[TÓPICO DEDICADO] Moto X 2014 (2nd Gen)

Galera, parece que já existe uma solução para a película de vidro ficar perfeita no Moto X 2014. No comentário desse video o cara disse que aplicou Cola UV e o resultado ficou ótimo. É no primeiro comentário, aí você vai nas respostas desse comentário.

https://imageshack.com/f/ipPQasDyj

https://www.youtube.com/watch?v=-dZktmApc54

Ele disse isso:

"Na rua Sta Ifigênia em SP troca só o vidro por R$ 300,00. Não é autorizada. Em autorizada só trocam o conjunto LCD + vidro e vai custar uns R$ 600,00.
Agora coloquei uma película de vidro usando a cola UV para não deixar as famosas bolhas nas bordas. Ficou 100% e não corro mais o risco de trincar o vidro por bobeira. Basta forrar a parte de trás e as bordas para evitar a lambuseira da cola, aplicar a cola UV, colocar a película, prender com uns grampos tipo pregador e assim que estiver na posição e sem bolhas colocar no sol por 2 minutos. Depois é só limpar com acetona.
Fica a dica para quem quiser instalar a película de vidro e deixar com um visual limpo e sem bolhas.
Foto do resultado: http://imageshack.com/a/img673/6185/PQasDy.jpg"

não achei nenhum canto da sta efigenia que tivesse pra trocar, até combinei com um cara lá que vou comprar a peça e levar la depois pra ele trocar.

sabado vou da mais uma procurada lá
 
Novamente digo, pesquisem como funciona o quick charge 2.0 da Qualcomm para entenderem. Até chegar a uns 60% é mais rápido a carga, e vai diminuindo a amperagem/voltagem (não sei o termo certo, perdão) para manter a saúde da bateria.

Se não fosse saudável usar sempre, o Nexus 6 viria com um carregador normal junto. Mas mal hábitos de carregamento causam a bateria a "esquecer" (bateria de lítio não tem memória, mas é o termo simples de se usar) o ponto de quando está completamente descarregada ou carregada; vide problemas do celular desligar em 7 a 10% de bateria, muita gente com o Maxx passou por isso.

Não se iluda com a indústria. O desejo é que você troque várias vezes de aparelho para manter a economia girando. Sobre o Quickcharge, a maioria já sabe como funciona há tempos desde a versão 1.0. Eu mesmo, na época, postei um link de um site onde fizeram o teste com o turbo charger e a principal reclamação foi a temperatura. Uso contínuo desse carregador vai ferrar com a bateria por causa do calor excessivo.

Essa de "até chegar a uns 60% é mais rápido a carga, e vai diminuindo a amperagem/voltagem (não sei o termo certo, perdão) para manter a saúde da bateria" é mito. Em alguns celulares (qualquer marca x modelo) o carregamento é rápido até 60%, 70% e 80% e depois diminui, isso com o carregador normal. O Moto X2, com o carregador original dele ou da samsung(tenho ambos) puxa 1200 Mah da tomada quando a bateria está de 0 até 80% da carga. A partir desse dos 80%, diminui para 900Mah e vai caindo. Os 20% finais demoram bastante para carregar por causa disso.
 
Não se iluda com a indústria. O desejo é que você troque várias vezes de aparelho para manter a economia girando. Sobre o Quickcharge, a maioria já sabe como funciona há tempos desde a versão 1.0. Eu mesmo, na época, postei um link de um site onde fizeram o teste com o turbo charger e a principal reclamação foi a temperatura. Uso contínuo desse carregador vai ferrar com a bateria por causa do calor excessivo.

Essa de "até chegar a uns 60% é mais rápido a carga, e vai diminuindo a amperagem/voltagem (não sei o termo certo, perdão) para manter a saúde da bateria" é mito. Em alguns celulares (qualquer marca x modelo) o carregamento é rápido até 60%, 70% e 80% e depois diminui, isso com o carregador normal. O Moto X2, com o carregador original dele ou da samsung(tenho ambos) puxa 1200 Mah da tomada quando a bateria está de 0 até 80% da carga. A partir desse dos 80%, diminui para 900Mah e vai caindo. Os 20% finais demoram bastante para carregar por causa disso.

É, já li muitos artigos que destacam "obsolescência programada" no caso dos turbo charger, porque afinal o que eles mais querem é vender novos dispositivos. Degradar a bateria justificando carregar mais rápido é um jeito disso acontecer. Mas novamente, sendo que isso vem numa linha Nexus por padrão de fábrica, não imagino que seja tanto assim. Não faz sentido ou lógica, mas duvido que a Google permitiria isso na sua própria linha. No droid turbo (maxx) e X 2014 é responsabilidade da Motorola, o oversight do Nexus 6 embora feito pela Motorola, é da Google.
 
Pessoal, meu tio derrubou meu X novo, e liguei em uma loja na santa ifigenia e o cara disse q esse cel tem q trocar a peça td, e ta 700 reais. Será q nao consigo achar só o vidro e fazer cair esse preço? O touch esta perfeito..caiu de 40cm de altura e arrebentou a tela inteira. Agradeço quem ajudar, obrigado. Em td caso quanto eu conseguiria vender com o vidro quebrado? Paguei 540 em uma promoçao no site da vivo...
 
Pessoal, meu tio derrubou meu X novo, e liguei em uma loja na santa ifigenia e o cara disse q esse cel tem q trocar a peça td, e ta 700 reais. Será q nao consigo achar só o vidro e fazer cair esse preço? O touch esta perfeito..caiu de 40cm de altura e arrebentou a tela inteira. Agradeço quem ajudar, obrigado. Em td caso quanto eu conseguiria vender com o vidro quebrado? Paguei 540 em uma promoçao no site da vivo...

Cara trocar só o vidro é possivel, mas ninguem faz por que é um processo muito complicado e muito dificil de ficar bom. O que voce pode tentar é arrumar um lugar mais barato, se não me engano teve gente a umas paginas atras que conseguiu por 500 ou 400, não lembro direito. Agora meus ultimos tres celulares quebraram a tela. Eu comprei um cel novo, comprei a peca do ml e troquei eu mesmo, deixando ele de reserva. Mas nunca fica a mesma coisa, seja em autorizada ou trocando voce mesmo, com um preço para o reparo tao proximo de preco de um novo, acho besteira concertar.
 
Uma ajuda povo. Resetei as configurações do meu Moto X2, reinstalei os programinhas básicos e tudo ok. Mas tem algo que tá me deixando com raiva. O maldito corretor ortográfico fica mudando meu texto no whatsapp o tempo todo e eu tô puto! Já desabilitei essa droga lá em CONFIGURAR > IDIOMA E TEXTO > CORRETOR ORTOGRÁFICO. Está como desativado e mesmo assim continua atrapalhando minha digitação no Whatsapp. Tem que desativar alguma opção em outro lugar? Estou com o lollipop 5.0.
 
Pessoal, meu tio derrubou meu X novo, e liguei em uma loja na santa ifigenia e o cara disse q esse cel tem q trocar a peça td, e ta 700 reais. Será q nao consigo achar só o vidro e fazer cair esse preço? O touch esta perfeito..caiu de 40cm de altura e arrebentou a tela inteira. Agradeço quem ajudar, obrigado. Em td caso quanto eu conseguiria vender com o vidro quebrado? Paguei 540 em uma promoçao no site da vivo...
Alguém aqui postou que um cara de outro fórum arrumou uma loja que troca por 220,00
Se não me engano foi um cara do tópico de aquisições do HM que comprou e com pouco tempo quebrou

Revira umas páginas aí pra trás que tu acha
 
Última edição:
to doido pra achar essa loja
 
Depois da atualização do Google Play Services, minha bateria passou de 26 horas com 4-5 horas de tela para 8 horas com 2 horas de tela.

Super supimpa.

Foda-se essa *****.

-

De raiva, agora liguei tudo também. Relatório de localização, tudo. Google sabe até quando eu vou mijar e quanto ml de mijo sai.

pqp vtnc *** vsf.
 
Última edição:
Depois da atualização do Google Play Services, minha bateria passou de 26 horas com 4-5 horas de tela para 8 horas com 2 horas de tela.

Super supimpa.

Foda-se essa *****.

-

De raiva, agora liguei tudo também. Relatório de localização, tudo. Google sabe até quando eu vou mijar e quanto ml de mijo sai.

pqp vtnc *** vsf.

Aonde vc ve o uso de bateria desse google play services ?
 
Aonde vc ve o uso de bateria desse google play services ?

Ué. Em configurações> bateria.

Ao invés do normal, que é tela em primeiro, aparece o "Google Services" em primeiro.

Irritou já.
 
Ué. Em configurações> bateria.

Ao invés do normal, que é tela em primeiro, aparece o "Google Services" em primeiro.

Irritou já.

Aq ele nem aparece nessa lista :hmm:
 
quem esta tendo problema com a bateria
faz um reset completo do aparelho

o meu resolveu!
google services nao fica em primeiro mais..
 
O meu google play services fica lá embaixo tb.
 
É pessoal, após 2 meses de uso eu não aguentava mais o Moto X2. Já chegava com 50% de bateria no trabalho.
Vendi pelo preço que comprei R$1.100,00. Depois de muitas comparações, e perceber que como eu não jogava no celular, eu poderia optar por um smart intermediário, mas com uma bateria melhor.

Comprei então o Samsung Galaxy grand 2 duos (pagos R$630,00 no Ponto frio). O celular está me atendendo em tudo, e agora chego em casa com 40% de bateria, após 16H, sendo a tela com 50%. Ele tem 2.600 mh de bateria.

Abraços!!
 
Última edição:
quem esta tendo problema com a bateria
faz um reset completo do aparelho

o meu resolveu!
google services nao fica em primeiro mais..

Já fiz isso várias vezes... uma hora cansa!

Mas vou fazer assim que vier o 5.0.2.
 
Só uma dúvida, vocês realmente usam os serviços do google now e os tratam como indispensáveis? Desde que entrei na linha da Motorola em 2013, não habilito isso literalmente pra nada e minha bateria sempre agradeceu.

Agora, quanto aos outros serviços que não se comportam bem como Fit e Wear, é de se esperar que melhore e não piore.
 
É pessoal, após 2 meses de uso eu não aguentava mais o Moto X2. Já chegava com 50% de bateria no trabalho.
Vendi pelo preço que comprei R$1.100,00. Depois de muitas comparações, e perceber que como eu não jogava no celular, eu poderia optar por um smart intermediário, mas com uma bateria melhor.

Comprei então o Samsung Galaxy grand 2 duos (pagos R$630,00 no Ponto frio). O celular está me atendendo em tudo, e agora chego em casa com 40% de bateria, após 16H, sendo a tela com 50%. Ele tem 2.600 mh de bateria.

Abraços!!

Po cara.. porque não pegou um Moto G ou Zenfone?
Esses Galaxys "genéricos" aparentam ser horríveis.
 
Só uma dúvida, vocês realmente usam os serviços do google now e os tratam como indispensáveis? Desde que entrei na linha da Motorola em 2013, não habilito isso literalmente pra nada e minha bateria sempre agradeceu.

Agora, quanto aos outros serviços que não se comportam bem como Fit e Wear, é de se esperar que melhore e não piore.

Pois.

Vou considerar desligar mesmo.
 
Só uma dúvida, vocês realmente usam os serviços do google now e os tratam como indispensáveis? Desde que entrei na linha da Motorola em 2013, não habilito isso literalmente pra nada e minha bateria sempre agradeceu.Agora, quanto aos outros serviços que não se comportam bem como Fit e Wear, é de se esperar que melhore e não piore.
Indispensável não, mas eu sempre usei. Principalmente agora com o 360. E não tenho problema com a bateria.
 
Po cara.. porque não pegou um Moto G ou Zenfone?
Esses Galaxys "genéricos" aparentam ser horríveis.
Eles não aparentam eles são horríveis, é um modelo bem mais fraco que a samsung entope com a mesma quantidade de bloatware e a mesma interface porca que os flagships tem, resultado é um celular extremamente lento e travado.
 
Indispensável não, mas eu sempre usei. Principalmente agora com o 360. E não tenho problema com a bateria.
TB uso com o 360 e sem problemas de bateria, tudo sempre ligado aqui.

[ ]`s
 
Pessoal, notei que o Moto X2 tem a tela meio esverdeada quando desligada. Estou estranhando bastante o branco, não sei se tem a ver com a tela ser AMOLED ou por eu já estar acostumado com a tela True HD IPS+ do Nexus 5.

Comecei a estranhar a tela no branco, parece que não é tão branco quanto era na tela do Nexus 5, ou será impressão minha?

Parece que as cores são mais fies e a imagem mais nítida na True HD IPS+, a AMOLED para min parece ser mais bonita e o contraste é maior, tornando as cores mais vivas.

Acho que prefiro a True HD IPS+.


Abraços.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo