[TÓPICO DEDICADO] Moto X 2014 (2nd Gen)

Boa noite...
Pessoal, tava querendo instalar o Cerberus no meu celular, mas para habilitar a função impedir a desinstalação do aparelho mesmo com hard reset eu teria que fazer root, então fiquei com dúvida: Caso eu faça o root, eu perderei a garantia do aparelho? É complicado fazer root no moto x 2014? Vale a pena?

Acho que é isso! :fovhappy:
 
A bateria eu não monitoro, já desisti. Agora esse problema com whatsapp ta rolando comigo tambem e ta me deixando puto. É como se o moto x desligasse os dados em segundo plano do whatsapp, mesmo sem voce pedir pra ele fazer isso, é ridiculo. Não sei se é bug, ou se os desenvolvedores implementaram isso para realizar o aumento da eficiencia da bateria nesse updade do lolipop, só sei que se for isso é um absurdo.

É característica do Lollipop desligar os dados seja o wi-fi ou dados móveis para poupar bateria, pelo menos é essa a informação dada pela Google.
 
É característica do Lollipop desligar os dados seja o wi-fi ou dados móveis para poupar bateria, pelo menos é essa a informação dada pela Google.

Acho errado isso, deveria ser algo opcional. Mas o problema não é desligar os dados, como eu disse, minha conexão esta ativa, navego na internet, facebook e tal. O problema é desliga a sincronização em segundo plano. Já existe a opcao de desligar isso para os apps que eu quiser, não vejo por que desligar para os apps que eu não quero.
 
Acho errado isso, deveria ser algo opcional. Mas o problema não é desligar os dados, como eu disse, minha conexão esta ativa, navego na internet, facebook e tal. O problema é desliga a sincronização em segundo plano. Já existe a opcao de desligar isso para os apps que eu quiser, não vejo por que desligar para os apps que eu não quero.

Isso não é só errado, é desnecessário. Essa semana fiquei hora usando 9gag e facebook no celular em uma sala de espera e o whats sem nada. Abri ele rapidamente pra conferir e sem mensagens, voltei pra casa e fui mandar uma mensagem, só então ele atualizou e chegou uma porrada de mensagens (inclusive uma importante que pela demora perdeu o valor). O pior é que conversando com donos de asus zenfone 5, moto E2º e moto x1 todos eles reclamaram disso (ainda que com suas diferenças entre cada caso).

Enfim, tomara que resolvam isso rapidamente.
 
O que aparece no consumo da bateria?
Sistema Android e celular em espera...algo assim...mas na ultima noite gastou apenas 8% :poker: vai entender...

Cara, o meu é meio louco. Tem noite que vai +-10% e em outras passa dos 20% de consumo no stand by (wifi ligada, tela pra baixo e localização ligada).
é aconteceu algo parecido aqui...numa noite gastou 20%...na outra apenas 8% haha...coisa de louco!
 
Alguém já teve problema dos dados móveis acionar sozinho?
 
Boa noite...
Pessoal, tava querendo instalar o Cerberus no meu celular, mas para habilitar a função impedir a desinstalação do aparelho mesmo com hard reset eu teria que fazer root, então fiquei com dúvida: Caso eu faça o root, eu perderei a garantia do aparelho? É complicado fazer root no moto x 2014? Vale a pena?

Acho que é isso!

Perde.

Mas é desnecessário isso agora. Nem te esquenta. Se você estiver com o Lollipop 5.1, basta usar um bloqueio de tela com PIN, senha ou Padrão.

Se formatarem seu celular, eles terão que entrar com o email e senha da última conta Google acionada nele, a sua. Então o celular vai ficar inutilizável.

Se você desbloquear o bootloader e intalar algo com root, nada impede que um malandro que entenda de celular de flashear alguma coisa nele e acabar bloqueando esse Cerberus.

É característica do Lollipop desligar os dados seja o wi-fi ou dados móveis para poupar bateria, pelo menos é essa a informação dada pela Google.

Não, não tem nada com característica. Onde está essa informação?

No Kitkat também está acontecendo isso com alguns apps. Acho que foi alguma atualização de alguns apps. Pelo menos vejo isso no Whatsapp. No Skype não acontece.

Alguém já teve problema dos dados móveis acionar sozinho?

Isso é ruim hein. Aqui não...
 
Galera alguem sabe se é possivel aumentar a velocidade de conexão do PC com o Celular via cabo USB?

Pois aqui e muito lento, e quando tento criar uma pasta dentro do celular pelo PC chega a não responder o celular.

Vlw!
 
Galera alguem sabe se é possivel aumentar a velocidade de conexão do PC com o Celular via cabo USB?

Pois aqui e muito lento, e quando tento criar uma pasta dentro do celular pelo PC chega a não responder o celular.

Vlw!

infelizmente é lento mesmo... o meu acontece a mesma coisa...
acredito que é o proprio android que seja devagar para receber os arquivos...

o que me ajuda é não conectar em uma porta USB 3.0 pois pra mim ela trava mais doq as outras...
 
infelizmente é lento mesmo... o meu acontece a mesma coisa...
acredito que é o proprio android que seja devagar para receber os arquivos...

o que me ajuda é não conectar em uma porta USB 3.0 pois pra mim ela trava mais doq as outras...

Interessante essa da 3.0 irei fazer o teste ligando em uma 2.0

:D
 
Perde.

Mas é desnecessário isso agora. Nem te esquenta. Se você estiver com o Lollipop 5.1, basta usar um bloqueio de tela com PIN, senha ou Padrão.

Se formatarem seu celular, eles terão que entrar com o email e senha da última conta Google acionada nele, a sua. Então o celular vai ficar inutilizável.

Se você desbloquear o bootloader e intalar algo com root, nada impede que um malandro que entenda de celular de flashear alguma coisa nele e acabar bloqueando esse Cerberus.



Não, não tem nada com característica. Onde está essa informação?

No Kitkat também está acontecendo isso com alguns apps. Acho que foi alguma atualização de alguns apps. Pelo menos vejo isso no Whatsapp. No Skype não acontece.



Isso é ruim hein. Aqui não...

Provavelmente seja os aplicativos, mas os problemas de fato começaram após a atualização para o Lollipop.
 
Provavelmente seja os aplicativos, mas os problemas de fato começaram após a atualização para o Lollipop.

Pelo que sei... o ZenFone não tem Lollipop.

Mas corrigindo: começaram os problemas depois que os aplicativos atualizaram para "otimizarem" o uso para o Lollipop.

Deve ser algo daquele Projeto Volta do Google. Estou bem descontente com o manejo da bateria em geral. Google só fez cagada. Espero consertar definitivamente no Android M essa joçaria toda que ocorreu no Lollipop.

Senão vou pra Apple e olha que odeio iOS e os preços superfaturados. Mas não adianta comprar "top de linha" ruim.

Aparentemente, a bateria aqui tá indo no rumo certo agora, só que destrocei todo serviço útil do Google. Tô usando Nova Launcher e sem nada dos Google Now. De que adianta inventar um monte de recurso se não existe bateria compatível com isso, ou não tem um sistema mais sólido pra isso.

Sem contar que a Siri é muito mais ciente do que se passa do que o Google Voice.

Foda.
 
Pelo que sei... o ZenFone não tem Lollipop.

Mas corrigindo: começaram os problemas depois que os aplicativos atualizaram para "otimizarem" o uso para o Lollipop.

Deve ser algo daquele Projeto Volta do Google. Estou bem descontente com o manejo da bateria em geral. Google só fez cagada. Espero consertar definitivamente no Android M essa joçaria toda que ocorreu no Lollipop.

Senão vou pra Apple e olha que odeio iOS e os preços superfaturados. Mas não adianta comprar "top de linha" ruim.

Aparentemente, a bateria aqui tá indo no rumo certo agora, só que destrocei todo serviço útil do Google. Tô usando Nova Launcher e sem nada dos Google Now. De que adianta inventar um monte de recurso se não existe bateria compatível com isso, ou não tem um sistema mais sólido pra isso.

Sem contar que a Siri é muito mais ciente do que se passa do que o Google Voice.

Foda.

O Lollipop foi considerado o pior sistema extremamente bugado, o pior foi a questão da Google não permitir que o aparelho se conecte através dos canais 12 e 13 entre outras coisas, por isso que a atualização para a linha Moto foi complicada principalmente para o Moto X 1° Geração.
 
O Lollipop foi considerado o pior sistema extremamente bugado, o pior foi a questão da Google não permitir que o aparelho se conecte através dos canais 12 e 13 entre outras coisas, por isso que a atualização para a linha Moto foi complicada principalmente para o Moto X 1° Geração.

Na verdade.. http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2476755,00.asp.

Google tem muita coisa pra melhorar, como as compatibilidades com IPv6 que se recusam a ajustar.. mas o OS deles está okay.
 
Na verdade.. http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2476755,00.asp.

Google tem muita coisa pra melhorar, como as compatibilidades com IPv6 que se recusam a ajustar.. mas o OS deles está okay.

Pô colega. Aí não da né. Olha os cara! hahaha. Que discussão irrisória, de comadre, acadêmica.

Discutindo em 2.08% e 2.30%? Fala sério...

Em relação a CRASH, travadas, bugs, etc., o Lollipop e o iOS são bem sólidos.

Mas em relação a otimização... meu caro... Android tá longe de ser eficiente.

Pra fazer um teste, retirei os recursos que diferenciam o Lollipop e Google Now de qualquer outro celular. Ou seja, nada de cards de tempo, agenda do dia, melhores filmes, lugar onde parei o carro, nada. Estou no Nova Launcher, com o Wifi, dados e GPS em alta precisão sempre ligado.

Bateria, em 50% exatamente AGORA:
Standby: 19h20 - 11%
Tela: 2h30 - 11%
Google Services: 5%
Wifi: 5%

Ou seja... tenho mais 35% disso pra uso praticamente.

--------------

Pra vc ter uma ideia, com os recursos inteligentes de assistência ligados, isso estaria em média:
Bateria já em 15%:
Google Services no topo com entre 15%-40% (sim, assim mesmo)
Tela com no máximo 2h30
Standby de 7h a 12h.

Se você for para o iOS com tudo ativado igual... o desempenho é BEM melhor.
 
Pô colega. Aí não da né. Olha os cara! hahaha. Que discussão irrisória, de comadre, acadêmica.

Discutindo em 2.08% e 2.30%? Fala sério...

Em relação a CRASH, travadas, bugs, etc., o Lollipop e o iOS são bem sólidos.

Mas em relação a otimização... meu caro... Android tá longe de ser eficiente.

Pra fazer um teste, retirei os recursos que diferenciam o Lollipop e Google Now de qualquer outro celular. Ou seja, nada de cards de tempo, agenda do dia, melhores filmes, lugar onde parei o carro, nada. Estou no Nova Launcher, com o Wifi, dados e GPS em alta precisão sempre ligado.

Bateria, em 50% exatamente AGORA:
Standby: 19h20 - 11%
Tela: 2h30 - 11%
Google Services: 5%
Wifi: 5%

Ou seja... tenho mais 35% disso pra uso praticamente.

--------------

Pra vc ter uma ideia, com os recursos inteligentes de assistência ligados, isso estaria em média:
Bateria já em 15%:
Google Services no topo com entre 15%-40% (sim, assim mesmo)
Tela com no máximo 2h30
Standby de 7h a 12h.

Se você for para o iOS com tudo ativado igual... o desempenho é BEM melhor.

É claro que é, cê ta me respondendo bananas quando falei de batatas. "Lollipop foi considerado o pior sistema extremamente bugado" Respondi pela estabilidade, não desempenho e bateria. O Android 5.0 nunca deveria ter saído como saiu, assim como o iOS 8.. mas ambos estão perfeitamente aceitáveis depois dos releases pontuais.

É muito mais fácil controlar o OS quando é fechado apenas para sua linha de fabricação, é insensato comparar. O ambiente do iOS é melhor pois tanto o hardware quanto o software foram feitos um para o outro, e estou completamente okay com isso mas o preço não justifica o benefício (para mim).
 
o Moto X posso usar numa dock e fazer virar um "desktop"

usar office, adobe entre outras coisas?

estou querendo fazer um esquema assim e aposentar notebook e pc residencial.
 
Chegou ontem meu Moto X Couro (muito lindo por sinal :true:), fui instalar uma película e a mesma ficou com as bolhas de ar em volta :okay:
Existe algum modelo que não deixe essas bolhas ou todas são assim ? Acho que vou usar sem película se não existir nenhuma...
 
o Moto X posso usar numa dock e fazer virar um "desktop"

usar office, adobe entre outras coisas?

estou querendo fazer um esquema assim e aposentar notebook e pc residencial.

Como a Motorola não possui um Dock oficial para a linha Moto não sei se irá funcionar, se possível faça um teste em uma loja antes de comprar.
 
É claro que é, cê ta me respondendo bananas quando falei de batatas. "Lollipop foi considerado o pior sistema extremamente bugado" Respondi pela estabilidade, não desempenho e bateria. O Android 5.0 nunca deveria ter saído como saiu, assim como o iOS 8.. mas ambos estão perfeitamente aceitáveis depois dos releases pontuais.

É muito mais fácil controlar o OS quando é fechado apenas para sua linha de fabricação, é insensato comparar. O ambiente do iOS é melhor pois tanto o hardware quanto o software foram feitos um para o outro, e estou completamente okay com isso mas o preço não justifica o benefício (para mim).

É... são "feitos um para o outro" mesmo. Esses preços, o pior, é que são no Brasil... nos EUA não tem essa diferença ridícula exagerada.

Fui ver o Samsung S6 Edge e era mais caro que o iPhone 6.

Agora o grande problema que todo mundo reclama não é travamento, é bateria. Espero que tudo melhore no Android M. Até lá... fico com o sistema seco. Pois usar os recursos do Google fica inviável.

o Moto X posso usar numa dock e fazer virar um "desktop"

usar office, adobe entre outras coisas?

estou querendo fazer um esquema assim e aposentar notebook e pc residencial.

Cara... talvez usar um Chromecast? Não sei como funciona esse Dock...


Chegou ontem meu Moto X Couro (muito lindo por sinal ), fui instalar uma película e a mesma ficou com as bolhas de ar em volta
Existe algum modelo que não deixe essas bolhas ou todas são assim ? Acho que vou usar sem película se não existir nenhuma...

A de vidro? A tela redonda nas bordas não permite fazer isso..

=====================
#####################
=====================

28lwacn.png

-
2602v5j.png

-
f4ptn5.png
 
Como a Motorola não possui um Dock oficial para a linha Moto não sei se irá funcionar, se possível faça um teste em uma loja antes de comprar.

É... são "feitos um para o outro" mesmo. Esses preços, o pior, é que são no Brasil... nos EUA não tem essa diferença ridícula exagerada.

Fui ver o Samsung S6 Edge e era mais caro que o iPhone 6.

Agora o grande problema que todo mundo reclama não é travamento, é bateria. Espero que tudo melhore no Android M. Até lá... fico com o sistema seco. Pois usar os recursos do Google fica inviável.



Cara... talvez usar um Chromecast? Não sei como funciona esse Dock...




A de vidro? A tela redonda nas bordas não permite fazer isso..

=====================
#####################
=====================

http://i58.tinypic.com/28lwacn.png
-
http://i57.tinypic.com/2602v5j.png
-
http://i58.tinypic.com/f4ptn5.png

pois é o que eu quero saber é se eu usando uma dock, pelo canal mhl, posso colocar monitor essas coisas, fazer de desktop mesmo quando precisar
 
o Moto X posso usar numa dock e fazer virar um "desktop"

usar office, adobe entre outras coisas?

estou querendo fazer um esquema assim e aposentar notebook e pc residencial.

Dock oficial não tem, pode até ser que voce consiga algo parecido, mas sei la, eu não recomendaria fazer isso nao. Primeiramente tem alguns programas que voce só vai achar pra windows mesmo, e de maneira geral, para criar conteudo o windows ainda é melhor que o android. Depois celular ta com voce o tempo todo na rua né, se te roubarem já era metade da sua vida nessa caso ai. Se voce quiser mesmo aposentar notebook e pc, o que é possivel se voce não usar o pc pra trabalhar e tal, pega um tablet e um celular pelo menos.
 
Dock oficial não tem, pode até ser que voce consiga algo parecido, mas sei la, eu não recomendaria fazer isso nao. Primeiramente tem alguns programas que voce só vai achar pra windows mesmo, e de maneira geral, para criar conteudo o windows ainda é melhor que o android. Depois celular ta com voce o tempo todo na rua né, se te roubarem já era metade da sua vida nessa caso ai. Se voce quiser mesmo aposentar notebook e pc, o que é possivel se voce não usar o pc pra trabalhar e tal, pega um tablet e um celular pelo menos.

esse é o fator, estou vendo isso tem tempo...

procurando principalmente celulares que fazem isso, depois só ter uma boa dock (tem algumas por aí universais), mouse e teclado e monitor, a dock carrega o celular e uso programas que só uso no trabalho mesmo em casa nada demais..

arquivos office e derivados, vídeos e músicas entre outras coisas simples.

Com esses celulares agora com ótimo processamento, boa memória, fazer tarefa simples em casa é tranquilo.

quer ver vídeos na televisão pode usar o wi-fi direct, quer escutar o som no seu home theater só jogar o BT do celular...

pra que um computador de mesa ou notebook.

e outra, tablet para mim acho que a vida útil dele é menor que de um smart flaghship
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo