[TÓPICO DEDICADO] Moto X 2014 (2nd Gen)

Pessoal, notei que o Moto X2 tem a tela meio esverdeada quando desligada. Estou estranhando bastante o branco, não sei se tem a ver com a tela ser AMOLED ou por eu já estar acostumado com a tela True HD IPS+ do Nexus 5.

Comecei a estranhar a tela no branco, parece que não é tão branco quanto era na tela do Nexus 5, ou será impressão minha?

Parece que as cores são mais fies e a imagem mais nítida na True HD IPS+, a AMOLED para min parece ser mais bonita e o contraste é maior, tornando as cores mais vivas.

Acho que prefiro a True HD IPS+.


Abraços.

a tela do moto x engana demais na qualidade das fotos, na tela parece que estão com a saturação estourada, dai passa pro computador da uma cagada de leve
 
Pessoal, ainda não saiu nenhuma película de vidro 100%?

testei duas e sempre descola nas bordas :feelbad:
 
a tela do moto x engana demais na qualidade das fotos, na tela parece que estão com a saturação estourada, dai passa pro computador da uma cagada de leve

Não sai saturada não. Sai é "quente". Isso é da correção de branco... se você ir na galeria e editar, clica em "autocolor" que fica perfeita. 5s vc faz isso, se precisar.
 
Não sai saturada não. Sai é "quente". Isso é da correção de branco... se você ir na galeria e editar, clica em "autocolor" que fica perfeita. 5s vc faz isso, se precisar.
Vc diz no app Galera ou no app Fotos?
 
Vc diz no app Galera ou no app Fotos?

Galeria acho mais rápido. Mas ambos tem correção de cor... qualquer app com correção de cor funciona ;)

Eu geralmente uso o Galeria pra fazer pequenos ajustes como contraste, brilho, sombra, cor, etc. O fotos é mais rebuscado, tem uns efeitos bons e um ajuste muito interessante chamado "estrutura" que mexe nos contornos.

;)
 
Galeria acho mais rápido. Mas ambos tem correção de cor... qualquer app com correção de cor funciona ;)

Eu geralmente uso o Galeria pra fazer pequenos ajustes como contraste, brilho, sombra, cor, etc. O fotos é mais rebuscado, tem uns efeitos bons e um ajuste muito interessante chamado "estrutura" que mexe nos contornos.

;)
Show!!
Desabilitei o brilho automatico e vi uma melhora boa na bateria. Ainda não quantifiquei, mas dá pra perceber que gasta menos.
 
Show!!
Desabilitei o brilho automatico e vi uma melhora boa na bateria. Ainda não quantifiquei, mas dá pra perceber que gasta menos.

Maior consumidor aqui é Google Services. 'n tem jeito mesmo. Gosto do brilho automático ;)

Vacilando no 5.0.2: meu próximo vou pra Apple mesmo odiando o iOS.

Espero que corrijam.
 
Maior consumidor aqui é Google Services. 'n tem jeito mesmo...

@XVirus muitos apps usam a infraestrutura do Google, como por exemplo, os pushs e notificações da nuvem, e tudo isso funciona através do Play Services.

Se você instalar o app NoRoot Firewall perceberá quais apps usam a infraestrutura do Google (sincronizações). Então, caso ache conveniente, poderá desinstalar os apps culpados.

Se você não possuir nenhum app de terceiros que seja culpado, então o jeito é verificar os wakelocks e os serviços do Google, especificamente.

Outro detalhe: no Moto G 1ª geração, toda vez que a tela é desbloqueada, o GPS é ativado e verifica a localização, mesmo que o Smart Lock nativo do Android Lollipop não esteja sendo usado. Isso consome bateria desnecessariamente.

A solução que encontrei foi a de usar o app Smart Unlock, que mantem a tela do meu aparelho desbloqueada quando estou conectado a minha rede WI-FI.

Não me lembro se você usa ou conhece tal app, mas ele funciona muito bem e cumpre exatamente o que promete. E como a tela não fica bloqueada, não há mais verificações constantes de sua localização (via GPS) pelo sistema operacional. Isso poupa bateria.

O aplicativo é pago, porém existe a versão XDA, disponibilizada gratuitamente para membros do fórum XDA-DEVELOPERS.COM.

Mais detalhes no link abaixo:
http://forum.xda-developers.com/apps/smart-unlock/app-smart-unlock-xda-version-skip-t2974396
 
Ontem fui ao RJ e usei o GPS constantemente, colocando o mesmo no modo "Alta Precisão". Agora que lembrei que não voltei para o modo "Economia de bateria". Não vi redução significativa do consumo de bateria. Agora estou com 62% de bateria, usando quase tudo ligado, menos BT e NFC.
 
@XVirus muitos apps usam a infraestrutura do Google, como por exemplo, os pushs e notificações da nuvem, e tudo isso funciona através do Play Services.

Se você instalar o app NoRoot Firewall perceberá quais apps usam a infraestrutura do Google (sincronizações). Então, caso ache conveniente, poderá desinstalar os apps culpados.

Se você não possuir nenhum app de terceiros que seja culpado, então o jeito é verificar os wakelocks e os serviços do Google, especificamente.

Outro detalhe: no Moto G 1ª geração, toda vez que a tela é desbloqueada, o GPS é ativado e verifica a localização, mesmo que o Smart Lock nativo do Android Lollipop não esteja sendo usado. Isso consome bateria desnecessariamente.

A solução que encontrei foi a de usar o app Smart Unlock, que mantem a tela do meu aparelho desbloqueada quando estou conectado a minha rede WI-FI.

Não me lembro se você usa ou conhece tal app, mas ele funciona muito bem e cumpre exatamente o que promete. E como a tela não fica bloqueada, não há mais verificações constantes de sua localização (via GPS) pelo sistema operacional. Isso poupa bateria.

O aplicativo é pago, porém existe a versão XDA, disponibilizada gratuitamente para membros do fórum XDA-DEVELOPERS.COM.

Eu uso o Smart Unlock. Não influencia nada na bateria.

A questão é o KitKat vs. Lollipop. Antes eu tinha até mais aplicativos e durava tranquilo. Agora o Google Services seca a bateria toda. Já fiz de tudo, obrigado pela ajuda, mas fuçei tanto que já estou escolado nisso.

Não tem jeito mesmo.

Pro Tip: se você ir em Configurações > Segurança > Agentes de Segurança. Você vai ver o serviço de Smart Lock do GOOGLE. Essa porcaria consome bateria demais. Fiz vários testes meses atrás e percebi mais de 2h de stand by em média.

Ontem fui ao RJ e usei o GPS constantemente, colocando o mesmo no modo "Alta Precisão". Agora que lembrei que não voltei para o modo "Economia de bateria". Não vi redução significativa do consumo de bateria. Agora estou com 62% de bateria, usando quase tudo ligado, menos BT e NFC.

Vai entender?! :/
 
Eu uso o Smart Unlock. Não influencia nada na bateria.

A questão é o KitKat vs. Lollipop. Antes eu tinha até mais aplicativos e durava tranquilo. Agora o Google Services seca a bateria toda. Já fiz de tudo, obrigado pela ajuda, mas fuçei tanto que já estou escolado nisso.

Não tem jeito mesmo.

Pro Tip: se você ir em Configurações > Segurança > Agentes de Segurança. Você vai ver o serviço de Smart Lock do GOOGLE. Essa porcaria consome bateria demais. Fiz vários testes meses atrás e percebi mais de 2h de stand by em média.



Vai entender?! :/
Pois é, deixei em alta precisão mesmo, assim não preciso ficar mudando quando vou usar o GPS.
 
Pois é, deixei em alta precisão mesmo, assim não preciso ficar mudando quando vou usar o GPS.

Acabou de atualizar o Google Play Services pra versão 7.0.

Reinicie seu celular que talvez apareça ;)

Esperanças...
 
Acabou de atualizar o Google Play Services pra versão 7.0.

Reinicie seu celular que talvez apareça ;)

Esperanças...
Aqui ainda não atualizou. O que foi atualizado na versão 7.0. Apareceu o log ai?
 
hahahaha. Calma cara. To lendo aqui, a atualização pro 5.2 vai trazer de volta o modo silencioso. Então por que tiraram? :chan:

Confie o mínimo possível no androidpit brasileiro, na verdade, em qualquer portal sobre android aqui no país. Sério, não tem nenhum pingo de qualidade, só matérias tiradas de sites maiores, algumas sem credibilidade e clickbaits.

Caso queira algo bom leia apenas androidpolice.com ou pocketnow.com; menção honrosa à droid-life.com e androidcentral.com também.
 
Última edição:
Confie o mínimo possível no androidpit brasileiro, na verdade, em qualquer portal sobre android aqui no país. Sério, não tem nenhum pingo de qualidade, só matérias tiradas de sites maiores, algumas sem credibilidade e clickbaits.

Caso queira algo bom leia apenas androidpolice.com ou pocketnow.com; menção honrosa à droid-life.com e androidcentral.com também.
show de bola. Valeu!!!
 
Confie o mínimo possível no androidpit brasileiro, na verdade, em qualquer portal sobre android aqui no país. Sério, não tem nenhum pingo de qualidade, só matérias tiradas de sites maiores, algumas sem credibilidade e clickbaits...

Com certeza a maioria dos sites brasileiros simplesmente copia e cola as matérias dos grandes sites. Mas por ser somente uma tradução, serve pra muita gente.:)

Eu monitoro dezenas de sites através das saídas RSS (usando o FeedDemom e as Watches Lists dele), e quando compartilho algum artigo em fóruns, cito a fonte original e incluo também um site brasileiro que traduziu. Não é todo mundo que sabe ler em inglês. E como tradutores automáticos NUNCA fazem um bom trabalho, acho válido apontar um site que tenha traduzido.

Então é isso; quem não sabe ler inglês acaba tendo que confiar nos sites daqui. Não tem outro jeito!:thumbs_up
 
Pessoal, ainda não saiu nenhuma película de vidro 100%?

testei duas e sempre descola nas bordas :feelbad:

Não faço ideia, o meu está com as bordas decoladas e vou deixar assim.
 
Não faço ideia, o meu está com as bordas decoladas e vou deixar assim.
O pessoal já postou aqui no tópico a solução,cola UV
Usei a película de vidro mas as bordas descoladas me encomodavam então acabei tirando e tô usando sem.
O melhor é comprar uma boa case e ter cuidado,ou fazer um seguro que cubra "mau" uso :haha:
 
Google play service

Resolvi atualizar o Google play service pelo apk mirror, e desativar a localização do Google, consegui uma hora a mais de tela no meu moto x, sendo umas 4 horas de tela ativa, percebo que o service ativa funções de localização as vezes desnecessariamente, assim consome mais bateria.
 
Após a última atualização para o Google Play Service 7.0, limpei os dados do Google App e do Serviços.

Antes o Service estava consumindo maior bateria, era 40% e a tela apenas 10%. Dava 16-18h de standby. E 2h de tela.

Agora, mal aparece nas bateria. Estou já com 4h30 de tela e 25h stand.

Esperanças...
 
Resolvi atualizar o Google play service pelo apk mirror, e desativar a localização do Google, consegui uma hora a mais de tela no meu moto x, sendo umas 4 horas de tela ativa, percebo que o service ativa funções de localização as vezes desnecessariamente, assim consome mais bateria.
Aonde desativou a localização do Google?
 
O meu Google play service tem um consumo na faixa de 7%, mas tenho certeza que ele consome mais que isso, não sei por qual motivo. Para desativar è só ir em localização no fim tem histórico de localização do Google, desative lá.
------------
Mas esse uso é no wifi né, porque quando sou no 4g, nunca passei de 3:30 de tela.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo