto tirar foto, e com um mínimo de ajuste vc consegue excelentes resultados.

Olhaí: http://imgur.com/a/ThoCO#0



Já tentou formatar cara?

Não consigo ver isso...

Cara essas fotos tão mt massa! :lol2: Chegou a fazer alguma edição nelas??
 
lindas fotos
qual app vc ta usando para editar?
Cara essas fotos tão mt massa! [] Chegou a fazer alguma edição nelas??

Eu uso basicamente dois apps pra editar. A Galeria Moto ou o Google Photos (que vem embutido no Google+).

1ª foto = galeria / ajustei somente a exposição.
2ª foto = galeria / exposição, autocor, contraste.
3ª foto = photos / apenas usei o filtro "drama"
4ª foto = sem edição, apenas HDR
5ª foto = galeria / exposição e HDR
6ª foto = photos / usei um vignette pra desfocar as bordas e um filtro que não lembro qual, acho que sepia.
7ª foto = galeria / ajuste de contraste e sharpness.

As edições com a galeria eu não demoro nem 10s. Tem gente que gosta de app que controla tudo antes de bater a foto. Eu prefiro editar depois. O resultado é o mesmo, senão melhor.

Nada, nenhum tasker, app killer so usava no milestone com o android 2.x. Nem root fiz no Moto X ainda!

Cara... estranho isso. Sério mesmo. De problema de sistema eu vi que a localização era o que puxava.

Me diz... quais as versões que vc tem?

Entra no play store, vai em meus apps, e TODOS. Limpa a lista lá com calma, e vê se tem algum app pra atualizar, tem alguns apps de sistema que não aparecem na lista.

Gente tô com um carregador(Turbo charge) do moto Maxx novo, se alguém tiver interesse me manda MP.

Não vale a pena?
 
Eu uso basicamente dois apps pra editar. A Galeria Moto ou o Google Photos (que vem embutido no Google+).

1ª foto = galeria / ajustei somente a exposição.
2ª foto = galeria / exposição, autocor, contraste.
3ª foto = photos / apenas usei o filtro "drama"
4ª foto = sem edição, apenas HDR
5ª foto = galeria / exposição e HDR
6ª foto = photos / usei um vignette pra desfocar as bordas e um filtro que não lembro qual, acho que sepia.
7ª foto = galeria / ajuste de contraste e sharpness.

As edições com a galeria eu não demoro nem 10s. Tem gente que gosta de app que controla tudo antes de bater a foto. Eu prefiro editar depois. O resultado é o mesmo, senão melhor.



Cara... estranho isso. Sério mesmo. De problema de sistema eu vi que a localização era o que puxava.

Me diz... quais as versões que vc tem?

Entra no play store, vai em meus apps, e TODOS. Limpa a lista lá com calma, e vê se tem algum app pra atualizar, tem alguns apps de sistema que não aparecem na lista.



Não vale a pena?

A versão que ta aqui é o 22.21.17.victara_retbr.retbr.en.BR. É a 5.0.
 
A versão que ta aqui é o 22.21.17.victara_retbr.retbr.en.BR. É a 5.0.

Acho que o update 5.0.1 ou 5.0.2 sai até o fim do mês, guenta um pouco. Já saiu pros LG e outros.

Quais os sintomas que da? Problema no moto voz? Desabilita ele, limpa cache.

Tô querendo resolver isso porque imagino a sua indignação haha. Eu tava assim com o Google Services, ainda estou, mas pelo menos agora sei como remediar....
 
Acho que o update 5.0.1 ou 5.0.2 sai até o fim do mês, guenta um pouco. Já saiu pros LG e outros.

Quais os sintomas que da? Problema no moto voz? Desabilita ele, limpa cache.

Tô querendo resolver isso porque imagino a sua indignação haha. Eu tava assim com o Google Services, ainda estou, mas pelo menos agora sei como remediar....

O que mais me irrita é os Redraw tela inicial. O moto voz as vezes simplismente para de funcionar, dai so desligando e lingando o cel de novo pra voltar :poker:

Vou esperar o update, se não resolver volto de vez pro KitKat :feelbad:
 
O que mais me irrita é os Redraw tela inicial. O moto voz as vezes simplismente para de funcionar, dai so desligando e lingando o cel de novo pra voltar

Vou esperar o update, se não resolver volto de vez pro KitKat

Cara. O que é redraw pra vc? Tem alguma coisa estranha aí. Redraw é uma coisa normal de gráficos quando tem alguma atualização nos desenhos da tela.

Vc quer dizer que trava? Crash? E tem que reiniciar a tela inicial?
 
Cara. O que é redraw pra vc? Tem alguma coisa estranha aí. Redraw é uma coisa normal de gráficos quando tem alguma atualização nos desenhos da tela.

Vc quer dizer que trava? Crash? E tem que reiniciar a tela inicial?

Isso, quando tu volta pra tela inicial e ele tem que recarregar todos icones de novo. Isso pra mim só acontecia no meu Milestone, depois, nenhum outro smart que tive acontecia isso :poker:
 
Isso, quando tu volta pra tela inicial e ele tem que recarregar todos icones de novo. Isso pra mim só acontecia no meu Milestone, depois, nenhum outro smart que tive acontecia isso

Acontece quando vc sai de qual aplicativo?

Tava acontecendo comigo quando eu usava o botão "voltar" (não o "tela inicial") vindo do WhatsApp. Quando acontecia, eu enviava sempre o relatório pro Google. Espero que corrijam.

Porém, eu consegui tirar isso removendo todo histórico de pesquisa do App "Google Search". Removi o histórico, cache, etc. E depois desabilitei. Aí o Google Now Launcher não funciona mais. Habilitei novamente, e até agora tá funcionando...
 
Eu uso basicamente dois apps pra editar. A Galeria Moto ou o Google Photos (que vem embutido no Google+).

1ª foto = galeria / ajustei somente a exposição.
2ª foto = galeria / exposição, autocor, contraste.
3ª foto = photos / apenas usei o filtro "drama"
4ª foto = sem edição, apenas HDR
5ª foto = galeria / exposição e HDR
6ª foto = photos / usei um vignette pra desfocar as bordas e um filtro que não lembro qual, acho que sepia.
7ª foto = galeria / ajuste de contraste e sharpness.

As edições com a galeria eu não demoro nem 10s. Tem gente que gosta de app que controla tudo antes de bater a foto. Eu prefiro editar depois. O resultado é o mesmo, senão melhor.



Cara... estranho isso. Sério mesmo. De problema de sistema eu vi que a localização era o que puxava.

Me diz... quais as versões que vc tem?

Entra no play store, vai em meus apps, e TODOS. Limpa a lista lá com calma, e vê se tem algum app pra atualizar, tem alguns apps de sistema que não aparecem na lista.



Não vale a pena?

Lógico que vale, carrega 3 vezes mais rápido.
 
Acontece quando vc sai de qual aplicativo?

Tava acontecendo comigo quando eu usava o botão "voltar" (não o "tela inicial") vindo do WhatsApp. Quando acontecia, eu enviava sempre o relatório pro Google. Espero que corrijam.

Porém, eu consegui tirar isso removendo todo histórico de pesquisa do App "Google Search". Removi o histórico, cache, etc. E depois desabilitei. Aí o Google Now Launcher não funciona mais. Habilitei novamente, e até agora tá funcionando...

Vou testar aqui!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo